Sticky Análises

• Apagar utilizador 26 Abril 2010 16:37:37
    Bom, estreando a nova secção (obrigado EG, finalmente xD) fica já aqui um tópico para fazerem as vossas análises a jogos que vos marcaram no passado ou que só descobriram agora (Quem sabe se não têm jeito para a coisa como o AVGN x)
  • feitio 26 Abr 2010 16:49:31 3,066 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Acho que vai ser necessário definir o que é retro antes que aquele pessoal que só chegou ao mundo dos videojogos há meia dúzia de anos comece a comentar nesta secção.
  • RockmanBluesX 26 Abr 2010 19:46:13 1,461 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Super Mario Bros. 3

Excelente jogo de plataformas, um dos melhores Marios de sempre e talvez até um dos melhores jogos alguma vez feitos. Os mapas, os power-ups, os bosses, os controlos dos saltos do Mario...todos os aspectos do jogo foram superiores ao Mario Bros. original.
    Já passaram cerca de 20 anos desde o seu lançamento, mas Super Mario Bros. 3 continua a ser divertido nesta nova geração, e prova o génio que é o grande Miyamoto.

10/10
  • Apagar utilizador 28 Abril 2010 19:24:57
    Banjo & Kazooie

Banjo & Kazooie e um jogo de plataformas, com uma historia envolvente (nao necessariamente emocional), controlos e jogabilidade extremamente competentes e um grande sentido de aventura e liberdade. Falha apenas no som onde as vozes sao realmente irritantes. Apesar disso e considerando o progresso na altura, é um jogo extremamente divertido, longo, competente, capaz de igualar jogos como Super Mario 64

10/ 10
  • hfngos 19 Jul 2010 16:07:02 20 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Sonic the Hedgehog

Bem...numas breves palavras...o Sonic tal como o MArio foram marcos de uma era...
    Musicas Envolvente e Contagiosa...Graficos Muito bons, Jogabilidade Intuitiva..enfim um jogo de plataformas facil e muito viciante...ainda hoje se ressente falta destes jogos, com tentativas frustadas de transposição para o 3D...

10/10...Claro!!
  • Infinitus 19 Jul 2010 16:11:36 1,473 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    hfngos wrote:
    Sonic the Hedgehog

Bem...numas breves palavras...o Sonic tal como o MArio foram marcos de uma era...
    Musicas Envolvente e Contagiosa...Graficos Muito bons, Jogabilidade Intuitiva..enfim um jogo de plataformas facil e muito viciante...ainda hoje se ressente falta destes jogos, com tentativas frustadas de transposição para o 3D...

10/10...Claro!!

E praticamente a minha opiniao... Eu completei tudinho neste jogo (isto e se te referires ao jogo po Game Boy) apanhei todas as esmeraldas, tudo e e uma experiencia que se repete sempre com gosto :D

10/10

PS: Ja repararam que levam todos 10 xD?
  • hfngos 20 Jul 2010 11:32:40 20 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Infinitus estava a me referir ao da Mega Drive...the first!!

Tambem ja joguei sonic na GAmeGear....por acaso não achei a experiencia taão fixe, mas no gameboy advance ( se for esse que estas a te referir ) não joguei..mas pela tua opniao vale bem a pena ... ;)

Em relação a levarem todos 10/10....lol...lol...estamos a falar dos melhores Jogos....MArio, Zelda, Sonic...e mais não digo!!

JA agora uma pergunta quem é colecionador retro da zona do Porto?
    Gostaria de um dia trocar umas impressoes com alguns...

Abraço a Todos!!
  • Ricardo177 12 Jun 2012 20:50:22 2 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    play1 é retro certo?lol
  • Devils_Slayer 20 Jun 2012 10:50:38 899 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 14 anos atrás
    Super Mario Land 3 - Warioland [GameBoy]

Este foi dos jogos que me acompanhou na minha primeira portátil, o GameBoy.
    O jogo é um Super Mário, daí podermos contar com imensas plataformas e power-ups.
    O jogo é muito divertido e longo (para quem nunca jogou). Também existem tesouros escondidos em determinados níveis que, se colecionados, nos dão acesso a finais diferentes.

Se quiserem espreitar aqui têm uma speedrun ao jogo completo *atenção spoiler*

Grafismo: 9/10
    Jogabilidade: 10/10
    Som: 10/10
    Diversão: 10/10
    Longevidade: 9/10

Nota final: 10

Editado por Devils_Slayer às 10:50:58 20-06-2012
  • Apagar utilizador 23 Junho 2012 23:56:27
    Call of duty Black Ops :lol:

Agora a sério...

Sonic & Knuckles

Dos jogos mais viciantes que joguei na minha vida e dos meus Sonic preferidos!
    Aqui jogamos com Sonic ou Knuckles,desde cenários verdes a desertos e florestas na época de outono,bases do Dr. Igor Robotnik, túmulos,etc...
    Bastante variado nos cenários,com vários caminhos possíveis para chegar ao fim, com mini bosses e Bosses ,acompanhados por uma banda sonora do seu melhor na altura!
    A jogabilidade era rápida e fluída e com possíveis escaladas usando Knuckles!Grafismo do melhor que se podia ver numa Mega-drive.

Nota Final:9.5/10

Editado por venajko1 às 23:58:25 23-06-2012
  • Leite-PT 16 Fev 2013 02:21:33 69 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    Bem se gostam de análises retro, sem dúvida deviam de ir visitar este blog:

http://game-chest.blogspot.pt/ ...

Estes tipos escrevem maioritariamente acerca de jogos da PS1, usando uma escrita tanto de carácter descontraído como de informativo. Já têm dezenas de análises e não deixam aquilo morrer, como noutros blogs do género. É raro encontrar pessoal que se dedique à causa desta forma, vale mesmo a pena

Aconcelho
  • LusoHonor 4 Ago 2013 21:41:52 6,374 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Chrono Trigger

Tenho andado a jogar isto quando vou em viagem ou assim. Já deve ser a 4º ou 5º vez a jogar isto.

10/10, melhor RPG de sempre.
  • kafka1883 5 Ago 2013 19:06:55 1,053 posts
    Visto 10 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    @Leite-PT

Obrigado por partilhares. É muito bom. Super aconselhado:)

Cumprimentos,
  • ArthurPavel 7 Nov 2013 04:20:26 4 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @Rayluaza https://www.youtube.com/watch?v=My37LZGDIfQ
    me ajuda a chegar em 100 inscritos?
  • ArthurPavel 7 Nov 2013 04:20:46 4 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 7 anos atrás
    https://www.youtube.com/watch?v=My37LZGDIfQ
    me ajudem a chegar em 100 inscritos?!
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.