Sticky PlayStation TV

• David5988 17 Fev 2015 22:12:06 84 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 9 anos atrás

A Playstation® TV estreia-se no mercado português, depois de ter chegado ao Japão e território americano.
    Tal como previamente confirmado, a microconsola custa €59.99. Os compradores poderão desfrutar de 1 GB de memória e um voucher com três jogos para a PS Vita: Worms Revolution Extreme, Velocity Ultra e OlliOlli.
    Os jogadores terão acesso a 1300 jogos da Vita, PSP e clássicos mais antigos da PlayStation no ecrã das suas televisões tais como a série Final Fantasy (FFI ao FFX-2), Killzone Mercenary e mais!

aqui está uma pequena análise para quem está interessado/curioso/indeciso: (foi testado numa TV de 22'' e uma de 42'')

- No menu principal não se nota qualquer tipo de pixelização e a imagem tem cores bastante vivas. É fácil de navegar e durante a navegação o sistema (durante a primeira vez) diz como se navega (por exemplo para fechares a janela de aplicação usavas o touch na PSVITA e na PSTV é com o circulo). Tem opções próprias na PSTV como desligar o sistema, comandos, activar vibração, etc.

- Facto curioso: No manual da PSTV fiz que podemos usar o touch pad do Dualshock 4 para substituir o touch frontal.

Tive que instalar um patch de compatibilidade em alguns jogos como Sly Cooper:

Alguns Jogos exclusivos Vita compativeis com a PSTV
    Persona 4 Golden
    Série Atelier (não é exclusivo, mas é a versão definitiva com todos os DLC's)
    CHILD OF LIGHT (não é exclusivo, MAS É A ÚNICA VERSÃO FISICA)
    CHRONOVOLT
    DANGANRONPA 2: GOODBYE DESPAIR
    DEMON GAZE
    DISGAEA 4: A PROMISE REVISITED
    DYNASTY WARRIORS
    SÉRIE INVIZIMALS
    KILLZONE MERCENARY
    MALICIOUS REBIRTH
    MIND 0
    MURAMASA REBIRTH (é um port da Wii, mas duvido que tenham uma Wii)
    NEW LITTLE KING’S STORY (é um port da Wii, mas duvido que tenham uma Wii)
    SORCERY SAGA: CURSE OF THE GREAT CURRY GOD
    VALHALLA KNIGHTS III
    GRIM FANDANGO REMASTERED

SE NUNCA TIVERAM UMA PSP ENTÃO É QUE A LISTA AUMENTA AINDA MAIS... SÓ ALGUNS EXCLUSIVOS:
    DAXTER
    DEAD HEAD FRED
    GOD OF WAR: GHOST OF SPARTA
    GOD OF WAR: CHAINS OF OLIMPUS
    GODS EATER BURST
    GRAND THEFT AUTO: LIBERTY CITY STORIES
    GRAND THEFT AUTO: VICE CITY STORIES
    KILLZONE: LIBERATION
    LITTLEBIGPLANET (PSP)
    LUNAR: SILVER STAR HARMONY (ISTO É UM REMAKE EXCLUSIVO PSP, NÃO É UM PORT)
    MEDIEVIL: RESURRECTION
    METAL GEAR SOLID: PEACE WALKER
    MONSTER HUNTER FREEDOM
    SÉRIE PATAPON
    RATCHET AND CLANK: SIZE MATTERS
    VALKYRIA CHRONICLES IIQuerem mais motivos para comprar a Playstation TV?

Editado por David5988 às 22:12:46 17-02-2015

Editado por David5988 às 15:29:30 29-03-2015
  • marcofrosa 18 Fev 2015 15:50:30 3,182 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    @David5988 Podes explicar como isto funciona? Eu tenho uma PS3 e PSVita. Eu tenho alguns jogos físicos e outros digitais. Quais posso jogar com a PSTV? Preciso de comprá-los novamente só para jogar na televisão?
  • JMilao 18 Fev 2015 16:01:03 1,680 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @marcofrosa não, não precisas de voltar a comprar, a PSTV suporta os jogos da Vita tanto em formato digital, como em físico (sim, tem um card slot). Mas nem todos os jogos da Vita dão na PSTV, mas isso basta ires à PS Store e diz lá na descrição do jogo se é compatível ou não.
  • marcofrosa 18 Fev 2015 16:09:02 3,182 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    @JMilao Por muito que gostasse de jogar o DanganRonpa no "big screen" acho o produto muito caro. Eu tinha visto aquilo a 80€ na Fnac há algumas semanas, mas mesmo assim achei caro. Agora a 100€ é um grande "no-no" da minha parte...
  • JMilao 18 Fev 2015 22:41:47 1,680 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @marcofrosa sim eu para mim não vejo nenhuma utilidade naquele aparelho, principalmente a um preço daqueles, meu deus.
  • z32 19 Fev 2015 11:10:55 7,817 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    Eu tenho uma :D

Comprei outra PS4 e vinha a Vita TV de oferta. Por acaso estou a gostar bastante do aparelhozito :)
  • David5988 19 Fev 2015 23:02:34 84 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 9 anos atrás
    Meus caros... na compra da PS4, oferecem a Playstation TV. (lembram-se quando pediam um pack PS4+Vita?) Aqui tem uma solução semelhante.

A maioria dos jogos Vita são compativeis com a PSTV. Aquelas aqueles que dão uso do touch é que, por questões técnicas, não são compativeis. Alguns jogos até levaram uma actualização que dá uso completo do Dualshock (R2 | L2), como por exemplo o Sly Cooper e o God of War.

A nível de hardware é uma Vita transformada em consola doméstica. Ponto.

Editado por David5988 às 23:03:55 19-02-2015
  • David5988 27 Mar 2015 16:58:45 84 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 9 anos atrás
    A Sony abaixa o preço da PSTV para 59,99 €!
  • marcofrosa 4 Abr 2015 22:26:31 3,182 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    Oi pessoal. Algum dos proprietários da PS TV tem tido dificuldades em sincronizar o comando sem fios da PS3 com a PS TV?
  • JMilao 4 Abr 2015 23:13:40 1,680 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @marcofrosa é o que dá comprares as coisas no chinês.
  • marcofrosa 4 Abr 2015 23:17:03 3,182 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    @JMilao Por acaso, na parte de trás diz Made in China.

Mas acho que o problema é dos comandos. Já estão muito desgastados. No outro dia, tentei coneta-los à consola de um colega e estive meia hora para sincronizar aquela porcaria. Já os tenho desde que tenho a PS3, por isso já têm uns anitos de uso...
  • JMilao 4 Abr 2015 23:20:03 1,680 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @marcofrosa mas ligaste com o cabo para sincronizar?

eu também já tenho os meus há bué anos e nunca me deram problemas.
  • marcofrosa 4 Abr 2015 23:22:16 3,182 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    @JMilao Iá. Mas só depois de várias tentativas, é que lá consigo ligar o controlador.
  • JMilao 4 Abr 2015 23:25:26 1,680 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @marcofrosa pois, e os comandos da PS3 ainda continuam super caros.
  • marcofrosa 5 Abr 2015 12:21:46 3,182 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    @JMilao Já descobri o problema. É um dos comandos. Testei com um comando de um colega e funcionou à primeira 3 vezes seguidas...
  • JMilao 5 Abr 2015 23:23:35 1,680 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @marcofrosa mas tu chegas a conseguir conectar ou não consegues de todo?
  • marcofrosa 5 Abr 2015 23:39:24 3,182 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    @JMilao O problema é de um dos comandos. Eu devia ter reclamado quando o recebi, mas pensava que o problema que tinha era natural e que com o tempo ia passar. Esse amaldiçoado comando tem o defeito de por vezes não conetar corretamente com a PS3 (e com a PS TV agora também) e as luzes piscam sem surgir efeito. Ligo o cabo à consola, primo o botão PS e reconhece-o como o comando 1. No entanto, quando tiro o cabo, o comando continua a não conetar-se com a PS3. Só depois de várias tentativas é que consigo com que ligue à PS3 e a partir daí não tenho mais problemas (bem, até à próxima conexão com a consola). Por vezes, quando há noites de nevoeiro com o cruzamento do Sol e da Lua, consigo ligar à primeira, sem sequer de precisar conetar o cabo à consola.
  • JMilao 5 Abr 2015 23:56:57 1,680 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @marcofrosa pois, mas pronto tenta ver o lado positivo da coisa, ao menos funciona e dá para jogar (apesar das complicações). E essa última frase...já te disse para deixares de ver Twilight pá!
  • JMilao 5 Abr 2015 23:56:57 1,680 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @marcofrosa pois, mas pronto tenta ver o lado positivo da coisa, ao menos funciona e dá para jogar (apesar das complicações). E essa última frase...já te disse para deixares de ver Twilight pá!
  • OmniJehuty 28 Fev 2016 13:51:58 550 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    Aparentemente, pelo site japonês, a PS TV foi oficialmente descontinuada no japão.

Os meus pêsames a quem comprou uma, e um RIP ao sistema. Já não deve faltar muito para a medida se alastrar ao resto do mundo e a portátil seguir de atrelado pelo mesmo caminho...-.-
  • gargles 28 Fev 2016 23:54:10 23,579 posts
    Visto 2 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Mais uma boa ideia mal executada. Demasiados jogos bloqueados por razões peculiares e duvidosas, limite de upscaling de 720p, nada de Netflix e cartões de memória caros ditaram a sentença desta versão da Vita. A execução da portátil em si foi melhor mas tal como o modelo original, ambas fracassaram. Uma por ser o produto errado na altura errada (com uma dose adicional de negligência e de teimosia "pró-lucro"), e outra por ser um produto certo na altura certa mas muito mal executado.
    Mais cedo substituo a minha Vita morta (the pun) com uma Slim do que com isto. Preço apetecível mas a portabilidade vale imenso.
  • OmniJehuty 29 Fev 2016 17:28:40 550 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    E confirmou-se agora de tarde aquilo que já era de esperar. Estão a correr notícias de que a Sony encerrou a produção de unidades PSTV pelo mundo fora. Assim, um dia depois do anúncio do japão, o modelo fica enterrado para todo o mundo.

RIP
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.