Desagrado para com a Eurogamer Portugal

primeiros anterior
  • Apagar utilizador 24 Janeiro 2009 15:37:29
    Venho por este meio manifestar o meu desagrado para com a estratégia editorial recente da Eurogamer PT.

Com o recente fechar portas da maior comunidade portuguesa de video-jogos, a PTgamers, comecei a visitar mais frequentemente a Eurogamer PT, na esperança de encontrar aqui uma excelente alternativa ou se possível melhor alternativa à própria PTgamers.

Tenho a certeza que a extinção da PTgamers, terá benificiado a Eurogamer PT num maior fluxo de utilizadores nos últimos tempos oriundos daquelas bandas, tal como eu. Contudo, é com enorme desagrado que verifico que nas últimas semanas a linha editorial da Eurogamer PT tem seguido com forte ênfase a publicação de artigos polémicos, na esmagadora maioria deles a maior parte carece de fontes credíveis, cujo objectivo parece ser óbvio: incentivar e fazer crescer o tráfego do site, com base nas fortes guerras de comentários que estes artigos despertam.

Quanto a mim, este não é um caminho sério a seguir para um projecto como o Eurogamer. O Eurogamer PT deveria ser um site de referência, por uma linha editorial séria e credível, mas por este andar, estão-se a tornar num site pouco sério, moldando o seu público alvo a uma comunidade de fanboys.

Serve este meu tópic, para alertar essa situação, e sugerir que no futuro tenham maior prudência e contenção nesse tipo de artigos que publicam, sob pena de como já disse estarem a resumir o vosso público alvo a uma comunidade de fanboys.

Tenho dito!
  • pT_wiZard 24 Jan 2009 15:42:31 4,743 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Vê-se mesmo que só estás cá há meia dúzia de dias....
  • Konphuse 24 Jan 2009 15:58:46 2,930 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Com todo o respeito com a equipa da Eurogamer... "Quem diz a verdade, não merece castigo!"

São pontapés na gramática dignos de pessoas que estão na quarta classe (acontece aos melhores eu sei, mas utilizem o dicionário PT do Firefox!)

São guerras estúpidas que os utilizadores dizem que é estúpido, é parolo, a tua mãe é isto e aquilo e os moderadores acham engraçado pois eu não os vejo a fazer nada.

É, tal como o jackgeaven disse, colocar noticias que carecem de fontes crediveis, quando a equipa têm uma politica contraria a essa.

Etc, Etc, Etc.

Não encarem isto como uma critica destrutiva, mas houve um claro retrocesso entre a LusoPlay e a Eurogamer.
    Sim, o trabalho é MUITO maior, mas fica aqui a palavra que existe ainda uma margem que necessita de muito progresso.
  • stika 24 Jan 2009 16:06:05 978 posts
    Visto 6 meses atrás
    Registado 13 anos atrás
    Subscrevo o que o Jackgeaven e o Konphuse disseram e gostava de deixar a minha sugestão:
    Pessoalmente o meu maior problema nem são as notícias PS3 vs 360 ou a sua frequência com estas aparecem, o maior problema é sim sentimento de impunidade que corre neste site, em sites como Techzone ou o Gamespot (eu não sou user da PTgamers por isso não falar sobre este site) os moderadores são extremamente rígidos, suspensões, bans, IP bans, são tudo medidas muito comuns nesses sites, o simples caso de dizer algo que em nada contribui para um tópico (o denominado spam) pode acabar em suspensão nestes sites.

Eu não tenho problemas com as notícias PS3 vs 360, pois eu gosto deste tema e gosto de o discutir, mas quero fazer-lo racionalmente, quero que ambas as partes se respeitem, para isso é necessário uma moderação activa, imediata e coerciva quando necessária
  • Apagar utilizador 24 Janeiro 2009 16:15:20
    Diria antes meia dúzia de semanas, pelo menos mais de 2 meses, o que é suficiente para perceber o critério editorial adoptado.

Como deves calcular, navego em dezenas de sites sobre video-jogos, entre os quais, os mais cotados internacionalmente. Por isso sei bem o que estou a dizer. Sei muito bem reconhecer o tipo de artigos que são colocados. Tal como sei muito bem prever o tipo de comunidade que se forma à volta das linhas editoriais.

O meu tópic serve como crítica construtiva, por uma linha editorial séria, credível e de qualidade, à semelhança dos melhores sites. Mas são livres de interpretar como quiserem. Compreendo que se estejam nas tintas para este tipo de crítica, assim como estejam nas tintas para a maior ou menor grau de seriedade e qualidade de conteúdos. A Eurogamer representa um negócio, onde o trafego e fluxo de utilizadores é de crucial importância para o seu sucesso, e todos sabemos que há diversas formas de alcançar esses resultados.
  • resistance23 24 Jan 2009 16:19:12 1,979 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    pT_wiZard wrote:
    Vê-se mesmo que só estás cá há meia dúzia de dias....

Está cá à meia dúzia de dias mas tem olhos na cara para se aperceber de certas coisas.

Todos sabem que adoro esta comunidade e do tempo que passo cá, mas concordo absolutamente com o problema da falta de "mão pesada" que tem aqui com os fanboys e spammers.

Antes ter um pouco menos de tráfego e ter uma comunidade que se respeita e está ciente das regras de conduta que tem de ter num fórum.

Digo eu...
  • Apagar utilizador 24 Janeiro 2009 16:43:16
    Confesso que inicialmente fui arrastado por essa tentação de ceder a fanwars, em grande parte porque pensei que estávamos perante uma situação pontual. Mas pronto, situações de excesso pontual até certo ponto são compreensíveis.

Começa a ser menos compreensível quando me apercebo, que além da luz verde que é dada nos comments para essas guerras, existe mesmo um aproveitamente estratégico desta situação. Não é por acaso que é desse clima que nasce a vossa camapanha comunitária com o slogan "Lembra-te que isto é uma competição", ao mesmo tempo que começam a aparecer com frequência o tipo de artigos que mencionei com a credibilidade que lhes está associada.

Tudo o que digo, é que não acho que esse seja o caminho certo para um projecto sério, credível e de qualidade, que o Eurogamer pode ser ou deve ser. Sites de fanboys, há ai aos pontapés. Acreditem que todos eles crescem rápidamente envolto na polémica que geram, mas acabam quase tão rápidamente na estagnação de um clima pesado em que já ninguém de minimo bom senso aguenta frequentar.
  • pT_wiZard 24 Jan 2009 17:04:03 4,743 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Em relação a essas "fanwars", penso que se vêem mais nos comentários de algumas notícias do que no fórum.

E o slogan é mais por causa da secção "Eurogamers", onde há inclusivamente a opção "Fight", que a meu ver, é mais para nos divertirmos do que andarmos a ver quem é o melhor. =)
  • sun7 24 Jan 2009 18:03:15 847 posts
    Visto 10 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Por vezes isto parece um infantário,não entendo porque os moderadores não actuam mais vezes.Já falei com um moderador por causa destas e outras situações,mas parece que não há nada a fazer :(
  • Devil_Kratos 24 Jan 2009 18:27:50 5,233 posts
    Visto 6 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Tb assino por baixo dos comments do Jackgeaven e do Konphuse...
    N podia estar mais de acordo..
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 24 Jan 2009 18:31:38 6,741 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Boas a todos. O problema e questão levantada pelo jackgeaven é séria e de grande respeito, e admiro a forma que o fez. Pois assim dá gosto ter visitantes.

Tenho a esclarecer algumas coisas:

O problema de guerras de consolas, de fanboys etc, não é um problema apenas da Eurogamer Portugal, mas sim de qualquer outro site, pois tal como muitos de vocês conheço as comunidades e sites por esse internet fora.

Isto é em si um problema e não. É uma faca de dois gumes. Penso, que não podemos moderar ou banir ou apagar comentários e utilizadores por ele defender algo, mesmo que essa defesa seja sem sentido.

O que acontece é que ele cairá é no ridículo, como vocês sabem.

Mas também não podemos permitir o puro gozo, pura confusão ou pura baldas de certos utilizadores. E temos aplicado sanções a esses. Mas mesmo esses podem voltar, pois criam outras contas, etc. O melhor a fazer é ignorar, pois caem muitas vezes no ridículo.

Mas estamos dispostos ainda a melhorar mais, e gostava imenso que a comunidade toda fosse mais unida, e quem já me conhece sabe bem a forma que vivo este mundo, e adorava ter a comunidade mais adulta, mais debatida etc. Mas nada é perfeito e temos é que tentar melhorar. Penso que a comunidade tem melhorado, penso que até que está mais homogénea.

Sobre os erros ortográficos, isso acontece nas mais diversas plataformas de notícias. Nunca vi nenhum meio noticioso não ter erros, uns piores que outros. Mas não deixa de ser algo a melhorar e agradeço o aviso.

Sobre o nosso slogan, isso é mesmo pura brincadeira, não visa o spamm ou a confusão. Quem nos conhece sabe bem como é a nossa postura, e para além disso, isso até é de toda a rede e visa a zona da comunidade social Eurogamers. Como o pt_wizard disse "é mais para nos divertirmos do que andarmos a ver quem é o melhor. =)"

Não levem isso como incentivo à violência, senão também seriam as minhas picadelas no motorstorm, KZ 2, Gears etc.

Por último, a abertura da Eurogamer em Portugal é sem dúvida um marco para toda a comunidade de jogadores em Portugal, ainda nem fizemos um ano, e vejam o caminho que temos levado, os conteúdos que trouxemos, as entrevistas, a cobertura das conferencias em directo. Material a tempo e horas, muita informação, vídeos e trailers exclusivos e diários, cobertura de pequenos torneios e participações da comunidade. Zona de comunidade de jogadores da Eurogamers, onde temos milhares de coisas a fazer, gerir.

Sei que temos MUITO ainda a melhorar, mas o nosso objectivo é termos um site onde vocês todos não sintam necessidade em nada de ler em outra língua que não seja a Portuguesa.

Mais uma vez obrigado por este tópico. Abraços
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 24 Jan 2009 18:54:13 6,741 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    hehe sim isso também é verdade. Temos uma média de 40 artigos por dia. Existem dias com 60. Quando digo artigos, falo notícias, analises, antevisões, artigos de opinião, vídeos, imagens etc.

Mas isso de trabalhar por dinheiro é complicado de analisar. Pois pode ser interpretado de várias formas. Mas sim, somos amantes deste mundo. Penso que seja a melhor forma. Mas todos os trabalhadores necessitam de ganhar dinheiro, como em qualquer outro emprego, senão não têm o que comer. ;)
  • FlashBack 24 Jan 2009 19:05:14 1,068 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    eu adoro o site...e por vezes adoro as guerras...a unica coisa que deviam melhorar era o video player.....a diferença entre a kualidade alta e normal n e la mto grande mas em tempo de carregamento muda mto(demasiado)
    por isso pra ver videos vou ao gametrailers....tentem arranjar um pleyer tipo o deles,com a opçao de quicktime...
    com os melhores cumprimentos...Sir FlashBack....LOL
  • FlashBack 24 Jan 2009 19:06:22 1,068 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    PS:por acaso nunca usei o Lusoplay...falha minha :S
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 24 Jan 2009 19:09:47 6,741 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    hehehe, terás novidades em breve ;)

Edit: Falha minha, este tópico é geral da Eurogamer e não de jogos. Mudado.
  • Netweb 24 Jan 2009 19:45:09 27,429 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    jackgeaven ISTO NÃO É O PTGAMERS!

Se estás zangado de teres (possivelmente contribuído) e agora o site fechar e o dinheiro doado ser entregue para salários em atraso.. a culpa não
    é nossa.. e todas a noticias que por aqui saem são oriundas da EG.Net que é consagrada na indústria de videojogos e guerras de consolas tenho visto em todos os sites e fóruns que percorro..

A EG.PT não inventa nada a não ser, estratégias de se livrarem de mim..
  • stika 24 Jan 2009 21:37:51 978 posts
    Visto 6 meses atrás
    Registado 13 anos atrás
    Galore wrote:
    Netweb, acho que n é so a EG.pt que se quer ver livre de ti... xD
    Em relaçao ao topico, sim, há muitas wars (e eu contribuo em excesso por vezes... :S), mas o pessoal do EG.pt faz isto por gosto. E qd falaste do Gamespot, n te esqueças que tudo o que quer a Cnet é $$$. É que despedir funcionários pelas notas que dão a jogos reflectem isso mesmo. Eu acho que o EG tá bem assim como tá. Todos metidos em confusões e insulto atras de insulto mas no fundo, damo-nos todos bem. :D
    na verdade fui eu que referi o Gamespot. É verdade que tudo o que a Cnet quer é dinheiro, mas pelo menos ali existe ordem, eu se chamar a alguem de "dumb" quer num comentário quer num forum posso ser suspenso por isso isso ajuda a manter a ordem
  • stika 24 Jan 2009 22:03:17 978 posts
    Visto 6 meses atrás
    Registado 13 anos atrás
    1 insulto não equivale a ban, equivale a suspensão ou no melhor dos casos a reduzirem o teu nível, o que pessoalmente acho estúpido porque isso do nível só interessa a quem quiser
  • sun7 24 Jan 2009 22:12:44 847 posts
    Visto 10 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    A verdade é que há sites que controlam muito melhor certas situações que se passam aqui na eg.pt..Eu sei que a média de idades aqui é muito baixa e por isso o bom senso não impera muitas vezes.Mas já vi demasiadas vezes situações que podiam ser evitadas pela moderação.
    Porra!Ate os moderadores as vezes juntam se a "festa"!
    A verdade é que este site tem prosperado com as guerras idiotas de fanboys,como já disse alguém.Muita gente vem cá ao site e ate regista se somente com esse propósito.
    Eu vejo users que não dizem uma palavra no forum e passam a vida a mandar postas de pescada na pagina principal.È triste e tenho me apercebido que há membros que aos poucos estão a deixar de participar neste site...

Eu gosto do forum/site e de alguns membros mas mais tarde ou mais cedo também infelizmente vou deixar de frequentar este site pois começa a ser demasiado para o meu gosto.

Não sou eu que vou dizer como devem gerir o site ate porque este tem tido sucesso com esta filosofia que seguem,mas é triste ver frequentemente em outros sites palavras menos lisonjeadoras sobre o a eg.pt,e pior ainda é verificar que muitos desse comentários são verdadeiros.
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 24 Jan 2009 23:23:10 6,741 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    sun já te respondi a isso, e acho que o meu comentário acima responde a isso. Todos parecem se queixar da eg.pt. Mas isso de dumb na GS e levar sanção? Bem devem ser super homens os mods para verem todos os comentários.

Depois, basta ver o "ambiente" da .net para perceber que isto aqui é um "ceu" comparado ao tipo de linguagem que se usa.

Tu dizes que somos pouco moderados que deveríamos ser duros, e outros dizem que somos muito ríspido, pois em outros foruns/sites isso não acontece. E realmente(não desculpando ninguém) acho que a eg.pt não é nenhum inferno assim como querem pintar. E sun7 isso de falarem mal da eg.pt é normal, iam falar de quem? Não vamos por ai. Alias nem sei o que é falar mal na net. Já perdi a sensibilidade. Estamos cônscios da posição da EG.
  • stika 24 Jan 2009 23:44:42 978 posts
    Visto 6 meses atrás
    Registado 13 anos atrás
    diefor wrote:
    Mas isso de dumb na GS e levar sanção? Bem devem ser super homens os mods para verem todos os comentários.

existe um botão de "queixa" o post em questão é copiado e enviado para a caixa de correio de cada moderador (existe uma média de 2 ou 3 moderadores por secção do fórum) e o moderador toma acção com base nisso, no final se a nossa queixa foi aceite recebemos um PM a notificar-nos de tal
  • sun7 24 Jan 2009 23:50:00 847 posts
    Visto 10 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Como disse a forma como voces gerem o site tem sido um sucesso,por isso acho que é preciso ser muito ingenuo para pensar que isto alguma vez vai mudar.Alias nem voces fazem referencia a isso.Dizem apenas que noutros sites em bem pior, mas isso não é inteiramente verdade, mas como se costuma dizer com o mal dos outros posso eu bem!
    Considero me um membro activo nesta comunidade e sim costuma ver um forum que frequento ter uma reputação tão má como tem a eg.pt actualmente.

Quanto aos moderadores,sabes a minha opinião sobre isso,e sabes que acho que houve situações bem graves com um membro da vossa equipa.

Sobre todos queixarem se da eg.pt,eu queixo me e são razões bastante validas,apesar ainda não entender porque as desprezas sempre que falo nelas.

Este tópico reforça bem isso.Não vamos negar um problema que existe ou vamos?

Como disse alguém gostava de ter menos membros e não ter users que viessem para aqui despejar frustações e ódio como fazem.
    Mas isso nunca vai acontecer,mas que pelo menos então não aconteça com tanta frequencia como agora.
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 25 Jan 2009 00:07:03 6,741 posts
    Visto 11 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    mas sun7 eu não desprezo, apenas disse que é mal geral. E volto a dizer, as vezes querem pintar a eg.pt de um inferno, mas eu não acho isso. Podia ser melhor ou pior. Existe sempre onde melhorar, sempre disse isso. Nunca desprezei ninguém.

E concluo a minha intervenção aqui. Já escrevi tudo aquilo em cima.
  • stika 25 Jan 2009 00:09:26 978 posts
    Visto 6 meses atrás
    Registado 13 anos atrás
    diefor wrote:
    mas sun7 eu não desprezo, apenas disse que é mal geral. E volto a dizer, as vezes querem pintar a eg.pt de um inferno, mas eu não acho isso. Podia ser melhor ou pior. Existe sempre onde melhorar, sempre disse isso. Nunca desprezei ninguém.

E conclo a minha intervenção aqui. Já escrevi tudo aquilo em cima.

o problema é que a tua intervenção pelo menos para mim sabe-me a: "obrigado mas não obrigado" basicamente a idea com que eu fiquei foi que ouviram mas não planeiam mudar nada
  • Tiagoaf 25 Jan 2009 00:37:54 1,502 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Está muito bem assim... Por vezes nem digo coisa muito disparatada e quando lá volto já tenho akilo apagado... xD Deixem o staff da eurogamer em paz... O que é um forum sem discussões de fanboys?!? E não se vê insultos por aqui... isso é que seria grave...
  • primeiros anterior
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.