Eurogamer em sofrimento

primeiros anterior
  • Samurai.Deshi 5 Jul 2010 18:51:13 9 posts
    Visto 12 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Diferença de opinião não dá direito a insulto e qualquer debate sobre pontos de vista diferentes não deve ser ponto de partida para desordem. Todos são livres de expressar a sua opinião mas nunca de a impingir a quem quer que seja. Devemos respeitar as opiniões dos outros e agir de forma respeitável. Qualquer comentário feito de forma menos correcta contra membros ou qualquer tipo de assunto será alvo da respectiva e adequada moderação.

Boas Eurogamers, abri este tópico na tentativa de melhorar este site chamando à atenção para um grave problema...

Quem não gosta de ler, salte o 1º parágrafo

Aconteçe o seguinte: cada vez que é postada uma notícia, chovem comentários (óbvio) e parece que alguns users sabem realmente do que falam, e dizem coisas interessantes das quais todos nós gamers podemos aproveitar algo... o problema é que sempre que alguém expressa uma opinião do género "Eu gosto do GoW" a coisa descamba e os proximos 20 ou 30 comentáriosd são (não há outra palavra) MERDA. Só fanboys e pessoal com afirmações no mínimo tolas tipo "No Japão só jogam NDS".
    Chego a perceber que há users que gastam do seu tempo e do nosso apenas com este tipo de comments idiotas (creio que muitos de nós devem ter algumas pessoas em mente). Conheço malta aqui da Eurogamer que chega a comentar "Irra! Nunca mais falo na Eurogamer, a partir de hoje só frases curtas!" (e verifica-se!).

Malta, acho que todos perdemos muito com isto e se todos conseguissemos ter uma atitude mais adulta para com o site que dia-a-dia nos mantêm actualizados e entretidos, todos ganhavam!

Users: Maturidade meus irmãos!
    Mods: Cacem esse pessoal que vive pa dizer "A SONY é a melhor, o resto é cáca" "A Microsoft é que é, tudo o resto não presta"

Costumamos ler: "Diz o que pensas"... Aqui está, agradeço o vosso tempo

Cumps
    SamuraiDeshi
  • Netweb 5 Jul 2010 18:57:33 27,430 posts
    Visto 25 minutos atrás
    Registado 13 anos atrás
    Um desabafo.. eu tento.. assim como toda a equipa.

Comentários do tipo: "Samurai e se fosses morrer longe? a Microsoft é a melhor consola"

São apagados

Comentários do tipo: "Samurai, acho que estás errado, penso que Microsoft já mostrou ser melhor que a Sony em diversas alturas"

Não são apagados

Porque o primeiro é desrespeitar o utilizador e o segundo é "dizer o que pensas"...
  • Vitor12_PT 5 Jul 2010 19:08:43 1,024 posts
    Visto 1 mês atrás
    Registado 13 anos atrás
    Alguns utilizadores já deviam estar banidos á muito tempo, mas pronto.
  • The_Dark 5 Jul 2010 19:11:05 6,735 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    É verdade que às vezes os mods. são um pouco mais benevolentes do que o pedido, mas como o Net disse, o Segundo comentário também contribui parao Flame e não pode ser apagado, porque não está a ofender ninguém.

Enfim, cabe ao bom-senso de cada um decidir como comentar e transmitir a opinião... mas nem sempre o bom-senso funciona.
  • Samurai.Deshi 7 Jul 2010 14:45:51 9 posts
    Visto 12 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    O que eu acho é que há users, que passam a vida a fazer o primeiro tipo de comments, era fixe que houvesse tipo três avisos q os mods podessem atribuir a cada user, cada vez q um user "se portasse mal" pumba um aviso, ao fim de tres... é banido. Se calhar isto ajudava mas como disse the dark, cabe ao bom-senso... mas há vezes em que é insopurtável a quantidade de flamming em cada notícia ou post...
  • oxy 7 Jul 2010 15:00:01 178 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 11 anos atrás
    Bom tópico desde já, isto deve com certeza alertar alguém.

Eu, não posso concordar com vocês, numa maneira. Eu ainda sou novo aqui no fórum, embora tenha-me registado à já algum tempo. Mas até agora, nunca vi assim um comentário todo fanboy.
    Uma coisa é dizer: "A PS3 é melhor que a X360" (ou vise-versa) o usuário deveria explicitar porquê (com factos), e que era para ele, e não global. Acho que assim seria melhor para os outros, ou seja, para não haver brigas por meros comentários.

É pena que alguns moderadores (não deste site, que nem vos conheço, portanto nem tenho o direito de julgar), mas sim em outros sites (como por exemplo, um site que sai : a LusoGamer, porque sempre que eu comentava havia um cabrão qualquer que reclamava comigo porque eu não gostava, eu não sei quê.. enfim. Não me estou a fazer de vitima, mas dizer que a opinião de uma pessoa não interessa quando essa pessoa está na comunidade, é triste. ) continuando, alguns moderadores podem desprezar um usuário que até pode ter razão, e mesmo assim dar razão ao outro. Isso é desagradável numa comunidade, e acho que deveriam ter atenção a isso, porque todos temos de ser bem-vindos no site, tendo consolas diferentes e gostos diferentes.

Mas digo-vos já qual é a melhor consola: Aquela que se adequa aos nossos gostos. :D
  • feitio 7 Jul 2010 15:10:35 3,066 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    oxy wrote:
    Bom tópico desde já, isto deve com certeza alertar alguém.

Eu, não posso concordar com vocês, numa maneira. Eu ainda sou novo aqui no fórum, embora tenha-me registado à já algum tempo. Mas até agora, nunca vi assim um comentário todo fanboy.
    Uma coisa é dizer: "A PS3 é melhor que a X360" (ou vise-versa) o usuário deveria explicitar porquê (com factos), e que era para ele, e não global. Acho que assim seria melhor para os outros, ou seja, para não haver brigas por meros comentários.

É natural que não notes isso no fórum. Ha muito pessoal que já se "conhece", e isso vai criando um certo respeito.
    Já nas notícias não se pode dizer o mesmo. Aí apanha-se de tudo.
  • armandao Moderador 7 Jul 2010 15:19:53 9,279 posts
    Visto 5 dias atrás
    Registado 12 anos atrás
    O Net já disse quase tudo...
    O que falta a muita boa gente é educação e o sentido de COMUNIDADE.
    Há muito boa gente que só diz alhos e bugalhos e enxovalha o próximo, mas se existe alguém que por exemplo arranja um site ou maneira de aceder a uma demo ou beta, são os 1ºs a vir pedir ajuda á comunidade... é este sentido de camaradagem que falta em alguns users.

E eu vos digo, tenho muito gosto em ter conversas com os users daqui, trocas de opinião muito porreiras e inclusive negócios na Tradezone.
  • Apagar utilizador 7 Julho 2010 15:25:46
    TOTALMENTE OFFTOPIC:
    Quem esta em sofrimento sou eu! com este calor xD

armandao wrote:
    E eu vos digo, tenho muito gosto em ter conversas com os users daqui, trocas de opinião muito porreiras e inclusive negócios na Tradezone.

Amen! Nao vejo muita razao de keixa! A comunidade eh excelente! Eh verdade k as vezes ha um ze ou outro que destabiliza tudo, mas se nos lembrarmos k ha utilizadores como o feitio, The_Dark, Manson_21, etc etc, isto vale tudo muito a pena :)
  • XPlayer30 7 Jul 2010 15:41:54 1,098 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Rayluaza wrote:
    TOTALMENTE OFFTOPIC:
    Quem esta em sofrimento sou eu! com este calor xD

armandao wrote:

Amen! Nao vejo muita razao de keixa! A comunidade eh excelente! Eh verdade k as vezes ha um ze ou outro que destabiliza tudo, mas se nos lembrarmos k ha utilizadores como o feitio, The_Dark, Manson_21, etc etc, isto vale tudo muito a pena :)

TOTALMENTE OFFTOPIC x2:
    Também eu :S:S

Eu também não vejo muito mal por aqui xD, no geral é calmo e toda a gente sabe gerir a sua opinião, onde acontece mais é nas notícias em que aparece um ou outro para desestabilizar, mas no geral não tenho razão de quiexa :)
  • Lismo 9 Jul 2010 01:10:43 7,183 posts
    Visto 7 meses atrás
    Registado 13 anos atrás
    Bom tópico ;)

Concordo plenamente que na secção do site muitas vezes as coisas fogem dos limites, é mesmo o lado mais negativo da Eurogamer.pt e posso dizer-vos que essa imagem passa lá para fora e muito!

A minha opinião é que falta mão pesada por parte da moderação.
  • LusoHonor 9 Jul 2010 01:19:22 6,374 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 13 anos atrás
    Hoje em dia as comunidades não são como eram....

Minha rica LusoPlay xD
  • Vitor12_PT 9 Jul 2010 01:24:37 1,024 posts
    Visto 1 mês atrás
    Registado 13 anos atrás
    Aquilo na zona das noticias é uma autentica selva, até já se oferece porrada, meu deus.

Como diz o lusohonor, "minha rica lusoplay", não posso concordar mais.
  • Tonythem 9 Jul 2010 02:07:03 5,484 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    As comunidades de hoje não são o que eram, principalmente esta, cheia de pessoas que não sabem aceitar opiniões dos outros, fanboys...etc...
    Faz cá falta um Salazar pá :D
  • Noobacainer 9 Jul 2010 03:29:23 149 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    De um lado é preciso ver que grande parte dos comentários infelizes que são feitos, são de "putos" sem maturidade que não aceitam ser contrariados...

Mas por outro também existem certas notícias sensacionalistas que propiciam estas discussões nada saudáveis...
  • Apagar utilizador 9 Julho 2010 03:36:25
    Penso que o DrWhat já insultou mais do que uma vez, mas continuamos a vê-lo por aí a largar pérolas nos t´picos por onde passa.
  • Netweb 9 Jul 2010 03:58:22 27,430 posts
    Visto 25 minutos atrás
    Registado 13 anos atrás
    Lismo wrote:

A minha opinião é que falta mão pesada por parte da moderação.

Queres activar a doppelganger?
  • AlbertoMelo 9 Jul 2010 08:52:06 1,736 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    O campo de comentários nas notícias da EG é o mais puro e prefeito exemplo de que quantidade < qualidade. Por exemplo:

Naquela notícia de ontem sobre as atualizações de firmaware da PS3... Por conta de um descontrolado qualquer que tirou o dia para falar asneiras, lá se foram 70 comentários que não se aproveitam nem 20. Tudo troca de farpas, troca de ofensas, expressões desnecessárias e por aí vai...

Sério... Depois que "descobri" o fórum da EG, quase nunca comento em notícias. Qualquer coisa que uns retardados não concordem ou não compartilhem da mesma ideia vira uma guerra virtual. Users que não têm o mínimo comprometimento com a comunidade, que são verdadeiros cães de briga e que de cada três palavras, uma é um LOL irônico ou provocativo.

Vejo muito mais movimentação de moderadores aqui no fórum, justamente onde andam os melhores, mais responsáveis e mais participativos users do que nas notícias com mais probabilidade de "explodirem". Exemplos não faltam.

O Fanboyofgames foi banido, mas o rapaz não fez 10% do que muitos Doutores andam a fazer.
  • MindStrife 9 Jul 2010 09:33:33 2,380 posts
    Visto 9 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Para esses existe sempre a opção "ignorar utilizador", e pronto, acabam.se os problemas. Eu não ignoro porque gosto de ver as pérolas que certos users mandam.

DreSmart82 wrote:

hahahah

se fosse a ti não me metia com os Starwars fanboys

Don't mess with me :)

Cumps ;)
  • KRATOS111 9 Jul 2010 10:16:23 2,067 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Bom tópico ;)

O que eu acho sobre este assunto é que às vezes os moderadores são demasiado brandos. Há certos "meninos" que continuamente só arranjam guerrinhas, provocando os outros e desrespeitando os outros, e basta ver o histórico de comentários desses mesmos "meninos" para ver que tudo o que escrevem não passa disso. Às vezes não se chega a aproveitar um único comentário de jeito desses utilizadores. Enfim, vêm para arranjar confussão e conseguem o seu objectivo. Alguns já deviam estar banidos.

Também concordo com o pessoal que falou antes de mim, na verdade a zona mais problemática é a zona de notícias, sendo o fórum mais civilizado e calmo.
    Mas isto é grave, porque a zona de notícias deve ser a zona mais vista por pessoas não inscritas, ou apenas visitantes casuais que ficam com uma má ideia sobre a Eurogamer.pt e isso é prejudicial à mesma.

Tenho dito.

Cumprimentos malta.
  • MindStrife 9 Jul 2010 10:37:14 2,380 posts
    Visto 9 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    KRATOS111 wrote:

Mas isto é grave, porque a zona de notícias deve ser a zona mais vista por pessoas não inscritas, ou apenas visitantes casuais que ficam com uma má ideia sobre a Eurogamer.pt e isso é prejudicial à mesma.

Se repararmos, a Eurogamer não é o único exemplo, mas a verdade é que se comenta mais assim nas notícias porque é o mais visível. Também há notícias com cada títulos sensacionalista...

Cumps ;)
  • Tonythem 9 Jul 2010 11:58:46 5,484 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Se um gajo for para uma noticia dizer bem dela, leva karma negativo, mas se por exemplo for a chorar a dizer, AHHH A 360 é a melhor coisa do mundo eles dão karma positivo até dizer chega xD
  • Apagar utilizador 9 Julho 2010 12:02:21
    Mensagem eliminada
  • Blackality 9 Jul 2010 12:30:48 2,985 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 12 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • RekoPoWa 9 Jul 2010 12:31:42 1,455 posts
    Visto 4 meses atrás
    Registado 13 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • Tonythem 9 Jul 2010 12:45:28 5,484 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • Apagar utilizador 9 Julho 2010 12:51:45
    Mensagem eliminada
  • Skinnyman 9 Jul 2010 13:09:25 6,427 posts
    Visto 15 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    DrWhat wrote:
    RekoPoWa wrote:
    DrWhat wrote:
    alguém que alivie o sofrimento ao pobre do SPEEDDRV?

LOL
    Este rei é o rei da moraLOL.

ja te faltei ao respeito?

nao gostam e de ouvir as verdades depois choram

tem tanta moral como eu

ha uma palavra no dicionário para isso começa em H

LOL

Faltas ao respeito a um e chega.
  • primeiros anterior
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.