Bloodborne Página 3

• dante21 21 Ago 2014 23:28:36 32,938 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 8 anos atrás
    mas este jogo está com um setting e ambiente de tal forma brutais, que estou disposto a esquecer que é um action-rpg
  • RockyMotion 22 Ago 2014 00:34:25 11,754 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @dante21 Que elementos do género action RPG não te agradam? É que podem ser coisas que não aparecem nos RPGs da From.

Eu canso-me muito rápido do Oblivion e Skyrim porque o combate é uma porcaria e por causa do factor "wide as an ocean, deep as a puddle". Gosto do Dark Souls porque, além do sistema de combate excelente, tem a substância e profundidade que costumam faltar ao TES.

Canso-me muito rapidamente de action RPGs cheios de loot como Diablo e Borderlands porque as centenas de items randomized são esquecíveis e cookie-cutter. Gosto de Souls porque têm um conjunto mais limitado de armas e armaduras mas pelo menos são todas distintas e memoráveis.
  • dante21 22 Ago 2014 00:43:50 32,938 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 8 anos atrás
    @RockyMotion o que menos me agrada é o combate demasiado lento e táctico, e conteúdo(side quests, loot, dungeons, etc etc) que nunca mais acaba. tudo isto faz com acabe por desistir do jogo, ou acabe o mesmo já em grande esforço.
  • RockyMotion 22 Ago 2014 00:57:29 11,754 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @dante21 Agora com os inimigos a movimentarem-se pelo terreno, atraí-los para longe do seu grupo para dar cabo deles um a um não será uma estratégia viável. E como já foi dito, foram-se os escudos. Portanto sim, aposto que vai ser um combate bem mais fast-paced.
  • TiagoX2 22 Ago 2014 01:46:39 7,547 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Até o Dark Souls pode ser fast-paced se forem bons no Dodge/Parry... e quanto ás Side-quests, a série Souls costuma ter 4 ou 5 no máximo :P
  • Izanagiko 22 Ago 2014 01:50:13 7,552 posts
    Visto 25 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @TiagoX2

A maioria não sabe o significado da expressão. A maioria usa-a para deitar a baixo os fighting games e hack'n slash porque carregas muito nos botões. Mas na realidade a expressão foi criada para definir os jogadores que jogam esses jogos à sorte, a martelar botões random. Até nasceu nos fighting games...

Eu critico DW pela jogabilidade presa e cenários demasiado vazios, só por isso :p
  • TiagoX2 22 Ago 2014 02:01:02 7,547 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Izanagiko

Em compensação tens umas 80 armas diferentes, cada uma diferente em termos de moveset/Musous :P
    (seria impossivel por a jogabilidade como um DmC por exemplo... aquilo é um campo de batalha em que lutamos contra centenas de soldados)

Mas devias comprar o Warriors Orochi 3 Ultimate que sai no inicio de Setembro.
    A jogabilidade é um pouco mais rápida pelo que me lembro.
    Tambem tem Duel Mode e podiamos fazer uns combates (tem o Ryu Hayabusa e a Ayane BTW :P) só não esperes um fighting game lol a jogabilidade é a mesma com outra camera e numa arena (e podes usar umas cartas que te dão efeitos)
  • Izanagiko 22 Ago 2014 02:28:35 7,552 posts
    Visto 25 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @TiagoX2
    Prefiro Sengoku Basara, é mais stylish xD
    Mas o 3 Utage não sai cá e sem Kasuga não quero xD

Tem muitos adversários., mas podia dar mais liberdade. O dodge tem um timing mesmo lento no DW e eu não suporto isso xD
  • TiagoX2 22 Ago 2014 02:43:24 7,547 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Izanagiko

Eu também queria o Sengoku Basara 3 Utage ou mesmo o 4... mas a Capcom já disse que não sai do Japão :cry:

Do que me lembro, só certos chars teem dodge.
    Grande parte do tempo, o teu dodge na série Warriors é usar o ataque certo ou defender.

Só para não ser off-topic :lol:

Provavelmente irei comprar a PS4 junto com esta maravilha no lançamento :cool:
  • Izanagiko 22 Ago 2014 02:49:12 7,552 posts
    Visto 25 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @TiagoX2

Eu devo jogar isto em 2017 só xD
  • TiagoX2 22 Ago 2014 03:08:34 7,547 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Izanagiko

Só a vou comprar por este, porque depois só mesmo FFXV e KH3 (até agora) :/
  • dante21 22 Ago 2014 10:41:14 32,938 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 8 anos atrás
    @Izanagiko que exagerado :lol:
  • Izanagiko 22 Ago 2014 12:15:50 7,552 posts
    Visto 25 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @dante21

Enquanto a PS4 não custar 250/200€ eu não a compro xD
  • Izanagiko 22 Ago 2014 12:18:58 7,552 posts
    Visto 25 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @TiagoX2

Na PS4 só me interessa FFXV e sequelas, KH3, Bloodborne, TW3 e Batman. Os outros posso jogar na ps3 e nunca daria 400€ por causa de meia duzia de jogos xD

Em 2017 já valerá a pena jogar estes e outros. Até lá a ps3 bomba e a Wii U também.
  • dante21 22 Ago 2014 12:36:30 32,938 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 8 anos atrás
    @Izanagiko também eu queria. cada vez mais isto é considerado um artigo de luxo :cry:
  • Izanagiko 23 Ago 2014 11:02:43 7,552 posts
    Visto 25 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @dante21

Eu para além de neste momento ter outras prioridades, sou forreta :p
  • dante21 23 Ago 2014 16:44:02 32,938 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 8 anos atrás
    @Izanagiko a Wii U?
  • RockyMotion 3 Set 2014 13:52:08 11,754 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Data de lançamento japonesa: 5 de Fevereiro.

Espero sinceramente que não estejam a apressar este jogo. Se for demasiado curto ou tiver pouco conteúdo ficarei mesmo desapontado.

Yep, sei que a produção começou depois de terem lançado o DLC Artorias of the Abyss, e que 2 anos é tempo suficiente para fazer um bom jogo... mas mesmo assim o lançamento é bem mais cedo que esperava.

Dunno, com tantos adiamentos talvez eu tenha ficado condicionado a acreditar que cada jogo que não sai mais de um ano depois de ser anunciado é "apressado" :/
  • Izanagiko 3 Set 2014 14:41:48 7,552 posts
    Visto 25 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    Se tiver 30h, para mim chega. É o mínimo que exijo num rpg, principalmente num action-rpg. Então se o jogo tiver new game+, não pode durar mais de 50h a primeira vez se não, não consigo voltar a repetir a experiência.
  • RockyMotion 3 Set 2014 15:28:12 11,754 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Pois, se tiver para aí 10 horas seria decente para um jogo de qualquer outro género, mas curtíssimo para um RPG.
  • dante21 3 Set 2014 15:40:51 32,938 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 8 anos atrás
    @RockyMotion Tem mais, de certeza absoluta. O que me afasta mais nos rpg's é o vastíssimo conteúdo e o nível de horas que aquilo exige, mas este parece ser um pouco diferente. Parece mais linear.
  • RockyMotion 3 Set 2014 16:21:10 11,754 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @dante21 Segundo a From este terá um mapa mais à Dark Souls 1, que foi o menos linear deles todos. Atalhos em todo o lado a criarem passagens entre várias zonas, verticalidade, muitas áreas que se sobrepõe, etc.

DS2, esse sim teve uma certa linearidade pelo que me dizem.
  • pgamer 3 Set 2014 18:02:24 12 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Izanagiko wrote:
    @dante21

Enquanto a PS4 não custar 250/200€ eu não a compro xD

Vais esperar até 2016?
  • adjhippie 3 Set 2014 20:00:21 12,640 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    Esperar não paga impostos
  • armandao Moderador 4 Set 2014 09:15:46 9,279 posts
    Visto 18 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    RockyMotion wrote:
    @dante21 Segundo a From este terá um mapa mais à Dark Souls 1, que foi o menos linear deles todos. Atalhos em todo o lado a criarem passagens entre várias zonas, verticalidade, muitas áreas que se sobrepõe, etc.

DS2, esse sim teve uma certa linearidade pelo que me dizem.
    Yap, o DS2 é mais linear. IMO
  • Izanagiko 4 Set 2014 12:47:38 7,552 posts
    Visto 25 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @pgamer

Não vai ser uma espera, simplesmente só compro uma consola quando acho que valha o preço face ao catálogo que me interesse, e até 2016/2017 não tem mais de 5/6 jogos que me faça dar mais do que 200/250 por uma xD

Assim quando comprar uma já terei os que me interessa a preço mais reduzido.
  • Radamel 4 Set 2014 13:48:59 1,042 posts
    Visto 1 semana atrás
    Registado 7 anos atrás
    @RockyMotion DS2 não considero que foi linear, é um mundo tão aberto como o do primeiro. A diferença é que no primeiro eras forçado a dar uso ao mapa até 80% do jogo, quando apanhas o Lordvessel (que, mesmo assim, não te dava total liberdade no mapa, já que eram poucas as bonfires compatíveis). Aqui podes, logo de início, fazer fast travel para toda e qualquer bonfire que apanhes, o que fragmenta o mundo de jogo de forma épica. Eu já não me recordo de 90% dos caminhos do mapa de DS2, que, de resto, é bastante esquecível pela forma como está desenhado.

------------

Estava a contar comprar uma PS4 apenas no final de 2015, quando saísse o Uncharted. Se se confirmar o lançamento Q1 também na Europa, lá terei que desembolsar 400€ mais cedo (com todo o gosto). Isto se a faculdade mo permitir.

Editado por Radamel às 13:51:00 04-09-2014
  • RockyMotion 4 Set 2014 17:13:29 11,754 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Radamel Segundo o que todos me contam o DS2 tem um hub que se separa em 5 caminhos diferentes, mas esses caminhos individuais sendo relativamente lineares. Já o DS1 é a antítese completa de linearidade, com a quantidade de zonas interconectadas de forma labiríntica e todos os atalhos que se podem abrir... aquele mapa é um verdadeiro clusterfuck, no bom sentido:

E não vejo como o fast travel entre bonfires torna um mapa menos linear. Não passa de uma forma de ires de ponto A para ponto B sem teres de viajar.
  • Radamel 4 Set 2014 20:59:32 1,042 posts
    Visto 1 semana atrás
    Registado 7 anos atrás
    @RockyMotion No Souls 1 também tinhas um HUB. Se calhar os caminhos são mais lineares um pouco (há menos atalhos, é um indicador que suporta a tua teoria, mas ainda assim...), mas não acho uma diferença gritante. Eu pelo menos não fiquei com essa sensação.

O mapa de Souls 2 é um clusterfuck também, mas um clusterfuck no mau sentido. As áreas ficam sobrepostas continuamente, não há qualquer lógica no level design, o que não ajuda a que fiquemos com o mapa na cabeça. Como dizes, o mapa do primeiro é a antítese da linearidade, e mesmo assim ficou, grosso modo, na memória. Este não faz qualquer sentido em toda a sua execução, e é aqui que entra a conversa do fast travel. Eu não disse que tornava o jogo menos linear, bem pelo contrário. Facilita imenso a tarefa porque, enquanto que no primeiro eras forçado a decorar os caminhos porque não tinhas nada que te desse a mão, neste podes simplesmente ir a um bonfire e fazer warp, o que é péssimo. Isso ajudou a cortar por completo a sensação de urgência (e, por conseguinte, de gratificação) do primeiro porque sabemos que temos tudo acessível através dos menus. Lembro-me, no primeiro, de ficar cursed em Depths e ter que ir tudo para trás até à igreja para comprar o remédio e pensar "bom, se calhar é melhor comprar uns 3, que posso precisar e foi complicado chegar até aqui acima". Em Souls 2 é só ires à bonfire mais próxima, ires para Majula, resolver o assunto e voltar à bonfire de partida. Como em Dark Souls 1 não tinhas esta ajuda para meninos casuais, tinhas a ilusão de que o jogo era um mundo vastíssimo (não estou a querer dizer que era linear, de forma alguma, simplesmente não acho que seja uma diferença assim tão gritante... Fossem todos os problemas de Souls 2 esse!).

Só para ilustrar a minha opinião de que Souls 2 é um conjunto de mapas e não um mundo: eu não me lembro de 2/3 dos nomes das áreas. Eram tão pouco únicas e tão pouco originais que só as conhecia como "a área que não é Blighttown", "a área que não é Anor Londo" ou "a área que não é Undead Burg".

Dá uma vista de olhos nisto:

• RockyMotion 4 Set 2014 21:34:47 11,754 posts
    Visto 2 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Radamel É o que acontece quando se deixa um jogo a cargo da "B-team". Mas suponho que poderia ter sido pior.
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.