Sticky Ajudas Rápidas - Wii U Página 2

• Misterslycooper 19 Jun 2015 14:02:30 7 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @Nosferatus Olá, o router que uso é o Zon Hub e como já tinha dito, dava já alguns problemas com outras consolas... Achei que o erro era um problema do fornecimento da Intenet temporário e, por isso, confiei na melhoria da conexão por ter surgido a "nova" NOS e esperei algum tempo com as definições de IP automático. Pensei que o problema desapareceria com o tempo.

Como tal não aconteceu, reconfigurei o router (para definições de fábrica). Criei um IP fixo para a Wii U, coloquei-o em DMZ, como me recomendaram, e introduzi a máscara de sub-rede, a porta de ligação e o DNS (da Google) como encontrei em alguns tutoriais (incluindo o da Nintendo).

O problema ficou parcialmente resolvido. Continuo a ver o Miiverse e o Navegador da Internet "fechados" quando suspendo algum jogo mas, agora quando volto a insitir às vezes já funcionam.

Como não tive muito tempo para aprofundar a resolução deste problema. Peço desculpa e obrigado pela paciência (já passou quase 1 ano desde o último post) e pela rapidez nas vossas respostas.

Mas fico ainda com algo por resolver! Há alguma maneira para melhorar a conexão, de forma a evitar estes erros? Será do DNS? Qual é o DNS que me aconselham a usar para a Wii U? Dado que nunca consegui usar as funcionalidades online em condições. Nem publiquei nada no Miiverse :sadface:

Peço mais uma vez obrigado pela vossa paciência :wink:

Editado por Misterslycooper às 14:03:18 19-06-2015

Editado por Misterslycooper às 14:03:34 19-06-2015
  • Mchess7 23 Jun 2015 21:06:39 1,425 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    @Misterslycooper O meu problema com as ligações não foi tão complicado, mas já viste se o DMZ não está a entrar em conflito com algo? Eu tenho Vodafone, e eles criaram um "Modo Gamer" que me permitiu jogar pela 1ª vez Mario Kart 8, visto que antes o router que me puseram cá em casa não permitia matchmaking inicialmente, mas ao experimentar o Splatoon isso não foi suficiente e tive que configurar o DMZ. Passado uns dias esse modo e o DMZ entraram em conflito e tive que deixar apenas o DMZ configurado.
  • Misterslycooper 10 Jul 2015 17:18:34 7 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @Mchess7 Obrigado pela resposta.

Penso que o DMZ não está a entrar em conflito com algum "modo" porque o próprio router não oferece essa opção aos utilizadores. Eu tenho NOS (ZON HUB), e a única funcionalidade semelhante é a de encaminhar portas, consoante equipamentos predefinidos (no entanto, na lista só se encontram, por exemplo, PS3 e Wii). De forma que certifiquei-me que deixei para a Wii U apenas o DMZ.

@Mchess7 Quando configuraste novamente a conexão para a Wii U, inserindo o IP fixo estabelecido no router, tiveste também de configurar o endereço de DNS, certo? Qual me aconselhas?

Desde já obrigado,
    João
  • Mchess7 10 Jul 2015 19:06:54 1,425 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    @Misterslycooper Eu nunca cheguei a mexer nem no IP nem no DNS, deixei os que foram atribuídos quando fiz a ligação ao router.

Uma da hipóteses que encontrei quando não podia activar o DMZ era configurar portas como falaste, mas nunca consegui por a funcionar desse modo por haver conflitos, nunca consegui entender foi com o quê.
    Eu não sei se consigo ajudar mais... :confused: O único que me ocorre é ver se as outras portas que atribuíste não estarão a criar conflito com o DMZ. Eu na Wii nunca cheguei a precisar de configurar, foi escolher a rede e pronto e agora com apenas o Wii shop channel a funcionar não deve ser necessário nada de mais para que funcione correctamente.

Lamento não poder ajudar mais e boa sorte.
  • Misterslycooper 11 Jul 2015 17:07:34 7 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @Mchess7 Eu consegui ativar o DMZ mas, não encaminhei portas porque cria esse tal conflito de que falaste. Penso que se tiver o DMZ já não seja preciso encaminhar portas... Não tenho a certeza...:confused: No entanto, quando configurei o DMZ era necessário estabelecer um IP fixo e com isso era necessário também definir o DNS. Escolhi o da Google. Mas não sei se me inspira grande confiança... Pensei que se alguém já tivesse experimentado um diferente do da Google e que tenha tido bons resultados, me podesse aconselhar um...

O que poderá estar a acontecer é que o router não esteja a cumprir com as suas "funções" DMZ mas acho difícil que seja isso.

Mesmo assim obrigado pela ajuda.
  • z32 17 Nov 2015 15:49:20 7,817 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    Ola peritos NINTENDO, é o seguinte: Eu tenho 13€ na carteira e quero comprar o Shin Megami Tensei para a 3DS. Como é que eu adiciona so e apenas os 7€ que me faltam? É possivel?

Ja agora, acham que devo esperar por uma promocao de natal? É costume a nintendo fazer?
  • z32 17 Nov 2015 16:24:08 7,817 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Filipinhos13 Posso escolher qualquer valor que eu queira adicionar atraves de cartao de credito?

Eu lembro me dessa promocao. Se calhar entao espero umas semnas nao achas?
  • z32 17 Nov 2015 17:09:04 7,817 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Filipinhos13 uhm, obrigado. Acho que vou esperar 1 mesito entao.
  • Nosferatus 17 Nov 2015 22:09:27 1,701 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 9 anos atrás
    @z32 O O Cartão de crédito funciona mais ou menos como os cartões eshop comprados nas lojas. Ou seja apenas permite adicionar valores fixos.
    Salvo erro, 10€, 20€, 60€ e 120€. Algo assim nestes valores.

Tens é a opção de ao invés de carregares com um valor prédefinido, pagares apenas o que te falta.

Ou seja. Queres um jogo NES a 4,99€. Não precisar carregar os 10€ predefinidos. Basta selecionar a opção em pagar apenas o valor.

Isso aplica-se ao teu saldo de 7€ de igual forma. Se o jogo custa 20€ ie. apenas precisas de adicionar os 13€ restantes, ficando apos essa compra, com o teu saldo a zero.
  • z32 17 Nov 2015 22:45:41 7,817 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Nosferatus uauu, altamente meu. Era mesmo isso que queria saber. É fácil adicionar crédito através de MBNet? Já agora obrigado :D
  • Nosferatus 17 Nov 2015 23:02:11 1,701 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 9 anos atrás
    @z32 Com o Mbnet, que confesso nunca usei, julgo que funciona igual pois crias um cartão virtual com um limite de plafond, portanto deve funcionar como o cartão de crédito normal(que uso).

Mas basicamente sim, temos as opções válidas necessárias para pagar um jogo na eshop.
  • z32 1 Dez 2015 09:18:16 7,817 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Nosferatus Ha alguma forma de comprar jogos para a 3ds usando o meu login NNID no explorador internet do windows?
  • Nosferatus 1 Dez 2015 10:19:52 1,701 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 9 anos atrás
    @z32 Bem eu não tenho uma 3ds, portanto não posso falar por experiencia própria, mas tenho em conta que a WiiU permite que faças compra através do site, e a consola descarregue os conteúdos enquanto está desligada, mas ligada a internet, suponho que a 3ds também permita isso.

Desconheço é se a consola tem esse modo incluído na sua interface... Mas conheço quem te pode ajudar.

Vou colocar a pergunta no comentário abaixo.
  • Nosferatus 1 Dez 2015 10:21:43 1,701 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Bravebold5 Boas Brave,
    Podes ajudar o camarada aqui de cima? Ele quer saber se pode comprar pela net, no site da Nintendo, um jogo para 3ds e se depois a consola faz o mesmo que a WiiU e o descarrega enquanto desligada em casa ie.

A 3ds tem essa função de descarregar as cenas em background?
  • Ricardostb 1 Dez 2015 10:26:55 1,146 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    Boas @Nosferatus , como é que consegues fazer as compras pela net dos jogos wiiu? É que ja andei a procurar mas não consigo encontrar nada
  • z32 1 Dez 2015 10:40:29 7,817 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Nosferatus Tambem andei à procura e nao sei como comprar para a wii u atraves do pc :confused:
  • Apagar utilizador 1 Dezembro 2015 12:25:03
    @z32 A 3Ds acho que não da :S
    Na Wii U eu consegui fazer isso nas demos, ou se for jogos de oferta por codigos download tanto quanto sei

https://www.nintendo.pt/Wii-U/Conteudos-descarregaveis/Como-comprar-jogos/Utilizar-um-codigo-de-download-atraves-da-Internet/Utilizar-um-codigo-de-download-atraves-da-Internet-1035488.html
  • Apagar utilizador 1 Dezembro 2015 12:26:24
    @z32 Para a 3Ds parece que é igual

https://www.nintendo.pt/Familia-Nintendo-3DS/Conteudos-descarregaveis/Como-comprar-jogos/Utilizar-um-codigo-de-download-atraves-da-Internet/Utilizar-um-codigo-de-download-atraves-da-Internet-1035666.html
  • Nosferatus 1 Dez 2015 12:37:54 1,701 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 9 anos atrás
    @z32 Na Wii U basta acederes ao site da Nintendo...

Para te facilitar a coisa usa este link: https://www.nintendo.pt/Wii-U/Conteudos-descarregaveis/Como-comprar-jogos/Utilizar-um-codigo-de-download-atraves-da-Internet/Utilizar-um-codigo-de-download-atraves-da-Internet-1035488.html
  • Nosferatus 1 Dez 2015 12:38:59 1,701 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Ricardostb Como ja expliquei ao colega acima, vais ao site da Nintendo e segues as instruçoes. Usa aqui este link: https://www.nintendo.pt/Wii-U/Conteudos-descarregaveis/Como-comprar-jogos/Utilizar-um-codigo-de-download-atraves-da-Internet/Utilizar-um-codigo-de-download-atraves-da-Internet-1035488.html
  • Ricardostb 1 Dez 2015 13:14:58 1,146 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @Nosferatus Thanks mas Acho que o que o z32 (e eu) queria era algo do genero da Store da PS (https://store.playstation.com/#!/pt-pt/home/jogos) em que podes ver a biblioteca de jogos e comprares, exactamente igual à da consola. Pelo que percebi não existe isso ainda para as consolas nintendo e o mais perto é isso que indicaste mas precisamos de um codigo de download (que nem sei como o conseguir xD)

Editado por Ricardostb às 13:15:17 01-12-2015
  • z32 1 Dez 2015 14:09:01 7,817 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    @BraveBold5 Mas nao consigo fazer como a ps4? Tipo aceder à minha conta online, ter algum saldo, adicionar o restante e comprar conteudo?

Vi que realmente consigo utilizar um codigo, mas onde o compro?

Ja agora obrigado pela ajuda.
    A ti tambem nosferatus!
  • Apagar utilizador 1 Dezembro 2015 14:15:48
    @z32 Na eShop Americana sei que dá...na Europeia...vou investigar e ja digo algo
  • Apagar utilizador 1 Dezembro 2015 14:20:55
    @z32 A eShop Europeia esta/é atrasada LoL
    Pelo que pesquisei não da Só mesmo por codigo download que as vezes podes comprar em lojas como a Amazon ou assim
    É pena, porque na Americana ja é possivel fazer isso :(
  • z32 1 Dez 2015 14:33:49 7,817 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    @BraveBold5 Ya, por acaso era fixe :(

Nao percebo, a nintendo teve tanto tempo para resolver isto e nunca o fez. Ha coisas que eu nao percebo.

Eu adoro nintendo, mas ao mesmo tempo odeio por estas teimosias :confused:

Era muito mais facil gerir a minha conta atraves do PC, desde adicionar cartoes de credito e visualizar contuedo, mas pronto, vou tentar adicionar pela wii u logo a noite ou assim :(
  • Apagar utilizador 1 Dezembro 2015 15:18:15
    @z32 LOL É um mundo aparte a Nintendo Para o bem e para o mal
  • Nosferatus 2 Dez 2015 13:11:30 1,701 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 9 anos atrás
    @z32 Julgo que aquilo que queres será possível assim que o novo serviço unificado for lançado cá. Chegou ao japao esta semana, por isso espero que até final do tb chegue ca.

Basicamente como ja acontece na concorrência, os jogos digitais vão passar a ser alocados a nossa nintento id ao invés da nossa consola.

Vamos poder aceder a qualquer sie nintendo, ou miiverse ou eshop com por exemplo a nossa id, ou conta facebook etc etc. Vem ai grandes mudanças que felizmente ainda vão ser aplicadas na Wii U.
  • z32 2 Dez 2015 14:32:08 7,817 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Nosferatus Eu por acaso tambem tenho andado atento a isso e sei que ontem ou hoje entrou em vigor um novo sistema, mas honestamente ainda nao sei muito bem como funciona porque os detalhes tem sido escassos e confusos :confused:
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.