[DS] Pokemon Black e White 2

primeiros anterior
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 26 Fev 2012 00:59:14 6,741 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 13 anos atrás
    Ao contrário do que os rumores iam avançando, o grande e esperado anúncio de Pokemon para hoje não foi Pokemon Gray, foi Pokemon Black & White 2.
    São dois novos jogos que estão a ser desenvolvidos para a Nintendo DS e que ao contrário do normal não apresentam novas cores nos nomes, mas sim um número.

Os novos jogos são esperados em Junho no Japão e para desânimo de muitos não estão a ser desenvolvidos de base para a 3DS, mas como todos os jogos DS, Pokemon Black & White 2 serão compatíveis com a nova consola portátil Nintendo.

Depois de Pokemon + Nobunaga's Ambition, estes dois novos jogos reforçam a marca Pokemon em 2012 e aguardamos por mais novidades.
  • Bart.Online 4 Mar 2012 16:17:56 653 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Hum...então está confirmada a teoria de que isto vai ser um trio de jogos?
  • gargles 27 Mar 2012 02:13:05 23,579 posts
    Visto 12 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Trio? Estes jogos são sequelas do Black e do White. Nesta geração, não deverá haver uma versão melhorada dos primeiros dois jogos. I like it.
  • gargles 10 Abr 2012 15:18:59 23,579 posts
    Visto 12 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    @Trip_0

Não acredito que sejam verdade.

So, what is this big news? Well, it turns out that, since Pokemon Black 2 and White 2 is the franchise's first official numerical sequel, just as Gold and Silver was originally planned as, it will, for the first time ever, be introducing completely brand new Pokemon to the franchise alongside the return of the Unova Pokemon. These Pokemon will apparently still be considered "Generation 5" Pokemon, although they will not be compatible with Black and White, akin to how RBY and GSC could link, but the new Pokemon could not be transferred. There are ten Pokemon set to be revealed this month, including a new set of Starters, with more apparently on the way, although no exact number is known to any of my correspondents. Some of them speculate that it will be around 50 or so, but will not be as many as a full generation, so probably not over 100.
    Não haver compatibilidade com o Black e o White (excepto por uma tal Time Capsule)? Mais 50 Pokémons a meio de uma geração? Nova região? Nah... não me soa a verdade. Mas é a primeira vez que temos uma sequela directa portanto... quem sabe se isto não será verdade? I would like it.
  • gargles 10 Abr 2012 17:47:03 23,579 posts
    Visto 12 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    @Trip_0

O de fogo até era interessante. Um elefante? A versão final deveria ser Fire/Ground. Badass.
  • ValtermcPires 12 Abr 2012 08:55:15 9,139 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás

The first images from CoroCoro have started to come. These images showcase the first screenshots of Pokémon Black 2 & White 2 and provide a lot of information. First, the game is set in Unova and shows the new trainers and the rival. The game is set 2 years later than in BW and features the map of Unova being partially frozen while others have been updated, such as Route 4. The Unova Pokédex has 300 Pokémon within it. There are various new areas in Unova including Hiougi City, where you begin your journey. There are other areas which has a gym leader who focuses upon Poison; Homika, who is also said to be in the anime this June and sits in her gym which is a music club, fitting her appearance with a guitar. Another gym leader is Shizui, the Water-type leader. The trainer with the spiky hair is the rival and there is a new researcher called Akuroma who researches Pokémon Strength
    Hiougi City has a Pokémon Centre and a Trainer School and areas where you can look upon the areas. There are shops, underwater tunnels with clear glass (Mantine flowing overhead), building with blue and red statues all around Unova.
    That's all the information these scans provide.
    It has also been confirmed that Black Kyurem will know the move Freeze Shock and that White Kyurem knows the move Ice Burn.
    Within the new Unova Pokédex, which contains a combination of old and new (Unova) Pokémon, Psyduck is #026, Riolu is #033 and Metagross is #254, with other Pokémon such as Tyranitar, Lapras & Arcanine being available. We'll bring more should it come later but click the thumbnails for the larger images
    [quote=Homika, Rival & Trainers]
    [quote=Frozen Unova & More]
    [quote=More Unova, Akuroma & Shizui]
    [img]http://images.serebii.net/corocoro4123big.jpg
  • Bart.Online 28 Abr 2012 13:59:56 653 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Mau....vamos poder apanhar os pokémons das anteriores gerações...aff
  • MGSmarioPRO 12 Mai 2012 21:54:45 1,524 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Grande dia de informações e começo a gostar cada vez mais do que vou lendo. Ver serebii para ver as novas imagens:

"The first images from inside CoroCoro have started to come. These images showcase further screenshots of Pokémon Black 2 & White 2 and provide a lot of information. First, it confirms Alder will appear early on within the game and asks the player to follow him.
    Cheren is a Normal-type Gym Leader while Bianca gives you your starter Pokémon as a favour for Juniper.
    Nobody seems to know where N has gone.
    New Professor is Professor Burnett who is in AR Searcher.
    Tornadus, Thundurus and Landorus original forms are Incarnation Forme. Their new forms are Sacred Beast Forme. They are 198, 199 and 200 in the Unova Dex and have no type changes
    Tornadus' Sacred Beast Forme focuses on Defense, Speed & Special Defense. It is 1.4m and weighs 63.0kg
    Thundurus' Sacred Beast Forme has increased Special Attack. It is 3.0m and weighs 61.0kg
    Landorus' Sacred Beast Forme has increased Attack. It is 1.3m and weighs 68.0kg
    Mecha Tyranitar is part of PokéWood. Icirrus City Gym Leader Brycen appears, has a confrontation with Homika's father who wants to be a movie star, and is part of PokéWood. PokéWood allows you to select a scenario and then make the movie. Various battles appear
    Pokémon World Tournament allows you to battle many of the old Gym Leaders and Champions including those listed yesterday and Janine & Blaine."

Adorei as formas novas dos lendários, principalmente do Landorus. Muito curioso pelas imagens podermos ver os treinadores do passado e também ver que Giovanni está de volta :)
  • gargles 20 Jun 2012 09:50:00 23,579 posts
    Visto 12 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Alguns leaks já começaram a sair. Neste caso, foi uma revista. São revelados os rosters dos 2 primeiros ginásios e a lista de Pokémons disponíveis de várias routes iniciais. Aqui está a informação, cortesia do serebii.

Areas in south west: Sangi Ranch, Route 20, Tachiwaki City, Pokewood, Sangi Town, Route 19, Aspertia City, Tachiwaki Complex
    Route 19 has Patrat and Purrloin within it
    Route 20 has Sewaddle, Pidove, Dunsparce, Audino, Purrloin, Patrat, Venipede & Sunkern
    Sangi Ranch features Lillipup, Riolu, Pidove, Azurill, Dunsparce, Audino, Mareep, Patrat & Psyduck
    Tachiwaki Complex features Pidove, Magby/Elekid, Growlithe, Audino, Magnemite & Koffing. Pidove is only found outside in it, while Growlithe and Koffing are inside
    The Unova Pokédex page has been updated with various new Pokémon
    The map is shown for the first time and shows that you can search for Pokémon with the Pokédex
    It confirms Cheren's team as being Patrat (Lv. 11) & Lillipup (Lv. 13), giving you Work Up and Homika's team as being Koffing (Lv. 16) and Whirlipede (Lv. 18) and gives Venoshock.
    The area you change form with Keldeo in is called "Oath Woods"
    Your mother & your Rival's younger sister will give you the Running Shoes and Town Map. You meet Alder in Route 19
    Rival battle in Sangi Ranch. You need to work with your rival to find a Herdier. If you succeed, you will receive TM21. You get the medal box in Sangi Town and six hints for medals. You also have two battles in Alder's house
    Bianca gives you the C-Gear after you beat Cheren. This unlocks the ability to trade. You will also receive a Pokédex upgrade within Route 20
    You get to view Homika's father's movies when you reach Pokéwood.
    In the Tachiwaki Complex, if you beat all three trainers within it, you will receive TM94, Rock Smash
    Team Plasma are first fought in Tachiwaki and then Route 20. Access to Castelia City is via boat

Falta pouco para o lançamento do jogo no Japão. The storm is coming... Ah, o jogo teve 36/40 na Famitsu. Menos 4 pontos do que os originais.
  • gargles 21 Jun 2012 21:58:21 23,579 posts
    Visto 12 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    O jogo já está à solta. E do que tenho visto, podemos estar em frente do melhor jogo da série de sempre. Até melhor do que o Gold/Silver. Adianto já uma coisa: existem modos de dificuldade. E no mais difícil, as equipas dos Elite Four são... poderosas. Isto nos rematches, já que supostamente, estes modos são desbloqueáveis após a conclusão do jogo.

A informação toda está no serebii.
  • MGSmarioPRO 22 Jun 2012 12:19:10 1,524 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Champions: Red, Blue, Steven, Alder, Cynthia, Lance & Wallace

Defeating Unova Leaders unlocks the other region tournaments (Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh). Then, completion of the other region Leaders opens up World Leaders, which merges them all. After that, beat World Leaders to access the Champion Tournament

É destas coisas que gosto. O conteúdo é enorme pelo que parece e o jogo realmente está a mostrar que vale a pena comprar, coisa que à semanas duvidada se só a história e o mapa mudassem, mas já provou ser muito mais do que isso. E tenho de dizer que o anime também está a ajudar, pois o Best Wishes é a melhor temporada de sempre (estando a motivar para o pokemon mais uma vez) e e vai durar pouco este facto pois depois de ver o trailer do Best Wishes 2 (que tal como no Black/White 2 vai fazer ligação com pokemon's de várias gerações) penso que essa vai ser ainda melhor.
  • jony_za3 22 Jun 2012 15:35:38 1,256 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Tirem-me uma pequena duvida, nestas novas versões é possivel capturar os antigos pokemons? Por exemplo, charmander, bulbasaur, basicamente, os das versoes mais antigas.
  • gargles 22 Jun 2012 15:58:59 23,579 posts
    Visto 12 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    @jony_za3

Starters, duvido muito. Pokémons antigos... o Pokédex regional terá 300 Pokémons. 155 dos novos, os restantes de outras gerações. E ainda tens outros que deverão aparecer após venceres a Liga. E isto sem falar do Dream World.

Ao que parece, já foram revelados os stats das formas do Kyurem:

Black Kyurem - 125 HP / 170 Atk / 100 Def / 120 SpA / 90 SpDef / 95 Spe
    White Kyurem - 125 HP / 120 Atk / 90 Def / 170 SpA / 100 SpDef / 95 Spe

Resumindo, 700 BST. Apenas o Arceus tem um valor superior.
  • MGSmarioPRO 22 Jun 2012 20:20:12 1,524 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    @jony_za3 Só esperares mais uns dias e essa pergunta tem resposta pois os japoneses começam já a acabar o jogo não tarda xD
    Certas versões dão para apanhar um starter antigo (não é apanhar é escolher depois de passares o jogo). Mas também não te preocupes com isso, que o pessoal faz ovo e passa-te.
  • gargles 22 Jun 2012 21:25:42 23,579 posts
    Visto 12 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    A Game Freak excedeu-se. A banda-sonora está magistral! Há com cada tema... O título de "Melhor Jogo da Série" poderá ter novo destinatário.

Nesta, coloquei só o link. É o tema do Campeão. Lembram-se do Hydreigon em nível 54? O Campeão tem Pokémons mais fortes.

Editado por gargles às 21:28:33 22-06-2012
  • MasterLobus 22 Jun 2012 21:31:42 1,255 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @gargles
    Fogo essas formas do Kyurem têm boas defesas, mas tipo ice tem bastantes fraquezas e fraqueza contra stealth rock. O Ataque/Sp.Ataque é titanico, mas tem um speed abaixo do recomendável para Uber :/ Será que vai ir para OU? Acho que para Uber é fraco e para UU é forte demais...Talvez com Choice Scarf dê para usar como Revenge killer...
  • gargles 22 Jun 2012 23:21:38 23,579 posts
    Visto 12 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    @MasterLobus

Pois, faz sentido. O reaparecimento do SR pode levar a isso. Mas aquele ataque... Não deixa ninguém indiferente. BoltBeams e Aqua Tail (para Terrakions) a sairem do Black, Draco Meteors e Earth Powers lançados pelo White. Vai doer...
    Já agora, que achas de um Poison Heal + Roost Gliscor e de um DD + Moxie + Outrage Salamence?

O metagame vai mudar. Shit is going to get serious.
  • MasterLobus 23 Jun 2012 11:26:30 1,255 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @gargles
    Eu não estou a par do metagame da 5.gen, não sei o que te dizer :/ Joguei um bocado no inicio da 5.gen, mas agora o metagame deve estar totalmente diferente. Vê no Smogon, é nesse site que costumo arranjar movesets para os Pokemons.
    Os novos Kyurem são poderosos, sim, mas aquela Speed... Não sei se vai chegar para Uber.
    Também jogas metagame? Jogas num simulador ou treinas os teus Pokemons para metagame nos jogos?
  • gargles 23 Jun 2012 12:09:40 23,579 posts
    Visto 12 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    @MasterLobus

Nop. Estou do lado de fora. Não sou propriamente um expert mas sei algumas coisitas. Ou seja, I'm not a fraud. Construir uma equipa está nos meus planos.
    Do que tenho lido por lá, poderá haver instaban. Aqueles 170 Atk/Sp.Atk metem medo. Não vi referências à Speed. Creio que se deva à velocidade de uma boa parte dos Ubers, como o Kyogre ou o Palkia. O maior problema chama-se mesmo Terrakion. Será que isso os deixará no OU, juntamente com a sua forma original, agora munida de Roost e de Earth Power?
    Já quanto a mudanças, podem haver muitas. O Seperior tem mais opções ofensivas, o Volcarona arranjou "maneiras" de contrariar o Stealth Rock (Roost e Giga Drain) e o Haxorus não terá direito ao Fire Pawnch. E o Arcanine terá o Outrage. Esta geração foi boa para ele.
  • MasterLobus 23 Jun 2012 12:52:41 1,255 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @gargles
    Eu também não jogo muito metagame, mas joguei uns joguitos no simulador Pokemon Online e tenho lendários treinados para metagame. Nos jogos costumo sempre tentar capturar os lendários com a nature e IVs que quero, mas acho que vou deixar de fazer isso, porque dá muito trabalho, ainda para mais com o catch rate dos lendários. E depois a maior parte deles nem dá para usar na Battle Tower. Mesmo assim sinto-me "obrigado" a apanhar os lendários com as melhores stats possiveis, não sei porquê xD
    O Kyurem está em BL actualmente. A Speed dos Black/White Kyurem não é má para UBers, mas mesmo assim será ultrapassado pelos Ubers com Speed de 100, que não são poucos. Mas não sei se os Movesets deles serão bons, nem sabia que os movesets tinham sido alterados. Onde se pode ver os novos movesets, no Serebii? E o Arcanine parece estar um excelente Pokemon para usar na minha team in-game do Black/White 2, ele dá para apanhar nos inicio do jogo?
  • gargles 23 Jun 2012 13:29:31 23,579 posts
    Visto 12 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    @MasterLobus

Eh, sou um bocado assim, também. Tento ter os meus lendários com boas natures.IVs, desde que não prejudiquem os stats que quero, passam. O mesmo acontece com os que utilizo in-game.
    aqui, tens os ataques dos novos Move Tutors, e os Pokémons que os podem aprender. O Growlithe... acho que o podes apanhar antes do 2º ginásio.
  • MasterLobus 23 Jun 2012 13:58:55 1,255 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @gargles
    Obrigado pelas informações ;)
    Com os Pokemon que uso in-game não me interesso nada com as natures e IVs, acabam por fazer pouca diferença. Só com os lendários é que sou assim mais exigente. No HeartGold, como tinha usado Action replay, tinha centenas de Master Balls e Vitaminas e era fácil apanhar e treinar os lendários que queria. Já no Black, como não usei Action Replay e nem dá para transferir items dos outros jogos 4.gen, só para ter o Reshiram o mais próximo possivel do que queria tive que fazer reset durante dias...Depois treinar EVs e subir até nivel 100...é simplesmente uma trabalheira do catano e acaba por ser desnecessária. Mais vale usar um simulador para jogar competitivamente.

Editado por MasterLobus às 13:59:50 23-06-2012
  • gargles 23 Jun 2012 14:30:41 23,579 posts
    Visto 12 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    @MasterLobus

Pois, faz sentido. Estou agora a criar uma Vaporeon, com nature Bold e com Wish. É um processo complexo. Mas deverá valer a pena.
  • MasterLobus 23 Jun 2012 17:05:38 1,255 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    @gargles
    Eu simplesmente não teria paciencia para isso. Para a mim, a recompença não vale o trabalho. Para teres essa Vaporeon deves ter que encontrar pais decentes, fazer montes de eggs, andar a passear de um lado para o outro para eles abrirem, rezar para que venham com a nature e IVs que queres, trinar EVs, subir até nivel 100... Um investimento de tempo e dedicação que eu nunca conseguiria ter xD E não sei se o Vaporeon ainda continua a ser um Bulky water recomendável... Os lendários é um bocado mais fácil, usa-se um pokemon com aquela ability que tem 50% de chances de passar a nature desse pokemon para o lendário, captura-se o lendário (se se tiver Master Balls aos montes ainda melhor), vê-se os IVs e se agradar fica-se com ele, se não faz-se reset. Treinei alguns lendários assim. Outros recebi-os das trocas Wi-fi. Tenho uma Giratina shiny com excelente nature e IVs treinada para ser Wall que recebi em troca de um pokemon qualquer fácil de capturar xD Mas o mais provável é ser uma Giratina "falsificada"...
  • gargles 23 Jun 2012 17:31:05 23,579 posts
    Visto 12 minutos atrás
    Registado 12 anos atrás
    @MasterLobus

Eu estou a "cortar caminho". Não necessito de IVs perfeitos, nem de a treinar para nível 100. Mas sim, requer muito trabalho. Claro que se pode "manipular" o código do jogo, mas também isso não é fácil. Por isso é que os simuladores são melhores. Requer menos trabalho.
  • MasterLobus 24 Jun 2012 14:02:47 1,255 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Uma coisa é certa, o soundtrack deste jogo está...awesome!!! Mesmo épico! Estou apaixonado pelo Burgh's Gym Theme. Simplesmente awesome! Só falta uma coisa: poder ouvir as musicas em 8-bit, como no HGSS, de resto...Game Freak está de parabéns!
  • primeiros anterior
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.