Bloodborne Página 2

• Izanagiko 16 Jun 2014 21:42:20 7,540 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @OPAHgaming

Pode ser o melhor mas está longe de ser um Deus como o Hideki Kamiya/Kamyia(nunca acerto :lol:) \m/
  • Lismo 17 Jun 2014 00:06:29 7,183 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    Compra certa! Nem há hipótese :biggrin:

Mas confesso que só a ideia de saber que não vou poder usar escudo já me deixa super desconfortável, mas estou curioso para saber como será a experiência.
  • Apagar utilizador 17 Junho 2014 12:18:37
    @Izanagiko Se ele continuar o trabalho divino que tem feito como realizador desde o Demon's Souls, ele pode facilmente ultrapassar o Kamiya na minha opinião.
  • RockyMotion 21 Jun 2014 01:31:21 11,753 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Lismo Eu pergunto-me se as armas de fogo irão, de uma forma muito estranha, substituir os escudos. Mas em vez de nos defenderem de golpes, servirão para interromper ataques inimigos. Talvez não causam assim tanto dano e a utilidade principal deles seja o "stopping power".

Imagina: um grupo de inimigos vem à carga na nossa direcção... são demasiados para combater de uma vez só. Se isto se passasse na série Souls a reacção normal seria levantar o escudo. Mas no Bloodborne disparamos um monte de chumbo nos gajos. Eles não conseguem completar a animação de ataque e ficam atordoados durante uma fracção de segundo, dando-nos a oportunidade de atacar primeiro.

Basicamente, em vez de nos escondermos por detrás de um escudo e ficarmos à espera de uma abertura para atacar, usaríamos a arma de fogo para estorvar ataques e criar essa abertura. O Miyazaki disse que o combate está menos passivo e requer mais agressividade. Uma mecânica dessas encaixaria nesse ideal.

Eu estou muito curioso para ver o que sai daqui.

Editado por RockyMotion às 01:38:17 21-06-2014
  • Lismo 21 Jun 2014 03:18:00 7,183 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    @RockyMotion Realmente parece um ideia interessante, isso pode mesmo fazer parte da mecânica de combate, mas tem que se poder disparar enquanto nos movemos senão torna-se demasiado aborrecido e passivo, ao contrário do que a equipa tem em mente. De qualquer forma nos bosses penso que isso não iria funcionar, não fazia muito sentido. Também penso que o online vai ser muito interessante, can't wait!
  • RockyMotion 21 Jun 2014 03:50:44 11,753 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Lismo Na série Souls o escudo também não é lá grande ajuda contra os bosses de maior calibre. Os ataques deles que são bloqueáveis continuam a fazer uma quantidade razoável de dano à HP e Stamina. Na minha opinião quando chega a altura de enfrentar um boss mais vale largar o escudo, activar o modo two-handed e esquivar tudo.

Uma coisa é certa, vamos todos ter de aperfeiçoar a refinada arte de desviar.

Pergunto-me se as munições são muito limitadas. Se forem, não poderemos andar a gastar balas de forma descabida. E será que recarregar a arma tem um atraso inconveniente, como quando se bebe Estus? Se esvaziarmos a arma durante uma luta teremos de escolher o momento para recarregar com muito cuidado.

Quer que as armas de fogo substituam os escudos ou não, pressinto que vão adicionar uma camada extra de estratégia ao combate.
  • lochnah 21 Jun 2014 17:00:03 1,624 posts
    Visto 7 meses atrás
    Registado 8 anos atrás
    @RockyMotion

"Na série Souls o escudo também não é lá grande ajuda contra os bosses de maior calibre."

Epá, não concordo nem um pouco.
    Greatshields no Dark Souls 1 e 2 são completamente OP. Consegues bloquear praticamente tudo, excepto 5 ou 6 ataques e 3 deles nem são de bosses.
  • RockyMotion 21 Jun 2014 17:10:30 11,753 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    @lochnah Não costumo jogar com personagens pesadas, portanto nunca usei os escudos grandes. Eles conseguem parar mesmo os ataques dos bosses como o Tower Knight, Gaping Dragon, Ornstein gigante, etc? Custa a acreditar.
  • lochnah 21 Jun 2014 17:46:39 1,624 posts
    Visto 7 meses atrás
    Registado 8 anos atrás
    @RockyMotion

Sim, praticamente todos. Basicamente se tens o Havels shield no Dark Souls 2, o jogo acaba lol
  • RockyMotion 15 Ago 2014 18:54:36 11,753 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    Pedaço da demo jogável da Gamescom:

Parece confirmar o que eu disse aqui em Junho: a arma de fogo não faz dano quase nenhum, mas é excelente para interromper inimigos que estão prestes a atacar-nos. Basicamente, armas de fogo são os novos escudos.
  • RockyMotion 18 Ago 2014 05:01:49 11,753 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
  • blueyes25 18 Ago 2014 11:53:52 641 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    Prevejo que vou levar nas lonas á força toda!
  • Hbessa84 18 Ago 2014 18:34:06 3,509 posts
    Visto 15 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    Compra de day 1
  • RockyMotion 20 Ago 2014 00:24:27 11,753 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    Demo da Gamescom:

• riCKY- 20 Ago 2014 09:20:49 1,165 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    Sensacional jogo mesmo a sério...este jogo vem para casa day one ;)

Cumps
  • Twiky 20 Ago 2014 14:40:52 973 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Se alguém me puder esclarecer agradeço desde já.

Provavelmente isto já era sabido mas só agora dei conta, pelos vistos qd os inimigos nos atacam perdemos vida (duh!!) mas por sua vez qd os atacamos recebemos de volta.

Pareceu-me q n funciona sempre assim, em certos inimigos (bosses?) n recebemos, e pelo menos no inimigo a seguir aos 2 lobisomens tb n.

Alguém tem pormenores desta mecânica? É dependente do tipo de inimigo (por ex os q sangram ou n?), da zona onde nos encontramos ou até duma combinação de ambos? De algum item? Ou outra coisa qqr?

De qqr modo parece-me mto bom!

Gracias.
  • dante21 20 Ago 2014 15:08:06 32,938 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    este jogo está a dar-me um autêntico nó no cérebro...
  • RockyMotion 21 Ago 2014 11:16:22 11,753 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Twiky É uma nova mecânica de retorno de vida para compensar a falta de escudos. Logo depois de um inimigo te acertar, a porção da barra de vida que o ataque te tira fica amarela durante para aí um segundo antes de desaparecer. Se contra-atacares o inimigo nesse curto período de tempo, recuperas alguma da vida que perdeste.

Contudo, há um factor risco/recompensa. Se decides contra-atacar em vez de te desviares e voltas a levar no pêlo, perdes ainda mais vida e pioras a situação.
  • Izanagiko 21 Ago 2014 14:09:03 7,540 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    Eu estou a adorar este jogo.
    Ambiente fantástico, as animações do combate cheias de estili. O hit impact está formidável. É relativamente rápido. O evade é de timing. Dá-me um certo feeling de DMC1...primeiro exclusivo PS4 que quero mesmo jogar. Finalmente um "Souls" ao meu estilo *.*
  • dante21 21 Ago 2014 14:10:41 32,938 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @Izanagiko estás mais ou menos como eu, esperançado que tenha um feeling hack n slash, mas acho que estamos a criar falsas ilusões.
  • Izanagiko 21 Ago 2014 14:17:41 7,540 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @dante21

É um Action-Rpg, dificilmente terá a diversidade de um Hack. Mas já deu para ver que há varias formas de abordar, e mesmo sendo com armas pesadas é rápido e gosto dos movimentos e da pinta da personagem. Estou convicto que vá gostar do jogo...
  • Twiky 21 Ago 2014 15:22:47 973 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    @RockyMotion faz sentido então. Obrigado pelo esclarecimento ;)
  • ColePT 21 Ago 2014 19:19:11 32,217 posts
    Visto 1 semana atrás
    Registado 9 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • RockyMotion 21 Ago 2014 22:33:46 11,753 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Izanagiko e @dante21 Sempre considerei a série Souls uma fusão de RPG e hack and slash. O combate não é como o de outros jogos hack and slash convencionais, visto que não somos o herói imparável e não podemos malhar no inimigo descuidadamente, mas acho que é aprofundado que chegue para pertencer ao género.

Depois há que considerar que "hack and slash" nunca foi um termo lá muito bem definido. Começou por ser usado para descrever jogos de mesa como Dungeons and Dragons. Actualmente, define qualquer situação onde se luta principalmente com armas melee. Algumas pessoas consideram Diablo um H&S.

"Beat 'em up" ou "brawler" é algo que se refere mais especificamente ao que costumamos chamar hack and slash, tipo DMC e GoW.
  • Hbessa84 21 Ago 2014 22:54:53 3,509 posts
    Visto 15 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    Existe data de lançamento?
  • dante21 21 Ago 2014 22:58:16 32,938 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @Hbessa84 não, mas deve ser por volta de Fevereiro ou Março
  • RockyMotion 21 Ago 2014 23:00:00 11,753 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
  • Izanagiko 21 Ago 2014 23:07:33 7,540 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @RockyMotion

Um Hack'n Slash não se pode atacar descuidadamente. Neste jogo é a mesma coisa. E concordo, a definição do mesmo não é totalmente bem definida. DMC1 deu origem ao termo Stylish action game que acabou por ficar de fora e usamos o hack'n slash para tratar jogos de acção em que é em volta de melee e que acabaram por ter um estilo de acção muito próprio. Um Action-Rpg tem traços de H'nS mas como é um RPG ficamos pelo Action-Rpg. Depois temos Kingdom Hearts que é um Action-Rpg e é o jogo do género mais Hack feito até hoje, principalmente o KHBBS.

Eu gosto de combate variado e deveras stylish, e a maioria dos rpgs falham nisso, mas estou a gostar do que este propõem.
  • RockyMotion 21 Ago 2014 23:21:10 11,753 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Izanagiko É relativo. Claro que no Metal Gear Rising e Bayonetta e afins não é aconselhável aproximares-te dos inimigos e mashar botões à sorte até que morram, mas não é nada comparado à abordagem deliberada e cautelosa que a série Souls requer.

Outro termo que muita gente usa para descrever esses hack and slash que põe grande ênfase no estilo é "spectacle fighter".
  • TiagoX2 21 Ago 2014 23:25:33 7,547 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 9 anos atrás
    Um jogo que é injustamente acusado de ser um "button mash" é sem duvida a série Warriors, se jogassem nas dificuldades mais altas percebiam que não é só mashar butões.
    Mas a maior parte mete easy e pensa que sabe jogar :rolleyes:
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.