Sticky Ajudas Rápidas - Wii U

primeiros anterior
  • Nosferatus 21 Jan 2014 13:24:34 1,701 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    Estás com algum problema na tua WiiU, e não estas a conseguir resolve-lo??
    Coloca aqui as tuas questões, e a comunidade Nintendo aqui da Eurogamer.pt tentará ajudar-te o melhor que puder.
  • rmcl 2 Jul 2014 21:11:21 147 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Olá amigos! Comprei uma WiiU aproveitando o pack MK8 e a promo na eShop de um jogo grátis há cerca de 3 dias e estou a adorar.
    Já tinha uma 3DS e uma conta nintendo network. Logo no inicio da instalação da WiiU vinculei a conta que já tinha da 3DS para ficarem interligadas.
    Fui pesquisar na internet e li que para as contas estarem mesmo vinculadas e sincronizadas também com o club nintendo, o quadradinho do Mii tem de ficar azul.
    Na minha WiiU o quadrado está branco/cinzento mas quando vou à eShop o«no histórico de compras aparece os dados da 3DS e por isso penso que estejam vinculadas. No club nintendo também penso estar tudo bem dado que já recebi as estrelas da compra da WiiU.

A minha dúvida é a seguinte - será que tenho mesmo a conta nintendo network interligada corretamente ou está-me a escapar algo?

É que como tenho o MK8 Premium pack gostaria de aproveitar por completo tanto o jogo grátis como os pontos nintendo para usar na eShop.

OBrigado e desculpem o longo texto!!

Cumprimentos,

Rui
  • silva_carlos 2 Jul 2014 22:42:58 807 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 7 anos atrás
    @rmcl Olá Rui,

Se consegues registar jogos no portal do clube Nintendo (tenta com os da Wii se não tiveres outros), não há motivos para não receberes o código de download do jogo que escolheres. Isto porque é uma plataforma independente dos restantes serviços da consola. Por isso, se esses estiverem mal configurados tens tempo para resolver a situação. Quanto à cor do teu icon, nunca me apercebi disso. Normalmente o meu está azul ou laranja quando estou sem net.

De qualquer maneira o melhor é contactar a Nintendo a explicar a tua situação, pois estou somente a falar em suposições!

Cumps.
  • Nosferatus 4 Jul 2014 01:14:06 1,701 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @rmcl
    É que como tenho o MK8 Premium pack gostaria de aproveitar por completo tanto o jogo grátis como os pontos nintendo para usar na eShop.
    suponho que queres aproveitar os bónus nas compras digitais por teres a consola Premium né?

Para receberes os vales de desconto tens de entrar no seguinte site: https://p.nintendo.net/premium/

Alerto que so tens ate final de este ano para aproveitar esta promoção.

Basicamente por cada compra que fizeres na eshop, 10% do valor(sem iva) é convertido em pontos. Ou seja, nuns 10€ de compra, recebes a volta dos 80pts. Por cada 500 pontos é gerado um código automático que deves inserir na tua eshop para obteres 5€ de credito que podes usar quando quiseres e no que quiseres.

A titulo de exemplo, já tive direito a 5 códigos de 5€ cada.
  • Misterslycooper 28 Jul 2014 13:56:43 7 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 6 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • Misterslycooper 28 Jul 2014 13:59:06 7 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 6 anos atrás
    Olá! Depois de muitos meses a ponderar, comprei uma WiiU. Estive com algumas dúvidas mas decidi arriscar e como seria de esperar, não fiquei dececionado. Aproveitei a promoção MK8-Jogo Grátis, já que não tinha conseguido beneficiar de nenhuma outra promoção antes.

Achei a praça WaraWara espetacular (que vai tendo cada vez mais Miis) e o Miiverse genial (apesar de ainda não ter publicado nada).

Mas nem tudo foi um "mar de rosas". A partir do 2ºdia, depois de feitas as atualizações, fui jogar MK8 online e deu-me um erro, que se alastrou à praça Wara Wara (ficaram apenas as aplicações Nintendo), ao Miiverse e à eShop (curiosamente o browser funcionava). Fui às definições para tentar descobrir o problema, fiz um "teste de ligação" e, para o meu espanto, o resultado foi: "A consola não tem problemas de ligação à Internet". Depois tudo volta a funcionar normalmente... Mas pouco demora para voltar ao mesmo. Dou alguns dos códigos de erro: 101-0502 (que é curioso porque, de acordo com o que encontrei, isto é um erro na lista de amigos - não tenho amigos) e 115-3006.

A minha esperança é que alguém da Eurogamer já tenha passado por isto e me seja capaz de responder como resolver este problema, para não ter de ir fazer um teste sempre que ocorra um erro.

Cumprimentos,
    João
  • Nosferatus 11 Ago 2014 19:23:20 1,701 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Misterslycooper Ola joao.
    O problema que reportas, na praça wara wara acontece quando a tua ligaçao a internet sofre alguma quebra, e por conseguinte o aspeto da praça assume o default offline. É um erro comum mas que normalmente desaparece passado algum tempo. As vezes basta desligar a consola e voltar a ligar, com a net ligada obviamente.

Os erros que referes podem ser recorrentes de varias coisas...

Por exemplo, consegues aceder a eshop facilmente? No miiverse tenta publicar algo a ver se deixa...

ja conseguiste jogar online com alguem? senao, que erro da quabdo te ligas ou tentas ligar?

por fim, que versao a tua cpnsola tem. Se fizeste as atualizaçoes todas tem de estar na 5.1.1 salvo erro.
  • Misterslycooper 30 Ago 2014 20:29:03 7 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 6 anos atrás
    Olá Nosferatus.
    Obrigado pela resposta. Peço desculpa pela demora...

Depois de ter estado a tentar perceber melhor o meu problema, descobri que isto não me acontece imediatamente quando ligo a consola mas depois de jogar online.

Passo a explicar, jogo MK8 online durante algum tempo (1h mas às vezes 16 min.), saio e dá-me o problema... que já não acontece na praça (agora deve ficar com uma memória temporária) mas no resto.
    Por isso, sim acedo à eShop e ao miiverse facilmente mas antes de jogar porque depois... estas aplicações ficam muito tempo a carregar e acabam por dar erro, sendo com o MK8 suspenso ou no menu.
    O que é muito estranho é que quando isto acontece, se for às configurações ou desligar e voltar a ligar a consola, tudo volta a funcionar normalmente.

Já estive a procurar e pensei nas potenciais "quebras" que tinhas referido. Descobri que a minha rede wireless tem quebras enormes que, nunca tinha dado conta.
    Antes a única consola que tinha ligada à internet por wifi era a PS3, que tinha a internet mais ou menos lenta nas transferências mas eficaz nas partidas online e que nunca tinha tido problemas, no que se fala de ligação à internet. Daí não ter notado nada antes...

Acho que o problema é devido às configurações do router, já que com a PS3 acabei por resolver a velocidade nas transferências, encaminhando portas e ligando por cabo.

Em relação à versão é a 5.1.2 (5.1.1 quando me respondeste) e quanto a jogar com alguém, não sei se o resultado seria diferente com alguém da lista de amigos ou através do modo multiplayer mundial. Encontrei isto (Alguém com o mesmo problema que eu) e tive também este erro - 112-1006 - que foi novo.

Peço outra vez obrigado e vou dando o ponto da situação :wink:

Editado por Misterslycooper às 20:30:33 30-08-2014

Editado por Misterslycooper às 20:33:38 30-08-2014
  • Nosferatus 3 Set 2014 19:23:55 1,701 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Misterslycooper Boas, o erro que referes ja foi reportado por alguns amigos meus de ca com WiiU.

Efetivamente eu mesmo tb ja tive esse problema. Na altura consegui resolve-lo porque criei um ip fixo para a minha WiiU e coloquei esse ip fixo em DMZ no router.

Não sei que router tens, pois a situaçao para resolver esse problema pode ser diferente. No meu caso eu tenho net por banda larga vodafone, e a pen esta inserida no mini router para ter wifi em casa.
  • fearme3 Equipa 6 Set 2014 13:37:59 5,357 posts
    Visto 16 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    Pessoal, os 32GB da Wii U já não suficientes para mim. Estava a pensar em comprar uma pen de 32GB ou talvez 64GB para armazenar os jogos, mas a Nintendo não recomenda.

O problema é que não quero estar a gastar no mínimo 50 euros num disco externo só para a Wii U. Há alguém que esteja a usar uma Pen e tenha encontrado problemas?
  • silva_carlos 9 Set 2014 09:25:57 807 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 7 anos atrás
    @fearme3 Olá fearme3. Podes usar facilmente uma pen de 32GB (ou 64GB, embora pelo preço delas, mais vale dares uns 15EUR a mais e compras um disco de 500GB). A consola reconhece as pen e somente precisas formata-las no formato da consola (feito pelo software da própria consola). Atenção que os dados do jogo tem de ser todos transferidos para o novo dispositivo de armazenamento, isto é, para o mesmo jogo, não podes gravar os savegames na memoria da consola e os updates no suporte externo.

Agora, se me permites uma opinião pessoal, acho que devias ponderar a aquisição de um disco externo em detrimento de uma PEN. Não somente é mais rápido na leitura / escrita, como também não arriscas perda de dados a longo prazo.
    No caso do disco, poderá acontecer teres de comprar um fio USB em Y para o disco ter alimentação suficiente para ser reconhecido pela consola (aconteceu comigo). Eu meti um disco de 320GB da iomega, barato que encontrei e funciona perfeitamente.

Cumps

Editado por silva_carlos às 09:38:47 09-09-2014
  • silva_carlos 9 Set 2014 09:36:13 807 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 7 anos atrás
    @Misterslycooper Eu também tive de colocar um IP fixo na consola e inclui-lo numa DMZ no meu rooter, para reduzir o nível de NAT e encontrar seesões online mais facilmente. Tens vários tutoriais em como fazer online, caso não saibas como.

Anyway, o que quero avisar-te é que, ao colocares um Ip fixo na consola, tens de ter cuidado com qual usas. Aconteceu comigo que, como meti um valor muito baixo no pool de Ips do meu rooter, certo dia quando liguei um PC novo ao wireless lá em casa e foi-lhe atribuido um IP automaticamente, ficaram ambos os equipamentos com o mesmo IP e cada vez que esse PC estava ligado, a WiiU não conectava à internet...
  • fearme3 Equipa 9 Set 2014 09:55:50 5,357 posts
    Visto 16 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    @silva_carlos

Acabei por comprar uma pen de 32GB por 17 euros (arranjava mais barato, mas queria algo de qualidade, esta tem garantia de 5 anos) para testar. Por enquanto está a funcionar.

Se calhar mais tarde compro o disco, se justificar.
  • Nosferatus 11 Set 2014 20:26:30 1,701 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @fearme3 Bem daquilo que li pela net, não ha problemas de maior registados com boas pen's ligadas a consola. Alias pondero fazer o mesmo que tu, e vou direitinho aquelas minis, que mal se notam nas saidas usb.

Alem disso, a perda de danos implica que seja dado um uso abusivo ao suporte externo, e dependendo daquilo que la queres meter, 2 ou 3 jogos completos enchem-na, e de qualquer forma depois de passados nao havera razoes para estar sempre a joga-los apos isso...
  • ValtermcPires 18 Set 2014 20:45:26 9,139 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Pessoal, vocês conseguem "ligar" o GamePad à TV? Tenho uma Mitsai ou como lhe gosto de chamar Mete e Sai, e não detecta, a TV tem uns 4 anos 5 talvez, e não detecta nada, já limpei ambos os infra vermelhos e nada.
  • Nosferatus 19 Set 2014 03:23:35 1,701 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @ValtermcPires Eu tenho precisamente uma Mitsai com esses mesmos anos tb, talvez mais velha um pouco, já que foi das primeiras HD ready(720p) a preço mais acessível - 250€ na altura.

E funciona com o gamepad embora somente algumas funções. Tens de alterar entre as varias definições de controlo depois de escolheres a marca que aparece la, mitsai mesmo.

Penso que escolhi a 3 definição que me permite ligar a tv ou desligar, alternar entre a saída Hdmi, saída scart, Rgb, e o modo de tv normal.

Consigo ajustar o volume do som, e escolher entre os 5 canais disponíveis. Tem outra funções mas que já se fundem com o aparelho da tdt, e mostram a programação e assim. MAs so da pra isto, e já é bem bom, que o comando original da tv já deu o berro a mt e tinha um daqueles universais dos chineses.
  • silva_carlos 19 Set 2014 08:50:01 807 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 7 anos atrás
    @ValtermcPires Comigo funciona tudo bem. Tenho Uma TV Samsung com cerca de 4 anos e box do MEO... Tenta várias configurações conforme o Nosferatus disse. Em toda a sinceridade, raramente uso isso.
  • ValtermcPires 19 Set 2014 10:47:05 9,139 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Com as da Samsung já li que funciona logo à primeira e bem.

Já vou testar o que o Nosferatus disse.

Obrigado.
  • blueyes25 20 Nov 2014 15:41:27 641 posts
    Visto 6 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Como voces fazem para jogar de fones?
    Reparei agora que nao tenho entrada/saida digital optica :confused:

Obrigado
  • z32 20 Nov 2014 16:04:41 7,817 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    @blueyes25 Simplesmente ligas uns fones ao GamePad :D
  • blueyes25 20 Nov 2014 16:22:32 641 posts
    Visto 6 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    @z32
    e a qualidade do som é boa?
    e dá para todos os jogos?
    para jogar bayonetta 2 dá?
    Eu sei que devia ter pesquisado isto melhor mas fiquei á toa quando nao vi a entrada/saida digital optica

Muito obrigado:wink:
  • z32 20 Nov 2014 16:28:10 7,817 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    Sim, a qualidade de som é óptima. Depende também um pouco da qualidade dos fones.

Desde que uses o gamepad, creio que todos os jogos sejam compatíveis, no entanto, alguns tens de ir as definições de som e dizer que queres TODO o som para o gamepad, caso contrario podes ouvir apenas sons secundários.
  • blueyes25 20 Nov 2014 19:23:45 641 posts
    Visto 6 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Valeu :wink:
    Já experimentei e...JOGAO!
  • ArmPauFer 16 Dez 2014 16:15:12 10 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 6 anos atrás
    Questão sobre a Partilha de Imagens da Wii U

Ora viva pessoal WiiU!

Consigo com facilidade partilhar imagens no MiiVerse, tanto a imagem retida do ecrã, como a do GamePad, os meus desenhos/rabiscos feitos manualmente sem problema.

No entanto a Wii U tem a outra função, a Nintendo Image Share ou a Partilha de Imagens da Wii U.

Já tentei partilhar alguma imagem da Wii U para o facebook por exemplo e... nada. Nunca consigo. Faço aquilo tudo certinho como informam no site mas sem sucesso. Até porque me é pedido que localize o ficheiro da imagem... coisa que sinceramente nem me faz sentido.

Será que esta habilidade se respeita a jogos onde se possam fotografar os melhores momentos e as imagens ficarem armazenadas no armazenamento da WiiU?

O certo é que não vejo esta habilidade a funcionar.
    Há alguém bem sucedido com esta feature? Estarei eu a perceber mal alguma coisa?
  • Nosferatus 22 Dez 2014 23:30:12 1,701 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @ArmPauFer Desculpa a demora a responder. Sorry :(

Bem, a partilha é fácil. Como bem referiste tens essa ferramenta de partilha de imagens, a qual deves meter como favorita no browser da tua WiiU.

Quando quiseres partilhar algo no facebook, carregas no botão Home, mas em vez de usares o miiverse, abres o Browser da internet, selecionas o favorito de partilha de imagens, e ai aparece-te 3 opções, o Facebook, o Tumblr e o twiter acho eu.

Muito importante: (Convem que tenhas o facebook já previamente com a pass e nickname guardados, para que entre automaticamente lá)

Selecionas Carregar, e ele direciona-te logo para a captura de ecrã da tv ou gamepad. Selecionas 1, escreves algum comentário na linha abaixo e poes a publicar. Assim que o processo concluir - demora um bocadinho - já podes continuar a jogar ou fazer outra coisa qualquer.

A partir do facebook, no teu gamepad podes visualizar as fotografias, qualquer uma, em full screen e tb te dá a opção de copiares para a memoria o link da imagem que estas a ver. Com esse link podes por exemplo meter a foto aqui na eg.pt ou noutro site qualquer.
  • ArmPauFer 24 Dez 2014 02:49:02 10 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @Nosferatus , confesso que consegui e até foi com uma imagem do arranque da demo do Art of Balance.
    Voltei a seguir o que já fazi, que é conforme descreveste bem, e... deu bem. Foi direitinha ao Facebook e a partilha coloca a hashtag #WIIU no post. Cool!
    Obrigado por toda a atenção! :-)
  • MasterLobus 17 Jan 2015 16:35:54 1,255 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • NintenSony 16 Jun 2015 22:55:43 65 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    Boas pessoal,
    Tenho algumas duvidas sobre os jogos digitais na Wii U, mais especificamente se estes ficam vinculados à consola ou à conta.
    Segundo o que li em alguns fórums, fica ligado à conta, então a primeira duvida é mais para ter uma confirmação.
    Depois, se eu vendesse a minha Wii U e quisesse aumentar o preço devido aos jogos digitais que tenho (e não são poucos), teria que fornecer os dados da minha conta ao comprador ou existe outra alternativa?
    Pergunto isto porque como também tenho uma Nintendo 3DS, se desse a minha conta, estaria a usar na minha 3DS a mesma conta que ele utilizaria na Wii U.
    Se alguém souber qual a melhor maneira para proceder nestes casos agradecia.
    Obrigado, desde já, pela atenção.
  • Ricardostb 17 Jun 2015 00:33:09 1,146 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @NintenSony
    Por este site http://www.gengame.net/2013/09/lets-clarify-this-is-how-nintendos-account-system-works/

"#2 Yes and no.

Your downloads are tied to (and require) a Nintendo Network ID, and any place where you log in with your Nintendo Network ID recognizes all the purchases made with that account. Right now, the best example is the Deluxe Digital Promotion website, which tracks your digital purchases and rewards frequent buyers with points that can be redeemed for eShop credit.

This myth comes from the current restriction of Nintendo Network ID Wii U logins to the system that they were created on. Games you download are also playable on any user on the home system, regardless of their Nintendo Network ID. In other words, while your games are tied to your account and extended across the hardware, your account can’t be used on another Wii U system.

Depois, se eu vendesse a minha Wii U e quisesse aumentar o preço devido aos jogos digitais que tenho (e não são poucos), teria que fornecer os dados da minha conta ao comprador ou existe outra alternativa?"
    Como qualquer conta que criares na consola tem acesso aos jogos, é possivel não dares a conta e deixares ela activa na consola (com o log in por fazer), mas no entanto normalmente quem compra nunca aceita esse aumento por assim dizer, porque imagina que por alguma razao a pessoa quer apagar tudo da consola, ou ate mesmo se for para a garantia e vier limpa ou até mesmo um delete acidental... Assim torna-se impossível voltar a aceder aos jogos porque esses só podem ser acedidos novamente se fizeres o download pela tua conta. Caso dês a conta ai já tira os riscos do que disse anteriormente,mas mantem-se o risco de por exemplo recuperares a conta e deixares o comprador "na merd*". Atenção que não tou a dizer que irás fazer isso nem te estou a acusar de má fé, mas a realidade é que há pessoas que fazem isso, infelizmente, e já ouvi falar em casos desses que aonteceram (por exemplo em contas de jogos MMORPG), e há muitas pessoas que ficam sempre de pé atrás... Pelo menos esta é a minha opinião.

Por isso se queres manter a tua conta da 3ds, é muito provavel que tenhas de vender a wii u sem os jogos digitais, visto não quereres ficar sem ela.

EDIT:
    No entanto aqui já falam que está ligada ao hardware.
    http://www.gamefaqs.com/boards/631516-wii-u/68719917

Sinceramente não sei. Acho que o melhor entrares em contacto com alguem da nintendo e tirares a duvida com eles para teres mesmo a certeza

Editado por Ricardostb às 00:42:44 17-06-2015
  • NintenSony 17 Jun 2015 11:21:52 65 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @Ricardostb Obrigado ;) É como eu estava a pensar, está ligado à conta que por sua vez está ligado à consola, ou seja mesmo que quisesse ter os jogos outra vez noutra consola com a minha conta não posso.
    Mas por exemplo, se eu passasse todos os jogos para um disco externo, formata-se a consola, ficando também sem a minha conta, eu se lhe vendesse o disco externo com os jogos + a consola, ele conseguia jogá-los, certo?
    Outra hipótese que pensei seria desvincular a conta à 3DS e dar-lhe mesmo a conta, deixando-o mudar a palavra-passe etc.
  • primeiros anterior
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.