[Dreamcast] Soulcalibur

• V3rt1go Redator, Eurogamer Portugal 27 Abr 2010 19:33:48 1,683 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Nome: Soulcalibur
    Produtora: Namco
    Consola: Dreamcast
    Data de lançamento Europeia: 1/12/1999

Soulcalibur é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos e ainda hoje é considerado como um dos expoentes máximos do género. É um jogo que surpreendeu tudo e todos quando chegou e que me fez ficar apaixonado pela Dreamcast. Foi um jogo que me prendeu ao longo de diversos meses e que me incutiu diversos dos pilares com que o meu actual gosto pelo género se fundamenta.

A jogabilidade ainda nos dias de hoje (o jogo foi lançado em 2008 no Xbox Live Arcade) é uma das melhores que se pode encontrar. Altamente equilibrada e que consegue como raros casos graciosamente cativar novatos e desafiar veteranos. A diversão é instantânea mas somente os mais dedicados vão conseguir tirar total partido do que pode oferecer.

Deixo aqui um tópico de homenagem a este clássico e em seguido um pequeno resumo vindo do Wikipédia:

Soulcalibur is a fighting game developed and produced by Namco. It is the second game in the Soul series. Originally released in the arcades running on the Namco System 12 hardware, Soulcalibur was ported to the Dreamcast with improved graphics and new features.

The Dreamcast port is often cited as the greatest fighting game of all time, and even one of the greatest games across all genres; it is ranked as one of the best games of all time by review aggregator site GameRankings.

Daqui a série continuou a crescer e seguiram-se ao longo destes dez anos diversos títulos:
    Soulcalibur II (26/09/2003): único a estrear-se nas respectivas consolas das 3 companhias.
    Soulcalibur III (18/11/2005): novamente exclusivo de uma só consola, PlayStation 2.
    Soulcalibur IV (31/07/2008): estreou na PS3/360 tendo cada uma um personagem exclusivo.

Fora da série numerada temos os seguintes títulos:
    Soulcalibur Legends (28/08/2008): exclusivo Wii sendo um spin-off no género acção/aventura.
    Soulcalibur Broken Destiny (01/09/2009): versão PSP do IV com algumas novidades e alterações.
  • LusoHonor 27 Abr 2010 19:49:33 6,374 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Dos jogos que joguei mais em toda a minha vida.

Nightmare FTW.
  • Sonymaster 9 Nov 2017 16:07:22 4 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 3 anos atrás
    Joguei muito esse jogo no Dreamcast :-)
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.