The Americans

• ValtermcPires 29 Set 2014 21:20:22 9,139 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 9 anos atrás

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2149175/ Action | Crime | Drama
    Trailler: http://www.youtube.com/watch?v=NrabB...layer_embedded

A trama conta a história de dois agentes russos da KGB que se passam por cidadãos americanos na década de 1980. O objetivo da série é simples: continuar cultivando um nicho específico de espectadores que acompanhavam tramas mais adulta do canal. A série é produzida por Graham Yost, um dos criadores de um outro sucesso do canal, Justified.

Mas aí vem a comparação inevitável. Guerra Fria, terrorismo, KGB, CIA… não parece que a série tem um jeitinho Homeland de ser? Os criadores da série garantem que apenas o quesito espionagem existe em comum com a a série de Claire Danes e que The Americans é diferente de qualquer coisa que está no ar na televisão hoje. Primeiramente a série é uma viagem no tempo, quando em 1981 Ronald Reagan era o presidente dos Estados Unidos. Outro ponto de virada: os personagens de Keri Russel e Matthew Rhys são russos que fingem ser americanos… e ninguém ao redor deles sabe disso. A ideia da série é reforçar o ditado que diz que “as aparências enganam”.

A vida dos espiões passa longe do tédio já que ambos são altamente treinados e o casamento foi arranjado. Logo no piloto já começa a ação quando há uma tentativa de sequestro de um agente da KGB que mudou de lado. Parece que não só a dinâmica dos atores principais é interessante como tanto Keri Russell quando Matthew Rhys estão no tempo certo de voltar para a TV e mostrar todo o potencial Claro que as intrigas não param por aí e que em algum momento teremos mais um enredo emprestado de Homeland: será que após tantos anos vivendo nos Estados Unidos a lealdade dos dois permanece com a mãe Rússia? Depois de alguns episódios acho que os americanos mais paranoicos já vão ficar desconfiando de seus vizinhos.
  • ValtermcPires 29 Set 2014 21:20:37 9,139 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Bem até aos 3 primeiros episódios da S1 estava achar seca, mas depois vicie-me completamente e já ando na S2. Que excelente serie.
  • ValtermcPires 31 Jan 2015 00:30:16 9,139 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    A S3 já começou e vou voltar acompanhar :D
  • ValtermcPires 31 Jan 2015 11:16:00 9,139 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Coburn

Também já vi, e só posso dizer, BRUTAL!
  • marcofrosa 31 Jan 2015 22:03:53 3,182 posts
    Visto 4 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    @ValtermcPires Esta série (e principalmente a imagem que colocas-te) lembra-me algo:

Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.