Esta é das comunidades mais imaturas que já vi

• cybertuga 12 Jun 2013 05:11:47 159 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Sinceramente, a quantidade de "fanboyismo" e de hipocrisia que vai nos comentários desde os rumores da nova geração, até o climax que foi esta E3, dá-me vontade de vomitar. O circlejerk que vai aqui é demasiado para mim, não aguento com mentalidades de putos de 12 anos.

Isto vindo de alguém que vai só comprar a PS4.
  • RockyMotion 12 Jun 2013 05:57:14 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @cybertuga Movido para Eurogamer Geral. Isto estava na categoria certa; não é uma discussão sobre jogos mas sim sobre a comunidade do site.
  • lord2011 12 Jun 2013 07:05:12 5,981 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Faz report das pessoas.
  • armandao Moderador 12 Jun 2013 15:44:57 9,279 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 12 anos atrás
    Cyber...e o que há para discutir?? lol
    discutir sobre isto dá razão aos trolls...
  • Izanagiko 12 Jun 2013 23:21:30 7,559 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 7 anos atrás
    É por isso que discussão sobre as consolas eu estou fora. Nem vale a pena...
  • Konphuse 13 Jun 2013 02:46:23 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    @rviegas desde quando é que a culpa é dos moderadores?
    Isso é o mesmo que dizer que a culpa de haver criminalidade é da policia.

Primeiro, vocês não têm noção do que é gerir uma comunidade deste tamanho.
    Segundo somos pessoas como vocês que não recebem um tostão por aquilo que fazem. Somos utilizadores normais que têm uma paixao por videojogos só que apenas temos mais privilegios.

Ora se querem uma boa comunidade, aprendam a saber-se comportar como pessoas civilizadas.

Não é a toa que a comunidade gamer tem a reputação que tem (e não estamos a falar só da Eurogamer).

Eu no meu emprego, trabalho quase todos os dias com pessoas que são concorrentes da minha empresa. Essas pessoas para mim são como colegas de trabalho. Para mim, se querem andar a "porrada" que sejam lá os administradores e accionistas.

Logo para mim é inexplicável que pessoas discutam por uma trivialidade tão pequena que é "A minha consola é melhor que a tua" ; "O meu jogo mostra mais relva que o teu".
    Estamos a falar de videojogos, algo que foi criado para o nosso entretenimento. No entanto só falta andarem aqui com pistolas aos tiros a tentar converter pessoas.

Ainda estou para compreender porque raio é que eu utilizador de consola X, tenho que convencer a população mundial que a consola X é a melhor. O meu entretenimento vai continuar igual, estejam 100 pessoas a jogar essa consola, estejam 100.000.000!
  • TiagoX2 13 Jun 2013 05:07:18 7,547 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Ei, eu considero os fanboys bom entretenimento... leio com cada coisa :lol:
  • RockyMotion 13 Jun 2013 06:05:49 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Konphuse wrote:
    Primeiro, vocês não têm noção do que é gerir uma comunidade deste tamanho.
    Segundo somos pessoas como vocês que não recebem um tostão por aquilo que fazem. Somos utilizadores normais que têm uma paixao por videojogos só que apenas temos mais privilegios.
    X2. A única coisa que discordo neste parágrafo é que temos privilégios. São mais responsabilidades que outra coisa.

O que é curioso é que praticamente todas as pessoas que se queixam do nosso trabalho nunca fizeram um único user report para relatar uma situação ofensiva. Nunca. Sabem quantos reports vemos por dia? Zero. Recebemos ao máximo meia dúzia por mês ou menos.

Não temos olhos em todo o lado. Se fossem mais proactivos e fizessem reports ou notificassem um mod, então veriam menos transgressões. Em vez disso temos de andar a passar páginas com 250 comentários a pente fino e apagar os comentários insultuosos um por um.

Sabem o que é engraçado? Se não apagarmos comentários provocadores numa certa página de comentários, começam-se a queixar que não estamos a fazer o nosso trabalho como deve ser. Se apagarmos, queixam-se que somos uns mauzões que censuram a comunidade.

Durante esta E3 (coisa que atrai sempre muita actividade, especialmente este ano que é a transição para a next-gen) apagamos montes de comentários insultuosos e ainda chegamos a banir alguns trolls. Será que alguém reparou? Claro que não.

É a vida de moderador. Limpamos constantemente a porcaria verdadeira do site, mas mesmo assim levamos nas orelhas por a comunidade não ser uma utopia perfeita de alegria e paz divina.

A próxima vez que virem um troll, reportem-no. Ide ao perfil dele, cliquem em "Report this user" na margem esquerda, e enviem-nos o link da página onde se deu a ofensa.

É simples. É rápido. É muito mais eficaz que andar a dizer "pff, os moderadores não fazem nada" na secção de comentários.
  • Apagar utilizador 13 Junho 2013 10:20:18
    @rviegas peço desculpa, mas este comentário não é teu?
    @ColePT Hey Cole, e que tal fazeres uma conta chamada DelsinPT? Já agora, lambe-me as bolas.
    porque parece-me que não tens grande moral para falar de fanboys e trolls quando respondes a um comentário dobre a antevisão de um jogo assim.
  • Madara_Uchiha 15 Jun 2013 02:35:51 283 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 7 anos atrás
    Vai à barra de endereços, mete www.neogaf.com, clica enter. Problema resolvido.

Aplica-se a todos os forums de jogos que não sejam Neogaf, não só neste.
  • Blackality 15 Jun 2013 19:32:10 2,985 posts
    Visto 8 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    O problema é que se houvesse uma política de tolerância zero da parta da moderação rapidamente os mods eram rotulados de ditadores.
    A forma mais fácil de evitar o problema é mesmo usando o "ignorar" quando tal se justifica.
    É normal haver este tipo de discussão num fórum como este. A maior parte desses fanboys são crianças cujos pais compram no máximo uma consola por gen logo ficam com aquele síndrome de "tenhodejustificaraminhaescolha", teoria que reforça quando vejo "insultos" como "playshit 4", "xbosta" entre outros.
    Há que dar desconto, a puberdade é lixada. E digo que se fores à secção de comentários de sites populares como IGN e afins o cenário não muda muito.
  • Apagar utilizador 15 Junho 2013 22:05:29
    Blackality wrote:
    O problema é que se houvesse uma política de tolerância zero da parta da moderação rapidamente os mods eram rotulados de ditadores.
    A forma mais fácil de evitar o problema é mesmo usando o "ignorar" quando tal se justifica.
    É normal haver este tipo de discussão num fórum como este. A maior parte desses fanboys são crianças cujos pais compram no máximo uma consola por gen logo ficam com aquele síndrome de "tenhodejustificaraminhaescolha", teoria que reforça quando vejo "insultos" como "playshit 4", "xbosta" entre outros.
    Há que dar desconto, a puberdade é lixada. E digo que se fores à secção de comentários de sites populares como IGN e afins o cenário não muda muito.
    Devo dizer que playshit 4 é deveras original :lol::lol::lol:
  • Nosferatus 25 Dez 2013 02:08:00 1,701 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 9 anos atrás
    Sempre houve e continuam a haver, lobos com pele de cordeiro.
  • PhiGamer 7 Jan 2014 16:29:31 830 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    Não pude deixar de reparar neste post, na minha opinião responder ou chama-los de imaturos não resolve em nada o problema, todas as pessoas sentem que são especiais e que tem razão, logo dizer-lhes o oposto do que acreditam só piora as coisas ou estou errado?

O melhor a fazer é fazer um esforço para ignora-los, no meu caso, por vezes quando já estou sem paciência apenas leio os comentários das pessoas que sigo, podem ativar esta opção na barra lateral esquerda da página inicial. Espero ter contribuido positivamente para esta discussão :D
  • Sabestue 17 Jun 2014 01:06:36 164 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @PhiGamer
    Indeciso entre um Tablet e entre um Smartphone? Convido-te a clicares aqui para leres o meu artigo

----- blogue n encontrado!
  • sharktejo 18 Ago 2014 21:42:21 11 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Dica: Façam como eu adicionem as pessoas indesejáveis à vossa lista de "utilizadores igonorados" e voilá problema resolvido, nunca mais vêm os comentários deles.
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.