Sticky O que fazer se a tua Xbox 360 avariar?

  • Lismo 30 Mai 2011 20:34:34 7,183 posts
    Visto 1 semana atrás
    Registado 12 anos atrás
    Antes de mais quero que saibam que o texto apresentado usado para este guia foi cedido com a autorização do respectivo autor. Kudos para ele :D

    Autor: Mr.Eko
    Fonte: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=188421


    A minha consola não funciona! E agora?

    Antes de contactar a Microsoft, convém saber se o problema da consola é de fácil resolução. Para tal, visitem http://support.xbox.com/pt-pt/pages/default.aspx onde podem encontrar vários guias de como resolverem alguns problemas da vossa consola. Se tiverem sorte, depois de visitarem esta página, já têm a consola a funcionar.

    Se não conseguiram encontrar resolução para o vosso problema no link mencionado acima, então muito provavelmente a consola terá que ir para reparação.

    Como funciona a garantia da Xbox 360?

    A garantia da Xbox 360 é accionada entrando em contacto com a Microsoft e não com a loja onde foi comprada. A Microsoft tem uma linha de apoio em que vos é feita uma série de questões como despistagem para o vosso problema e onde é feito o registo de reparação da vossa consola. Depois, a UPS vai buscar a consola onde vocês indicarem e também a entrega no mesmo local. Resumindo, a única coisa que vocês têm que fazer é telefonar, embalar a consola e esperar.

    Os prazos de reparação anda entre as 2 e 4 semanas. Dependendo do problema, é-vos dito que será necessário esperar entre 25 a 30 dias úteis. Normalmente, o prazo em que vos é entregue a consola é inferior ao dado pelo operador.

    Se já tiverem aberto a consola ou alterado de alguma maneira o software original da consola, não tenham problemas em enviá-la para reparação. Há relatos de consolas alteradas ou violadas e que chegaram reparadas.

    Quero enviar a consola para reparação. Como faço?

    Primeiro que tudo, há que ligar para 800 844 059 ou +351 214154303 a partir de um telemóvel. O horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 09:00 às 17:00. É-vos perguntado uma série de perguntas de despistagem, os vossos contactos e o número de série da consola. Quando o registo de reparação estiver efectuado, é-vos dado um número que corresponde à vossa reparação.

    Depois disto, há que preparar a consola para o envio:

    • Embalada numa caixa neutra e bem aconchegada (uma caixa de papelão serve perfeitamente juntamente com aqueles plásticos com bolhas de ar)
    • Não juntar qualquer tipo de acessórios (só juntar se for pedido pelo operador e o que ele pedir)

    Aquando do levantamento da consola é-vos dado um número que corresponde à guia de transporte da mesma até ao local onde a consola vai ser reparada.

    Já vieram levantar a consola. Onde é que ela está agora?

    Com a guia que vos deram aquando do levantamento da consola, podem ir a http://www.ups.com e inserir o número da guia para saberem se já foi entregue para reparação. Normalmente, demora 4/5 dias úteis a chegar ao local. Após chegar ao local e ser entregue, o número desta guia deixa de ser útil já que vai ser dada uma nova guia quando a consola for enviada de volta já reparada. Mais à frente podem ver como obter este novo número.

    A consola já foi entregue e já está a ser reparada. Como posso ver o estado de reparação?

    Podem visitar http://service.xbox.com ou então entrar em contacto com os operadores Microsoft através do número 800 844 059 ou +351 214154303 a partir de um telemóvel e indicar o número de registo da vossa reparação que vos foi dado quando entraram em contacto da primeira vez.

    Se a consola já tiver sido reparada e enviada de volta, o operador vai-vos dar a nova guia de transporte que podem utilizar da mesma forma que utilizaram a guia de envio, ou seja, podem ir a http://www.ups.com e ver onde está a vossa consola.

    É só isto?

    Sim, é mesmo só isto. Se tudo correr como o esperado, têm a vossa consola reparada num prazo de 2 a 4 semanas e ainda recebem um mês de Live à borla. :D

    Links úteis:

    • Página de suporte Xbox 360: http://support.xbox.com/pt-pt/pages/default.aspx

    • Contactos Microsoft de suporte Xbox 360: http://www.xbox.com/pt-PT/support/contact

    • Estado de reparação da Xbox: http://service.xbox.com

    • UPS: http://www.ups.com

    Atenção: O expeditor é a Microsoft. Portanto, quando obtém a informação de que a consola já chegou ao expeditor, quer dizer que chegou à Microsoft!


    Se quiserem adicionar mais alguma coisa a este guia ou se faltar algo, digam aqui no tópico ou enviem PM que eu actualizo.

    Boas sorte ;)
  • Netweb 31 Mai 2011 03:04:05 27,429 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Excelente Diogo! :D
    Trabalhas bem.. se calhar reformo-me.
  • finexi 31 Mai 2011 14:52:58 2,777 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Já fazia falta, de facto.
  • MeTeoR_PT 31 Mai 2011 16:28:24 41 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Embora já saiba o processo, uma vez que a minha já foi de férias para a Alemanha 2 vezes, dá sempre jeito. :)
  • iBiZi 12 Jul 2011 05:28:51 14,174 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Alguém sabe se o ano extra contra problemas de RROD e E74 ainda se mantém?
  • Elektra125 7 Mai 2013 04:02:46 8 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 7 anos atrás
    Excelente Diogo!
  • Elektra125 7 Mai 2013 04:04:18 8 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 7 anos atrás
    Excelente Diogo!
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