Snooker

• OmniSlash 3 Mai 2011 23:25:24 2,286 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Quem gosta, vê ou practica snooker aqui?

Comecei a ver snooker porque um amigo meu practica e comecei assim a seguir os profissionais, que agora dão na eurosport. Practicar nunca fiz, apenas joguei pool, mas hei de experimentar quando abrir a academia em lisboa.

Para quem quer conhecer alguns dos melhores jogadores ou momentos, aqui está um video dos 10 melhores shots do UK Championship:

http://www.youtube.com/watch?v=VkC2l2Yt3tM

O Trump só tem 21 anos! Temos lenda :D
  • _djs_ 3 Mai 2011 23:46:44 6,044 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 11 anos atrás
    Diz-se que o Trump é filho do Sullivan xD
  • _djs_ 4 Mai 2011 11:23:37 6,044 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 11 anos atrás
    A realeza que não foi à boda esteve em Sheffield a jogar bilhar

Aos poucos, a vida começa a retomar a normalidade. Chegou ao fim a mais emocionante maratona de tacadas do mundo. O Reino Unido e, porque não, o planeta pararam para assistir ao enlace real entre William e Kate, mas os amantes de snooker não devem sequer ter assistido ao "I do" na Abadia de Westminster. Durante 17 dias, a (outra) realeza mudou-se de tacos e miras afinadas para Sheffield, no norte de Inglaterra. O mítico Crucible Theatre foi o palco de todas as emoções: o rei John Higgins voltou a sentar-se no torno, enquanto os barões, condes e marqueses do snooker assistiram encantados à coroação do irreverente príncipe Judd Trump.

Por mais provas que se organizem e por mais dinheiro em prémios que se ofereça, o Campeonato do Mundo de Snooker continua a ser um espectáculo único. E Crucible, um local de culto para milhares de fãs. Numa final de loucos que prometia um emocionante confronto entre a experiência e a irreverência, Higgins resistiu à pressão e mostrou ao mundo que a idade continua a ser um posto. O jogador escocês de 35 anos voltou a sagrar-se campeão do mundo, depois de ter conquistado na passada segunda-feira o quarto título mundial - foi coroado em 1998, 2007 e 2009. "Ganhei três títulos nos últimos cinco anos, agora quero chegar às sete vitórias [e bater o recorde de Stephen Hendry] em campeonatos do mundo. Nos últimos tempos voltei a dedicar-me ao snooker e só quero continuar a ganhar." As palavras de Higgins transbordam boa vontade, mas será que ainda podem ser levadas a sério?

SUSPENSO
    Há dois anos, a vida do escocês estava tão auspiciosa como o sol do Algarve. Higgins preparava-se para a última etapa do World Series, em Portimão, quando confessou ao i que estava, finalmente, a atravessar um bom momento: "Deixar de beber foi uma grande ajuda". Um ano depois, sem sinal de ter voltado à bebida, o escocês foi apanhado num alegado suborno de 300 mil euros que o fariam perder quatro jogos até ao final da época. Higgins foi afastado das competições e só em Setembro conseguiu ser ilibado. Ainda assim, foi multado por não ter revelado todos os pormenores do episódio em Kiev, na Ucrânia, e continuou suspenso até Novembro de 2010.

Em Sheffield, Higgins fez questão de afastar os rumores sobre uma possível depressão - depois da suspensão de seis meses e do drama da morte do pai -, e chegou à final com Judd Trump, a grande revelação do torneio. O novo príncipe do circuito profissional começou irreverente, e logo no primeiro dia deixou pelo caminho o campeão em título, o australiano Neil Robertson. Durante 17 dias, o jovem de 21 anos encantou os milhões de espectadores que foram vivendo o conto de fadas do novo herói de Bristol. "Entusiasmo, irreverência e alguma dose de loucura", escreveu a imprensa sobre aquele que já é reconhecido como o futuro rei do snooker.

Fonte: Jornal i
  • BadBoyMCcrazymtrfukr 6 Mai 2012 21:28:12 8,002 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Neste momento está-se a disputar a final do campeoanto do mundo em Sheffield, Reino Unido entre Ronnie O´Sullivan e Carter, tá 8-5 para o Sullivan e é à melhor de 35.

Eu ultimamente tenho acompanhado este desporto e acho bastante agradável.
  • Metrelhadora 17 Mai 2012 00:57:46 8,265 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Já acompanho há bastantes anos! Sou um grande fan do "The Rocket" - Ronnie O´Sullivan! :D

Fez um grande mundial este ano! :D
  • nunoalvarocorreia 24 Jul 2015 03:01:54 122 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    @OmniSlash Trump acabou mesmo por vingar! :D temos campeão
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.