Final Fantasy VII Página 2

• Darkfusion 9 Jan 2012 18:45:37 39 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    @venajko1 fazes bem :P, eu fiz isso a pouco com o ff7 e com o ff8 na psp...fiz um autentico rape as weapons ...nem souberam o que lhes passou por cima
  • Apagar utilizador 9 Janeiro 2012 22:46:31
    Eu o FFVIII passei à uns meses atrás...o IX já joguei à alguns anos mas era emprestado e só me emprestaram durante uma semana mas o ambiente para o medieval não me dá grande vontade de jogar!Já o VII adoro o ambiente e as personagens xD
    O VIII adoro a história,e o XII adorei a exploração...cada um me dá algo de muito bom...gostava que o FF Versus fosse uma junção deles,ou seja...
    Personagens cativantes e ambiente como o 7(o que pelo pouco que vi parece que tem e agradou me bastante),uma história ao nível do VIII e que em termos de exploração fosse tipo o XII,a jogabilidade parece tipo Kingdom hearts,coisa que adoro...
    Enquanto não se sabe tudo...FF VII FTW \m/
  • Giillleeee 10 Jan 2012 00:24:22 1,492 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    @venajko1 Joga o Crisis Core:Final Fantasy VII. Mistura a melhor jogabilidade com o melhor da história. Para mim é mesmo o melhor Final Fantasy!
  • Apagar utilizador 10 Janeiro 2012 12:26:59
    @Giillleeee
    Está descansado...esse já passei 3 Vezes e já vou na quarta xP
    Sempre que chega ao final choro,é mesmo emocionante para mim aquele final,e o jogo todo xD
    Em história bate o FFVII original,adorei o combate por ser action-rpg e mesmo a exploração sendo mais básica,ficou bem implantada...mas eu no tópico só estava a meter os melhores FFs dos principais xD
  • Darkfusion 10 Jan 2012 13:22:49 39 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    eu gosto do cc..mas pessoalmente acho o 7 antigo mais completo
  • Apagar utilizador 10 Janeiro 2012 15:24:21
    São diferentes...o Crisis core é um action-rpg e não andas pelo mundo a explorar e não tens tantas pessoas com quem conversar entre outras coisas!Mas a pouca exploração que tem está boa e tira a possível linearidade e eu pessoalmente adorei...e adoro o jogo xD
  • Giillleeee 10 Jan 2012 20:57:19 1,492 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    venajko1 wrote:
    São diferentes...o Crisis core é um action-rpg e não andas pelo mundo a explorar e não tens tantas pessoas com quem conversar entre outras coisas!Mas a pouca exploração que tem está boa e tira a possível linearidade e eu pessoalmente adorei...e adoro o jogo xD
    x2

Adorei o Crisis Core! É nesse estilo que quero que o Versux XIII siga...
  • Apagar utilizador 10 Janeiro 2012 21:08:28
    Adorei o Crisis Core! É nesse estilo que quero que o Versux XIII siga...
    X2
    O que gostava de ver acrescentado também era o nível de exploração do FF XII...andar a pé e entrar em grutas e procurar ruínas e itens e passear na(s) cidade(s),altamente xD
    É esperar para ver xP
  • Hbessa84 11 Jan 2012 02:51:17 3,509 posts
    Visto 7 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Ainda lembro-me de um artigo que escrevi ha uns tempos atrás sobre o jogo: Final Fantasy - Uma fantasia unica

É sem sombra de duvidas a minha serie de videojogos favorita...
  • Devils_Slayer 24 Jan 2012 09:46:26 899 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 14 anos atrás
    O Final Fantasy VII teve a sua glória no seu tempo, mas pergunto-me se alguém que nunca o jogou se iria sentir o mesmo que vocês ao jogá-lo atualmente.

Passo a explicar:

Na altura em que o jogo saiu, poucos eram os jogos em 3D. E muito menos com fins emocionais.
    O FFVII provavelmente foi o vosso primeiro jogo com gráficos bons (para a altura) e que vos tocou sentimentalmente, como nenhum o tinha feito até a altura - quem sabe se não foi o vosso primeiro Final Fantasy...

Atualmente nesse aspeto existem bastantes mais. Já não é novidade para nós um jogo ser mais emocional - talvez por sermos cada vez mais exigentes que esperamos sempre algo mais da Square-Enix, algo que nos toque.

Talvez seja por isso que a maioria diz que a história do 7 é a melhor de todas e todas as outras seguintes não prestam...

Eu, muito sinceramente, joguei mais tarde, quando os gráficos começaram a ser bem melhores e não o achei assim tão grandioso como dizem.

Partilho da opinião do Giillleeee ao dizer que o Crysis Core estava melhor. Os gráficos melhorados consolidam melhor os sentimentos das personagens e, por sua vez, a história.

Editado por Devils_Slayer às 09:48:14 24-01-2012
  • Apagar utilizador 24 Janeiro 2012 14:18:36
    @Devils_Slayer
    Eu só experimentei e passei o FFVII à dois anos atrás e passou logo a ser o meu FF preferido dos principais xP
  • Devils_Slayer 24 Jan 2012 14:51:03 899 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 14 anos atrás
    Pronto, também acontece :P

Mas acho que toda a gente está a ser demasiado exigente com os novos Final Fantasy e depois caem na desilusão.
    Eu adoro a série e aprecio cada jogo de uma forma única. Claro que há alguns que marcam mais que outros e outros que têm uma jogabilidade fantástica. É ao gosto de cada um :)
  • armandao Moderador 24 Jan 2012 15:52:06 9,279 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Eu acho que os grandes jogos tem de ser experimentados na altura que saem e não 10 anos depois. Aí sim se vê o que é um jogo.
    Eu tb posso pegar no 1º Super Mario e digo que não presta...mas na altura foi uma grande revolução.
  • finexi 24 Jan 2012 16:07:49 2,777 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Devils_Slayer wrote:
    O Final Fantasy VII teve a sua glória no seu tempo, mas pergunto-me se alguém que nunca o jogou se iria sentir o mesmo que vocês ao jogá-lo atualmente.

Passo a explicar:

Na altura em que o jogo saiu, poucos eram os jogos em 3D. E muito menos com fins emocionais.
    O FFVII provavelmente foi o vosso primeiro jogo com gráficos bons (para a altura) e que vos tocou sentimentalmente, como nenhum o tinha feito até a altura - quem sabe se não foi o vosso primeiro Final Fantasy...

Atualmente nesse aspeto existem bastantes mais. Já não é novidade para nós um jogo ser mais emocional - talvez por sermos cada vez mais exigentes que esperamos sempre algo mais da Square-Enix, algo que nos toque.

Talvez seja por isso que a maioria diz que a história do 7 é a melhor de todas e todas as outras seguintes não prestam...

Eu, muito sinceramente, joguei mais tarde, quando os gráficos começaram a ser bem melhores e não o achei assim tão grandioso como dizem.

Partilho da opinião do Giillleeee ao dizer que o Crysis Core estava melhor. Os gráficos melhorados consolidam melhor os sentimentos das personagens e, por sua vez, a história.

Editado por Devils_Slayer às 09:48:14 24-01-2012
    Não. Não a isso tudo.

Primeiro de tudo, o Final Fantasy VII era um jogo em 2D com personagens 3D (e essas não eram lá muito bonitas). Esse factor "gráficos" não tem rigorosamente nada a ver. Já havia Super Mario 64 (esse sim, um jogo em 3D) e já havia Donkey Kong Country, Super Metroid, Crash Bandicoot, entre outros jogos bem mais agradáveis de se ver. Aliás, se havia alguma coisa de mal com FFVII, eram os gráficos. lol

Segundo, Final Fantasy VII era, de facto, um jogo bastante emocional, como dizes, talvez dos primeiros jogos a ter tal componente, mas a história não se ficava por aí. Era uma história completa, complexa (até certo ponto, claro), profunda, adulta e muito bem escrita. E estes factores são intemporais.

A história do Final Fantasy VII é a melhor de todas, mas não é só pela carga emocional, muito longe disso. Como disse, é uma história que acerta em todos os campos que tem de acertar, e isso, quer em 1997, 2012 ou 2065, pode ser adorada da mesma maneira. Pensa no The Godfather: já houve vários filmes do género desde então, mas nenhum deles conseguiu tapar o génio do Francis Ford Coppola.

Ninguém espera que a Square (por favor, não confundas SquareEnix com SquareSoft. A SquareSoft foi uma das melhores empresas de videojogos de sempre, a SquareEnix é capaz de ser das piores) ultrapasse o que fez em 1997. Saiu o FFVIII, X e XII (não gostei do IX), que não ultrapassaram o VII, mas que continuam a ser bons/grandes jogos. O que se pede à Square é que faça algo com pés e cabeça, mas eles não conseguem fazer isso.

E um RPG não é só gráficos e história...sabias, certo? FFVII era um jogo completo em todos os aspectos: tinha uma grande componente RPG (o sistema de Materias ainda não foi ultrapassado até hoje, é simplesmente perfeito. FFX e Lost Odyssey estiveram bem lá perto, mas faltou-lhes um Danoninho para serem perfeitos), uma banda sonora estupenda, diálogos bem escritos, entre muitos outros factores que fazem de FFVII um dos melhores jogos alguma vez criados.
  • Devils_Slayer 24 Jan 2012 16:32:04 899 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 14 anos atrás
    @finexi Calma! :P

Eu só toquei no assunto da história e grafismo para mostrar como podem estar relacionadas pela afetividade que possa gerar nos jogadores! Na altura não havia muito dos dois simultaneamente.

Evitei falar de sistemas de jogo de propósito. O VII tem um bom sistema mas também existiram outros RPG's com sistemas de jogo francamente bons. Porque não tiveram o mesmo sucesso?

Na altura em que saiu haviam sim alguns jogos 3D, mas a maioria era de plataformas/aventura...
    A square arriscou e criou uma série de culto, penso eu, por esses fatores que se destacavam da concorrência. Claro que o modo de jogo conta e muito. Se fosse mau não tinha tanto sucesso, garanto :P
  • gargles 24 Jan 2012 17:34:56 23,579 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    @Devils_Slayer

Joguei-o há pouco tempo e, mesmo não o tendo acabado, tornou-se no meu jogo favorito. Apesar dos gráficos, tudo está incrivelmente bem construído. A jogabilidade é óptima: o sistema por turnos sempre resulta e as Materias também. Existe uma diversidade de cenários óptima. O mundo do jogo não é muito pequeno. It fits. A banda sonora... amazing. A longevidade, óptima (apesar de estar no Disc 2, tenho a noção do que me falta fazer e das side-quests disponíveis). A história... apesar de aquele momento não me ter tocado na alma (fruto dos famosos spoilers), foi intenso. Tirar uma personagem importante do leque principal a sangue-frio é sempre marcante.

Resumindo, apaixonei-me por esta maravilha. E pergunto-me: como é que a Square fez isto naquela altura? Como?

Apliquem esta pergunta para o Ocarina of Time. Que barbaridade de jogo!
  • armandao Moderador 24 Jan 2012 18:11:25 9,279 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 12 anos atrás
    FFVII é o meu jogo preferido a para do ICO e Shadow of the Colossus.
    FFVII marcou-me mto, eu nem gostava de rpg's, aprendi a jogar por turnos com este jogo e foi a 1ª vez e acho que única que chorei com um videojogo.
  • finexi 24 Jan 2012 18:37:43 2,777 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    gargles, nunca tinhas jogado o Ocarina original? É a primeira vez que o jogas?
  • gargles 24 Jan 2012 18:55:51 23,579 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    @finexi

First time. E estou a delirar com o jogo. Imagino como seria o Water Temple no original. Se este do remake já faz suar as estopinhas e já tem a opção de equipar facilmente as Iron Boots...

Anyway, o que me fascinou neste Ocarina foi a profundidade e densidade do jogo. Nos dias de hoje, a primeira parte deste Zelda (Link ainda como um rapazito), com alguns tweaks para aumentar a longevidade, chegaria para ser um jogo completo! Como é que isto é possível? É impressionante! It´s a Miyamoto!
  • finexi 24 Jan 2012 19:35:01 2,777 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    gargles wrote:
    @finexi

First time. E estou a delirar com o jogo. Imagino como seria o Water Temple no original. Se este do remake já faz suar as estopinhas e já tem a opção de equipar facilmente as Iron Boots...

Anyway, o que me fascinou neste Ocarina foi a profundidade e densidade do jogo. Nos dias de hoje, a primeira parte deste Zelda (Link ainda como um rapazito), com alguns tweaks para aumentar a longevidade, chegaria para ser um jogo completo! Como é que isto é possível? É impressionante! It´s a Miyamoto!
    Cada byte desse jogo é mágico, mesmo nos dias de hoje (14 anos depois!). Aqui se nota a diferença entre a Nintendo e "o resto" (com algumas excepções, claro). É incrível, de facto. Como esse há poucos.
  • gargles 24 Jan 2012 20:12:21 23,579 posts
    Visto 4 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    finexi wrote:
    gargles wrote:
    @finexi

Cada byte desse jogo é mágico, mesmo nos dias de hoje (14 anos depois!). Aqui se nota a diferença entre a Nintendo e "o resto" (com algumas excepções, claro). É incrível, de facto. Como esse há poucos.
    True story, bro. True story...
  • lochnah 24 Jan 2012 20:47:41 1,624 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Bom este jogo para mim só fica atrás do VIII.

Tanta hora gasta a criar chocobos para que eles saíssem verdes e azuis xD
  • Apagar utilizador 24 Janeiro 2012 22:52:36
    @lochnah
    Isso dos chocobos...curti imenso isso xD
    Aliás...nem eu que ligo muito a batalha por turnos o VII ainda é o que gostei mais das batalhas...jogo de 193726474/10 xP
  • bravojohny Redator, Eurogamer.pt 5 Fev 2012 11:57:30 63 posts
    Visto 21 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Só lamento não ter o manual do meu FF VII. A Sega Saturn busy user fifteen years ago xD
  • Light2 20 Abr 2012 22:40:05 81 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    Ainda não joguei mas quero jogar,afinal não posso deixar escapar este FF
  • Yu_Narukami 21 Abr 2012 19:58:51 43 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    Também não tive oportunidade de joga-lo !:cry:, enfim .
    concordo contigo , light2 ... , agora que está na psn... :biggrin:
  • nuuuukii 21 Abr 2012 21:36:07 420 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Konphuse Poderiam optar um remake parecido com o do Zelda oot.
  • Light2 21 Abr 2012 23:31:10 81 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @nuuuukii

É verdade, houve rumores mas a Square Enix não quer fazer este favor aos fãs
  • ChamaVerde 27 Abr 2012 00:14:32 183 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 8 anos atrás
    melhor jogo de sempre!!!!
    remake era fixe mas dificil de ser fiel ao original, mas uma sequela(historia após o AC) nao era mau, a questão é que um FF VII sem sephiroth era estranho e incluir o Seph outra vez era complicado mas a reintruduction dele no AC está fantastica(good to see you, cloud)... quem sabe podiam conseguir
  • ChamaVerde 5 Jan 2013 15:53:15 183 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 8 anos atrás
    um jogão destes com apenas duas páginas de posts... triste
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.