Moderadores mais activos Página 3

• DR--K3 28 Jun 2015 01:17:09 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    A que rico tópico que eu vim parar! :biggrin:

Depois de ler tudo já fiquei com melhor ideia das "entranhas" da eurogamer.pt e soube deste problema (ou nao?) que assola o site e que de certa forma já tinha reparado:
    notícias cheias de comentários e topicos no forum às moscas, com forte presença de umas poucas dezenas de users.

O diefor provavelmente tem acesso aos dados e pode provar que o site tem mais users que antigamente, mas eu tenho o hábito de ler sempre os comentários todos e nos últimos meses há tantos users, pondo tantos comentarios nas noticias que já nem leio (presumo que seja uma vaga de algum site brasileiro). por isso posso confirmar que o problema não é falta de "sangue novo"...

Eu próprio confesso que raramento venho ao forum, e já pensei que talvez isso seja pela dispersão dos users em demasiados tópicos.
    Talvez aglomerando muitos desses tópicos os users já se sintam mais atraídos a vir cá? Isto para além de publicitar o forum no site, que disseram que já foi usado antes mas não vejo porque pararam de o fazer.
  • dante21 28 Jun 2015 12:02:36 32,892 posts
    Visto 45 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @DR--K3 O problema é que nas notícias é quase tudo trolls.

Trolls e fórum é algo que não combina.
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 29 Jun 2015 22:57:34 6,741 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @DR--K3

O Eurogamer Portugal tem uma taxa de crescimento em Portugal na ordem dos 20 a 30% em comparação anual.

Neste momento temos 1.5 milhões de visitas mensais.

Como referi a forma de comunicar mudou muitos nos últimos 5 anos. Bem como a forma de consumo de informação e partilha.

O Facebook e seus grupos, e messenger veio acabar um pouco com os fóruns, pois agora tudo se partilha, conversa-se nas redes sociais.

Instagram, Twitter, Youtube, Facebook e outras redes sociais passaram a ser os fóruns.

Agora não existe a sensação de comunidade fechada num meio, mas é transversal em muitos meios.

As pessoas seguem-nos no Facebook e apenas comentam lá. Outras apenas comentam no site.

O consumo de informação passar a ser mais direto, logo também o seu feedback é dado de forma imediata.

O Mobile é outro factor. Antes os fóruns cresciam e eram muito ativos porque o desktop era o rei e senhor. Logo ecrã maior, mais espaço para comentar e mais texto.

O Mobile tem crescido 400% ao ano no eurogamer, representando já 35% do tráfego do site.

Haverá uma altura que existirão mais leitores via Mobile do que via desktop. É uma realidade..

Os fóruns não se adaptaram ao mobile, e salvo aqueles que apenas são dedicados a fóruns, todos os outros cairam.

Isso não quer dizer que o meio em causa, como neste caso, o eurogamer, tenha caído de tráfego, pelo contrário. Em 2008 a 2010, o fórum era super ativo, com centenas de posts diários. Mas tínhamos 20 mil pessoas dia.

Hoje temos 50 a 60 mil pessoas dia e o fórum está mais morno. Algo normal, e sinal dos tempos....
  • DR--K3 29 Jun 2015 23:13:54 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @diefor Ok obrigado por disponibilizares os dados, sempre servem para matar a curiosidade de quem gosta de lidar com estatísticas.

E nem tinha considerado o efeito do tráfego mobile, visto eu usar exclusivamente o desktop pa vir cá a eg.pt, mas isso também deverá mudar.

De facto faz mais sentido a estratégia de adaptarmo-nos a novas realidades do que insistir em revitalizar estructuras que caem em desuso. Continuem o bom trabalho :wink:
  • Blackality 8 Jul 2015 02:22:26 2,985 posts
    Visto 4 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    @diefor Dados interessantes ;)
  • Izanagiko 10 Jul 2015 15:54:40 7,374 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Neste momento o fórum deve ter uma dúzia de pessoas a dizer alguma coisa xD

Nas noticias se lês muito aquilo, começa a dar uma crise de troll e trollas também...no fórum quando trollas, trollas com alguém que já conheces e continua tudo na mesma, não é dante21? :lol:
  • dante21 11 Jul 2015 20:18:05 32,892 posts
    Visto 45 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @Izanagiko Que remédio. Senão já me tinhas morto, ou eu a ti :lol:

Vais continuar a dizer que God of War é uma porcaria e que Dishonored é limitado, e eu vou continuar a dizer que MGS é overrated, mas fica tudo bem na mesma :lol:

Acho que devia ser sempre assim.
  • Hbessa84 11 Jul 2015 20:58:28 3,509 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    Metal Gear overrated? Andaste a fumar algo que nõ devias??? lol
  • dante21 2 Set 2015 22:54:07 32,892 posts
    Visto 45 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    Quando metem o TiagoX2 e o Databit como moderadores?

Editado por dante21 às 23:12:19 02-09-2015
  • gargles 5 Set 2015 20:40:33 23,518 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @dante21

Novas adições à equipa? Interessante... Bem, mais membros para o esquadrão ajudam sempre à manutenção da ordem no site (e não, não estou para provocar guerras. Tenho opiniões e odeio fanáticos de qualquer marca. Só tolero os de desporto. "Tu vais vencer, podes crer..."). Mas não tenho informações de novas adições. Portanto... Soon(tm).
  • dante21 5 Set 2015 20:51:47 32,892 posts
    Visto 45 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @gargles Também não tolero defensores fanáticos de determinada consola.

Só tolero quem defende o jogo A, B ou C, mesmo que o faça de uma forma exagerada.

Quanto aos fanáticos da bola, o novo moderador teria de comprometer-se a varrer todos os portistas do site :lol:
  • gargles 5 Set 2015 21:23:38 23,518 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @dante21

Até tolero fãs de X marca. Desde que não sejam cegos, tudo bem. Mas fanáticos guerrilheiros? Nem pensar. Desestabilizadores como esses não podem ficar no site. É meio caminho andado para destruir uma zona de comentários.
    Da bola? Ui... Um tópico onde se é fanático mas não se pode ser "tão fanático" é difícil de se controlar. E ainda por cima com pessoas dos 3 clubes... Boy, oh boy.
  • TiagoX2 6 Set 2015 02:31:54 7,547 posts
    Visto 4 semanas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @dante21

• dante21 9 Nov 2015 01:22:23 32,892 posts
    Visto 45 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • Apagar utilizador 9 Novembro 2015 02:47:25
    Boas pessoal , andei aqui a coscuvilhar a conversa lol , e vou dar a minha opinião ou algumas ideias , quiçá...

Primeiro acho que uma limpeza ficava bem , tirar este ar de morto ao fórum, criar um limite , tem aqui situações de pessoas que criaram tópicos e não tem feedback até hoje, variados tópicos sem movimentação a meses...

Segundo e pelo que vejo noutros fóruns os "administradores" , moderadores , seja o que for são parte do que dá vida e fazem mexer a "maquina", com criação de debates, as vezes uma simples pergunta é suficiente, é ai que entra o meu terceiro ponto..

Terceiro , publicidade, todos sabemos como aceder ao fórum, mas imaginemos que por semana se criava um tópico, um debate (ate podiam ser vários, um na ps4, um na xbox one, um na geral por ex.) e redacção publicitava o mesmo no feed de noticias, quantas pessoas novas não iriam entrar aqui pela primeira vez? Quantos não se interessariam pelo fórum?

Quanto a situação dos moderadores é como tudo na vida , as vezes tem que se fazer cedências, toda a gente tem vida, mas acredito que se quem anda mais ocupado e sem tempo renunciasse a posição de moderador certamente que daria lugar a muita boa gente que são comentadores extremamente activos e com dois dedos de testa..

Já agora dou um exemplo , o @Obscureangel , vejam na secção do pc , o homem basicamente gerência aquilo sozinho , sempre prestável para responder as duvidas(com conhecimento) , tem um tópico próprio onde desde Fevereiro do ano passado o vai actualizando regularmente com configurações de desktop's para todas as carteiras, um simples usuário do site que encontrou um cantinho para meter o seu gosto em pratica .

Espero ter contribuído para alguma coisa, se realmente houver o desejo de movimentar isto :-D
  • dante21 9 Nov 2015 02:58:40 32,892 posts
    Visto 45 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @joelpereira Obrigado pelo feedback e por quereres ajudar o nosso fórum.

Já demos a ideia de fazer publicidade no site, mas até hoje nada. Também já falamos sobre o motor de pesquisa do fórum, que nem sequer funciona. Para procurar alguma coisa tem de ser página a página.

Ainda vai havendo algum movimento, mas somos poucos, por muito que se faça no sentido contrário.

Dito isto, gostava que passasses a frequentar o espaço e a participar nas conversas :)
  • Apagar utilizador 9 Novembro 2015 03:17:07
    @dante21 Obrigado , entrei no forum a pouco tempo , tenho entrado diariamente desde então , ainda não me inseri em nenhuma conversa ou por falta de entrosamento com a mesma , ou porque quando venho a conversa esta estagnada já lol

Agora andava aqui a ver varias das secções do fórum e encontrei esta conversa que ia ao encontro a sensação que tinha de isto estar meio abandonado , eu até diria mal gerido , só espero que não me entendam mal, tem aqui um espaço excelente e que tem tudo para ter muita vida , basta se querer
  • dante21 9 Nov 2015 03:39:07 32,892 posts
    Visto 45 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @joelpereira Falta de entrosamento? Temos sempre de começar por algum lado. Entra nas conversas pelas quais te interessas e pronto :lol:

O pessoal é porreiro e de certeza que serás bem recebido
  • armandao Moderador 9 Nov 2015 09:17:12 9,273 posts
    Visto 24 minutos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Menos o Dante21!! Somos porreiros menos ele :P
  • dante21 9 Nov 2015 13:25:58 32,892 posts
    Visto 45 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • Izanagiko 9 Nov 2015 14:25:39 7,374 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @dante21

Eu nunca vi um Chimpanzé de metralhadora tenho que confessar. Mas gostei da analogia por detrás disso.

Bernkastel...nós e Nier estamos contigo!!!
  • dante21 9 Nov 2015 14:33:28 32,892 posts
    Visto 45 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • DR--K3 9 Nov 2015 22:05:28 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @joelpereira Tal como o dante21 disse, não tenhas medo de te 'intrometer' na conversa a meio, se não acabas sempre por adiar e adiar e nunca te tornas num membro activo do forum.

Pode parecer um pouco estranho ao inicio muito por culpa das 'peculiaridades' de "certos" users :wink: mas rapidamente te habituas e depois é só disparar opiniões por tudo o que é lado e fé em Deus :biggrin:
  • dante21 9 Nov 2015 22:09:51 32,892 posts
    Visto 45 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @joelpereira E se fores Benfiquista melhor ainda :lol:
  • Apagar utilizador 9 Novembro 2015 22:19:32
    @dante21 Por acaso não sou , e caso não me vá colocar nas conversas futebolísticas também não deve importar muito
  • Apagar utilizador 9 Novembro 2015 22:20:04
    @DR--K3 obrigado pela dica :-)
  • ColePT 9 Nov 2015 22:22:30 32,201 posts
    Visto 5 dias atrás
    Registado 8 anos atrás
    @joelpereira

Todos os users aqui são amigáveis - menos os que fizerem parte do grupo "Comunidade Spammer da Eurogamer Portugal". É uma cabala das piores, parece a Cientologia.
  • Apagar utilizador 9 Novembro 2015 22:24:31
    @ColePT isso existe ? tenho que ver isso kkk
  • dante21 10 Nov 2015 00:58:07 32,892 posts
    Visto 45 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @ColePT Acho que dava um belo novo membro. Bring him.
  • fearme3 Equipa 10 Nov 2015 12:08:50 5,354 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 9 anos atrás
    Já fui mais participativo no fórum, mas manter o site atualizado dá muito trabalho, principalmente nesta época.
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.