Prometheus (Ridley Scott's Alien prequel)

primeiros anterior
  • Devil_Kratos 22 Dez 2011 20:02:34 5,233 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Vi hoje o trailer, gostei bastante, ainda para mais sendo uma prequela do fantástico Alien!

• Pedrotsms 22 Dez 2011 20:18:39 1,104 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Espero algo tão bom como o 1º Alien!
  • The_Killing_Joke 22 Dez 2011 22:03:41 262 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Lindo! Achei este trailer melhor que o de TDK Rises e o The Hobbit, juntos!
  • RockyMotion 23 Dez 2011 19:10:03 11,754 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Lindo. Não deixei de notar que as letras iam aparecendo como no filme antigo do Alien (acho que era o 3).
    Espero que se foquem mais na história do que nos efeitos senão é apenas mais outro Avatar versão de terror.
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 5 Jan 2012 00:04:05 6,741 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 13 anos atrás
    Tou todo hypado por este filme. :D
  • cvigti 5 Jan 2012 15:45:10 1,075 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    Bah.
    Sigourney Weaver or GTFO!
  • adjhippie 5 Jan 2012 20:27:09 12,640 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    senti um arrepiozinho na espinha!!!
  • feitio 5 Jan 2012 22:54:09 3,066 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Gosto do que vejo.
    Espero um ambiente ao estilo do primeiro Alien, e que não se transforme num filme de acção avataresco.
  • FlashBack 7 Jan 2012 00:08:25 1,068 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    @feitio Duvido, o trailer foi muito diferente de alguma coisa que tenha visto recentemente
  • Apagar utilizador 7 Janeiro 2012 02:41:52
    hum.... esse promete! XD
    Curto muito a série Alien e a arte de HR Giger! tomara que seja bom!
  • Devil_Kratos 30 Abr 2012 01:34:50 5,233 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 12 anos atrás

WoooooooOooooooW ! :)
  • Mister.T 30 Abr 2012 14:47:28 102 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Vi na semana passada o primeiro alien e gostei bastante e é com grande agrado que vou esperar esta sequela que me parece vir a ser um filmaço mesmo :D
  • Pedrotsms 30 Abr 2012 17:45:20 1,104 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    @Mister.T
    Este filme não é uma sequela, mas sim uma prequela.
  • Mister.T 1 Mai 2012 01:38:49 102 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    @Pedrotsms Ah eu escrevi sequela? ahaha eu sei que é prequela mas enganei me a escrever ahaha sou mm noob ^^
  • adjhippie 1 Mai 2012 20:44:53 12,640 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    já há muito tempo que não aguardava com alguma anciedade por um filme nos cinemas!
  • ThaneKrios 7 Mai 2012 12:07:03 253 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    http://collider.com/prometheus-rating-rated-r/164532/

There’s been heavy speculation over whether Ridley Scott‘s sci-fi horror film Prometheus would receive an R-rating. The blockbuster film carries a big price tag, and a PG-13 rating would probably mean a much higher take at the box office. However, when Steve spoke with 20th Century Fox CEO Tom Rothman, Rothman said the movie “will not be compromised either way,” and the studio would accept whatever the MPAA handed down. According to a pre-sale ticket stub, the MPAA has handed down an R-rating for Prometheus. I’m not sure if that automatically makes the movie better, but I’m happy for the opportunity to see an ambitious summer blockbuster with an R-rating. The last R-rated sci-fi summer blockbuster I can recall is 2003′s The Matrix Reloaded. However, it’s late and I’m tired, so I might be forgetting another R-rated summer sci-fi movie released since then. Prometheus opens in 3D on June 8th. Hit the jump to check out the ticket and the film’s trailer.
  • RockyMotion 16 Mai 2012 13:47:57 11,754 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Este é o problema com prequelas que saem décadas depois do filme original... A tecnologia parece muito mais avançada do que nos filmes cujos eventos acontecerão muito mais tarde!

Isto verifica-se no Deus Ex, Prometheus/Alien, Star Wars, etc. É estranho imaginar as prequelas como prequelas porque têm tecnologia muito mais ao estilo sci-fi do que os filmes originais.
  • adjhippie 7 Jun 2012 12:12:52 12,640 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    acho que estreia esta semana...se alguem for ver que deixe aí a sua opinião.
  • cvigti 8 Jun 2012 12:31:18 1,075 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    adjhippie wrote:
    acho que estreia esta semana...se alguem for ver que deixe aí a sua opinião.
  • adjhippie 8 Jun 2012 22:41:57 12,640 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    @cvigti

destrocas-me isso por míudos sff.
  • Hbessa84 9 Jun 2012 03:17:03 3,509 posts
    Visto 18 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Visualmente o filme está um espanto e irrepreensível. Como história, parece colar-se muito ao tipo de argumento tão em voga neste género. Contudo saí do cinema satisfeito com o que vi, embora ache que o potencial da saga podia e devia ter sido mais bem aproveitado.

Dou-lhe um 7/10 e aguardo pela (inevitável) sequela...
  • cvigti 9 Jun 2012 12:53:34 1,075 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    @adjhippie

Hum...lost in translation possivelmente:)
    É um meme e o seu significado, neste caso, seria um pirata (informático leia-se) que não percebe o significado de "estreia esta semana" ou "quem for ver" simplesmente porque saca todos os filmes, logo não se preocupa com os dias de estreia ou com o "ir" ver, pois vê em casa e assim que estiver disponível nas internets (normalmente antes da data de estreia em Portugal, por exemplo).

Pronto explicadinho por miúdos :)

On topic, ainda não vi o filme mas como fã da saga aliens desde o primeiro filme, estou desejoso de o ver. Mas sinceramente preferia uma sequela aos outros aliens e não uma prequela...
    Preferia uma cena do género do Starship Troopers onde eles vão ao planeta dos próprios aliens para os confrontar...:)
  • adjhippie 9 Jun 2012 16:10:15 12,640 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    Hehe.. now i get it... :p

A opinião do bessa coincide com a generalidade das outras que tenho visto...podia estar melhor de argumento mas ninguém dá por mal empregue o seu dinheiro/tempo.
  • Hbessa84 10 Jun 2012 00:15:42 3,509 posts
    Visto 18 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Podes ver o filme à vontade porque não irás arrepender-te. Eu é que sou um pouco mais rigoroso e exigia algo mais "profundo". Mas não há ninguém que o possa considerar um mau filme. Bem pelo contrário...
  • arlenefgf 10 Jun 2012 09:30:21 153 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Gostava de ir ver este filme.
  • feitio 12 Jun 2012 17:48:19 3,066 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Podia ser fantástico, mas acabou por ser apenas moderadamente bom.
    Adorei a primeira metade, não gostei da segunda. Começa por ser misterioso e parece querer levantar questões sobre religião e origem da vida, mas depois morre. Algumas coisas são demasiado imediatas. Como sabia o David que ao pôr a matéria estranha no copo do outro ia produzir algum resultado? Como chegaram à conclusão de que os recipientes eram para ser usados como arma e não para outro fim qualquer? Talvez o David tenha percebido isso quando chegou ao posto de comando. Mas o filme não nos dá a entender essa informação.
    Depois estragou tudo com o final. Para forçar uma referência ao Alien, fez o "engenheiro" ir atrás da gaja. Ok, foi a partir dali que surgiu o Alien... Percebo a ideia. Dar a entender que surgiu por interferência dos humanos. Mas era algo completamente desnecessário. Morria na colisão e ponto final. O Alien podia evoluir de outra forma.
    Agora como explica que haja um "engenheiro" sentado no posto de comando da nave no primeiro Alien.

Já li que estão planeados mais dois filmes. Por isso, talvez não seja um buraco, mas algo propositado. Vou esperar para ver. Acho que este podia ser bem melhor, mas também pode ser apenas um ponto de partida para algo grandioso.
  • Kezman 13 Jun 2012 05:14:05 254 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    feitio wrote:
    Algumas coisas são demasiado imediatas. Como sabia o David que ao pôr a matéria estranha no copo do outro ia produzir algum resultado?
    por isso é que ele infectou o holloway para ver quais os efeitos da "substancia" preta

feitio wrote:
    Como chegaram à conclusão de que os recipientes eram para ser usados como arma e não para outro fim qualquer?
    apos verem os efeitos da "substancia", quando o fifield é exposto e transforma-se numa especie de zombie... mas julgo que os recipientes n eram para ser apenas usados como armas biologicas, como se ve no inicio do filme um "engenheiro" a beber a "substancia" para "semear" vida, ele morre mas ve-se novas cadeias de adn a formarem-se e novas celulas a serem criadas.. e o david tb diz numa parte do filme que para criar vida por vezes é preciso destrui-la ou algo do genero, acho que ele se estava a referir a isso

feitio wrote:
    Agora como explica que haja um "engenheiro" sentado no posto de comando da nave no primeiro Alien.
    Já li que estão planeados mais dois filmes. Por isso, talvez não seja um buraco, mas algo propositado. Vou esperar para ver. Acho que este podia ser bem melhor, mas também pode ser apenas um ponto de partida para algo grandioso.
    o prometheus n se passa no mesmo planeta do alien, o prometheus passa-se no planeta lv223 enquanto que a nave que os tripulantes da nostromo encontram no filme original encontra-se no planeta lv426, ou seja planeta diferente, nave diferente(o proprio david diz que existem mais naves..), "engenheiro" diferente..

filme muito bom.. visualmente espetacular, com algumas falhas no argumento mas com grandes representaçoes de michael fassbender e noomi rapace, para quem está a espera de um filme como os outros da saga alien, é capaz de ficar desiludido, pois este tenta uma abordagem mais inteligente ao tentar explicar a origem da humanidade e o filme apesar de se passar no mesmo universo do alien, n é uma prequela directa do filme original de 1979...

Editado por Kezman às 05:19:11 13-06-2012
  • feitio 13 Jun 2012 10:11:52 3,066 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    @Kezman Obrigado. Estava convencido que seria o mesmo planeta.
    As conclusões continuam-me a parecer precipitadas. Mostram muita certeza para quem está perante algo completamente desconhecido.
    Aliás, na segunda metade do filme, a tripulação parece toda demasiado despreocupada.

Não é uma prequela directa, mas fiquei com a impressão que tudo poderá ter começado ali. O ser que aparece no final parece uma forma primitiva do Alien. Como depois vai parar ao planeta lv426 não se sabe. Talvez tenha acontecido um "acidente" semelhante com o liquido negro, e tudo não passe de coincidência. Talvez a Elizabeth e o David tenham voado para lá.
  • primeiros anterior
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.