Sticky Tópico de configurações de PC Página 3

• Obscureangel 23 Ago 2014 10:38:38 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Eu não sou muito experiente com volantes, diria que isso não me parece muito normal.
  • Obscureangel 2 Set 2014 02:03:19 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Actualização de Setembro:

Nesta actualização infelizmente notou-se o aumento de preços nas memórias rams o que me levou a alterar as Gskill por as kingston furys.
    Também foi tempo de refazer uma analise do tamanho das torres e ao invés de recomendar torres ATX de tamanho normal, passei a recomendar para os sistemas sem OC, sistemas micro ATX que são ligeiramente mais pequenos que os ATX convencionais.

Foi efetuada também uma reformulação total do sistema Extreme, sendo agora um sistema mais extreme com suporte para DDR4, Quad channel e os processadores 6 core da intel da gama extreme.

Low-End Gamer (Desde ~400€ - 450€)
    -Caixa Fractal Design Core 1000 (Caixa micro-atx);
    -Memórias Kingston 1866;
    -Preços.

Casual Gamer [Low-Mid PC] (Desde ~500€ - 600€):
    -Memórias Kingston 1866;
    -Preços..

Serious Gamer [Mid-High](Desde ~650€ - 800€):
    -MSI H97M-G43 (Suporte para 4 módulos de ram ao invés da anterior com suporte para 2 módulos;
    -Memórias Kingston 1866;
    -Cooler Master Silencio 352 Matte (caixa micro-atx)
    -Preços.

Overclocker [Mid-High End](Desde 800€ - 950€):
    -Preços.

Overclocker SSD + Storage edition [Mid-High End] ((Desde ~950€ - 1100€):
    -Preços.

EXTREME EDITION (>1500€)
    -Completa reformulação da plataforma Xtreme.
    Esta nova plataforma possui agora os novos processadores extreme de 6 cores, com DDR IV e quad channel, a board suporta até 4 GPU's em SLI ou crossfire.
    De notar que estes novos processadores e boards são da gama extreme e acabadinhos de sair do forno, daí o preço super exagerado dos mesmos.

Primeiro post actualizado com todas as configs detalhadas :P
  • Obscureangel 29 Set 2014 02:39:49 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Nesta actualização infelizmente sentiu-se o aumento dos preços dos CPU's da intel e boards da intel, tambem foi sentido o aumento de preços da 290X, no entanto este mês já temos as gráficas da nvidia 970 e a 980, que belas bestas.

Graças à politica da cópia privada tambem foi sentido o aumento nos preços dos discos HDD e SSD

O cooler a agua do nosso sistema extreme tambem subiu de preço.

Para além das tipicas mexidas nos preços e gráficas, a nossa unica config amd foi reformada e foi trocado o FX-6350 por um i3 pelo mesmo preço, embora pareça estranho, foi uma decisão tendo em conta muitos dos benchmarks que embora o i3 seja um mero dual core, consegue sempre ou quse sempre dar porrada no fx-6350 e ainda come menos energia, como tal procedi à troca já que custam o mesmo.

Já temos à disposição a sucessora da caixa zalman Z11 plus, a zalman Z12 plus, e a antiga coolermaster silent desapareceu das lojas, por isso apliquei uma coolermaster N400, bem jeitosa tambem.

Como nem tudo é novidades ou aumentos de preços, a nvidia 770 desceu drasticamente de 300€ para 260€ e a 760 de 220€ para 200€

A nossa máquina extreme tambem teve uma ligeira descida de preço.

Espero que gostem
    Não esquecer de visitar a página inicial para ver os PC's completos devidamente actualizados mensalmente.

Low-End Gamer (Desde ~400€ - 450€)
    -Western Digital blue 500gb;
    -Memórias Gskill Ripjaws.

Casual Gamer [Low-Mid PC] (Desde ~500€ - 600€):
    -Troca do FX-6350 por um i3 4330;
    -Western Digital blue 500gb;
    -Memórias Gskill Ripjaws.

Serious Gamer [Mid-High](Desde ~650€ - 800€):
    -Memórias Gskill Ripjaws;
    -Caixa: Cooler Master N400 USB 3.0;
    -Gráfica Nvidia GTX 970.

Overclocker [Mid-High End](Desde 800€ - 950€):
    -Caixa: Zalman Z12 Plus;
    -Gráfica Nvidia GTX 970.

Overclocker SSD + Storage edition [Mid-High End] ((Desde ~950€ - 1100€):
    -Caixa: Zalman Z12 Plus;
    -Gráfica Nvidia GTX 970.

EXTREME EDITION (>1500€)
    Motherboard: MSI X99S SLI PLUS;
    Memória Ram: Gskill Ripjaws4 Red DDR4-2666MHz 4x4GB;
    Gráfica: MSI GTX970 Gaming 4G;
    Gráfica: Asus GTX980-4GD5.
  • adjhippie 29 Set 2014 21:08:15 12,640 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Obscureangel qual a opinião do "expert" sobre as novas nvidia?
  • Obscureangel 29 Set 2014 23:08:59 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @adjhippie Na minha opinião são boas gráficas, claro que vai depender do modelo que comprares.
    Eu uso AMD por opção, mas saiu prejudicado por perder algumas features exclusivas que a nvidia tem, no entanto muitas dessas features que conhecemos como o PhysX nos jogos são features que não são gráficas de gama média que os activam sem ter quedas de framerate.

Até gostava de saber é se estás a fazer uma pergunta generalizada de marca para marca ou se estás a pensar em optar por uma gráfica especifica e estás em duvida entre a tal nvidia e a AMD concorrente
  • adjhippie 29 Set 2014 23:16:43 12,640 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Obscureangel era só mesmo para ter alguma discussão sobre gpus.:wink:
    a mim impressionou a redução no consumo de energia que conseguiram nesta arquitetura e fizeram-no ainda mantendo o processo de fabrico em 28nm
  • Obscureangel 29 Set 2014 23:45:53 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @adjhippie Haaa, sobre a arquitetura maxwell?
    Epá eu acho que foi fantástico, sinceramente eu gosto muito da AMD porque como nós sabemos tem politicas mais abertas que tanto suportam a AMD como a nvidia como a intel, e a nvidia lança coisas só para ela que não beneficiam o mundo gamer, mas sim o mundo deles.

No entanto, se esquecer-mos o ponto das politicas, estas maxwell são um sonho.
    A 980 nem por isso porque pouco subiu a respeito de performance comparado à anterior geração, no entanto o consumo reduziu ao pontapé.
    Agora a 970 4gb, é uma grande besta para o dinheiro que pedem, 370€
    É certo que 370€ passa o limite que muitas pessoas estão dispostas a oferecer por uma gráfica, para mim pessoalmente é impensável dar tanto dinheiro por uma gráfica, mas para quem tiver esse dinheiro para dar por a 970 é talvez dos melhores negócios.

A AMD tentou melhorar a arquitectura com o TONGA e realmente melhorou, mas infelizmente o melhoramento deles ficou um bocado longe do que se viu nas maxwell.
    Sinceramente tenho medo que a AMD não consiga acompanhar, não por ser a minha marca favorita, mas por todos porque qualquer marca sem concorrência pratica preços acima do que devia, por isso acho que precisamos de concorrência.
    Mas sim as maxwell são estrondosas, estou muito curioso para ver o que vão lançar com as 960 e as 950TI, o que me assusta é que os jogos parecem estar a gostar de gráficas com muita Vram e as 950TI e 960 quase decerto vão ter 2gb :(
  • brunoq 2 Out 2014 01:02:30 97 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 8 anos atrás
    Perguntas? Preços apontados são apenas dos componentes isolados, certo? Alguém é adepto de comprar na amazon e entendem que compensa versus escolher componentes e comprar montado numa loja nacional?
    Com base nas dicas deste post, no site tom's hardware e futuremark, montei dois orçamentos com preços balizados pela amazon, para me orientar e auxiliar na montagem de um pc.

topo (1.728,19 €)

ASUS Graphics Cards R9290-DC2OC-4GD5
    Intel Core i7-5930K
    ASUS X99-Deluxe
    Gskill Ripjaws4 Red DDR4-2666MHz 4x4GB
    WESTERN DIGITAL 2TB SATA III 64MB GREEN
    Crucial MX100 256GB SATA III
    LG 24X DVD-RW
    XFX PRO 550W CORE EDITION
    Zalman Z12 Plus
    Thermalright True Spirit 140 Power

bom (1.193,17 €)

ASUS Graphics Cards R9290-DC2OC-4GD5
    Intel Core i7-4790K
    AZRock Z97 Extreme 6
    Gskill Ripjaws DDR3-1866MHz 2x4GB
    WESTERN DIGITAL 2TB SATA III 64MB GREEN
    Crucial MX100 256GB SATA III
    LG 24X DVD-RW
    XFX PRO 550W CORE EDITION
    Zalman Z12 Plus
    Thermalright True Spirit 140 Power

Mudavam a gráfica pelas nova 970 maxwell?

Vou pedir orçamento para montado. Que lojas sugerem?

Obrigado.
  • Obscureangel 3 Out 2014 07:15:49 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Epá o único problema de comprar na amazon seria alfândega e acima de tudo garantia.

Certo continuarias a ter garantia, mas ao invés de pagares 3€ para devolver um produto com defeito na amazon depende de aonde está aindalargavas a nota.

Quanto à pergunta se trocava-se uma R9 290 por uma GTX 970, a resposta é: A qualquer dia do ano, a 970 é mais rapida, fresca, menos consumidora e mais rápida :D

Os preços dos componentes é do preço isolado dos componentes tirados da PCDIGA, tanto podia ser a PCDIGA como da globaldata ou outra loja, mas calhou ter optado por essa.

Editado por Obscureangel às 07:16:54 03-10-2014
  • Obscureangel 9 Nov 2014 17:16:24 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    "É com grande tristeza que hoje faço o update atrasado aos PC's em Novembro.
    Infelizmente tudo o que tem sido preços tem subido nas várias lojas portuguesas e possivelmente internacionais.
    Embora tenha apenas referencia para uma loja para ser mais fácil de actualizar informação, é muito difícil para mim ver um aumento de quase 50€ a cada build feita.

Ao invés de as coisas evoluírem, andam para trás.
    Muito triste defacto.
    Nesta actualização da build tive em atenção ao que estava em stock nesta loja com que me oriento, embora seja injusto pois outras lojas podem ter em stock, o que notei é que em geral o que não existe nesta loja também dificilmente existe também nas restantes, como tal ainda assim dedici guiar-me por ai.

Com os melhores cumprimentos
    ObscureAngel.

Espero que gostem"
    O post inicial foi atualizado.

Update #1:

Ainda esta tarde fiz updates aos preços como base a loja do costume em portugal, a PCDiga, no entanto notei um grande aumento de preços na mesma, deixando me perplexo, como tal fui actualizar os preços com a minha loja de backup, a Globaldata, loja muito conceituada tambem em Portugal

Espero que gostem
    O post inicial foi actualizado

Editado por Obscureangel às 02:28:56 10-11-2014
  • Obscureangel 14 Dez 2014 23:35:59 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Mais uma vez cá está mais uma atualização:

"Sugestões para Dezembro
    O Natal está a chegar e com ele mantenho aqui atualizado as especificações para dezembro.

Removi o PC de extrema baixa gama por possuir um Pentium G, é um bom CPU para desenrascar, mas como os jogos atuais como por exemplo o COD AW, Far cry 4 e Dragon Age Inquisition já não aceitam CPU's com 2 threads, então removi o sistema, sendo o atual sistema um i3 com um bom leque de gráficas de performance igual ou superior às consolas de nova geração."

O post inicial foi atualizado com os novos preços!
  • zPoderoso 9 Jan 2015 17:19:00 1 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 5 anos atrás
    Ja pensou em ganhar muito na internet sem fazer nd? apenas no conforto da sua casa e sem gastar nada?Acesse: http://adf.ly/w1raA
  • Obscureangel 23 Jan 2015 16:07:44 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    O post inicial #1 foi atualizado com novos preços e hardware.

Já está disponível as novas GTX 960 para compra.
    Devido ao escasso stock das 280 3gb, embora sejam um excelente negocio para quem as achar teve de ser removido, por andar esgotado aparentamente e substituída pela R9 285.

A 760 também acabou por ser substituída por as 960, fazendo assim com que todas as gráficas nvidias existentes terão full Support DX12 e usam a arquitectura maxwell que são muito pequenas frescas e amigas do ambiente pelo seu consumo.

Todas as gráficas da AMD disponíveis suportam também DX12 embora parcialmente (terão suporte para low-level, só não vão suportar novas features gráficas que possam sair (nada de importante a meu ver)).

INFELIZMENTE HOUVE UM AUMENTO DE PREÇO EM QUASE TODOS OS COMPONENTE DEVIDO À SITUAÇÃO ECONOMICA DO DOLAR E DO EURO.

Isto é muito preocupante, houve aumentos nas build desde os 10€ aos 70€.

Esperemos que a situação melhor
  • adjhippie 24 Jan 2015 16:28:32 12,640 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    mafiosos...quando o euro valoriza nunca mexem nos preços...mas assim que desvaloriza toca logo a aumentar
  • Obscureangel 25 Jan 2015 14:54:17 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    É verdade sim senhor...
    Para quem precisar de montar um PC agora, nota-se logo no preço

Já para quem ande a procura de upgrade tipo da gráfica não deve notar muito.

É um bocado triste :(
  • Obscureangel 9 Fev 2015 14:54:23 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Já fiz mais uma edição nos preços..
    E alguns equipamentos.

Os preços continuam a subir em todo o lado devido novamente à valorização do dólar.

Os i5s que anteriormente custavam cerca de 160€ no inicio do ano passado atualmente já custam 200€

Os preços não param de subir e tudo tenho feito para arranjar maneira de fazer builds equilibradas mantendo o preço.

Um aparte é que removi todas as gráficas AMD da build low-level ou baixa gama, porque o código das drivers da AMD anda muito mau ao ponto de qualquer i3 limitar o performance das gráficas AMD, já com nvidias tal não acontece, forçando me assim remover as AMD's da build do i3.

Cumps..
  • joeljardim 19 Fev 2015 14:11:40 3 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    @Obscureangel Boas! Sou novo no forum e sinceramente não percebo muito (ou quase nada) a nível de componentes de um bom PC para gaming.
    Acho muito bom o trabalho que fazes aqui em actualizar com regularidade as peças e preços.
    Estive vendo as builds, e estava a pensar em investir nesta:

CPU: INTEL CORE i5 4690K (3.5GHZ)-> 252.90€
    Cooler: Thermalright Macho 120 -> 39.90€
    Motherboard: ASROCK Z97 PRO4 -> 112.90€
    Memória Ram: Kingston HyperX Fury DDR3-1866MHz 2x4GB-> 76.90€
    Placa Gráfica: "Ver no total"
    Disco Western Digital Blue 1TB SATA III 64MB -> 61.91€
    Gravador DVD: LG 24X DVD-RW Sata Preto Bulk -> 16.90€
    PSU: XFX TS 550W 80PLUS Bronze -> 64.89€
    Caixa: Zalman Z12 Plus -> 64.80€

Só tenho um problema... precisa de encontrar uma loja que vendesse estes artigos, mas que providenciassem uma referência MB para efectuar o pagamento.
    Conhecem alguma?

Cumprimentos
  • Obscureangel 19 Fev 2015 14:52:34 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @joeljardim Sim a PCDiga, pelo menos eu sei que faz, a globaldata também deve fazer.

Eles dão te um referencia MB quando for para pagar, pagas e passado pouco tempo tens as coisas em casa.

Já agora porque gráfica optaste?
  • joeljardim 19 Fev 2015 15:09:12 3 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Ainda estou indeciso quanto a gráfica... tal como disse, não percebo muito Um dos meus desejos como gamer é poder jogar Skyrim (1 dos meus jogos preferidos) com tudo o que tem para dar hehehe incluindo os packs que podemos sacar para melhores texturas.
    Um amigo meu aconselhou-me também era para comprar um cooler a agua.

Any thoughts?

Tks for the quick reply
  • Obscureangel 19 Fev 2015 20:23:15 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Só se fores fazer um overclock extremo o que acredito que não há necessidade.

Tens os Corsair de cooler de agua fechado, mas tive um colega meu que teve e aquilo não é nada silencioso.
    E teve esse cooler a ar que aí vês na tua config e era bastante silencioso, se bem que tem um tamanho enorme, mas era algo calminho.

A gráfica é até onde puderes ir.
    Senão tiveres pressa em comprar, até podes aguardar porque a AMD vai lançar gráficas entre março e Junho, o que vai fazer com que a nvidia mexa nos presos para baixo e lançe também a 960TI que está entalada.

O ideal para o teu sistema era encaixares ai com uma gráfica de 4gb.
    Mas para essa oferta so temos a GTX 970 que não me apetece muito recomendar sinceramente devido toda a polemica em torno dela.

Está planeado também o lançamento de 960 e 960TI de 4GB, o que me cheira ser o melhor negócio para teres.

Agora tudo depende do dinheiro que tens para dar.
    O skyrim os mods eu nunca testei, mas são coisas que nunca são leves :)
    Mas ficas com PC para isso sem duvida, isso e muito mais :)

Editado por Obscureangel às 20:27:45 19-02-2015
  • Obscureangel 1 Mar 2015 23:59:42 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Novamente Post atualizado.

Houve uma descida de preço em todos os sistemas entre os 5-25€.

A config extreme está agora AINDA mais CARA, visto que quem compra uma config dessas não deve estar com a cabeça no dinheiro, coloquei umas fontes da Corsair AX para garantir o máximo de qualidade.
    Os sistemas de overclock levaram a sua board trocada de asrock para msi, por serem mais baratas (e não necessariamente piores).

As gráficas R9 280 e 280X foram removidas por andar super complicado achar à venda.

A nova série da AMD deve estar aí à porta.
    Assim que entrarem em venda, eu venho cá dar um jeitinho :)
  • Obscureangel 29 Mar 2015 19:21:12 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Novamente preços atualizados..
    Notou-se uma ligeira descida de preços nas builds à volta dos 5€
    Porém, As gráficas como a 750TI subiram ainda um valor considerável, alias no geral algumas nvidias subiram de preço.

Convém destacar que a R9 290 já se encontra a um valor de 300€ que é espectacularmente baixo para a gráfica em questão.

Infelizmente ainda não se apanha 960 de 4gb à venda por cá à brutidade.
  • skater260 4 Mai 2015 17:19:54 2,553 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Boas, estou cogitando futuramente, quando possível, montar um pc gaming.Joguei sempre nos consoles, mas o pc seria interessante para jogos que não compensa pagar o preço de console aqui no Brasil.Gostaria de um pc que fosse no mínimo "bem" superior ao ps4, então queria umas dicas.Eu tenho a intenção de montar um pc high-end pra não ter que fazer upgrade durante um bom tempo.Então, minhas dúvidas seriam mais a respeito a processador e placa de vídeo.Por mim a marca não importa, só quero saber qual realmente é o melhor componente que vai durar bastante tempo rodando tudo no ultra a 1080p.Queria como referência, um conjunto de placa de vídeo , mais processador que rode crysis 3 no ultra e se puder até os 4k.

Eu tinha em mente uma gtx 980 ou até a 970(esse se tiver suporte a 4k, já queria estar preparado pros 4k) ou a R9 290X da XFX.

E no quesito processador sou meio perdido, mas tinha em mente um I7-4790.

E claro 8 GB ddr3 , agora quantos MHz não faço a mínima ideia, a fonte acho que de 1000W da corsair gold, a placa mãe realmente não faço a mínima ideia, só sei que tem que ter os soquetes lá que combina com o processador, acho que só.

Enfim, quais as vossas opiniões a respeito desses componentes, quais as dicas, o que poderia melhorar ou tal peça não há necessidade... ?
  • adjhippie 4 Mai 2015 21:53:28 12,640 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @skater260 na primeira página deste tópico tens lá algumas configurações que vão de encontro ás tuas necessidades...tudo depende do orçamento que tens disponível para gastar.

e para ter uma ideia de como montar o pc é só procurar no youtube por videos dedicados ao assunto.

eu também quero iniciar no pc gaming daqui a alguns meses mas devo comprar as peças todas na mesma loja e depois pedir para assistir á montagem do bicho

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=k1Q8ksRI1Eo[/youtube]
  • Obscureangel 5 Mai 2015 00:03:39 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    skater260 wrote:
    Boas, estou cogitando futuramente, quando possível, montar um pc gaming.Joguei sempre nos consoles, mas o pc seria interessante para jogos que não compensa pagar o preço de console aqui no Brasil.Gostaria de um pc que fosse no mínimo "bem" superior ao ps4, então queria umas dicas.Eu tenho a intenção de montar um pc high-end pra não ter que fazer upgrade durante um bom tempo.Então, minhas dúvidas seriam mais a respeito a processador e placa de vídeo.Por mim a marca não importa, só quero saber qual realmente é o melhor componente que vai durar bastante tempo rodando tudo no ultra a 1080p.Queria como referência, um conjunto de placa de vídeo , mais processador que rode crysis 3 no ultra e se puder até os 4k.

Eu tinha em mente uma gtx 980 ou até a 970(esse se tiver suporte a 4k, já queria estar preparado pros 4k) ou a R9 290X da XFX.

E no quesito processador sou meio perdido, mas tinha em mente um I7-4790.

E claro 8 GB ddr3 , agora quantos MHz não faço a mínima ideia, a fonte acho que de 1000W da corsair gold, a placa mãe realmente não faço a mínima ideia, só sei que tem que ter os soquetes lá que combina com o processador, acho que só.

Enfim, quais as vossas opiniões a respeito desses componentes, quais as dicas, o que poderia melhorar ou tal peça não há necessidade... ?
    Ho rapaz, eu sempre fui PCGamer e sou o dono deste tópico e o que tenho a dizer é .. quanto menos gastares mais feliz serás.

Hoje em dia ainda é complicado ter resultados muito acima da PS4, a consola não saiu assim à tanto tempo e a gráfica da PS4 ainda se equivale mais ou menos a uma R9 270 que ainda custa os seus 170€, aí os reais é outra coisa claro.

Montares tudo isso que disseste acho má ideia.
    Primeiro ... o i7, o I7 embora todos os jogos digam que o recomendado é um i7, na minha opinião é tudo marketing para vender.
    Os jogos nos i5's correm igualmente bem, então se tiveres um i5 K que possibilita overclock então é 5* e ainda gastas bem menos dinheiro do que no i7.

Os 4K..
    Os 4K é uma ilusão que se cria em torno do PC Gaming, é verdade sim que com uma GTX 970/980/R9 290(x) consegues jogar a 4K, porém andarás sempre na casa dos 30fps nas settings altas/ultra, o que já é um pouco apertado, fora o dinheiro que irás gastar no ecrã.
    Na minha opinião simplesmente não compensa a despesa migrar já para os 4k e mesmo que mais tarde queiras migrar para 4K, a tua gráfica que hoje comprares já não terá pedalada para isso.

A fonte de alimentação.
    Um PC precisa sempre de uma excelente fonte, mas também não exageremos, um i5/i7 com uma GTX 970, uma fonte até de 450W chega muito bem XD, não é preciso nenhuma central nuclear que custa o preço de um Rim para alimentar um bom PC.

Se procuras correr os jogos no máximo no talo a 60fps durante anos a fio, o que procuras é uma miragem de marketing, em que os produtores de jogos focam-se em micro efeitos pesados de forma a arranjar maneira de precisar de uma nova GPU, já no alto aguentas os anos que quiseres.

Se procuras correr um jogo bem durante anos a fio nas configs altas, então isso podes estar descansado que vais estar muitos anos.

A minha sugestão pessoal é:
    Isto se tiveres dinheiro e no futuro aprenderes a fazer overclock, monta isto:

CPU: INTEL CORE i5 4690K (3.5GHZ)
    Cooler: Thermalright Macho 120
    Motherboard: MSI Z97-G43
    Memória Ram: Kingston HyperX Fury DDR3-1866MHz 2x4GB
    Placa Gráfica: MSI GTX970 Gaming 4G
    Disco Western Digital Blue 1TB SATA III 64MB
    Gravador DVD: LG 24X DVD-RW Sata Preto Bulk
    PSU: XFX TS 550W 80PLUS Bronze
    Caixa: Zalman Z12 Plus

Se não queres aprender a fazer overclock e ainda assim tens dinheiro, recomendo isto:

CPU: INTEL CORE i5 4690 (3.5GHZ) SKT 1150
    Motherboard: MSI H97M-G43
    Placa Gráfica: MSI GTX970 Gaming 4G
    Caixa: Caixa: Cooler Master N200 USB3.0

Se queres poupar um bocado... montas isto:
    CPU: INTEL CORE i5 4460 (3.2GHZ) SKT 1150
    Motherboard: MSI H97M-G43
    Placa Gráfica: MSI R9 290 TwinFrozr 4GB
    Caixa: Caixa: Cooler Master N200 USB3.0

Vê os preços aí no brazil, se achares caro avisa, que agente faz outra coisa À medida mais barata.

Qualquer destes PC's que te mencionei estão prontos para o futuro..
    Se precisares de mais ram, tens mais 2 slots que possas colocar. :)
    Se precisares de trocar de gráfca no futuro essa fonte também se aguenta bem.

Cumps..
  • Obscureangel 5 Mai 2015 00:54:43 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Post inicial atualizado.

Infelizmente e novamente, mais aumentos de preço devido à subida do preço do dólar.
    Á uns dias atrás registou-se o preço do dólar a 0.94€ um dos valores mais altos que alguma vez assisti, com isto claro as lojas gulosas subiram o valor de tudo.

O mais giro foi ver uma GTX 980 subir de 600€ para 650€, foi ver quase todas a gráficas subirem 10-20€ novamente.
    E a board do nosso i5 4460 subir de 86€ ou algo do género para 99.90€

Hoje o preço do dólar desceu até 0.89€
    Vamos ver se a tendência será para descer e visualizar se os preços irão descer ou se as lojas aproveitaram para meter continuar a meter ao bolso tudo isto.

É um pesado!
  • skater260 5 Mai 2015 16:29:21 2,553 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    @Obscureangel Obrigado pela ajuda.Estava montando um igualzinho a 2 opção que você me deu. Ficou um preço, bom, ao meu ver, mas não pra agora.Vou pesquisar mais os preços em outras lojas.
  • adjhippie 5 Mai 2015 21:08:40 12,640 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    já agora para os indecisos em fazer update á gpu...isto de ve ajudar a decidir :wink:

http://pt.ign.com/the-witcher-3-wild-hunt-pc/16456/news/nvidia-anuncia-bundle-com-batman-arkham-knight-e-t

Editado por adjhippie às 21:09:05 05-05-2015
  • Obscureangel 6 Mai 2015 00:04:17 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    É bom, mas é mesmo daquelas coisas que me ficam fora do orçamento :)
    Mas é uma excelente oferta, a 970 continua a ser uma gráfica imbatível pelo preço e aparentemente toda aquela polemica por o modulo de 512MB tem sido em vão, eu próprio achava que aquilo ia dar barraca, mas mesmo em 4K com a memória toda cheia, ela mexe-se muito bem.

Excelente gráfica, pena não puder dizer o mesmo da 960 XD
  • adjhippie 1 Jun 2015 21:43:14 12,640 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Obscureangel
    http://www.pcgamingshow.com/

e expectativas para esta E3, sendo que este ano temos uma conferencia dedicada ao pc gaming com o patrocinio da amd...será que vão anunciar novo hardware (cpu/gpu)?
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.