Bloodborne Página 88

• dante21 12 Mar 2016 01:54:30 32,938 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3 DMC é Hack n slash. Quase nenhum Hack n slash te permite fazer grind.

Bloodborne é um Rpg.

Bloodborne é mais fácil do que quê? The Witcher 3? Nem compares. TW3 em Death March é um passeio a partir de certa altura.

Então mas isso de apanhar e já estar devia ser em todos os jogos assim. Odeio jogos em que é preciso estar sempre sempre a gravar.

Acho que isso não torna o jogo mais fácil, mas sim mais cómodo e prático. São coisas diferentes.

Ainda sobre dificuldade, BB tem a dificuldade certa e acho que está no ponto.

Pega no Yaiba Ninja Gaiden z e depois diz-me se gostas daquele tipo de dificuldade.
  • DR--K3 12 Mar 2016 18:03:52 4,087 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @dante21 Eu sei que são de géneros diferentes, e mal seria de mim se não soubesse distinguir os meus 2 géneros favoritos, mas mesmo assim acho que como estamos a comparar apenas a dificuldade, acho que é válida.

É verdade que os hack n slashes não são jogos feitos para grinding, mas se bem me recordo, por ex. no DmC, dá para fazer mission select mesmo sem completar o jogo, o que nos impede de estar numa situação tão má que já nem temos hipótese de progredir.

Quanto à comparação do BB com o Witcher 3, cada um tem aspectos onde é mais dificil, mas no geral, concordo contigo que o BB é mais dificil, mesmo com o TW3 em Death March.

Finalmente, quando distingues facilidade de comodidade, aí sim está a razão de estarmos a discutir aqui - eu agrupo isso como sub-componentes da componente-mãe, a dificuldade, e tu não, mas pronto isso não interessa.

Também concordo que a dificuldade do BB é a adequada, mesmo para quem quer um desafio. Apenas não é tão grande como se costuma dizer. E espero que a dos Dark Souls já o seja, se jogar o 3, eventualmente :D
  • DR--K3 20 Mar 2016 00:12:55 4,087 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Tou mesmo no final do jogo, e ainda tou muito indeciso entre que armas usar e fazer upgrades.

Com o DLC há tantas hipoteses fixes... há alguem que ja tenha experimentado a fundo com a maioria das armas para me fazer algumas recomendações?

Já tenho Saw Cleaver, Tonitrus e Hunter Pistol +10. Queria agora usar Trick Weapons mais complexas, mas que aproveitem Strength e Arcane de preferencia.
  • DR--K3 31 Mar 2016 00:03:43 4,087 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Bem, tal como prometi ao spammer mais infame deste site (e que depois esqueci me de o fazer até hoje :biggrin:) aqui vai a minha versão do Bloodborne, com as alterações que lhe faria para ficar realmente dificil.

Nota: Não estou a insinuar que o jogo ficaria melhor assim, muito provavelmente até ficava ridiculo. Aviso: não esperem algo de razoavel...

Bloodborne - DR--K3's Diabolic Edition

1. Quando morres, os Blood Echoes estão perdidos para sempre (no 2nd chances)
    2. Os visceral attacks, abrir cofres e coffins, usar lamps - tudo deixa de dar invincibility frames
    3. O limite de blood vials passa a ser 5, com possibilidade de fazer upgrades +1, até 10
    4. As armas e armaduras passam a ter peso, e não podes andar a carregar com tudo às costas - +peso=-velocidade
    5. As armaduras passam a ter durability como as armas
    6. A physical defense passa a ser um stat novo, que tem de ser melhorada especificamente em vez de subir sempre com cada level up
    7. Os preços dos items de consumo aumentam cada vez que se compra um
    8. Os preços para fazer upgrade e repair as armas (blood echoes) aumentam substancialmente, para deixar de ser uma ninharia
    9. Acabar com os inimigos que dão imensos echoes e fazem do farming uma tarefa facil e sem risco
    10. As gems e runes deixam de funcionar como equip-unequip, e perdem-se quando sao removidas (:evil: Devil Points :evil:)

11. As armas, armor, tools e objectos especiais precisam de ser guardadas ao voltar para o Hunter's Dream, ou entao teriam de ser recuperadas no sitio onde morremos
    12. Os items que apanhamos mas ja temos o limite nao sao enviados para o storage directamente - ficam lá até termos espaço para os apanhar
    13. O slow poison passa a tirar vida mal a barra começa a encher, em vez de só começar quando se enche totalmente
    14. Nas lutas contra os AI Hunters, eles curam-se como nós, se os deixarmos, em vez de apenas 1 ou 2x
    15. Os baus com tesouros, alguns passam a tar armadilhados ou a não ter nada :eek:
    16. Por cada vez que morremos com uma queda de um precipicio, perdemos 1 de Insight ("stupid way to die")
    17. Nao dá para fazer lock on em ambientes mal iluminados, onde os inimigos nao estao no nosso campo de visão
    18. Nas Chalice Dungeons, seria necessário completar cada layer toda, boss incluido, sem pausas para ir ao Hunter's Dream
    19. Os inimigos que fazem respawn passam a dar cada vez menos echoes, de cada vez que os matamos
    20. Os items que dão acesso ao final secreto, passam a ser mais dificeis de obter

Se me lembrar de mais alguma coisa diabólica, eu prometo que venho cá acrescentar :cool:

Editado por DR--K3 às 00:27:18 31-03-2016
  • dante21 31 Mar 2016 00:48:30 32,938 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3 Tipo, mas isso tudo para quê? Para ser frustrante ao ponto de ninguém lhe tocar?

O jogo é bom por ser desafiante, mas também sabe ser justo à medida que vamos aprendendo as regras do jogo. Com isso que tu dizes, passava a ser penoso. Nem tu ias gostar de metade do que meteste aí.

Passaria a ser um jogo difícil só porque sim e sem qualquer propósito.

O Salt and Sanctuary tem estas 4. Se quiseres tentar...

3. O limite de blood vials passa a ser 5, com possibilidade de fazer upgrades +1, até 10

15. Os baus com tesouros, alguns passam a ter armadilhados ou a não ter nada

13. O slow poison passa a tirar vida mal a barra começa a encher, em vez de só começar quando se enche totalmente

4. As armas e armaduras passam a ter peso, e não podes andar a carregar com tudo às costas - +peso=-velocidade
  • DR--K3 31 Mar 2016 00:58:06 4,087 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @dante21 É verdade, que todas juntas são um exagero, e nem eu quereria um jogo assim.

No entanto algumas até acho que fariam sentido e até costumam ser implementadas em muitos jogos, que no geral sao mais faceis. Até nalguns jogos para crianças, que muitas vezes escondem sistemas realmente hardcore :eek:
  • dante21 31 Mar 2016 01:04:24 32,938 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3 No Salt and Sanctuary alguns baús têm armadilha. Sai de lá um monstro que te limpa quase a vida toda.

E não tens as poções de vida que queres. Começas prái com 2 ou 3, e só tens mais quando fizeres os upgrades certos. E não podes escolher os upgrades que queres, só aqueles que a skill-tree te deixar
  • DR--K3 31 Mar 2016 01:08:24 4,087 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @dante21 I see... Também já estás a jogar o jogo do "vamos deixar o BB ainda mais lixado". My evil plan worked muahahahahahahahah :evil:
  • aquienois 31 Mar 2016 17:39:15 112 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @DR--K3 3. O limite de blood vials passa a ser 5, com possibilidade de fazer upgrades +1, até 10
    Essa alteração séria fundamental, e ainda acrescentava, os inimigos deixam bem menos quantidade de blood vials quando abatidos ou (minha favorita) os inimigos não deixam blood vials quando abatidos, e o único jeito de reabastecer é voltando ao sonho do caçador.
    Na minha opinião, o que tira muito do desafio do Bloodborne, é poder levar 20 frasco de blood vials, e também a extrema facilidade de drop dos mesmos.
  • ColePT 31 Mar 2016 18:39:45 32,217 posts
    Visto 1 semana atrás
    Registado 9 anos atrás
    dante21 wrote:
    @DR--K3 No Salt and Sanctuary alguns baús têm armadilha. Sai de lá um monstro que te limpa quase a vida toda.
    Como no Dark Souls. Esse jogo parece mesmo uma cópia descarada.
  • dante21 31 Mar 2016 19:32:40 32,938 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @ColePT E que tem? O DS 3 também vai ser uma cópia dos anteriores e não é por isso que vais deixar de gostar.
  • DR--K3 31 Mar 2016 21:40:19 4,087 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @aquienois Sim, essa foi das minhas sugestões que fiz que até acho que faz sentido e a dificuldade que acrescentaria seria consideravel, sem se cair no ridiculo.

E há outras coisas que podia-se fazer delas upgradeable em vez de já ter um numero default alto (ex. numero de altares para chalice dungeons)
  • ColePT 31 Mar 2016 22:54:59 32,217 posts
    Visto 1 semana atrás
    Registado 9 anos atrás
    @dante21

tru
  • dante21 1 Abr 2016 18:57:44 32,938 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3 Esqueci-me de te dizer isto.

O Salt and Sanctuary tem o modo normal(como no Bloodborne) e depois ao lado tem várias "check-boxes" para poderem tornar o jogo mais difícil.

Podes meter o jogo com isto:

-hardcore-mode
    -sem te poderes curar
    -sem poderes bloquear
    -sem equipamento nenhum(nu)
    - jogar apenas com uma panela como arma(das mais fracas do jogo)
    -jogar apenas com magias

Querias um desafio? There you go.

@ColePt Tenho a certeza que ias gostar dele. Até tem pistolas para fazer parry, como no BB.

E tens a classe "Hunter", que até chicotes dá para usar.

Editado por dante21 às 19:02:20 01-04-2016
  • Aznos 1 Abr 2016 19:58:16 5 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    ColePT wrote:
    Lista nível caca. O Martyr Logarius tem de ser primeiro.

Ebrietas, Micolas Cage?, Vicar Amelia? Mas isto foi escrito pelo gargles?!

É a magia dos Souls. Cada jogador acha que X boss é Satanás na terra e que os outros todos são para tonhes, enquanto que o resto da população considera que esse boss X mata-se com as duas pernas atrás das costas /e um braço, vá/

Vou fazer um pódio meu: os mais díficeis do BB

1 - MARTYR LOGARIUS

2 - Ludwig

3 - Orphan of Kos

4 - Defiled Amygdala

5 - Laurence

6 - Shadows of Yharnam

7 - Lady Maria

8 - Gherman

9 - Watchdog of the Old Lords

10 - One Reborn

11 - Amygdala normal

12 - Vicar Amelia

13 - Blood-Starved Beast

14 - Gascoigne

15 - Rom

16 - Darkbeast Paarl

17 - Ebrietas

18 - Moon Presence

------------ A Partir desta linha, foram todos à primeira

19 - Yharnam

20 - Mergo's Wet Nurse

21 - Micolash

22 - Celestial Emissary

23 - Living Failures

24 - Witch of Hemwick

Faltam aqui a maior parte dos bosses das Chalice Dungeons porque, exceptuando os mais díficeis, passei aquela merda com um olho na Playstation e outro no telemóvel a ver vídeos no Youtube.

Editado por ColePT às 22:26:06 28-02-2016
    A Defiled Amygdala passei-a sem levar dano nenhum, tenho vídeo do youtube e tudo. Para mim os 3 bosses mais difíceis do jogo foram o Martyr, o Defiled Watchdog e o Orphan of Kos (por esta ordem).

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fsx6LxtQMdA[/youtube]

@DR--K3 com essas alterações o jogo era completamente unplayable. E estás a comparar DMC onde dás porrada a tudo e todos e avanças de modo linear a um RPG onde a exploração é fundamental. Ainda para mais, que sentido faz apanhar os itens vez após vez?...

Uma pergunta, presumo que já tenhas jogado Demon's/Dark Souls, certo?

Editado por Aznos às 20:18:44 01-04-2016
  • SGTJOHN27 1 Abr 2016 21:26:05 539 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Eu ainda tentei fazer há segunda mas morro muita vez. :( Falta também de experiência. Esqueço-me que posso morrer rapidamente e quando estou a matar todos acabo por morrer.
  • velhagorda 6 Abr 2017 13:17:32 1 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 2 anos atrás
    Olá! Comecei a jogar Bloodborne à dois dias e vou no terceiro boss, a tal Besta Sedenta de Sangue, ando a jogar com um amigo e ele é um pouco scrub, como eu, se alguém quiser jogar comnosco é só adicionar (DIOGO_KLK), tou na zona da velha Yharnam!
  • dante21 6 Abr 2017 20:59:26 32,938 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    Alguém que ajude o homem
  • DR--K3 7 Abr 2017 00:46:14 4,087 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @dante21 Porque é que nao ajudas tu? Nao tens Plus este mês?

Já nao me lembro daquilo, mas se bem me recordo só dá para chamar pessoas com uma diferença de nivel pequena em relaçao ao nosso. E se bem me recordo, a minha unica char está acima de Level 200, so...
  • dante21 7 Abr 2017 07:25:05 32,938 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3 Já apaguei o jogo há muito tempo
  • G-Rock10 9 Mar 2018 22:48:43 170 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 10 anos atrás
    Alguém a jogar isto pela primeira vez?
    Também nunca joguei nenhum souls, por isso sou virgem nisto. Para já estou a gostar, é um bocado chato morrer tantas vezes mas tem aquele apelo "só mais uma vez", já matei a cleric beast e o Father Gascoigne e nenhum dos 2 foi muito muito difícil, vamos ver se consigo continuar com uma boa progressão ou se encalho.

Editado por G-Rock10 às 22:49:22 09-03-2018
  • dante21 9 Mar 2018 23:10:21 32,938 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @G-Rock10 Continua

Morrer faz parte da aprendizagem e da experiência
  • G-Rock10 10 Mar 2018 00:41:08 170 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 10 anos atrás
    @dante21

Eu sei, quando comecei a jogar no spectrum era tudo à base de morrer bué.
  • G-Rock10 17 Mar 2018 16:54:28 170 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 10 anos atrás
    Viciadissimo, matei agora o ROM.
    Até aproveitei a promoção e comprei o dlc.
  • G-Rock10 21 Mar 2018 11:20:09 170 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 10 anos atrás
    Ebrietas you fucking bitch😡😡😡
  • dante21 21 Mar 2018 18:41:36 32,938 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @G-Rock10 A Ebrietas era dos piores
  • rafaelmendes 23 Mar 2018 12:00:01 202 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 6 anos atrás
    @G-Rock10 a ebrietas acho que foi dos poucos bosses que pedi ajuda internacional para a derrotar xD
    Não consegui orientar-me com ela.

Tive outros bosses que pedi ajuda, mas acabei sempre por derrotar sozinho. Na altura ainda era noob neste tipo de jogos, por isso pedi-a sempre ajuda, apesar de nunca esperar por ela.
  • G-Rock10 23 Mar 2018 21:09:37 170 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 10 anos atrás
    Já foi, só me falta o último e o secreto😁
  • GONCALOGS 24 Mar 2018 10:21:14 5,636 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Ainda bem que foi lançado no Plus mais gente merece jogar um dos melhores jogos desta geração.
  • G-Rock10 24 Mar 2018 14:00:11 170 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 10 anos atrás
    @GONCALOGS

É mesmo, a conversa da dificuldade afasta muita gente, mas na minha opinião é uma falsa questão, não achei o jogo muito difícil(ainda me falta o último boss), é óbvio que o jogo não é fácil mas à medida que jogamos sentimos as nossas capacidades e as da personagem a melhorar, agora não nos leva pela mão como é habitual hoje em dia.
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.