Star Wars VII - The Force Awakens Página 3

próximos Último
  • adjhippie 21 Jan 2016 19:00:22 12,640 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    e ainda não fui ver este filme :sadface:
  • RockyMotion 21 Jan 2016 22:56:51 11,754 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    @Coburn Sei que a teoria era de outrem. I'm just saying.

Se continuarem a tratar o Snoke como uma personagem própria, não há motivos para a audiência ficar "Hã? Quem?". O problema é se ele for mesmo alguém que já existia e tratarem a grande revelação como "ei, lembram-se deste tipo?" era capaz de causar problemas com os fãs mais casuais.

Gosto da teoria que o treino do Ren que ele referiu vai ser uma reflexão negra das cenas de treino com o Luke e o Yoda de ESB.

Aqui vai uma fanart que já se tornou bastante conhecida em poucos dias, intitulada "Is the Light Side stronger?":

• RockyMotion 30 Jan 2016 02:43:19 11,754 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    O que se segue não passa de especulação descontida, mas sei que existe pessoal que até isso encara como potenciais spoilers. Se simples teorias vos incomodam, não leiam.

Têm havido muitas teorias sobre a Rey ser filha secreta do Luke, ou filha secreta do Han e da Leia. Pessoalmente, estou entre aqueles que prefeririam se ela fosse filha de dois desconhecidos. Tanto porque outro twist ao estilo "I'm your father" seria previsível para caraças, e porque começa a cansar se toda a gente de importância e forte na Força viesse da mesma família. Espero que o parentesco dela seja algo que expande o universo em vez de o manter obseesivamente focado no clã Skywalker.

Mas não me oponho à ideia que ela seja uma das antigas alunas do Luke que escapou ao massacre.

Acabei de ler o livro Lost Stars, que segue o romance de dois amigos de infância ao longo da Guerra Civil Galáctica: Thane Kyrell e Ciena Ree. Apesar de ambos treinarem na academia imperial, o Thane deserta e junta-se aos rebeldes, e a Ciena permanece no Império. Shit happens, eles cruzam-se durante as batalhas icónicas da série, as lealdades colidem, bla bla bla.

Durante a batalha de Jakku, o último conflito de grande escala entre a Aliança e o Império, eles mencionam brevemente um AT-AT que tomba de lado. E mandam abaixo a Star Destroyer que aparece na capa, a Inflictor. Ao ler aquilo eu fiquei com a certeza quase absoluta que esses são o AT-AT que a Rey usa como habitação, e a Star Destroyer onde ela vai procurar partes para vender.

É um livro que faz parte da colecção "Journey to The Force Awakens", o intuito é mesmo fechar a lacuna entre os episódios 6 e 7. Claro que haveriam easter eggs significativos. E depois fiquei a pensar... E se a Rey é filha deles?

Ao longo do livro é implicado que o Thane e a Ciena partilham uma ligação profunda através da Força. Como pilotos, eles conseguem voar com uma sincronização incrível. Num conflito galáctico enorme, os caminhos deles cruzam-se intermitentemente e de formas inesperadas. Nunca é confirmado se é devido à Força ou simples coincidência. Se ambos eram "Force sensitive", faria sentido que uma possível filha deles fosse extremamente forte com a Força, como a Rey.

Cronologicamente, faz sentido. A Rey tem para aí 20 anos, portanto teria nascido no espaço de tempo em que o Thane e a Ciena teriam tido filhos. E se eles tivessem de a esconder no cu da galáxia onde ninguém a encontraria, ambos conheceriam o planeta perfeito: Jakku. Quase completamente deserto, mas com habitantes e comércio suficiente para sobreviver.

E poderá explicar porque é que a Rey escolhe aquela Star Destroyer como um sítio onde ir procurar partes. É de supor que existam sítios mais fáceis de explorar para os sucateiros (que não requerem skills de trepar à Jedi's Creed). Se aquela nave for mesmo a Inflictor isso quer dizer que os pais dela estiveram lá, e talvez ela consiga sentir o eco da presença deles através da Força. E como tal, seria um sítio que a atrairia.

As comics Shattered Empire mostram a história dos pais do Poe. Talvez o propósito de Lost Stars seja contar a história dos pais da Rey, mas sem ser explícito. Se não, é difícil discernir qual o propósito do livro no contexto da "Journey to The Force Awakens". Visto que tem muito pouco conteúdo pós-ROTJ, a ligação ao TFA é bastante ténue... a menos que o Thane e a Ciena sejam os pais da Rey.
  • RockyMotion 29 Fev 2016 22:21:30 11,754 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Já mostraram um teaser em screenings seleccionados há que tempos, mas sabe-se lá porquê ainda não o lançaram para o público:

https://vimeo.com/151952481
  • adjhippie 3 Abr 2016 22:23:02 12,640 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    meh, não me entusiasmou muito o filme.
    acho que estiveram demasiado preocupados em entregar fan service.

uma death star do tamanho de um planeta que chupa um sol inteiro para criar uma munição capaz de ser disparada através do espaço. e porque não??...estavam bem drogados quando inventaram esta.

6/10

Editado por adjhippie às 22:23:21 03-04-2016
  • adjhippie 5 Abr 2016 19:26:27 12,640 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
  • xVxXPrinceXxVx 14 Abr 2017 21:51:07 1 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 4 anos atrás
    Daisy Ridley como Lara Croft... só nos meus melhores sonhos.
  • próximos Último
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.