Final Fantasy VII

primeiros anterior
  • finexi 26 Abr 2010 21:31:22 2,777 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Nome: Final Fantasy VII
    Plataforma: PSX, PC
    Lançamento: 1997
    Produtora: SquareSoft
    http://www.metacritic.com/games/platforms/psx/finalfantasy7?q=final%20fantasy%20vii
  • mikazzuchi 26 Abr 2010 22:43:32 1,781 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    ^^^^
    a melhor história de sempre...sem dúvida
  • J.Carlos 28 Abr 2010 21:23:21 1,436 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Para mim um dos melhores jogos de sempre! ;)
  • Pacmankid 28 Abr 2010 21:30:11 3,232 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    3º melhor final fantasy de sempre (nunca joguei XIII, nem XII).

Vão começar a chover pedras, mas é a minha opinião
  • MaRkNemesis 12 Mai 2010 14:59:21 102 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    O meu jogo favorito de sempre. ;) E sem dúvida um dos mais "equilibrados" de sempre em termos de jogabilidade, gráficos, ambiente e tudo mais.
  • finexi 19 Jun 2010 14:21:06 2,777 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    _Radjack_ wrote:
    Pacmankid wrote:
    3º melhor final fantasy de sempre (nunca joguei XIII, nem XII).

Vão começar a chover pedras, mas é a minha opinião

Espera lá, agora tenho curiosidade, quais são os dois primeiros?

para mim o melhor continua a ser de longe o sempre actualizado e melhor RPG de sempre - Final Fantasy IX
    Como as opiniões diferem... Eu tenho fobia ao IX. É o IX, o XII e o XIII (este último então, de longe o pior JRPG dos últimos anos). Para mim, FFVII > FFX > FFVIII. O resto, fora o VI e o IV é palha.
  • Hbessa84 11 Fev 2011 13:04:02 3,509 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Voltei a pegar ontem nesta perola. Que saudades do Cloud e amigos...
  • JiGGseVen 11 Fev 2011 16:35:31 183 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 12 anos atrás
    Epa e eu também devia de voltar a jogar.. a última vez que joguei fiquei no inicio do cd 2.
    Agora quero ver se continuo por aí ;)

Só que com tantos exames e isso quase não dá tempo para voltar ao "activo" :s
  • Hbessa84 11 Fev 2011 22:29:21 3,509 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    O jogo requer de facto muita dedicação, mas o tempo gasto com ele é sempre bem empregue. Nem que seja somente 1h por dia...
  • JiGGseVen 15 Fev 2011 12:24:06 183 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 12 anos atrás
    Nem mais. A ver se a partir de hoje à tarde me ponho de volta dele outra vez :)
    Vale bem a pena jogar um clássico destes.
  • Devil_Kratos 20 Fev 2011 00:52:55 5,233 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Há imenso tempo que saquei este jogo da PSN, este e todos os FF que sairam na PSN :)

Vou agora agarrar-me a ele :)
  • Hbessa84 23 Fev 2011 03:15:23 3,509 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Se precisares de ajuda, diz...
  • nerd_sob_controlo 27 Fev 2011 12:33:40 149 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Nunca entendi nem irei entender o hype sob o jogo. Eu acho que é um bom jogo, nada de extraordinariamente essencial tho. FFVI>>>>FVII
  • gargles 24 Jun 2011 14:11:22 23,579 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Right...vou reanimar este tópico.

Tenho estado a jogar esta bomba. Primeira vez que o jogo a sério (a outra foi há uns dois anos). Neste momento estou em Nibelheim, tendo já descoberto o Vincent e a Yuffie.. Após estas 20 horas de jogo, surgiu-me uma dúvida: como é que a Square conseguiu produzir este jogo em 97? Como é que conseguiram criar um jogo com tanto detalhe, com tanta complexidade? Como? Este jogo está muito perto da perfeição. Muito perto. Envergonha uma brutal percentagem de jogos desta geração. Que maravilha de jogo...
  • finexi 24 Jun 2011 14:46:53 2,777 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    gargles wrote:
    Right...vou reanimar este tópico.

Tenho estado a jogar esta bomba. Primeira vez que o jogo a sério (a outra foi há uns dois anos). Neste momento estou em Nibelheim, tendo já descoberto o Vincent e a Yuffie.. Após estas 20 horas de jogo, surgiu-me uma dúvida: como é que a Square conseguiu produzir este jogo em 97? Como é que conseguiram criar um jogo com tanto detalhe, com tanta complexidade? Como? Este jogo está muito perto da perfeição. Muito perto. Envergonha uma brutal percentagem de jogos desta geração. Que maravilha de jogo...
    São coisas inexplicáveis mesmo...
  • Konphuse 24 Jun 2011 19:42:22 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    É tão inexplicável isso, como a serie estar agora pelas ruas da amargura.
    O que eu dava para que a Square voltasse a fazer pérolas como esta !
  • finexi 25 Jun 2011 00:41:11 2,777 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Konphuse wrote:
    O XIII é uma vergonha mesmo... Até doí aos fãs da série...
  • Konphuse 25 Jun 2011 01:20:13 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    finexi wrote:
    Konphuse wrote:

É o único Final Fantasy que joguei, que não tive vontade de o acabar.
    Mas pronto, quero arranjar coragem para terminar aquilo.
    Eu estou para ver se eles de facto ouviram os fãs e vão fazer melhorias no XIII-2. Ou até mesmo para não fazerem asneira no Versus.

Mas isto já somos nós a divagar no tópico errado :P
  • finexi 25 Jun 2011 20:26:43 2,777 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Konphuse wrote:
    finexi wrote:
    Konphuse wrote:

É o único Final Fantasy que joguei, que não tive vontade de o acabar.
    Mas pronto, quero arranjar coragem para terminar aquilo.
    Eu estou para ver se eles de facto ouviram os fãs e vão fazer melhorias no XIII-2. Ou até mesmo para não fazerem asneira no Versus.

Mas isto já somos nós a divagar no tópico errado :P
    Sim, também não acabei o XIII. É péssimo mesmo. Comprei no lançamento e senti-me completamente roubado. O XIII-2 não me desperta o mínimo de interesse mesmo.
  • Mike_88 26 Jun 2011 16:47:25 25 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    já agora vejam esta retro-análise do Final Fantasy VII, acho que está brutal Description_here
  • 36crazyfists 2 Ago 2011 20:18:55 3 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Dos melhores jogos de sempre que joguei . Btw estou a vender o meu para pc , quem quiser pm :p
  • Apagar utilizador 3 Agosto 2011 14:02:50
    Final Fantasy VII é o meu terceiro preferido também, de todos os Final Fantasy... O primeiro é o IV e o segundo é o VI.

De qualquer modo, Final Fantasy VII, tal como todos os outros, são jogos intemporais. Nunca percebi o desejo que há por um Remake deste FF. Ainda nos dias de hoje jogo FF VII com o mesmo sabor com que jogava na minha PS One. Será que se saisse um remake, daqui a dez anos jogaria mais depressa o Remake, do que o jogo original? Não acredito muito... Como disse, todos eles são intemporais, talvez apenas o primeiro e o segundo que saíram na NES já tenham versões mais simpáticas, todos os outros podem ser jogados nas suas plataformas originais, ou ports nas consolas mais actuais...
    Por exemplo, o remake de Final Fantasy IV na DS, sendo o jogo todo em 3D... Ainda não joguei, mas pelo que li em algumas análises/reviews e videos que vi, não trocaria tão pouco pela versão que tenho na PS One e a que comprei para a PSP, que são apenas ports com cores mais bonitas e efeitos mais actuais.

Final Fantasy VII é um fenómeno, pois acredito que seja o RPG (ou como muitos gostam de descriminar J-RPG... Será que o Under Siege é um P-RTS? Foi feito em Portugal...) que mais apaixonou e emocionou quem o jogou e joga. Para além disse, são aos milhões de pessoas que gostam deste género e começaram a sua experiência no mundo dos RPGs, muito por força de FF VII.

Cloud, Zack, Tifa, Aerith, Vincent, Sephitoth, Yuffie, Barret, Red XIII e até o cientista maluco Hojo, são personagens todas elas inesquecíveis e que têm de ser vividas ao máximo.
  • Konphuse 3 Ago 2011 22:09:12 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    O remake poderá fazer sentido em duas formas.

1 - A Square-Enix aproveitar uma das galinhas de ovos de ouro para fazer dinheiro.
    Esta opção eu nem dou muito credito, visto que se assim fosse, isso já tinha saído ao tempo.

2 - A outra para mim, seria só mesmo a razão gráfica. O primeiro FF 3D não saiu assim muito bem a Square (Dai sentir-se uma diferença abismal de grafismo entre o FF7 e FF8).
    Principalmente depois de se assistir ao espectáculo visual que é o Advent Children.

Mas sem ser os gráficos o que se poderia mudar ? Eu acho que é bastante arriscado fazer um remake disto, e se calhar é por isso mesmo que a Square nunca o fez e quiçá nunca o fará.
  • TiagoX2 3 Ago 2011 23:01:09 7,547 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Um dos problemas seria transformar o Cloud em gaja naquela parte do "pervert".
    Não consigo imaginar o Cloud assim xP (com "gráficos" :P)
  • Apagar utilizador 3 Agosto 2011 23:02:49
    Konphuse wrote:
    O remake poderá fazer sentido em duas formas.

1 - A Square-Enix aproveitar uma das galinhas de ovos de ouro para fazer dinheiro.
    Esta opção eu nem dou muito credito, visto que se assim fosse, isso já tinha saído ao tempo.

2 - A outra para mim, seria só mesmo a razão gráfica. O primeiro FF 3D não saiu assim muito bem a Square (Dai sentir-se uma diferença abismal de grafismo entre o FF7 e FF8).
    Principalmente depois de se assistir ao espectáculo visual que é o Advent Children.

Mas sem ser os gráficos o que se poderia mudar ? Eu acho que é bastante arriscado fazer um remake disto, e se calhar é por isso mesmo que a Square nunca o fez e quiçá nunca o fará.

Exacto, concordo com tudo, vou apenas referir duas coisa:

1 - A Square já está "farta" de espremer a série:
    Final Fantasy VII: Crisis Core
    Final Fantasy VII: Dirge Of Cerberus
    Final Fantasy VII: Advent Children
    Final Fantasy VII: Last Order
    Final Fantasy VII: Before Crisis
    Final Fantasy VII: Dirge Of Cerberus Lost Episodes
    Para não falar que sempre que há um Spin-Off como Dissidia, ou o jogo que sairá para a 3DS, onde junta os mundos de FF, o Cloud é sempre o primeiro a dar a cara. A brincar, desde o cinema aos telemóveis, FF VII circula e bem.

2 - A diferença abismal que houve entre o VII e o VIII foi a mesma ou quase a que houve entre o VIII e o IX. Eu penso que por na altura da PS One a tecnologia ser mais barata e os motores gráficos não serem mais aproveitados pelo menos entre os jogos da mesma série... Posso estar errado, mas penso que o Chrono Cross tem o motor do FF VIII.
    O Espectáculo visual de Advent Children é o que a Square já nos habituou... E não sei como não aproveitam mais para fazer sucesso também no cinema. Penso que outros Final Fantasy's mereciam também a mesma "reunião" como FF VII.

Contudo, se realmente chegar a acontecer um Remake, espero mesmo que só mude mesmo os gráficos, mais nada. Nem uma única fala deve ser alterada, e até o facto de podermos mudar os nomes deveria ser possível.
  • Darkfusion 9 Jan 2012 17:34:40 39 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Até hoje. para mim o rei dos jogos!

Pessoalmente, acho que a square-enix tem vergonha dos ultimos ff que lançou ( n os censuro) dai a ter medo de recrear uma obra prima como esta.
  • Apagar utilizador 9 Janeiro 2012 18:22:14
    Este é sem duvida o melhor FF de todos para mim,e a principal razão de ter ficado fã desta série...
    FFVII>FFVIII>FFXII(os meus 3 preferidos)

Um dia destes vou tornar a passar este jogo porra xD
  • primeiros anterior
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.