[Unofficial] New Eurogamer

• PhiGamer 4 Jan 2014 14:49:51 830 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás

Este é um projeto pessoal, não estando de qualquer maneira relacionado com o staff da Eurogamer.

A Eurogamer é o melhor site sobre videojogos português e a maioria dos utilizadores que a frequentam não tem dúvidas disso.

Eu tenho 16 anos, estudo programação e comecei a interessar-me por web design à cerca de 2 anos pelo que gosto de me manter informado e de participar em comunidades.

O ano de 2013 foi importante para mim porque me desenvolvi bastante na area de web design (HTML, CSS, JS, PSD, AI) e criei o meu primeiro site e sinto-me muito orgulho.

Anyway, para melhorar as minhas capacidades preciso de praticar e criar mais sites, pelo que pensei que seria brutal "refazer" um dos sites que visito com mais frequência, isso mesmo, a Eurogamer!

Como assim refazer?

O objectivo é o de criar um tema de raiz tendo em conta as últimas tendências e o flat design. Irei começar por desenhar num papel e seguirei todos os passos até ficar com um site funcional.

Deves estar a perguntar-te porque raio estou a perder tempo a criar um post, muito bem, a resposta é simples. Já que vou perder tempo a criar um tema de raiz de modo a melhorar as minhas capacidades, porque não implementar todas as melhorias que vocês gostariam de ver implementadas no site atual?

Eu quero saber todas as tuas sugestões e opiniões, de modo a criar algo brutal, posso contar contigo? Se sim, por favor responde a este tópico com o que gostarias de ver implementado na Eurogamer e partilha o post na tua assinatura.

Obrigado pelo teu tempo :wink:

Editado por PhiGamer às 14:50:48 04-01-2014

Editado por PhiGamer às 14:51:11 04-01-2014
  • Nosferatus 4 Jan 2014 15:20:24 1,701 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 9 anos atrás
    :) És corajoso rapaz. A sorte protege os audazes.

A minha sugestao refere-se a forma de editar os comentarios. Quando o fazemos ca, somos levados para outra pagina. Deveria ser possivel fazer a ediçao ali mesmo, sem demoras.

Os topicos nos foruns, aqueles que sao fixos, deveriam ser criados todos de forma uniforme nas varias caregorias. Aquilo a que se assiste, é uma enormidade de topicos numas plataformas, e poucos noutras. Umas consolas sao esquecidas em detrimento de outras. A comunidade faz o possivel por tentar animar as coisas, mas julgo ser necessario uma intervençao mais de fundo por parte da equipa.

ao elaborares o teu site tem em conta as minas sugestoes. :)
  • gargles 4 Jan 2014 15:29:58 23,579 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    É uma iniciativa muito boa. No entanto, se queres que isto tenha pernas para andar, terás que falar com o pessoal lá de cima: o staff da Eurogamer.net.
    Quanto a sugestões... Um bom motor de pesquisa. É só isso que peço.
  • Apagar utilizador 4 Janeiro 2014 15:39:49
    Rapaz, com 16 e com esse espirito, bem..Congrats dude, congrats!

Alem do que o gargles falou e muito bem, uma coisa que acho que devia ser implementada era o facto de um user (na zona de comentarios das noticias) conseguir ver a resposta a um comentario perto do comentario original (epa, isto ta confuso, mas tipo IGN =P lol)

Força com isso e que se torne mesmo realidade!

Cumps
  • PhiGamer 4 Jan 2014 15:53:45 830 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @RurOun1 É uma optima sugestão, irei usar um formato de comentários parecido com o que me descreveste e com o que eu vejo na IGN sem dúvida alguma. Desde já agradeço a todo o pessoal pelas sugestões e pelos elogios. Quantas mais melhor :D
  • Apagar utilizador 4 Janeiro 2014 16:00:59
    @PhiGamer
    Thank you, sir! :wink:

Se precisares de algo mais que sujestoes a comunidade tambem tem ai uns quantos "geeks" dispostos a ajudar! :lol:

Keep up the good work!
  • RockyMotion 4 Jan 2014 18:13:02 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Se fizeres um site com esse nome não estarás a quebrar algum tipo de lei de copyright?
  • Apagar utilizador 4 Janeiro 2014 20:19:03
    @RockyMotion
    Btw..ouvi que a eurogamer inglesa mudou o nome para EGX London ou algo do genero..its true? :rolleyes:

EDIT: esquece..lol é a exposicao da eurogamer..li mal a noticia..

Editado por RurOun1 às 20:20:49 04-01-2014
  • PhiGamer 7 Jan 2014 16:07:28 830 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @RockyMotion É uma pergunta bastante pertinente, pelo que eu pesquisei infligiria as regras não pelo nome/dominio mas sim pelo uso da imagem da eurogamer, de qualquer modo não tenciono disponibilizar o sitio num servidor online, por outras palavras, não o vou publicar na internet, só vou colocar prints.
  • PhiGamer 7 Jan 2014 16:17:42 830 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @PlayerForever Génio não digo mas estou a esforçar-me e não imaginas o prazer que me dá ler comentários destes, "fizeste o meu dia", de qualquer maneira ainda tenho um longo caminho pela frente.

Aproveito também para agradecer ao RurOun1 e ao resto do pessoal, anyway, hoje comecei a fazer uns esboços da página inicial e apesar de já ter feito algumas alterações, ideias são muito bem vindas, principalmente no que toca à estrutura. Estou a pensar em criar uma navegação horizontal.

Btw, desculpem o double-post!
  • RockyMotion 7 Jan 2014 18:02:55 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @PhiGamer Ok, nesse caso força nisso e boa sorte!
  • Apagar utilizador 7 Janeiro 2014 22:55:33
    @PhiGamer
    Estou a pensar em criar uma navegação horizontal.
    Isso é uma grande ideia, acredito que vá ficar muito bom!

Btw, o novo site da gamespot pra mim, em termos de design esta muito bem conseguido o que falha é o facto de parecer um pouco desorganizado..

Vais fazer algo assim?
  • PhiGamer 8 Jan 2014 20:07:23 830 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @RurOun1 Por enquanto está algo nunca antes visto, não olhei para nenhum site quando fiz os esboços, alias nem sequer peguei no computador, anyway, tendo em conta que estou com falta de tempo por causa do curso de harvard e dos testes da escola, estou seriamente a pensar em formar um comité/equipa para me ajudar no que toca a ideias, apesar deste ser um projeto não oficial.
  • Apagar utilizador 8 Janeiro 2014 20:40:15
    @PhiGamer
    Isso é que se quer, algo inovador!:biggrin:
    Pois,uma pessoa "mete-se" em tanta coisa que depois acaba por ficar um pouco sem tempo pra tudo!
    Eu com ideias/opinioes posso ajudar mas de resto é mais dificil pois de programação não percebo la muito (só brinquei com o visual basic :lol: e á muito tempo atrás)
  • Apagar utilizador 9 Janeiro 2014 15:21:42
    @Coburn
    É mesmo um unofficial site! :wink:
  • Konphuse 9 Jan 2014 22:35:39 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Ele ganhava muito mais em criar uma app android, visto que não está nos planos da EG UK, do que criar um site onde ele vai perder muito tempo e no fim não vai servir para nada.
  • adjhippie 10 Jan 2014 00:16:30 12,640 posts
    Visto 23 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    então mas os telemóveis não têm browsers :exclaim:
  • armandao Moderador 10 Jan 2014 10:30:40 9,279 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 12 anos atrás
    Têm, é assim que vou á EG.pt, mas uma app é bem mais intuitiva!
    Phi, boa iniciativa! Lembra-se! Querer é poder!
  • Apagar utilizador 10 Janeiro 2014 15:00:18
    Sim! alem que um site em formato mobile nao tem metade da informaçao..
    Nada como uma boa app..

Mas pelo que ele disse noutro tópico, ja tinha feito um app para IOS e agora andava a ver se a modificava para Android..esperar pra ver! :wink:

Editado por RurOun1 às 15:00:37 10-01-2014
  • PhiGamer 16 Jan 2014 22:41:21 830 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    A primeira atualização está quase a ser lançada, não esperem algo grande, ainda não está nada em formato de código é só um pequeno estudo já feito em computador.
  • ICETuga 17 Jan 2014 19:40:20 1,762 posts
    Visto 1 semana atrás
    Registado 11 anos atrás
    Mas estás a pensar criar apenas um FrontEnd apenas com o HTML, CSS e JS ou estás mesmo a pensar numa App servida por base de dados? É que algumas das sugestões dadas e mesmo a grande funcionalidade deste site encontra-se do lado do servidor. Em suma o que estou a perguntar é se a ideia é construíres um web site ou uma full served webApp.
  • ICETuga 17 Jan 2014 19:48:23 1,762 posts
    Visto 1 semana atrás
    Registado 11 anos atrás
    @RurOun1

Isso é muito relativo. Se for um site responsive bem feito, tem exactamente a mesma informação que o original até porque a única coisa que muda são CSS's.

E não nos esqueçamos que muitas App's que achamos nativas nos smartphones não passam de páginas web disfarçadas. A diferença é que a equipa de desenvolvimento só teve de se preocupar com um tipo de ecrã. Enquanto nestes sites 3 ou 4 x mais testes têm de ser feitos. Mais requesitos têm de ser levantados, etc... mas se olharem por exemplo para o site do facebook para SM é exactamente o mesmo que a sua App.
  • PhiGamer 18 Jan 2014 20:46:13 830 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @ICETuga Como já referi antes este é um projeto pessoal com o intuito de fazer com que eu ganhe skills, o site nem será publicado na internet dado que para isso precisaria de alojamento e estaria a infligir direitos de autor, basicamente é mais uma brincadeira do que outra coisa dado que trabalhei maioritariamente com HTML e CSS. Caso o pessoal lá da EurogamerNET aprecie as imagens, posso fornecer o código, de qualquer maneira não é algo bem definido ou com data limite até porque estou muito limitado no que toca ao tempo (Harvard CS50, Cambridge FCE, CISCO CCNC, etç, etç, etç...). Até posso vir mesmo a criar uma aplicação em HTML5 para o android e para o iOS, só o tempo o dirá, espero ter sido esclarecedor, obrigado.
  • ICETuga 18 Jan 2014 20:59:02 1,762 posts
    Visto 1 semana atrás
    Registado 11 anos atrás
    @PhiGamer

Sim foste, mas em todo o caso se fores desenvolver uma web app por módulos por exemplo porque não aproveitamos, não digo para ganhar dinheiro com eles, mas disponibiliza-los no git hub por exemplo? Não só estarias a ganhar experiência como a ajudar imensos outros programadores que poderiam aproveitar os teus módulos para outras Apps.

Claro que isto dependeria da framework ou cms que usasses, mas mesmo disponibilizar o código por si pode vir a ajudar muita gente, mesmo que não sejam módulos. Por exemplo as funcionalidades JS que de certeza vais desenvolver e até podes aproveitar, colocando no git hub a ajuda de outros que não só te poderão ajudar a criar algo excepcionalmente bem feito como é sem dúvida das melhores formas de aprender.

Fica a dica.
  • ValtermcPires 30 Jan 2014 10:11:25 9,139 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    gargles wrote:
    É uma iniciativa muito boa. No entanto, se queres que isto tenha pernas para andar, terás que falar com o pessoal lá de cima: o staff da Eurogamer.net.
    Quanto a sugestões... Um bom motor de pesquisa. É só isso que peço.
    ISTO!! Desde uns tempos atrás que o motor de pesquisa está todo lixado.
  • adjhippie 6 Fev 2014 18:54:25 12,640 posts
    Visto 23 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    ya, trocaram de cavalo para burro. o motor de pesquisa antigo funcionava como devia. agora está um aborto.
  • PhiGamer 13 Fev 2014 16:20:46 830 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    Boa Tarde Pessoal,

Trago atualizações, tenho andado bastante ocupado, estou a criar a minha empresa e provavelmente não devo criar o site, no entanto vou criar uma UI no Photoshop, pode ser que alguém queira pegar nisso, de qualquer modo isso é com a eurogamer.net...
  • PhiGamer 13 Fev 2014 23:53:46 830 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás

http://i.imgur.com/CUPDPeB.png

Editado por PhiGamer às 23:54:01 13-02-2014
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.