Sticky Manutenção da Xbox 360

• Lismo 29 Mai 2011 20:49:18 7,183 posts
    Visto 6 dias atrás
    Registado 12 anos atrás
    Quando adquirimos uma consola esperemos que ela nos dê alegrias durante muitos anos, mas nem sempre isso acontece, e cada vez menos, para que isso aconteça é aconselhável que se faça uma limpeza de vez em quando ou ter um ou outro cuidado, tal como todas as coisas e esta não é excepção.

Este tópico serve para discutir e pedir ajuda sobre tudo o que tiver relacionado com o bem estar da consola e como fazer a manutenção da mesma, desde postar tutoriais ou mesmo fotos vossas de como fazer uma limpeza a como manter as máquinas mais frescas no tempo quente, tudo serve para ajudar a aumentar a esperança média de vida das nossas meninas!
  • afterKingsize 29 Mai 2011 21:52:07 1,934 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    a melhor dica é mesmo não deixar a consola num espaço fechado.

deixá-la num sitio aberto onde ela consiga respirar na perfeição.

há pessoal que mete ventoinhas/coolers.. eu acho isso desnecessário mesmo, pelo menos para as consolas novas..

evitar deixar a consola a consola ligada durante muitas horas seguidas.. há pessoal que joga durante horas e horas seguidas que vai comer ou tomar banho e deixa a consola ligada. desligar a consola nesse momentos é importante para ela arrefecer.
  • HUR4M35HY 29 Mai 2011 22:02:44 2,065 posts
    Visto 3 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    utilizem sempre um aspirador, nunca aquelas latas de ar comprimido... e não passem algodões e sim uma flanela limpa e seca...
  • FeLiPe_MaTheuS 29 Mai 2011 22:31:25 1 posts
    Visto 9 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • afterKingsize 29 Mai 2011 23:06:38 1,934 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    pois 20 min, és capaz de ter razão, a consola aquece muito e quando é desligada não tem a ventoinha ligada para arrefecer.

eu tenho a minha consola quase encosta à parede mas a parte de trás está virada para fora da mesa.. é o melhor mesmo.
  • Juminha 29 Mai 2011 23:19:39 302 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    deixá-la num sitio aberto onde ela consiga respirar na perfeição.

evitar deixar a consola a consola ligada durante muitas horas seguidas..

utilizem sempre um aspirador, nunca aquelas latas de ar comprimido... e não passem algodões e sim uma flanela limpa e seca...

Podem fechar.
  • ICETuga 29 Mai 2011 23:29:38 1,762 posts
    Visto 1 semana atrás
    Registado 10 anos atrás
    Ainda não. Existem aspiradores com bocas próprias para este tipo de componentes. Se aspirarem a consola com a boca "por defeito" esta é muito larga e por muita potência que tenha o cone de ar não vai ser o suficiente para retirar uma boa quantidade de pó. Is,to também pode fazer a diferença.

Para quem já não tenha a garantia e se sinta à vontade, pode, como num PC, abrir a caixa e fazer uma limpeza profunda de vez em quando. É sempre melhor que aspirar.

Sei que não faz muito sentido para um electrodoméstico de sala. Mas se o calor continuar a ser um problema na próxima geração, fica a dica. Façam consolas onde seja possível trocar os coolers de origem. um Zallman ou um Tuniq poderiam fazer a diferença. xD
  • RuivoM 30 Mai 2011 00:35:35 343 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Querem a melhor dica? Arranjei uma xbox core do dia de lançamento (2005) há cerca de meio ano e até hoje com uso diario de muitas horas de cod eu sempre reparei que ela fazia um barulho que parecia um aspirador, curioso que era logo ao fim de 10 min ligada mesmo no dashboard fazia logo imenso barulho, há uns dias deu-me na cabeça para a abrir toda e retirei aquela tampinha que faz de 'tunel' das fans para os dissipadores qual o meu espanto estava cheia de pó aí dentro...

Limpei tudinho, voltei a meter tudo no sitio e agora até mete impressão o silencio.. chego a estar horas a jogar e ela parece que está na fan nivel 1 ou 2 enquanto antes ao fim de 10 min parecia que ia levantar vôo.
  • afterKingsize 30 Mai 2011 19:54:22 1,934 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    eu disse isso porque aqui à uns anos fiz uma operação à minha consola e liguei a consola (com ela toda a aberta, sem aquela coisa de plástico e tudo) e ela deu me logo RROD.

depois voltei a fechar, por tudo direitinho e ficou excelente.
  • Abrotea 21 Jul 2011 17:07:37 344 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Antes de desligar tirar o jogo e deixar no menu uns 30 segundos. Quando estamos a jogar claro que a temperatura vai aumentar e ao desligar a consola o processador continua a emitir calor mas sem a ventoinha a trabalhar (como foi dito em cima) e ai é que dava os rrod.
    Logo ir ao menu deixar ela ligada um bocado (dá tempo para tirar o dvd guardar na caixa e por no seu lugar) por essa altura já a temperatura desceu pois claro o menu não consome tantos recursos e ai já se pode desligar.

Já ouvi em muitos lugares pessoal que deixava 15 minutos ou mais ela ligada no menu antes de desligar só para arrefecer, mas não é preciso tanto basta pegarem num pc com o everest e constam que não demora muito tempo para chegar a temp "normal" de funcionamento e não aquela de quando se está a jogar.

Claro que quando acabar a garantia abrir e limpar se souberem :P
    Nem que seja só a ventoinha como eu limpava o portátil não sabia abrir tudo com o cotonete limpava as pás da ventoinha e só isso era menos 10º a jogar.
  • Jooker 5 Ago 2012 07:39:32 1 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 7 anos atrás
    No meu caso, não sei se sou o unico ou não, mas tive uma PS2 que foi 8 vezes para a sony para ser trocada porque nunca vinha em condições . Eu tratava melhor da consola do que de mim, mas no entanto foi para lá 8 vezes pessoal ... Desde ai epá começei a tratar consolas como um aparelho normal . Tem pó?
    Epá deixa ter . Até hoje 0 problemas .

Editado por Jooker às 07:40:30 05-08-2012
  • marcosantos1979 27 Dez 2012 11:23:41 73 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 8 anos atrás
    Uma questão no que respeita a manutenção:

tenho reparado que a minha xbox 360 que tem 2 anos tem feito mais barulho quando liga a ventoinha , pelo que me parece por estar a acumular pó lá dentro. Como fazem para resolver o problema do pó sem ter de abrir a consola, usam um aspirador de mão ?

Um pano só não me parece suficiente visto que o pó já lá está dentro...
  • RuivoM 5 Fev 2013 03:21:54 343 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    marcosantos1979 wrote:
    Uma questão no que respeita a manutenção:

tenho reparado que a minha xbox 360 que tem 2 anos tem feito mais barulho quando liga a ventoinha , pelo que me parece por estar a acumular pó lá dentro. Como fazem para resolver o problema do pó sem ter de abrir a consola, usam um aspirador de mão ?

Um pano só não me parece suficiente visto que o pó já lá está dentro...
    Um aspirador de mão não deve servir.. tens que usar um com mais potência atrás, mas o ideal seria abrir.
  • C23 22 Ago 2014 11:17:18 1 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    Nunca tive problemas com a minha 360 mas há uns anos que a tenho guardada numa mala porque não tenho como usa-la onde estou. Ela não irá deixar de ligar por anos de falta de uso?
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.