Following WWE Página 3

• PTblackout 23 Jun 2009 00:24:45 3,602 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    NiTaH wrote:
    Ambos temos razão, apenas pontos de vista diferentes! Atenção que ainda não falei nos wrestlers, esses sim fazem desporto porque todos os combates têm que ser muito bem ensaiados e tem que se trablhar muito no ginásio, não são só os comprimidos que fazem tudo.

Não vale a pena. Há aqui muita imaturidade. O facto de eles não gostarem e acharem aquilo uma palhaçada não lhes dá o direito de ditar se aquilo é um desporto ou não. A minha opinião é exactamente a mesma que a tua.
  • PTblackout 23 Jun 2009 00:42:25 3,602 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    O professional wrestling ganha cada vez mais adeptos, os programas de TV das organizações de wrestling, em especial da World Wrestling Entertainment, têm cada vez mais audiência e chegam mesmo ao topo no horário nobre, os eventos ao vivo estão quase sempre sobrelotados e os bilhetes desaparecem em poucos minutos!

Os fãs do wrestling imitam os seus ídolos, ora com frases favoritas, gestos, roupa, etc. As personalidades do wrestling são convidadas para filmes, séries, anúncios publicitários, entrevistas em programas de grande audiência, festas V.I.P., etc. Cada vez mais se vêm figuras públicas de outras áreas envolvidas no wrestling.

O merchandising de wrestling é super-vasto: roupa, brinquedos, videojogos, cassetes, DVD's, bandas sonoras, adornos, e tudo vende muito bem.

O wrestling invadiu a Internet, sendo uma das áreas mais exploradas na web, com milhares de sites de notícias, clubes de fãs, informações, biografias, tudo o que se pode imaginar. As fotos das beldades do wrestling batem recordes de download .

Ora, como acontece com tudo aquilo que se torna famoso e que atrai massas, que dá dinheiro e que lança estrelas na ribalta, também o pro-wrestling teve e tem que enfrentar diariamente a crítica. Afinal, aconteceu com muitas outras coisas no passado: os videojogos foram acusados de fomentar a violência e provocar ataques de epilepsia, os reality-shows são classificados como "lixo televisivo", desenhos animados famosos como Dragon Ball e Pokémon são acusados de fomentar violência e plantar o desinteresse pela vida nas crianças (por exemplo, no Dragon Ball se morrem podem ser ressuscitados com as bolas de cristal).

Agora é o wrestling que é alvo das mais duras críticas. Os media tentam perceber o que leva um show fictício, combinado, a juntar tanta gente e a ter tantos fãs. os media tentam "desmascarar" o pro-wrestling e mostrar que tudo é falso, fictício, combinado. Os lutadores e promotores são tidos com aldrabões, pois fingem haver competição e fingem dores e lesões.

"O wrestling é falso" é algo que os fãs do wrestling ouvem diariamente da parte de não-fãs. Basta saberem que esse alguém é fã do wrestling que logo se apressam a dizer: "Então, mas não sabes que aquilo é tudo combinado?!" .

Mas então é verdade que aquilo é mesmo falso? A resposta é óbvia: NÃO É! E é simples dizer porquê: o wrestling não pode ser falso, pois o wrestling não é uma competição. O wrestling é um show onde os atletas interpretam personagens e se relacionam através de tramas. O objectivo do wrestling é o entretenimento dos fãs, não através da competição desportiva, mas através de uma performance realizada pelos intervenientes. O wrestling funciona como um teatro violento, onde os atletas seguem lutas coreografadas, mas violentas, com o intuito de entreter os fãs.

Não se entende o porquê da perseguição ao wrestling por ser pré-determinado. Afinal, o que é que na TV não o é? É verdade que algumas coisas não são, mas o wrestling é ainda menos pré-determinado do que filmes, séries de TV, telenovelas, peças de teatro, e até mesmo os chamados "reality-shows" e mesmo algumas notícias! Por que é que alguns críticos tentam pôr o wrestling abaixo por ser pré-determinado, mas não perdem a última estreia no cinema, ou o episódio diário / semanal da sua série ou novela e até vibram com aquilo? Não é contraditório?

Outro argumento que surge é o de o pro-wrestling ser ou não um desporto. É óbvio que os críticos dizem que não e a razão que apontam é o facto de não haver competição desportiva e de ser tudo pré-determinado. Mas o pro-wrestling é um desporto, gostem ou não! Quem disse que só as modalidades competitivas podem ser desporto? Não há os desportos de performance? Não se usam expressões como "praticar desporto" mesmo em se tratando de cardio-fitness? Aí não há competição, mas é um desporto individual, que contribui para o bem-estar físico do praticante. O mesmo em relação à musculação (que só se converte em desporto competitivo quando é culturismo), ginástica localizada, etc. Temos também os desportos radicais, com elementos de competição e performance. Skate, BMX, surf, in-line skates, etc, são exemplos. Depois temos os desportos de performance, como o pro-wrestling.

"Mas então até o circo é um desporto de performance.", podem logo dizer. E é verdade, é sim, os números de circo envolvem atletas treinados e o objectivo é entreter com demonstrações de arte física em diversas áreas. O mesmo acontece com o wrestling. A WWF, no final dos anos 80, começou a referir-se ao wrestling como um "sport-entertainment" . A definição é boa e clara.

Outra questão se levanta. Muitos acusam os lutadores de wrestling de serem, não atletas, mas sim actores. Mas isso é falso, pois os lutadores de wrestling conseguem, e bem, ser ambas as coisas! Não são atletas? Só por que não entram em competição desportiva? Que ideia mais patética! Os lutadores de wrestling passam o tempo a treinar no ginásio para terem um físico forte e resistente, alimentam-se religiosamente bem para ganhar ou manter a massa muscular e a força, treinam a resistência e a agilidade. Não é para todos. E o mais importante de tudo, treinam golpes, sequências de golpes tudo com o intuito de parecerem o mais real possível com o mínimo de danos. O lutadores são ao mesmo tempo fortes, acrobatas, resistentes, apresentam espírito de sacrifício, etc.

Pode-se dizer que o wrestling mistura um pouco de tudo o que se encontra noutros desportos.

Indo mais longe, pode-se mesmo dizer que os lutadores de wrestling É QUE SÃO os verdadeiros atletas! Olhem para os outros desportos: os jogadores de futebol sofrem entradas duras, caem para o chão cheio de dores e ficam logo lesionados. Caem "do chão para o chão". Serão eles capazes de cair de cima de escadotes, varandas, tectos de celas, muitas vezes para cima do chão de cimento (e não de relva) e levantarem-se a seguir? NÃO! Os lutadores sim! Em que desporto se encontram homens e mulheres que realizam as mais loucas acrobacias, com mortais para trás, para a frente, para os lados, sobre mesas de madeira, arame farpado, chão de cimento, etc? Só no wrestling! Mesmo considerando outros desportos violentos, temos o futebol americano: é verdade que é duro, os atletas sofrem golpes duros, mas estão protegidos dos pés à cabeça, enquanto no wrestling a maioria dos atletas só usa joelheiras e às vezes nem isso!

http://www.gforum.tv/board/881/47017/o-wrestling-e-falso.html
  • Itachi 31 Ago 2009 14:47:50 875 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    viram o ultimo smackdown? acham que o jeff hardy foi despedido???
  • Passitos 31 Ago 2009 22:51:34 1,603 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Já não vejo wrestling há anos..
  • Kosovar 31 Ago 2009 22:56:20 1,600 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Itachi wrote:

Onde é que vocês vêem o Wrestling? Na tvi passa o smackdown mas atrasado umas semanas..
  • fearme3 Equipa 1 Set 2009 01:24:33 5,357 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    Kosovar wrote:
    Itachi wrote:

Onde é que vocês vêem o Wrestling? Na tvi passa o smackdown mas atrasado umas semanas..

wrestlingnoticias.blogspot.com

Nesse site tens tudo actualizado, noticias, shows, PPV, tudo.
  • Apagar utilizador 1 Setembro 2009 01:26:06
    Eu cá roubo o guião ao director daquilo xD
  • SWS 3 Set 2009 18:34:15 486 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    fearme3 wrote:
    Kosovar wrote:
    Itachi wrote:

wrestlingnoticias.blogspot.com

Nesse site tens tudo actualizado, noticias, shows, PPV, tudo.
    Pelo k li á uns tempos atras, a WWE estava com dificuldades para renovaçao com o Jeff Hardy devido a ele reclamar nao ter tempos livres para fazer algumas coisas k gosta, já nao me lembro ao certo o k, mas acho que o Jeff gosta mt de fazer musica e pintura e a WWE tirava lhe muito tempo disso e entao creio que a saída dele foi prepositada por ele mesmo. Mas creio que da maneira que estao as coisas na smackdown ele voltará.
  • NiTaH 4 Set 2009 23:12:57 2,239 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Eu via bué wrestling mas depois sei que a RAW mudou o horário e a Smackdown foi para a TVI então nunca mais vi aquilo. O meu favorito era o John Cena. "You can't see ME"
    STFU
  • PTblackout 4 Set 2009 23:46:16 3,602 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Itachi wrote:

O Jeff Hardy saiu por decisão própria. Num desporto em que não há off-seasons, ele decidiu tirar um tempo para descansar. A WWE fez de tudo para que ele renovasse, mas ele saiu para recuperar, volta provavelmente dentro dum ano e tal. Quem está castigado é o Rey Mysterio durante 30 dias.

Podem procurar por streams quando passa nos Estados Unidos.

Monday Night Raw Segundas-feiras às 2h00 da manhã
    Tuesday Night ECW Terças-feiras às 2h ou 3h não sei bem.
    WWE Superstars Quintas não sei a que horas.
    Friday Night Smackdown Sextas às 2h00 da manhã
  • SuperSaiyan 15 Out 2009 15:02:55 1,350 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Eu sou um grande fã de wrestling, ontem tive a ver o ppv Hell in a Cell em HD e foi altamente.
    Agora gosto muito mais de ver a Smackdown do que o Raw.
  • Skoxz 16 Out 2009 22:07:50 471 posts
    Visto 8 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Para quem pensa que eles vão para la ler o guião

http://www.wrestlinggonewrong.com/
  • Apagar utilizador 18 Outubro 2009 13:01:07
    Lol mas pensas mesmo que na WWE não está já tudo estipulado antes do programa? Eu deixei de ver isso há coisa de 4 anos e há pouco tempo tenho visto UFC.
  • SuperSaiyan 18 Out 2009 13:10:08 1,350 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Pedro_PT wrote:
    Lol mas pensas mesmo que na WWE não está já tudo estipulado antes do programa? Eu deixei de ver isso há coisa de 4 anos e há pouco tempo tenho visto UFC.

UFC que eu saiba não é wrestling, por isso WWE e UFC não tem nada haver um com o outro.
  • PTblackout 18 Out 2009 13:15:56 3,602 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    No sentido de wrestling significar luta livre acho que UFC também é wrestling, embora seja praticado a sério.
  • Skoxz 18 Out 2009 15:05:41 471 posts
    Visto 8 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Pedro_PT wrote:

Não sei se isso é para mim , mas óbvio que sei isso.
    Mas uma coisa é dizer que eles vão para la fazer teatro e outra coisa é dizer que eles vão para la com o resultado estipulado.

Se soubesses os treinos que eles passam , as dificuldades que enfrentam , os anos de vida que levam a treinar nos rings , abandonam família , amigos tudo para se dedicar a uma coisa, arriscam a vida cada vez que sobem ao ring , tem que fazer treinos intensivos todos os dias, decorar textos enormes , não podem comer o que querem , tem que ter uma postura em publico , basicamente é uma mundo isso.

Se achas que eles são grupos de homens que tomam comprimidos e que vão para la ler um guião , estas mais que enganado.

Não vem vou falar das companhias Indie como CZW ou ROH...
  • PTblackout 18 Out 2009 15:33:01 3,602 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Skoxz wrote:
    Pedro_PT wrote:

Não sei se isso é para mim , mas óbvio que sei isso.
    Mas uma coisa é dizer que eles vão para la fazer teatro e outra coisa é dizer que eles vão para la com o resultado estipulado.

Se soubesses os treinos que eles passam , as dificuldades que enfrentam , os anos de vida que levam a treinar nos rings , abandonam família , amigos tudo para se dedicar a uma coisa, arriscam a vida cada vez que sobem ao ring , tem que fazer treinos intensivos todos os dias, decorar textos enormes , não podem comer o que querem , tem que ter uma postura em publico , basicamente é uma mundo isso.

Se achas que eles são grupos de homens que tomam comprimidos e que vão para la ler um guião , estas mais que enganado.

Não vem vou falar das companhias Indie como CZW ou ROH...

Nem mais gostei de ler. Checka o meu post na página anterior. Postei lá o que penso sobre as criticas que fazem ao wrestling. Aquele texto não é da minha autoria mas é exactamente aquilo que penso.
  • Skoxz 18 Out 2009 17:36:48 471 posts
    Visto 8 meses atrás
    Registado 11 anos atrás
    Sem falar que eles arriscam a vida todos os dias só para nos entreter.

Posso por exemplo dizer o caso do Nick Mondo que com a idade tenra que tem já quase nem consegue andar em prol do nosso divertimento , esse como muitos outros.
  • PTblackout 18 Out 2009 18:12:13 3,602 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Skoxz wrote:

Posso por exemplo dizer o caso do Nick Mondo que com a idade tenra que tem já quase nem consegue andar em prol do nosso divertimento , esse como muitos outros.

Olha o Joey Mercury naquele combate contra os Hardys. Partiu a cana do nariz. O Undertaker anda com problemas nos joelhos por fazer Tombstones há quase 20 anos.
  • fearme3 Equipa 23 Out 2009 01:29:14 5,357 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    PTblackout wrote:
    Skoxz wrote:

Olha o Joey Mercury naquele combate contra os Hardys. Partiu a cana do nariz. O Undertaker anda com problemas nos joelhos por fazer Tombstones há quase 20 anos.

A maioria do pessoal pensa que os wrestlers vão para lá brincar. Já ta tudo combinado antes do combate, mas os riscos são grandes.

O Triple H a fazer um simples Spine Buster, lixou o joelho todo.
  • Pacmankid 12 Nov 2009 10:02:08 3,232 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    sim; os resusltados sao combinados; mas a razao de eu ver aquilo é principalmente ver o que alguns conseguem fazer
  • PTblackout 18 Nov 2009 02:12:48 3,602 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Depois de tantos anos com o mesmo opening no MNRaw, finalmente inovaram.

http://www.youtube.com/watch?v=PAiw0KZs1Mw
  • Pacmankid 18 Nov 2009 09:21:54 3,232 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    fixe o novo opening

so nao concordo com o apareciemnto do Chris Jericho, ele é da Smackdown, e se perder os titulos unificados deixa de poder aparecer na RAW
  • PTblackout 18 Nov 2009 18:22:31 3,602 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Eles mudam o vídeo cada vez que há alterações. Tanto o Y2J como o Big Show andam a aparecer nos dois programas, embora um seja do Raw e o outro do Smackdown.
  • PTblackout 5 Dez 2009 19:18:57 3,602 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    R.I.P. Umaga

http://www.youtube.com/watch?v=w7rbGzxNsfU

The WWE website issued the following statement this evening:

Umaga passes
    Written: December 4, 2009

WWE would like to express its deepest condolences to Mr. Fatu’s family, friends and fans on his tragic passing. Mr. Fatu was under contract with WWE at various time periods and most recently performed under the name "Umaga." Mr. Fatu's contract was terminated on June 11, 2009.
  • POPOYOzdebest 5 Dez 2009 19:21:55 1,179 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Quem gosta de uma coisa em que tudo que vai acontecer tá planeado?
  • fearme3 Equipa 5 Dez 2009 19:22:08 5,357 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    Era grande lutador, dava sempre um show espectacular.

RIP Umaga

POPOYOzdebest wrote:
    Quem gosta de uma coisa em que tudo que vai acontecer tá planeado?

Isso já foi discutido ali atrás.
  • fearme3 Equipa 5 Dez 2009 19:23:34 5,357 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • Samuel_Barros 5 Dez 2009 19:23:54 1,249 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Mensagem eliminada
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.