Sticky Tópico de configurações de PC Página 12

• Obscureangel 13 Abr 2017 20:01:37 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @QuimPaio Não recomendo, por falta de vram e consumos!
  • Obscureangel 13 Abr 2017 20:18:09 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @QuimPaio Tanto faz.
    A GTX 1060 é mais capaz que a RX 480, nos ultimos titulos, porém se o DX12 começar a ser fortemente utilizado acredito que a RX 480 passe a perna à GTX 1060, além de que a RX 480 tem mais Vram que a GTX 1060, mas isso também é relativo porque a Nvidia também é melhor a gerir os seus 6gb de vram.

Ou seja no geral é possivel que na atualidade a GTX 1060 esteja acima da RX 480, mas por diferenças pequenas, além de que a RX 480 também é mais barata por isso cabe a ti decidir.

Quanto à furyX tanto uma como a outra são mais pontentes que as RX 480 e GTX 1060, mas o facto de so ter 4GB de vram e usar tecnologia ultrapassada e parecer uma central nuclear a comer energia, torna-a a longo prazo uma má escolha.

Com estas gráficas tanto um i5 como um i7 chega.
    Se pretenderes ter um sistema base mais future proff, eu iria para um i7.
    Porem, se quiseres algo menos future proof, tanto o Ryzen R5 1600/1600X como o i5 7600K são excelentes apostas, sendo o Ryzen mais barato.
  • Obscureangel 18 Abr 2017 15:08:53 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    As builds Budget, Serious, Overclocker AMD e Intel foram atualizadas com as novas gráficas da AMD RX 570 e RX 580

No geral estão entre 20-30€ mais caras que a geração anterior, e na prática são as mesmas gráficas que anteriores, mas com um nome diferente e com mais clock e possibilidade de um maior overclock.
    Os consumos também eles são um pouco mais elevados, mas as builds aqui sugeridas estão preparadas.

Existe já diversos websites que analisaram a gráfica, mas como sempre deixo aqui alguns testes da Digital Foundry

Cumps..
  • Obscureangel 18 Abr 2017 20:57:46 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @QuimPaio Bem na prática é apenas RX 470/480 com overclock, apenas a evolução do processo de fabrico possibilitam maiores clocks, infelizmente o consumo energético também subiu.

Quanto à nvidia, a nvidia não vai dar resposta com gráficas novas, vai é lançar as GTX 1060 e 1080 com memórias um pouco mais rápidas, que deve ajudar a equilibrar contra as RX 580.

Hoje em dia para (tirando algumas excepções) uma RX 570/RX 580 ou 1060 são excelentes gráficas para 1080P/60. :)
  • Obscureangel 22 Abr 2017 01:08:36 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @QuimPaio Bem para um maquina boa, vais ter de gastar mais que isso, especialmente se fores para uma rX 480
    Quanto ao teu laptop tiveste azar, o CPU não era mau, a quantidade de ram tambem não, a gráfica era uma merda, e ainda baseada nas fermi.

Tou com um i5 4200U 8GB Ram e uma GT 740M, felizmentes esta já é kepler, mas não é maxwell o que também não é bom.
  • Obscureangel 25 Jul 2017 04:50:44 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Acabei de atualizar os preçarios que já nao fazia à meses, e dado o facto que a disponibilidade de gráficas AMD graças ao Mining tem sido "0", removi a 570 e 580 das builds até que a situação volte ao normal.

Cumps..
  • Obscureangel 7 Ago 2017 15:47:19 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Preços atualizados.
    Foi removido a opção overclocker da intel ou seja, a build com o i5 7600K foi removido devido a ser literalmente limpo pelo Ryzen 1600 :)
    Como tal achei que só estava ali a ocupar espaço. LOOOOL

O Pentium G subiu brutalmente de preço tornado a opção mais barata, bastante mais cara agora, mais precisamente em 30€.
    Quando o Ryzen 3 chegar às lojas, vou adicionar esse CPU às opções budget, que deverá ficar mais ou menos entre o Serious gamer e o Budget.
    Cumps..
  • Databit 16 Set 2017 23:12:08 4,146 posts
    Visto 16 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Obscureangel

Can you please help a noob? Estava a pensar comprar um PC novo (o meu actual está a morrer) e já que o vou fazer aproveitava e arranjava um em condições. O problema é que sempre fui um jogador de consolas e no que toca a PCs até as coisas mais simples passam-me completamente ao lado XP.

Ora bem, encontrei este site:
    http://www.trustedreviews.com/news/best-gaming-pc-2993099

E estava a pensar em comprar o "The Quad HD Gaming PC – Best Gaming PC for £1000 ($1100)"

CPU - AMD Ryzen 5 1500X

Motherboard - MSI B350M Gaming Pro

RAM - Corsair Vengeance LPX 16GB 3000MHz

Graphics card - EVGA GTX 1060

SSD - Samsung 850 Evo250GB

HDD - WD Blue 1TB HDD

Power Supply - Corsair CX650

Case - NZXT S340

Cooler - Included with CPU

Software - Windows 10

Já estive a ver e (excluindo o Windows 10) vai ficar-me tudo por quase 1100€ mas para dizer a verdade não estou muito confortável em mandar vir peças muito caras pela amazon (ainda por cima algumas partes vão ter de ser compradas a terceiros).

Tenho uma loja Chip7 perto de casa mas já fui ao site deles mas não têm as peças todas.

As minhas questões são:

Concordas com esta recomendação?

Recomendavas algumas alterações?

Encontras no site do Chip7 peças equivalentes mais ou menos pelo mesmo preço?

Desculpa lá se estou a ser chato mas tenho medo de fazer merda em compatibilidades e cenas assim XP.
  • Obscureangel 16 Set 2017 23:33:10 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Databit Viva.. Bem a melhor coisa que tens a fazer para já é adicionares-me à steam :)

Porque se vens das consolas, mesmo depois de montar o PC, vai ter sempre muitas duvidas sobre muita coisa.

http://steamcommunity.com/id/ObscureAngel

Em segundo lugar, eu sei que todos gostam de comprar coisas nas lojas perto de casa, mas a chip7 é uma roubalheira.

Eu compraria na PCDiga, Globaldata, F13PC, Chiptec.
    Não sei aonde resides, mas se morares em Lisboa, Porto ou Leiria, tens estas lojas na tua cidade, se fores como eu que moras no "cu de judas" pagas os portes porque até assim fica mais barato, assim não precisas de comprar na AMAZON.

Bem para começar deixa-me dizer-te que estás a comprar PC numa altura muito má
    As rams estão overpriced, as gráficas também devido ao mining, e os SSDs igualmente.

Vou mais longe, os CPUs estão prestes a mandar o maior salto dos ultimos 7 anos já em Outobro.

Como sugestão preferia que voltassemos a ter esta discussão quando a intel lançasse os novos CPUs de 6 cores, recuso-me a gastares um dinheirão e comprares um Ryzen 1500X, no minimo compras um 1600 6 Cores e fazes overclock à besta ao máximo que conseguires :D

Mas com a intel a 1 mês de lançar os seus CPUs de 6 cores também a minha recomendação é esperares 1 mês

No entanto se não conseguires esperar o mês, a minha recomendação é a seguinte:

CPU: AMD Ryzen 5 1600 Hexa-Core -> 209.90€
    MB: MSI B350M PRO-VDH -> 75.90€
    Ram: RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 -> 158.90€
    SSD: Samsung 850 Evo 250GB TLC SATA -> 89.90€
    HDD: WD Blue 1TB HDD -> 83.90€
    PSU: Seasonic S12II 520W -> 54.90€
    Case: NZXT S340 -> 69.90€ ou Nox Hummer ZS -> 41.90€
    GPU: MSI GeForce GTX 1060 GAMING X 6G -> 339.90€

Total sem OS: 1083€(NZXT) / 1055€ (Nox Hummer)
    Com OS: 1108€/1080€

Preços: PCDIGA.

Só fiz algumas afinações à tua build, tens um CPU de 6 cores ao invés de 4 cores :)
    Rams mais rápidas.
    Fonte de alimentação de melhor qualidade, não te preocupes com os watts, até uma fonte de alimentação de 430w chegava para essa build, mas como acho que devas fazer overclock ao ryzen, os 100w extra podem fazer jeito!
    Gráfica com melhor cooler que o da EVGA.
    Windows 10 mais barato e igualmente legitimo :)

Mas seja como for e volto a ressalvar.
    Eu esperava um mês pelos novos Intel e comparava o performance entre os quad cores.

Cumps..
  • Databit 17 Set 2017 00:02:29 4,146 posts
    Visto 16 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Obscureangel

Thx dude :)

Nesse caso espero pelo mês que vem. Há data certa para o lançamento dos tais novos CPUs?
  • Databit 17 Set 2017 00:16:41 4,146 posts
    Visto 16 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Obscureangel

Ah! E estive a ver e tenho uma loja pcdiga a meia hora de distância :)
  • Obscureangel 17 Set 2017 02:14:12 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Databit Pra já tudo aponta para Outobro, concretamente ainda não se sabe quando.
    Mas acho que vale a pena esperar, isto porque na minha ideia, o que espero dos novos intel de 6 cores, é entregarem um performance um pouco melhor que os Ryzen 5 1600.

Isto porque nos i5 atuais de 4 cores, os i5 são mais rápidos, mas são menos consistentes em jogos que gostam de >4 cores, por exemplo Crysis 3 e Watch Dogs 2 e BF1. Ou seja nesses jogos, os Ryzen 5 de 6 cores sentem-se à vontade, não há inconsistência, mas em todos os outros de 4 cores ou
  • Databit 17 Set 2017 10:36:57 4,146 posts
    Visto 16 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Obscureangel

O PC vai ser principalmente para jogos por isso se calhar mais vale mesmo esperar um mês e ficar com um CPU mais "future proof"

Estive a pesquisar e há rumores que os CPUs vão ser lançados já dia 5.

Já agora como é que estas configurações se comparam às consolas actuais e o que é que achas do PC em termos de longibilidade (tendo em conta que não estou a planear sair do 1080p)
  • Obscureangel 17 Set 2017 11:22:33 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Databit Neste momento a termos de CPU comparado com o que as consolas conseguem fazer até um Pentium G4560 de 80/90€ dual core/4threads consegue entregar a mesma experiência senão melhor.

Recentemente a Digital Foundry testou um Pentium G4560 no Destiny 2 e foi capaz de entregar 60FPS sem stress.
    Em muitos outros jogos mais CPU Bound como o Watch Dogs 2, o Pentium G não consegue entregar 60FPS, fica-se nos 40/50. Mas claramente para quem pense em bloquear a 30fps fica com uma experiência igual às consolas no que diz respeito a framerate.

Com isto estou a falar de um Dual core/4 Threads, tu com um novo i5 terás um CPU e 6 cores/6 threads, não deverás ter problemas por parte do CPU em arquivar 60FPS em todos os jogos existentes, e se não tiveres terá de ser um titulo bem especial a termos de CPU e coitados de qualquer outro PC Gamer que tenha outro CPU pior que o teu XD

A termos de gráfica, a GTX 1060 deve-te entregar uma experiência PS4 PRO Style. Acredito que a Xbox one X deva conseguir melhores resultados a 4K que a GTX 1060, mas como o objectivo para já é 1080P não me preocuparia com isso.

Com a GTX 1060 deverás conseguir sem stresses jogar qualquer jogo a 60FPS 1080P a Ultra, excepção dos suspeitos do costume, como o Ark ou o Battlegrounds que são titulos em early access conhecidos pela não optimização. :)

Acho que o maior stress que talvez vás ter com a gráfica é quando sair uma PS5 ou algo semelhante, mas isso será facilmente combatido com uma nova grafica se assim desejares ou redução nos settings, não vais deixar de puder jogar claro. Com essa board também terás espaço para fazeres upgrade para 32GB de ram se algum dia te der na telha, mas para já 16GB alberga todo e qualquer jogo à vontade.

Eu só te posso dizer que montei o meu PC em Dezembro de 2009, e fui obrigado a fazer upgrade à gráfica em 2012 quando ainda faltava 1 ano e meio para a PS4 sair isto porque decidiu morrer do nada, a gráfica que comprei depois foi algo de gama média tipo como o que estás a comprar agora, mas custou me 260€, o CPU e ram na altura foi tudo também dentro das gamas de preço dos i5 da altura, começei com 4GB de ram, e fiz upgrade para 8GB quando fiz upgrade à gráfica.

Pode parecer que não mas o meu CPU, ram, board, fonte e disco estão agora a fazer 8 anos em dezembro.
    A minha gráfica de gama média tem agora 5 anos e meio, e está tudo aqui para as curvas com muita redução nos settings mas com uma experiência satisfatória mais ou menos aonde a PS4 está.

Isto é o meu canal, podes ver os ultimos titulos aqui como correm ainda neste ferro velho :)
    https://www.youtube.com/playlist?list=PL8592743FA7FDE9CF

Isto dá te uma ideia de que a longevidade dos PCs não é como muitas vezes a malta aqui quer transparecer. :)
  • Databit 17 Set 2017 11:46:50 4,146 posts
    Visto 16 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • Databit 17 Set 2017 11:47:50 4,146 posts
    Visto 16 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Obscureangel

60fps/1080p/ultra? Isto é mais do que suficiente :lol:

Mais uma vez muito obrigado. Quando tiver mais novidades volto cá :)
  • Obscureangel 17 Set 2017 17:26:49 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Databit Sim mas isso é responsabilidade da gráfica :D
    Sempre vais esperar?
  • Databit 17 Set 2017 17:39:25 4,146 posts
    Visto 16 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Obscureangel

Yep.
  • Obscureangel 17 Set 2017 18:25:06 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Databit Alright.. também já não falta muito!
    Depois disso, let the games begin..
  • Databit 20 Set 2017 17:01:25 4,146 posts
    Visto 16 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Obscureangel

Mais uma questão hipotética:

Imagina que para o ano quero fazer upgrade à gráfica do meu PC tipo:

- Isto do PC é muito porreiro! Vou vender um rim e prostituir-me para comprar duas GTX 1080 ti!!!!

O que é que acontecia?
    O PC explodia? Não conseguiria aproveitar as gráficas na sua totalidade porque o resto do PC não estaria ao mesmo nível?
  • Obscureangel 20 Set 2017 18:59:25 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Databit Depende sempre do que quisesses.
    Mas por exemplo montares 2x 1080TI só ia ter utilidade a 4K.
    Precisas de uma fonte de alimentação bem mais poderosa para alimentar o bixo e muito mais alimentação.
    Para além demais, precisavas de uma board que suportasse SLI decentemente.
    Os custos subiam exponencialmente, e se queres que te diga, o high end, é muito muito caro, e muitas das vezes tens pouco retorno. :D

Por norma para esses casos a malta também compra CPUs desbloqueados para que possam fazer overclock ao máximo para acompanhar.

Iria ter que haver muitas alterações e muito dinheiro gasto.

Na minha opinião, o teu PC não é inválido de receber updates, mas passares de média gama para extrema alta gama, não é dos pés para as mãos :D

Convêm dizeres-me mais ao menos quais são so teus planos para o futuro da máquina para eu puder recomendar melhor.

Mas no melhor dos casos suponto que para o ano compravas a super gráfica da nvidia, só tinhas que ter fonte de alimentação para a aguentar.
    se não jogasses a 4K o mais provavel é que ias ficar limitado a termos de framerate pelo CPU, ou seja tinhas gráfica para jogares a 100FPS a 1080P ou 1440P e no entanto a gráfica não entregaria mais possivelmente por causa do CPU xD

Editado por Obscureangel às 19:01:20 20-09-2017
  • Databit 20 Set 2017 19:33:12 4,146 posts
    Visto 16 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Obscureangel

Não estou a planear fazer nenhum upgrade a curto prazo, como disse 60fps/1080p/ultra chega e sobra mas caso ganhasse gosto pela coisa não me admirava se daqui a um ou dois anos quisesse passar para uma 1070 (ou 1080?)

Mas em qualquer caso quando e se quiser fazer algum upgrade venho falar contigo primeiro até porque não saberia que gráfica comprar. Quem vê de fora pensa que é só 1060/1070/1080 mas já fui espreitar e existem meia duzia diferentes de cada uma com pequenas alterações no nome e com preços ligeiramente diferentes XP.
  • Obscureangel 25 Set 2017 12:45:54 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Databit Tenho boas e más noticias, quais é que queres saber primeiro?

Bem esquece vamos começar pelas más.
    Aparentemente ACHO que estes intel que vêm agora são só os desbloqueados ou seja os K.
    Por isso os de 6 cores que devem vir agora devem custar uma fortuna, fora que tinhas de adquirir o cooler à parte, e uma board Z, tenho a certeza que vão ser grandes bombas, mas vão ficar fora do orçamento.

Por isso, a boa noticias é que na minha opinião já podes avançar com a compra, ficas melhor servido com o Ryzen 1600 que mencionei :P
  • Databit 25 Set 2017 13:38:56 4,146 posts
    Visto 16 minutos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Obscureangel

Well, thats that then :lol:
    De qualquer maneira só o vou comprar para o mês que vem.

Quando o tiver venho aqui dizer alguma coisa (e depois mando-te um pedido de amizade no steam)
  • Obscureangel 25 Set 2017 14:16:41 596 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Databit Well se for assim, pode ser que os preços ainda mexam um bocado :)
    E assim dismitifca-se todos os rumores :)
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.