Dreams (beta)

• Paulo-Lameiras 5 Fev 2019 15:18:22 139 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    Como alguns saberão, Dreams é um jogo/ferramente de criação que vai sair para a PS4 algures este ano. Tive a sorte de participar na beta fechada, então gostava de partilhar o meu projecyo: 2d Jack

https://www.youtube.com/watch?v=AlhpJ3_l3L8

Espero que gostem, e espero mais ainda que tenham oportunidade de experimentar assim que a versão final do Dreams sair.
  • SrArmindo 5 Fev 2019 15:48:44 78 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 2 anos atrás
    @Paulo-Lameiras Para falar a verdade, gostei muito do que vi. Não sei se estás a pensar em fazer mais níveis, mas acho que tens aí uma boa base para isso. Deve ter dado um trabalhão a jogar/rejogar cada nível à procura de erros/falhas e a fazer com que tudo fosse compatível. Mais uma vez, os meus parabéns. 😉
  • Paulo-Lameiras 5 Fev 2019 16:05:03 139 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @SrArmindo Obrigado pelo feedback positivo :)

Sim, durante 6 semanas dediquei umas 2 ou 3 horinhas à noite para fazer estes níveis. Muito trabalho, mas criar o meu próprio joguito sempre foi um dos meus sonhos...infelizmente nunca tive paciência para aprender programação. Dreams resolveu esse problema :P
  • Paulo-Lameiras 5 Fev 2019 16:16:15 139 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @SrArmindo Esqueci-me de responder à tua pergunta lol Penso que 2d Jack está terminado (devo só limar mais algumas arestas, como sistema de colisão, adicionar um contador de moedas,etc), mas já tenho 2 projectos em mente para quando Dreams sair. Um na primeira pessoa e outro jogo 2d, mas mais estilo Metroid ou Axiom Verge.

Obrigado novamente :)
  • SrArmindo 6 Fev 2019 12:50:00 78 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 2 anos atrás
    @Paulo-Lameiras Caso eu chegue a comprar o Dreams, depois certamente irei jogar ao 2D Jack e a mais qualquer coisa que entretanto possas fazer. Não sabia nada do Dreams, mas fiquei curioso com o facto de proporcionar várias ferramentas para criarmos muita coisa.

Tal como tu, eu também sempre sonhei em fazer um jogo. Já experimentei alguns softwares para esse efeito, tipo uma versão antiga do Gamemaker (ou algo parecido), o RPG Maker, o Unity, e ainda cheguei a fazer algumas experiências bem simples neles. Até cheguei a programar numa Ti-80 e a fazer joguitos bem simples, mas agora já nem me lembro de como fazer. 😔

Boa sorte nas tuas criações. Estou curioso para depois ver como irão ficar.
  • Paulo-Lameiras 6 Fev 2019 14:58:48 139 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @SrArmindo Se não conhecias o Dreams então acho que vais ficar surpreendido. Neste momento há imensas criações da beta a rolar pelo youtube, e muitas delas impressionantes!

Pelo teu historial, Dreams parece-me algo que irias adorar. Podes criar qualquer coisa, desde jogos, animações CGI, música, escultura, pintura, etc, e ao contrário da maioria dos programas do PC, criar no Dreams é divertido e intuitivo. Dito isto, a grande vantagem é o elemento de partilha.

Caso não saibas como realizar algum dos elementos do teu projecto, alguém provavelmente o terá feito. Por exemplo, como dediquei o tempo da beta a criar os níveis, cenários, jogabilidade, etc, não tive tempo para experimentar o editor de musica, portanto fui procurar musicas feiras por outros users que encaixassem nos meus níveis.
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.