Sticky Playstation 4 Pro Página 2

• cvigti 9 Set 2016 15:46:38 1,075 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Eu não entendo é como é que ninguém tem referido isto ou sequer pensado nisto.
    https://www.avforums.com/article/tv-full-hd-ultra-hd-4k-viewing-distance-guide.10704

Eu sento-me a 3m da tv, medição exacta do tempo em que usava o kinect (e tenho uma hd ready de 42").

Isto é muito bonito o pessoal estar de pé mesmo colado à tv nas lojas e nestas feiras de tecnologia etc...outra coisa é no mundo real, na sala de uma pessoa ou no quarto, no caso dos "putos" que jogam no seu quarto onde provavelmente mais pequena ainda será a tv...

Que tamanho de tv 4k teria de ter no meu caso para estar à distância aconselhada? Ou seja, a uma distância onde já não daria para identificar pixeis individuais?
    Está tudo louco com isto do 4k qd n existe qq necessidade a n ser para quem joga no pc com o focinho colado ao monitor...
    A única mais valia que vejo na nova tecnologia é mesmo o HDR, nada mais.

Editado por cvigti às 15:47:16 09-09-2016
  • feitio 9 Set 2016 16:37:26 3,066 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    @cvigti Por isso mesmo que não troco de televisão. O tamanho e distância a que me sento não o justifica. Só se entretanto avariar é que poderei comprar uma ultra HD.

Mesmo o HDR não estou certo que seja uma verdadeira novidade tecnológica.
    Pelo que li, trata-se de um certificado da Ultra HD Alliance para televisões que comprem certos requisitos.
    Ou seja, bom para as lojas andarem a colar autocolantes e fazer folhetos com HDR em letras garrafais.
  • cvigti 9 Set 2016 16:48:33 1,075 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    É por isso que digo que as novas consolas deveriam ter, obrigatoriamente, opções de escolha. A começar nos 720p gráficos no máximo e fps no máximo. Depois, 1080p gráficos no máximo OU fps no máximo (ou seja, opção dada no tomb raider). E no fim 4k com as definições optimizadas para resolução/fps ou com mais duas opções de primazia aos fps ou gráficos, embora a 4k duvido q se pudesse ter muita opção em melhorar gráficos ou fps...seriam alterações mínimas dada a potência alocada para a resolução.

Se o foco continuar a ser, como a sony já alegou várias vezes, no 4k ou na máxima resolução, quem fica a perder seremos todos nós, pois como referi, à distância q estaremos da tv n fará diferença a não ser pelo hdr.
  • adjhippie 9 Set 2016 18:10:51 12,640 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @cvigti tens muita sorte em ter uma sala em que podes ter o sofá a 3m da tv :biggrin:

pelo que vejo (principalmente em apartamentos) maior parte das pessoas estão a 2-2,5m
  • cvigti 9 Set 2016 18:23:09 1,075 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    @adjhippie estou a 2,8m, 9 feet, medido do ecrã ao meio do sofá, onde um gajo põe a cabeça ;-) E até não estou nada longe. Em casa de amigos estão bem mais longes e com tv's menores q eu. Mesmo assim, pelas medidas q disseste o pessoal tinha de comprar tv 4k de 60" para cima para valer a pena. Agora vai lá ver o preço de uma 4k hdr desses tamanhos... ;-)
  • _dedeta_ 9 Set 2016 22:29:20 193 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @feitio Ora e é aqui que estas companhias estão a tentar enganar os consumidores com esta brincadeira do HDR gaming/HDR TV. Ou seja, o "contraste" e a "alta gama dinâmica"(HDR) são coisas diferentes.

Mas do que eu tenho visto, estes tipos estão a vender o seu peixe falseando o que o HDR realmente é.
    Até porque ao contrário do que as pessoas pensam quanto menor for o contraste de uma imagem(até certo ponto), mais cores se conseguem distinguir. É mesmo por isso que quando se compra uma TV se deve olhar mais para aquelas que apresentam um contraste menor(mas que deixe ajustar os níveis desejados do mesmo), porque em termos de imagem são melhores.

Com esta imagem vocês podem comprovar isso mesmo, em qualquer ecrã, seja no PC, TV LCD, LED, e até mesmo nestas novas TV's com o super "XPTO HDR com maior contraste e cores vivas". Aumentem os níveis de contraste dos vossos ecrãs e vejam(fiquem mais atentos ao vermelho e ao cor-de-rosa principalmente).

Editado por _dedeta_ às 22:51:39 09-09-2016
  • cvigti 10 Set 2016 03:42:10 1,075 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    @feitio e para todos:

Aqui está pela própria Sony:
    PS4 Pro: The Ultimate FAQ pelo: Director, SIEA Social Media

Q: What size 4K TV should I get?
    We can’t give an official recommendation on TV size due to variables in room size, seating distance, and media types. 4K games and movies can feature up to four times the total resolution of a 1080p signal, so to take full advantage of 4K’s greatly increased fidelity, you’ll want a 4K TV that’s big enough to show it off comfortably.
    Unofficially, the staff of PlayStation.Blog has observed good results in average living rooms with 4K TVs sized 60’’ and up. If you’re in the market for a new 4K TV for PS4 Pro, we strongly recommend selecting a model with HDR10 compatibility, which will enable increased image vividness and contrast in HDR10-enabled games and movies.
    Eles sabem bem as distâncias a que o pessoal se costuma sentar, da tv, no sofá. No meu caso seriam as tais 70" ou mais...eles, conservadoramente, afirmam 60" ou mais, equivalente a 2.5m da tv ou mais (aumentando o tamanho qt mais longe, obviamente).

Editado por cvigti às 03:45:17 10-09-2016
  • Dominathor 10 Set 2016 12:24:18 17 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @adjhippie O preço já foi cortado. Uma PS4 com Uncharted 4 de 1B está a 349,99€, e na Worten, ainda oferecem 75€ de desconto em talão para um jogo. Eu tou neste impasse, não tenho PS4 e não sei qual comprar. Não sei se valerá gastar 399€ na Pro fora os jogos que são caros pa caraças! Esta promoção da Worten está muito boa, não sei o que fazer.
  • adjhippie 10 Set 2016 13:43:19 12,640 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Dominathor a comprar agora mais vale uma slim.

quanto mais não seja pelo poupar de eletricidade e na redução de barulho e calor.

Editado por adjhippie às 17:25:55 10-09-2016
  • cvigti 10 Set 2016 13:51:04 1,075 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    @adjhippie A não ser que, como eu, alguém tenha um sistema surround que se liga por optical (toslink). Aí mais vale a fat.
  • adjhippie 10 Set 2016 17:24:58 12,640 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @cvigti se os sistemas forem mais recentes também têm ligação hdmi.
  • cvigti 10 Set 2016 18:31:14 1,075 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    @adjhippie Claro. Mas se há coisa que dura e que raramente se troca/faz upgrade são sistemas de som. Eu gastei, há 10 anos sensivelmente, quase 700 euros no meu que tem 1000w de potência e de certeza q não o troco só porque sim ;) O problema no meu caso até pode ser da tv... Tenho todos os equipamentos ligados por óptico ao surround. Android tv box, ps4, xbox 360, box da meo...
    Podia trocar só o amplificador mas lá está, é bem potente e wireless (para as colunas de trás), e é sony. Para arranjar um amplificador q fosse compatível, co a mesma potência mas com ligações hdmi teria de gastar novamente 700 ou mais euros ;)

edit: referi q o meu problema possa ser da tv pois esta só tem hdmi, e o surround n dá para ter uma ligação onde simplesmente ligue à tv por hdmi e depois as outras coisas ligadas à tv por hdmi (ps4, etc) fiquem com surround.
    Com o home cinema/surround ligado por hdmi à tv a única coisa q fica com surround é o próprio dvd do home cinema ;)

edit2: bem, mas isto n é tópico nem de áudio nem de ps4 slim ;)

Editado por cvigti às 18:36:03 10-09-2016
  • cvigti 11 Set 2016 04:27:58 1,075 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Uma questão mais "técnica". Não percebo muito do assunto mas, como se porá uma versão de jogo de ps4 pro, ou seja, a 4k (ou pouco menos) e com melhorias gráficas ou de framerate caso se tenha um jogo daqueles aprimorados para tv's 1080p, dentro de um vulgar disco blu-ray? Sei, pelo menos, que não existirão 2 versões do jogo no disco, mas uma com opções tipo pc.
    Sei que existem jogos provavelmente mais pesados e que são jogados a 4k no pc com ultra settings se necessário, mas tb sei que esses jogos normalmente são comprados pelo steam ou compra-se uma caixa de dvd q vem com o código de download dentro.

A minha questão é, um jogo "4k" cabe facilmente num blu-ray normal? Penso já ter lido de jogos actuais em que tem de se fazer download de certas partes pois n cabia tudo no blu-ray...

Outra questão, relacionada. Que espaço ocupará um jogo 4k no hdd da ps4 pro? se 4k são sensivelmente 4x a resolução de fhd, será q um jogo ocupará pelo menos o dobro de um ps4 normal?

Ocorreu-me isto mas se calhar n tem nada a ver e ocupam o mesmo espaço...

edit: esta dúvida ocorreu-me pois a ps4 pro não possui leitor blu-ray uhd. E também pq é obrigatório instalar o jogo todo no hdd antes de o jogar, mesmo tendo o disco físico.

Editado por cvigti às 04:30:22 11-09-2016
  • cvigti 12 Set 2016 18:39:05 1,075 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Então ninguém tem ideia das questões acima relacionadas com o tamanho dos jogos na ps4 pro e o facto de terem de caber num disco blu ray standard?

Já vi pessoal dizer que já existem jogos com o blu ray cheio e um download obrigatório de mais de 5 gigas assim que se mete o jogo...A ser assim como irão ser jogos com quase o dobro da resolução e melhorias na versão pro? Virão 2 blu-rays? Se n estou em erro a ps4 só lê até dual layer blu ray, ou seja 50GB (25GB por layer). Se esta lista estiver certa já existem jogos no limite de um blu-ray...

Vamos ter jogos que ocupam mais de 100GB na ps4 pro? Por exemplo um mass effect 4k qt ocupará...?
  • fredyzord 8 Out 2016 19:53:57 38 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Boas pessoal alguém sabe me dizer se a PS4 PRO é compatível com monitores 2K, em que formato sai a imagem da pro para monitores 2K, em 2K ou 1080p? Não vejo nenhuma informação a este respeito, fala tudo em 4k ou 1080 ultra settings.

cumps
  • cvigti 8 Out 2016 22:47:23 1,075 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    @fredyzord

Está nas FAQ's da PS4 Pro.

Ou seja, num monitor 2K será optimizado para 1080p se o conteúdo fôr 4K e upscaled para 1080p se o conteúdo fôr inferior a 1080p. (Se o conteúdo fôr 2K será mostrado como 1080p).

O monitor provavelmente fará o upscale para 2K, penso eu, mas não estou muito familiarizado com monitores acima de full hd, apenas com tv's.
  • fredyzord 10 Out 2016 10:46:42 38 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    @cvigti Obrigado pela informação.
  • dante21 23 Out 2016 00:46:06 32,938 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 8 anos atrás
    Está na hora de juntar dinheiro...
  • adjhippie 23 Out 2016 09:40:59 12,640 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @dante21 ainda bem que queres comprar um pc.
  • paulomarinho 2 Nov 2016 02:42:04 3 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Boas Gamers
    Tenho uma dúvida eu tenho ps4 e LCD fullhd
    Compensa ter a ps4 pro com LCD fullhd?
    Ou tenho comprar uma 4K?
  • dante21 2 Nov 2016 09:36:48 32,938 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 8 anos atrás
    @paulomarinho Para tirares maior proveito da Pro tinhas de comprar uma TC 4k. É o maior foco da consola.

Mas quem tem Full HD também vai ter benefícios.

Espera que a consola saia, vês os vídeos comparativos dos jogos, e decides se vale a pena
  • nunorossi 5 Nov 2016 15:08:14 587 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 12 anos atrás
    Boas

Já alguém aqui do fórum tem a playstation 4 pro?
  • blueyes25 7 Nov 2016 17:38:08 641 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Para quem já tem uma Ps4 como transitar a sua conta(com jogos digitais,etc) para uma Ps4Pro?

Alguem sabe?

Teremos de desactivar a Ps4 antiga?

Obrigado :wink:

Editado por blueyes25 às 17:38:43 07-11-2016
  • feitio 7 Nov 2016 17:49:44 3,066 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    @blueyes25 Penso que apenas seja necessário definir a nova como sistema principal.
    Mas se venderes a PS4 antiga ou a deres a alguém, não te esqueças de eliminar a conta nessa consola.
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.