Following Sticky Ajudas Rápidas - PSV Página 2

• Konphuse 4 Abr 2012 21:15:02 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Mas se o NEAR depende do Skyhook, isso é uma m#$%& pegada.
    Mais de 70% não deve andar por foruns de internet para ver como o NEAR funciona, ou seja, para mim isso é um fail tremendo.

Isso devia ser só ligar e pronto. Sendo assim a precisão disso é 0.
  • Apagar utilizador 10 Abril 2012 14:22:37
    A minha Vita ainda não veio, mandei ontem um e-mail a eles e ainda nem me responderam...vai haver sanque para os lados da linha de apoio a continuar assim fdx
  • Konphuse 10 Abr 2012 14:28:47 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    venajko1 wrote:
    A minha Vita ainda não veio, mandei ontem um e-mail a eles e ainda nem me responderam...vai haver sanque para os lados da linha de apoio a continuar assim fdx
    Já vai em quantos dias?
  • armandao Moderador 10 Abr 2012 14:39:17 9,279 posts
    Visto 3 semanas atrás
    Registado 12 anos atrás
    @venajko1 Liga para eles, não mandes email. Eu só costumo mandar email para reclamação formal.
  • Konphuse 10 Abr 2012 18:45:14 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Eles têm 30 dias para arranjar a consola, ele vai reclamar do que? Está na lei :lol:

Ele só pode reclamar se passar esse prazo. Aí, como já referi neste tópico, o comprador tem que receber uma nova, o dinheiro, ou algo de igual valor (caso o produto não exista/esteja descontinuado).
  • Apagar utilizador 11 Abril 2012 15:41:44
    Faz um mês na sexta feira...mas a consola foi para trocar por uma nova visto que estava dentro dos 30 dias de troca!

O gajo falou me que o prazo é 30 dias mas que geralmente numa semana no máximo duas semanas já teria a consola,e já vai na quarta semana!
    Eu só mandei um email a perguntar o ponto da situação para ter a certeza que não correu nada mal...eu não ligo porque ligar para lá fica caro como o cara&%$ e já tenho o dinheiro ao certo no tlm,daí o envio do e-mail!
    Mas nem respondem,florzinhas de merda...
  • Konphuse 11 Abr 2012 17:25:53 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Eu por mim, depois deste tempo de espera, ja me estava a borrifar se eles respondem ou não.

Se faz um mês na sexta feira, é só chegar lá a loja onde compras-te e ou eles dão-te novamente o dinheiro e/ou sais de lá com uma novinha em folha.

Ainda há uns dias fui com um amigo a Vobis, por causa de um HDD de 2TB da Western Digital. A reparação demorou mais de um mês, fomos lá buscar outro novo da loja.

Eles ainda meteram entraves, porque o disco já tinha subido para o dobro do preço na loja, mas olha temos pena! Pá próxima fazem a reparação a tempo e horas.
  • Apagar utilizador 11 Abril 2012 18:44:13
    A consola foi para a sony porque a Fnac recusou a troca e nem o dinheiro devolvia...eu mandei para a sony,posso ir à Fnac exigir uma nova?Eu como nunca tive um caso desses não percebo muito destas coisas :s
  • Konphuse 11 Abr 2012 19:03:32 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Eu ponho-te aqui uma noticia do Destak (por exemplo) que contempla o que mudou.

Empresas obrigadas a repararem bens no prazo de 30 dias

Arranjar um telemóvel, uma máquina de lavar ou um aquecedor podia ser tarefa complicada. Mas, a partir de agora, os fornecedores de bens deixam de ter desculpa para atrasar a entrega dos produtos. A lei não perdoa e, para proteger o consumidor e evitar que fique meses privado do bem que comprou, o Conselho de Ministros aprovou um decreto que fixa novos prazos.

A partir de agora, têm os fornecedores 30 dias para que seja feita a devolução dos chamados bens móveis ao seu proprietário, o que substitui o «prazo razoável» que existia até ao momento e que se mantém só no caso dos bens imóveis (habitações). Diz o Governo que a legislação nesta matéria se deveu a «um cumprimento defeituoso das obrigações impostas» por parte dos fornecedores de bens.

Mas as alterações não se ficam por aqui. Também os prazos de garantia sofreram mexidas. Diz então a nova lei que, se o produto não tiver arranjo e for necessário a substituição do mesmo, a garantia passa a ser a mesma de um produto novo, ou seja, dois anos. No caso dos bens imóveis, o prazo é de cinco anos.

Para os prevaricadores, a lei consagrou «um regime sancionatório de natureza contra-ordenacional». O que significa que o não cumprimento passa a doer na carteira, com coimas que podem chegar aos 30 mil euros.

Compras à distância
    Fazer compras por catálogo passa agora também a ser mais seguro para os consumidores. O prazo de 14 dias dentro do qual o comprador pode desistir da compra, com a consequente obriga-ção de o vendedor retribuir a quantia paga num prazo de 30 dias, mantém-se inalterado.

Ou seja, passado esses 30 dias podes exigir uma nova. Por isso relaxa, pensa que já falta pouco para eles se lixarem e te darem uma nova.
    Desde que não apanhes uma pior, é na boa :lol:

Editado por Konphuse às 19:03:55 11-04-2012
  • Apagar utilizador 11 Abril 2012 19:10:56
    Mas neste caso se fizer reclamação faço à loja ou à Sony?Porque a consola foi mandada para a sony por mim e a Fnac passou lhes a batata quente lol
    É só a duvida que tenho agora...
  • Konphuse 11 Abr 2012 19:15:13 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    É sempre onde compraste ou seja na Fnac.

Se eles passaram ou não a batata quente, já é um problema entre eles e a Sony.
    Não foram eles que mandaram a consola para a Sony?
  • Apagar utilizador 11 Abril 2012 19:21:54
    Não,fui eu...porque a Fnac como recusou a troca(e estava no prazo de troca) devido a uns pequenos riscos que tinha atrás(não sei como por os objectos a flutuar não é?tinha que pousar a consola,e pousava sempre em cima de algo liso mas ok),eles disseram que iam para a garantia e disseram me que seria melhor ser eu a mandar para a Sony porque com eles(Fnac) ia demorar os 30 dias ou mais e directamente com a Sony só demorava uma semana pois era uma troca!O que é certo é que mandei e até hoje nada como já sabes...
  • Konphuse 11 Abr 2012 19:28:42 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Então e como fizeste para mandar para a Sony?

Falaste com a Sony e mandaste para lá? Não percebo bem o que a Fnac te mandou fazer, e não sei bem como isso se processa agora.

Porque tu compras-te uma coisa na Fnac, eles é que deviam ter tratado disso. Neste caso não sei, mas provavelmente eles vão limpar as mãos porque não fizeram nada.

Se existe alguem mais entendido que fale xD
  • Apagar utilizador 11 Abril 2012 19:36:08
    A merda da filha da pu$# do cara%$# da Fnac negou completamente a troca ou qualquer devolução,e eu estava FOD&%$ com aquilo e eles garantiram me que se eu tratasse directamente com a Sony seria muito mais rápido...eu na minha boa fé(a mania de tentar confiar nas pessoas dá nesta merda) de querer resolver isto rápido,fiz o que eles disseram!
    Eu liguei para a Sony,disse à sony que a filha da pu%$ vaca do car&%$# da Fnac me negou a troca então que queria efectuar a troca com eles para ser mais rápido!Eles disseram que faziam sim senhor...
    O envio foi só a consola,mais nada,o resto eu tenho comigo...

Já sabes,se vires nas noticias" Um jovem que parece Jesus Cristo entrou na Fnac do Norte shopping e matou os funcionários todos e meteu sabonetes no cu do chefe daquilo",fui eu...
  • Konphuse 11 Abr 2012 19:44:16 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Ganda porcaria.

Pá muito sinceramente e aos olhos da nova lei, não sei o que dizer, visto que compras-te um produto na Fnac e mandas-te tu por tua vontade directamente á Sony.
    Tens algum comprovativo da Sony sobre o arranjo da mesma? Eu quero acreditar que o processo é o mesmo..
  • Apagar utilizador 11 Abril 2012 19:49:31
    Afinal enviei para a Sony no dia 12 de Março,o ultimo dia é amanhã...

A unica coisa que eu tenho é um papel que a transportadora me deixou com os dados e dia do envio :s

E tenho um email que tem o RMA e o numero de processo ou lá o que é...

A Fnac é que foi grande vaca,porque como eles demoram os 30 dias se houvesse merda eu não lhes saltava em cima então disseram que directamente com a SOny era uma semana!Ai os filhos da pu%$...
  • Konphuse 11 Abr 2012 20:00:37 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Pois eles limparam as mãos e deixaram-te com a batata quente.

Neste caso o processo deve ser igual mas MUITO mais complicado, porque tens mesmo que ir a Sony reclamar lá com o papel da transportadora.

Se calhar é ligares para eles, dizeres que tens o papel, e que por lei já devias ter a consola e não tens, para veres o que eles te dizem.
  • Apagar utilizador 11 Abril 2012 20:14:43
    Amanhã é o ultimo dia,por isso mais vale esperar!
    Só que a transportadora veio cá no dia 12,e a consola só deve chegar a eles um dia depois,por isso não sei se o prazo é do dia em que entrego à transportadora ou ao dia em que eles a recebem...mas pronto,vou esperar até sexta,se na segunda não me a trazerem...vão me devolver o dinheiro que se vão fod%$,e não compro mais Vita nenhuma fdx
  • Apagar utilizador 12 Abril 2012 20:29:33
    A Sony respondeu me hoje,com um email fantástico...mandou me um mail a explicar como enviar a consola!
    Eu é que hoje não estou com cabeça se não ia já um e-mail a manda-los pro ca&%$#!
  • Konphuse 12 Abr 2012 21:08:58 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Como enviar a consola? Ui, se eles estão a enviar-te um mail destes, era estupido pensar que eles nunca a receberam?

Bem no que tu te foste meter em ir na cantiga do gajo da Fnac. Acho que depois disto, é a ultima vez que te metes nessas cantigas lol.

Pá eu não esperava mais, vais ter bastante trabalho, mas tens que ver com a Sony como isso está. Ou com a transportadora....
  • Apagar utilizador 12 Abril 2012 21:26:50
    Eu já me riu,mas riu me alto antes que ligue para a sony,fnac e transportadora e mande todos pro cara&%$!
    Eu já estou passado da cabeça com isto...mas se fosse só isto eu tinha mais calma mas já é coisa a mais FDX >.<
    Quero ir para a ilha...

Editado por venajko1 às 21:27:42 12-04-2012
  • Apagar utilizador 14 Abril 2012 14:04:41
    Bem...ontem liguei para a Sony e já sei de tudo!
    A minha consola chegou a eles...
    Agora a cena é,o meu caso está a demorar muito mais porque a sony entrou em processo com a Fnac por a Fnac não ter efectuado a troca imediata!
    Sendo um processo diferente devido ao facto da troca ter sido proposta dentro do prazo de troca,demora um mês e meio...só daqui por duas semanas é que tenho a consola!
    O gajo disse que o problema do ecrã é normal nos ecrãs OLED e que por mais que não seja bonito,é mesmo assim...eu disse que falei com pessoas que me disseram que não tinham nada e o gajo disse que pronto que fiz bem em pedir a troca!
    Agora espero...pelo menos estão a dar na cabeça da Fnac,e acho bem,eles foram uns cães do car%$#&!

Editado por venajko1 às 14:05:39 14-04-2012
  • Konphuse 14 Abr 2012 14:27:02 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Para a próxima já sabes.
    "Ai não trocas? Então chuta ai o teu nome e livro de reclamações" ;)
  • Apagar utilizador 14 Abril 2012 14:32:07
    Nada disso...
    "Ai não trocas?Então passa a massa da caixa se não ponho o teu nome no livro de reclamações" :)
  • Apagar utilizador 18 Abril 2012 17:48:02
    Já recebi a minha vita,lacrada e tudo dentro da caixa!
    Ainda não a abri pois se calhar vou ver se consigo vender a consola por 250€(visto que veio uma 100% nova) e um cartão de 8GB por 20€!
  • Konphuse 18 Abr 2012 20:43:30 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Tão já não queres a consola?
  • Apagar utilizador 19 Abril 2012 13:08:12
    Fiquei aborrecido com a atitude da sony então penso em vende-la...mas ainda não sei,vou pensar melhor xD
  • Konphuse 19 Abr 2012 18:04:50 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Tu devias era partir as pernas ao gajo da Fnac, não da Sony :lol:

Pensa no Gravity Rush, o que vai ser de ti se não jogares isso :P
  • Apagar utilizador 19 Abril 2012 22:47:21
    Olha...deu me vontade de jogar Gravity daze/rush(demo JP),abri a caixa e pronto,já fui derreter LOL
    Agora tenho duas caixas,dois carregadores,dois USBs,e 12 cartas AR lol
  • Konphuse 19 Abr 2012 22:59:33 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Eles não te pediram o resto? Boa :lol:

Com isto tudo ainda ficas-te a ganhar ahaha
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.