Discussão Aberta Página 55

• GONCALOGS 29 Ago 2017 11:33:09 5,604 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    As feiras de videojogos estão a perder o impacto
  • shipu302 29 Ago 2017 12:21:48 5,425 posts
    Visto 20 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @OmniJehuty Tenho a impressão que a Sony já tinham encerrado o Near há muito tempo atrás.
  • Gwynbleidd_PT 29 Ago 2017 17:09:33 398 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 1 ano atrás
    dante21 wrote:
    Este ano a Gamescom foi muito fraca.

Gameplay de alguns jogos, Biomutant, e pouco mais.
    Tens já aí a chegar o TGS que podes ver aqui live e em inglês...

Editado por Gwynbleidd_PT às 17:19:43 29-08-2017
  • dante21 29 Ago 2017 19:16:08 32,892 posts
    Visto 32 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @Gwynbleidd_PT Também não devem ter grande coisa para mostrar.

Só estou interessado no Code Vein
  • OmniJehuty 29 Ago 2017 19:32:31 550 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @shipu302 Não. O que eles fizeram há uns anos (prai em 2015 se não estou em erro) foi desactivar algumas das funcionalidades da aplicação. O que eles fizeram agora, desde 31 de julho, foi o encerramento por completo da aplicação. A aplicação deixou de estar funcional, agora dá erro sempre que se tenta abrir. Por acaso já tinha reparado nisso há uns dias mas nem dei importância nem tentei explorar o assunto porque também não tinha acesso à net e podia ser disso. Mas só hoje é que me apercebi que tinham mesmo encerrado´ao ler notícias.
    Ainda não experimentei desinstalar, não tenho a vita comigo hoje.
  • Gwynbleidd_PT 29 Ago 2017 19:32:59 398 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 1 ano atrás
    @dante21 Vai lá estar playable,trailer,live stream and stage
  • Gwynbleidd_PT 29 Ago 2017 19:33:00 398 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 1 ano atrás
    Mensagem eliminada
  • akimoto 30 Ago 2017 01:58:02 5,660 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    Gosto de ver este incremento de smash'em up/brawlers nos dias de hoje.
    Sei que a maioria são projectos independentes, mas tenho assistido a coisas com boa qualidade.
    Uns com aspecto mais retro do que outros, mas aparentemente com boas mecânicas e divertidos.

No passado, eu joguei bastante Streets of Rage, Golden Axe, Final Fight, Alien Storm, Comix Zone.
    Foram jogos muito divertidos, principalmente jogados a dois, algo desafiantes e memoráveis.
    Acima de tudo era essa a fórmula, boa e simples jogabilidade, OST a condizer e diversão.

Já recentemente, gostei de ver o 99Vidas, The Takeover, Double Dragon, Kung Fury: Street Rage, Nine Parchments, Huntdown.
    Há para todas as plataformas e adicionam coisas interessantes ao género.

Alargando a selecção, a PS Store tem uma secção Arcade muito interessante.

Da Switch, já esperava desde o início uma aposta em géneros mais arcade, como plataformas 2D, beat'em ups ou smash'em ups dada a componente de commuter e social da consola.
    Mas confesso que o vídeo sobre os próximos indies que foi lançado nas últimas horas/dias ainda consegue surpreender-me .

Não conheço a loja digital da Xbox, mas acredito que tenha os mesmos jogos, basicamente.
  • OmniJehuty 30 Ago 2017 22:17:13 550 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 6 anos atrás
    Ouvi dizer que o Sea of Thieves vai ter modo 540p e 15 fps. Até os devs pensaram na torradeira do @Dante21 para lhe dar a oportunidade de ver o quão divertido o jogo pode ser.:lol:

Editado por OmniJehuty às 22:17:33 30-08-2017
  • dante21 30 Ago 2017 22:30:00 32,892 posts
    Visto 32 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    Nem dado o queria
  • OmniJehuty 30 Ago 2017 23:16:02 550 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @dante21 #nofunallowed
  • Gwynbleidd_PT 3 Set 2017 10:17:13 398 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 1 ano atrás

E mais uns joguinho novo a caminho...

Editado por Gwynbleidd_PT às 11:04:12 03-09-2017
  • Gwynbleidd_PT 4 Set 2017 16:32:05 398 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 1 ano atrás
  • Gwynbleidd_PT 5 Set 2017 19:06:49 398 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 1 ano atrás
  • Gwynbleidd_PT 9 Set 2017 23:14:09 398 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 1 ano atrás
    PAX West 2017: Immortal Unchained
  • Devil_Kratos 13 Set 2017 02:39:21 5,230 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Não encontrei o tópico do jogo, mas fica aqui o anúncio da vinda do modo battle royal estilo PUGS com 100 jogadores :D
    Com o extra do modo original de construir fortalezas, armadilhas e etc

• DR--K3 14 Set 2017 22:07:43 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Já ando aqui a pôr posts há muito tempo, auto-intitulando-me de 'OCD Gamer' mas acho que nunca dei provas clinicamente comprovadas de que realmente sou obsessivo-compulsivo...

Por isso que melhor maneira do que partilhar aqui o meu 'ritual' após terminar um jogo (normalmente na PS4), especialmente quando faço 100% trophies:

1. Ver os creditos até ao fim, como tributo a esses devs.

2. Fechar o jogo.

3. Ir à gestão de saves e fazer upload do save completo desse jogo.

4. Actualizar a trophy list e regozijar na glória dos feitos alcançados.

5. Ir à secção de screenshots e videos desse jogo, e apagar os screenshots que ficaram mal ou sao desnecessários, editar e nomear os videos, de forma a atingir um numero total de screens e videos aprazível (numeros com ultimo digito 0 são o ideal).

6. Caso esteja a precisar do espaço no HDD, ou não esteja a planear voltar a jogar esse jogo no futuro, apagá-lo da PS4.

(7. Caso seja jogo fisico, retirar o disco e guardar a caixa na estante, mas este ponto todos fazem, penso.)

Mais alguém quer partilhar rituais que façam associados aos videojogos? Ou sou só eu o unico com uns parafusos a menos por estes lados?
  • shipu302 14 Set 2017 22:47:30 5,425 posts
    Visto 20 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @DR--K3 O meu ritual resume-se a ver os créditos enquanto penso acerca do final do jogo. Depois disso vou quase sempre ouvir algum pedaço da banda sonora no Youtube ou pesquiso alguma teoria acerca dos acontecimentos, dependendo de jogo para jogo.

Em situações mais extremas fico com cara de parvo a olhar para a parede quando os créditos chegam ao fim e não consigo pensar em mais nada até ao fim dia. Normalmente nestes casos o Feels Train faz uma paragem.
    *cough* cough*
  • dante21 14 Set 2017 22:52:04 32,892 posts
    Visto 32 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    Lavo sempre as mãos antes de jogar

Vejo o número de horas que demorei a acabar

Vejo sempre os créditos
  • Gwynbleidd_PT 15 Set 2017 08:07:03 398 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 1 ano atrás
    0 rituais!

Jogo acabado...jogo apagado!

Skip nos créditos always,e nas vezes que existe algo relevante nestes volto ao último save disponível antes do end game e termino o jogo novamente e vejo os créditos finais mas de resto siga pa bingo.
  • DR--K3 16 Set 2017 02:20:08 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Gostei de partilhar as minhas pancas... aqui vão mais, e para efeitos comparativos, o caso oposto :lol:

Processo de decisão na compra de um videojogo: dante21 VS Dr. K3

dante21:
    - descobre um jogo interessante
    "este jogo parece fixe"

- vai imediatamente pré-reservá-lo na PS Store

Dr. K3
    :
    descobre um jogo interessante
    "epá este jogo parece fixe... deixa cá introduzi-lo na lista de possiveis compras"

- espera que o jogo saia para ver reviews e impressões, para excluir fails inesperados

"ok, o jogo é bom e quero jogá-lo. Comprar já? Pffffffffffff"

- ver a que preço está em vários sítios e verificar descidas de preços em intervalos regulares

- analisar a backlog actual e decidir se mais um jogo nela é boa ideia, e em caso afirmativo, em que lugar na ordem planeada de jogos ficaria

- comparar este 'jogo interessante' com todos os outros jogos que já sairam e que ainda nao tenho, numa relação complexa de 'preço vs desespero para lhe pôr as mãos em cima vs antiguidade' (os mais antigos têm prioridade nesse critério)

- observar a lista ordenada prevista, e ver se o novo 'jogo interessante' não é do mesmo género ou demasiado parecido com algum dos outros, para evitar fatiga desse género

- investigar a possibilidade de DLCs, o que pode levar a uma edição completa mais tarde, sendo então imperativo esperar por essa edição mais económica e sempre mais cool

- decidir se quero o jogo em formato físico ou digital (caso haja essa escolha), tendo em conta que jogos de séries que já tenho em fisico, são para continuar a colecção em fisico. Digital só se for significativamente mais barato e nao for um desses casos

- já agora dar uma espreitadela na lista de trofeus/ achievments... uma lista interessante ou desafiante pode faze-lo subir uns cms na lista ordenada de videojogos para o futuro próximo

- olhar para o raio do calendário, e ver se o jogo se enquadra nessa altura. Longos RPGs e epocas de exame nao combinam, é melhor deixar esses para o Verão

- observar os céus nocturnos, e ver se os anéis de Saturno estão alinhados com as luas de Jupiter e Neptuno, e se a constelação de Orion abençoa a compra do 'jogo interessante'

"este jogo interessante satisfaz todas as condições... Hmmm, se calhar é melhor esperar mais um bocadinho, que pode descer de preço nas proximas promoções"
  • OmniJehuty 17 Set 2017 11:46:59 550 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 6 anos atrás
    Por acaso também sou indivíduo de lavar sempre as mãos antes de jogar. Acho que isto é pratica comum.

Jogo platinado é jogo que nunca mais pego (com excepção de meia dúzia que gosto de pegar de vez em quando). Se estiver terminado e mas por platinar e se for daqueles que tenha dado gosto terminar pela primeira vez ainda fica na memória até eu ter paciência para platinar... Que irá ser nunca mais.lulz
  • Gwynbleidd_PT 17 Set 2017 13:40:54 398 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 1 ano atrás
    Na parte das aquisições tenho alguns (não lhe chamaria pancas)critérios que vão desde o nível de interesse,a estima pela editora/produtora,a probabilidade de uma versão Goty mais tarde,o nível de raridade de certo jogo mas em condições normais se gosto...compro!

E não compro jogos "enganado",informo-me completamente sobre o jogo em si e em particular se for um IP novo e depois pimba.
  • Gwynbleidd_PT 18 Set 2017 15:47:02 398 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 1 ano atrás
    Rumor: Cyberpunk 2077 to be 4 times bigger than Witcher 3 and DLC, to feature destructible cities, more
  • Devil_Kratos 18 Set 2017 18:10:59 5,230 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Sobre os rituais...

Antes de começar a jogar tenho que estar super confortável, e nada à minha volta pode estar desarrumado. (jogo no quarto).

Especialmente se for um jogo novo e com foco na história, gosto mais de jogar à noite.
    Consola. comando e monitor têm que estar impecáveis, passo o pano do pó xD

De resto acho que mais nada de especial, nunca vejo os créditos também, e prestar atenção a quantas horas joguei, só em RPGs tipo WItcher, Fallout...

@Gwynbleidd_PT

Depois de estar tão viciado em Witcher 3 e concordar que é sem dúvida dos melhores jogos de sempre, não vejo a hora de ver gameplay do Cyberpunk... mas parece que está difícil estes anos todos já :/ mas sei que não vai desapontar! :D
  • Gwynbleidd_PT 18 Set 2017 20:30:35 398 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 1 ano atrás

Editado por Gwynbleidd_PT às 20:32:29 18-09-2017
  • DR--K3 18 Set 2017 22:51:57 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @Gwynbleidd_PT Pode ser que tenhamos sorte e na E3 2018 vejamos o Cyberpunk já à séria, com gameplay e tudo, sendo o jogo da conferência, e depois em 2019 é lançado e é GOTY unânime por todas as publicações. :wink:
  • Gwynbleidd_PT 19 Set 2017 07:12:02 398 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 1 ano atrás
    Nunca fui jogador de COD mas damn...
  • OmniJehuty 21 Set 2017 05:10:04 550 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 6 anos atrás
    Novo trailer do Ni no Kuni II.

Quem não jogou o 1o ainda vai bem a tempo! Bom jogo mesmo, vão ficar positivamente surpreendidos!

BTW esta TGS para já está a ser fraca...

Como seria de esperar mais, ainda nada de FFVII Remake. A menos que me tenha escapado algo.
  • SrArmindo 21 Set 2017 12:19:21 56 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 11 meses atrás
    @DR--K3
    1. Ver os creditos até ao fim, como tributo a esses devs.
    Tal e qual como eu. Nem que demore uma eternidade (alguns chegam a ser entre 20 a 30 minutos, pelo menos dos que joguei).
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.