Prometheus (Ridley Scott's Alien prequel) Página 2

próximos Último
  • armandao Moderador 14 Jun 2012 15:56:28 9,279 posts
    Visto 3 semanas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Eu gostei do filme, mas numa história própria, pareceu-me forçada a ligação no fim aos filmes Alien.
    Nem de propósito chegou hoje a quadrilogia em BR ;)
  • Apagar utilizador 14 Junho 2012 16:04:34
    Eu vi o filme na terça...gostei mas esperava mais!
    Para ser sincero nunca cheguei a acompanhar os filmes "Alien" mas este aqui não explica basicamente nada do que se passa!

Parece tudo muito à base de suposições e nada de concreto...tanto dá a entender que vem mais filmes que ao mesmo tempo parece que não faz sentido haver sequelas deste mesmo!
    Tipo,porque raio é que o "engenheiro" os ataca?não há explicação concreta para isso...
    Afinal a ceninha preta que gere mutação(foi a ideia com que fiquei) só se dá bem dentro de um "engenheiro"(visto que nos humanos comuns apenas os transforma em uma espécie de zombies) mas porque raio deu naquele engenheiro em especifico?Pela criatura ter saído da barriga da elizabeth e aí alterou o adn?
    Porque no inicio do filme deu para ver que naquele gajo não deu nada mas este no fim gerou a criatura meia primitiva dos alien(uma versão beta lol)!
    E a própria ideia de que aquilo era experiências "militares" não passa de uma suposição...ou seja,é um filme que não explica absolutamente nada!
    Acho que a história dava mais para uma série do que propriamente para um filme...
  • feitio 14 Jun 2012 17:08:48 3,066 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    @venajko1 Julgo que o engenheiro atacou quando percebeu que eram humanos. Mas também me parece que foi uma desculpa para não obter respostas.
    Talvez o liquido que o senhor engenheiro ingere no início para originar a vida na Terra não seja o mesmo.
    Fica por saber o que pretendiam. Talvez nós sejamos meros ratos de laboratório. Talvez nos quisessem usar como hospedeiros para criar criaturas para outros fins. Eles estavam a produzir o liquido em grande escala, por isso deviam saber o que estavam a fazer.
    Poderá ter a ver com o ataque que é visto nos hologramas? Não sabemos de que fugiam. Alguma experiência que correu mal, um acidente com o liquido negro? Atacados por outros? Talvez estivessem em guerra. Talvez com outra espécie criada por eles e que tenha evoluído mais rapidamente que a nossa, virando-se contra o criador. Daí que quisessem aniquilar-nos antes que acontecesse o mesmo. Talvez esteja a crer inventar demasiado? Talvez nada disto tenha passado pela cabeça dos argumentistas?
    ... Não percam o próximo episódio, que eu também não.
  • Apagar utilizador 14 Junho 2012 19:38:29
    @feitio
    Lá está,é tudo à base de suposições...
    É interessante haver mistério mas isto é um filme,e para um filme deixa demasiadas duvidas!
    Eu até dormi mal de noite a pensar nas várias possibilidades lol
  • Apagar utilizador 14 Junho 2012 22:18:38
    Mensagem eliminada
  • Kezman 15 Jun 2012 04:11:35 254 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    la está.. o filme deixa muitas questoes em aberto, cada um tem a sua interpretaçao... desde que o filme foi anunciado, que era suposto ser 2 partes.. o sir ridley scott n costuma falhar..ha que esperar pela sequela :P

uma coisa é certa.. apesar de todos os defeitos que possam apontar ao filme, ja ha muito tempo que um filme n me deixava a pensar desta maneira como este...

Editado por Kezman às 04:13:50 15-06-2012
  • feitio 15 Jun 2012 10:23:50 3,066 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Eu gosto de filmes que me façam pensar nas respostas. Mas é preciso saber se os guionistas pensaram nessas mesmas respostas, ou se atiraram para lá dúvidas só para deixar o pessoal dos fóruns maluco.
    Não quero que o filme me dê as respostas como se fosse uma criança de 5 anos (infelizmente, isso acontece em muitos filmes da actualidade). Mas deve haver indícios para podermos distinguir se as coisas foram deixadas ao acaso ou não.
    O Prometheus deixou-me na dúvida. Todo o filme gira em torno da razão de questionar. Se vale a pena e qual o objectivo de obter respostas. Poderá o próprio filme ser isso mesmo, e a verdadeira questão ser: será que vale a pena continuar a procurar, ou entramos num poço sem fundo?
  • Apagar utilizador 16 Junho 2012 20:40:32
    @feitio

Mais uma suposição LOL
    Não sabemos...
  • HUR4M35HY 23 Jun 2012 01:34:21 2,065 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Bem, vi o filme e estou pasmado... principalmente com a semelhança entre este e o 1º Alien....

Deixo a minha suposição: O 1º filme alien, os mineiros da Nostromo quando chegam ao planeta e descobrem a nave, se nota que os ovos estão no compartimento inferior, e não no mesmo piso, como as jarras com o liquido preto estão neste filme... o que suponho que este alien que saiu do engenheiro, foi a 1ª Mãe Alien que colocou os ovos, por ter ADN humano, e usar o sistema das trompas de falopio para procriar... um outro engenheiro deve ter acordado da estase e iniciado a viagem a terra... com o decorrer da viagem, um ovo deve ter acordado e infectado o engenheiro,o que fez a nave cair no planeta do 1º filme... acredito tb que os engenheiros deviam estar em guerra, e a raça humana só deve ter sido concebida como arma biológica primária para a concepção da verdadeira arma ... não creio que seja a intenção deles destruir a humanidade, até pq creio que necessitam para outros fins... cumprs...
  • Apagar utilizador 23 Junho 2012 19:29:36
    É uma Teoria...temos que esperar pelo próximo filme xD
    Quem reclamou do final de Mass Effect 3 é melhor não ver este filme :lol:

Editado por venajko1 às 19:30:04 23-06-2012
  • RockyMotion 29 Jun 2012 19:29:36 11,754 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Eu adorei o filme. Gosto quando o mistério é bem feito e dá o espectador liberdade de interpretação, como o Inception.
    Acima de tudo gostei da performance do Fassbender. Aquela conversa que ele teve com o o tal Charlie à beira da mesa de bilhar for brilhante.

A minha interpretação é que isto foi tudo parte de uma experiência dos Engenheiros: quiseram ver como vida orgânica se desenvolveria na Terra e depois introduziriam a substância preta para verem como reagiria a um apocalipse. Basicamente a raça humana seriam uma experiência de laboratório a longo prazo.

Mas aconteceu porcaria naquele planeta e a substância virou-se contra eles. Eles foram obrigados a interromper os planos de viajar para a terra e causar a destruição dos humanos. É por isso que se vê hologramas deles a fugir, estão a tentar escapar à praga. É por isso que a nave estava prestes a viajar para a Terra. Os cadáveres mortos foram as vítimas da substância preta. O Engenheiro que estava em suspensão foi aquele que conseguiu escapar. Meteu-se numa cápsula com a esperança de ser resgatado por outros Engenheiros no futuro, mas eles nunca mais voltaram ao planeta. Eventualmente aquela praga não tinha mais nada para consumir e voltou a ficar dormente à espera de ser activada.

Daí o Engenheiro ter atacado os humanos quando acordou. Pensou que se iriam voltar contra ele portanto tentou a todo o custo completar a sua missão de largar a carga da nave na Terra.

Acho que o filme é uma versão refrescante deste tema. Os criados destroem o criador, mas o papel dos humanos não é o de criador nem o de elemento destrutivo. E ao contrário do que os humanos pensam, o criador não os recebe de braços abertos como um filho pródigo (como pensei que ia acontecer quando o Engenheiro meteu a mão na testa do David).

O problema do filme é que nunca se decide se quer ser uma prequela verdadeira do Alien ou apenas algo remotamente relacionado que se passa no mesmo universo.

Editado por RockyMotion às 20:27:37 29-06-2012
  • Pedrotsms 1 Jul 2012 15:10:10 1,104 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Adorei!Este filme abre a porta para um universo completamente diferente!Só peca no facto de não se saber se isto é suposto ser um prequela do Alien ou outra coisa completamente diferente...Faltou ali alguma coragem dos produtores para criarem algo diferente e tiveram de meter aquela cena no fim só para de certa forma se redimirem...O filme acaba assim por ficar ali no meio termo e fica ao critério de cada um opinar...
    Uma das coisas que também podiam ter explicito mais era qual era o planeta em que se passava o filme porque saíram de lá pessoas a pensar que aquele era o planeta do 1º alien.

Fui o único que adorou a interpretação da Noomi Rapace?
    Em suma um bom filme de ficção cientifica que nos podia ter dado respostas já que para mim apenas criou perguntas...
    Espero ansiosamente pelo próximo! ;)
  • HUR4M35HY 1 Jul 2012 17:19:20 2,065 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Ridley Scot deu entrevista dizendo que esse filme não quer ser uma prequela de Aliens, mas quer dar uma nova vida a ele... uma visão diferente de Aliens... vem mais dois por ai... mas podem ser mais...
  • RockyMotion 2 Jul 2012 09:10:09 11,754 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    O Ridley Scott explicou desde o início que seria uma prequela no mesmo universo que o Alien, mas que não estaria directamente ligado.

É uma conexão difícil de explicar. Eu diria que Prometheus está para o Alien da mesma maneira que o Shadow of The Collossus está para o ICO. Partilha certos elementos mas no geral é um estilo de filme diferente, e a ligação só se torna óbvia no fim.
  • Mister.T 5 Jul 2012 04:13:21 102 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Vi a coisa de umas semanas os aliens e como sempre gostei de sci fi adorei os filmes e vi a uns dias este Prometheus que adorei mesmo..

Quanto ao alien no final ser diferente, poderá ter a haver com o facto de haver aliens de diferentes tipos dependendo do tipo de ser de onde eles nascem, já no alien 3 o alien era avermelhado (nasce de um cão) e não era como o primeiro ou o segundo, e já no alien vs predators há o predalien que é um alien que nasce de um predator, dá a entender que de cada ser pode nascer um tipo de alien diferente mas que no fundo sejam semelhantes...

Quero ver uma sequela ao Prometheus :D

• kaos_pt 5 Jul 2012 19:45:03 317 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    isto é muito off topic, mas alguém sabe quando é que a zon lusomundo abre as salas imax?
  • kikoff 6 Jul 2012 19:55:39 583 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Man acabei de ver isto e I LOVE IT! Mesmo o meu género de filmes. Adorei mesmo o filme. Quanto ao final pode-se especular muitas coisas e espero uma sequela :D
  • próximos Último
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.