Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) Página 2

• Izanagiko 2 Ago 2013 17:38:41 7,559 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 7 anos atrás
    @RockyMotion

Que aspectos irritantes?
  • RockyMotion 2 Ago 2013 22:39:01 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Izanagiko
    -Melodrama barato

-forma de storytelling que ignora o princípio "show, don't tell". Por exemplo, personagens a descarregar uma cambada de informação na forma de monólogos compridos e aborrecidos.

-Personagens a afirmar o óbvio, por vezes descrevendo coisas que acabaram de passar no ecrã.

-Cenas de porrada que são constantemente interrompidas para que possamos ouvir os pensamentos dos lutadores, ou para mostrar o campo de batalha (parado) em grande plano.

-Aquele grunhido que todas as personagens fazem quando reagem a tudo e mais alguma coisa. Que raio é aquilo? Quem é que na vida real diria "ungh" cada vez que vê ou ouve algo minimamente inesperado?

-Episódios filler.

E não nos esqueçamos dos maravilhosos estereótipos de caracterização japonesa. Costuma haver:

-Uma personagem séria sem uma pinta de humor;
    -A personagem brincalhona sem uma pinta de seriedade;
    -O gajo que apanha sempre com todo o tipo de abusos e azares para efeito cómico.
    -A personagem pervertida;
    -A gaja com mamas enormes (pontos extra se está sempre a ser perseguida pela pervertido);
    -A personagem que parece ser um pouco maluca e que está sempre a irritar toda a gente com coisas que não fazem sentido.
    -A personagem arrepiante

Depois há as personagens que misturam estes estereótipos. O brincalhão que leva nas trombas sempre que diz algo de estúpido. A mamalhuda maluca. A mamalhuda séria. O brincalhão pervertido que anda atrás da mamalhuda séria.

Isto também se aplica a alguns jogos japoneses. É por estas razões que fujo da grande maioria de animes e JRPG's a sete pés. A maior parte deles não sabe como contar uma história. A maior parte deles não sabe como fazer drama credível. A maior parte deles não sabe como caracterizar personagens sem recorrer a estereótipos ridículos.
  • GACS1991 2 Ago 2013 23:28:18 916 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    @RockyMotion Eu aprovo.
  • Izanagiko 4 Ago 2013 12:02:39 7,559 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 7 anos atrás
    @RockyMotion

Só concordo com a parte dos fillers, o resto, só considero discutível. Também depende dos animes que vês...já viste Ergo Proxy?Psycho pass? ou outros que não sejam shonen por exemplo? não tem esses estereótipos que falas. Agora, se só vês shonen ou com conteúdo ecchi, aí claro que te deparas com tudo aquilo que não gostas.

É como no ocidente...90% das séries é só merda, sempre os mesmos assuntos, sempre os mesmos clichés e tipos de personagens, mas há excepções, poucas mas há, é como em tudo. Há quem não se importe e há quem critique, é a vida.

Editado por Izanagiko às 12:06:48 04-08-2013
  • RockyMotion 4 Ago 2013 16:09:30 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Izanagiko Para mim anime é anime. Não sou um expert em coisas que normalmente detesto.

Clichés ocidentais não me irritam, porque é a cultura com que me identifico. A mentalidade que levou à criação desses clichés faz sentido para ocidentais. Não culpo os japoneses se eles acharem os padrões ocidentais igualmente estranhos.
  • RockyMotion 6 Ago 2013 00:03:29 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Mod 3D Maneuver Gear para o Minecraft:

• Noobacainer 8 Ago 2013 01:45:54 149 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Rockymotion é como tudo na vida, no mundo ocidental também encontras muito esterco televisivo, depois existe uma pequena parte que vale muito a pena ver.

Btw saiu capítulo mensal hoje ;)

Editado por Noobacainer às 01:46:25 08-08-2013
  • RockyMotion 9 Ago 2013 09:56:14 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Já experimentaram este jogo feito no Unity? Demora um pouco até se habituarem aos controlos e às mecânicas do 3DMG, mas torna-se muito satisfatório e viciante quando aprenderem como os usar.
  • GACS1991 9 Ago 2013 10:55:40 916 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    @RockyMotion Sabes se o colossal titan esta no jogo? Tive a jogar um bom bocado, e adoro! acho que deviam fazer um jogo deste tipo para consola, ja me apareceu um runner, sao bues lixados, morri logo.
  • RockyMotion 9 Ago 2013 14:52:26 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @GACS1991 Não aparece. Talvez numa versão futura. O gajo tem feito updates com grande frequência; os boosts de gás e o Armin acabaram de ser adicionados no dia 1 deste mês.

Os anormais que correm são chatos, porque actualmente há um bug que faz com que seja quase impossível de atingir os pontos fracos deles quando estão deitados no chão. A melhor estratégia é esperar que fiquem cansados e que parem para recuperar o fôlego (acontece depois de se terem atirado 3 vezes ao chão), subir às costas deles e acertar no seu ponto fraco antes que voltem ao seu estado normal.

Eu recomendo que uses as grappling hooks em separado com os botões Q e E. Dispará-las com a barra de Espaço não costuma ser muito fiável.
  • GACS1991 9 Ago 2013 15:07:58 916 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    @RockyMotion Não vi a opção para por o Armin, tive a jogar com a Mikasa, fico e sem espadas :S
  • RockyMotion 9 Ago 2013 15:48:55 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @GACS1991 Carrega no 1 para jogar com a Mikasa, no 2 para jogar com o Levi e no 3 para jogar com o Armin. Cada um tem um ataque especial. o Armin consegue fazer com que os titãs se riam, dando tempo para escapar ou atacar.

No nível que tem 32 titãs há umas caixas amarelas que te reabastecem as lâminas e as tuas reservas de gás. Mas no nível com 15 titãs tens de conservar esses recursos.
  • RockyMotion 10 Ago 2013 06:39:31 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @GACS1991 Ah, e para recarregar as lâminas carrega no R.
  • GACS1991 10 Ago 2013 23:39:13 916 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    O episodio de hoje esta fantástico, porra este anime é fabuloso, já não via um anime tão bom desde o Death Note.
  • RockyMotion 12 Ago 2013 12:39:21 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Não resisti, tive de ler a manga. Mal posso esperar para ver o que está para vir em forma de animação!
  • Skinnyman 12 Ago 2013 14:53:48 6,427 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    @RockyMotion, ainda resististe bastante tempo... Eu mal vi o último episódio na altura, acho que foi o oitavo, para aí, fui logo ler tudo. XD
  • RockyMotion 12 Ago 2013 15:42:33 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Skinnyman Adoro o facto de um dos maiores segredos da série (a identidade dos titãs que destruíram a muralha) ter sido revelado casualmente numa conversa como se nada fosse. Blew my mind.
  • Skinnyman 12 Ago 2013 16:53:13 6,427 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    @RockyMotion, ya fiquei parvíssimo!! XD
  • LeFua 21 Ago 2013 01:11:33 718 posts
    Visto 12 meses atrás
    Registado 8 anos atrás
    @Coburn

Tens aqui.

A partir do ep.04 podes ver em HD.
  • GACS1991 21 Ago 2013 01:13:12 916 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Coburn Aqui. De nada.
  • RockyMotion 24 Ago 2013 05:20:53 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Coburn A parte onde acho que a série subverteu expectativas de forma mais porreira foi mesmo essa. As pessoas do esquadrão do Eren convencidas de si mesmas, a fazerem apostas sobre quantos titãs vão matar e a falar mal da equipa de veteranos por ter "deixado" passar tantos... um momento mais tarde são quase todos massacrados sem cerimónia numa questão de segundos.

É uma grande cena, mostra de forma muito eficaz que os titãs não são uma piada.
  • Noobacainer 8 Set 2013 01:54:09 149 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Saiu episódio e capítulo. ;)
  • VeNoM-PT- 20 Out 2013 01:13:32 438 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 11 anos atrás
    Acabei há pouco de ler o último capítulo disponível da manga. Quando isto sair em anime, vai ser lindo de ver :D

Aquele poder do Eren...tramado! O gajo que quer limpar os titans todos, tem o poder mais importante. E aquele Commander Erwin, acho traz água no bico. O desespero e as tácticas do homem para recuperar o Eren, como se soubesse o poder dele... Acho que não foi à toa que ele foi buscar os titans todos e concentrou-os todos junto do Eren. Cheira-me que já sabia do poder dele :rolleyes:

A revelação do colossal e armored titan também foi "Wow". Por acaso até curtia do Ryner :lol:

Editado por VeNoM-PT- às 01:15:02 20-10-2013
  • RockyMotion 24 Out 2013 19:30:04 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    É impressão minha ou a Mikasa estava prestes a beijar o Eren?

Editado por RockyMotion às 04:26:40 27-10-2013
  • Skinnyman 25 Out 2013 13:37:23 6,427 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    RockyMotion wrote:
    É impressão minha ou a Mikasa estava prestes a beijar o Eren?
    Isso foi no último capítulo? Já li há bué, não me lembro. Ela gosta dele, por isso, não me surpreenderia. XD

Editado por RockyMotion às 04:27:24 27-10-2013
  • RockyMotion 27 Out 2013 04:28:42 11,754 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Skinnyman No capítulo 50 da manga.

BTW, eu reparei que meti as tags de itálico por engano quando queria meter as de spoilers, portanto editei o teu comentário para corrigir o erro. Espero que não te importes.
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.