Sticky Feedback de lojas online Página 228

• akimoto 22 Set 2015 01:03:36 5,660 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    Eu sei que o tópico é sobre feedback de lojas online, mas gostava de vos fazer esta pergunta, não se sentem defraudados com as lojas online e físicas da NewGame.pt?

Fui sempre cliente Game e sempre consultei-os em relação aos preços dos videojogos. Há mais de dez anos atrás eu comprava toneladas de jogos na Game.uk.co e fiquei cliente. Nunca irei esquecer que foram eles, lá em Inglaterra de facto, os únicos que me venderam uma edição especial do Onimusha 3...
    Mas hoje, e em Portugal, sinto-me enganado. Aqui na zona Porto, todas as lojas fecharam e há meses que existe um "problema" com a "questão dos pontos".
    No últimos tempos andei a comprar jogos na loja portuguesa (física) para ter mais pontos para utilizar na compra de uma PS4 (em breve), mas agora as lojas estão fechadas e a loja online sacode a água do capote dizendo que o "problema" subsiste e que a empresa da loja online não é a mesma das lojas físicas e não cruzaram os dados dos pontos.
    Sinto defraudado.
    Adeus NewGame, até um dia. E olha para a tua loja-mãe no Reino Unido por um momento, porque é sempre melhor dar um tiro numa perna do que na cabeça.

Editado por akimoto às 01:04:41 22-09-2015
  • DR--K3 22 Set 2015 02:22:30 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @akimoto A tua situação é lamentavel, de facto. Eu sinceramente nunca confiei nas lojas físicas especializadas aqui em Portugal, parece que nenhuma dura muito, mesmo as que supostamente pertencem a cadeias multinacionais, acabam por desistir do nosso país.

Parece que as unicas opções que restam são comprar online, comprar em digital, ou ser explorado à força toda na Worten ou Fnac... :rolleyes:
  • akimoto 22 Set 2015 13:02:08 5,660 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    @DR--K3 Sem duvida. O problema em relação à NewGame, a meu ver, reside no facto de a cadeia multinacional, que penso que pertence ao grupo GameStop, "franchisou" o negócio por cá.

E apesar de muitas lojas terem fechado ao longo dos anos, nunca me senti enganado por nenhuma. Ainda me lembro do tempo (que velhinho que sou, lol) em que encomendava jogos por telefone e eles vinham à cobrança. Lembro-me da Prameta, no Porto, que me mandava várias vezes por ano uma carta com um folha com as listas de jogos disponíveis, tanto usados como novos. E nunca tive uma reclamação!
    Depois veio a internet e os serviços comigo sempre foram impecáveis, mesmo com as portas a fechar. Mas apesar de tudo, em 2002 ou 2003 comecei a importar a maior parte dos meus jogos, mas nunca deixei definitivamente o mercado nacional.
    Nos últimos cinco anos tenho inúmeras queixas, com a NewGame no topo da lista. A maior parte das coisas que me levam a queixar-me são pequeníssimas situações que até se manda para trás das costas, mas esta situação dos pontos acho que é muito grave, porque vai meses que esse "sistema" não funciona como eles apregoam.
    Entretanto até já ouvi de tudo, como salários em atraso, mas no email de resposta ás minhas perguntas, a loja online NewGame empurra com a barriga o "problema dos pontos" dizendo que não há cruzamento de dados e que espera-se que a restruturação das lojas físicas possa resolver esse problema. Não vejo como...
  • DR--K3 22 Set 2015 21:22:27 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @akimoto Ah, então não é como eu pensava. Eu pensei que a cadeia tinha mesmo fechado, e que não iria abrir mais em Portugal, mas como dizes, o site ainda está activo e eles comunicaram te que estavam a "reestructurar" as lojas?

O ideal seria conseguires gastar os pontos de vez, de preferencia no site, pois nao acredito muito que voltem a abrir as lojas, apesar do que te disseram.
  • akimoto 23 Set 2015 00:19:10 5,660 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 3 anos atrás
    @DR--K3
    Vou tentar utilizar os pontos das lojas físicas no site, mesmo que no email eles tenham me dito que não estavam a cruzar esses dados.
    Entretanto, já estou a ponderar fazer uma queixa no Provedor do Consumidor.
  • blueyes25 5 Out 2015 14:12:28 641 posts
    Visto 1 mês atrás
    Registado 9 anos atrás
    +1 GamingReplay
    Uncharted The Nathan Drake Collection

AWESOME!!!!
  • JMilao 5 Out 2015 18:25:10 1,680 posts
    Visto 24 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Bom já fiz a minha primeira compra online e felizmente correu tudo bem.

+1 GamingReplay
    Uncharted The Nathan Drake Collection Edição Especial :evil:

Editado por JMilao às 18:26:18 05-10-2015
  • marcofrosa 5 Out 2015 18:27:34 3,170 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 7 anos atrás
    @JMilao BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!
  • dante21 5 Out 2015 18:30:10 32,892 posts
    Visto 20 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @marcofrosa Vamos expulsar este pessoal dos remasters.
  • JMilao 5 Out 2015 18:34:21 1,680 posts
    Visto 24 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @dante21

Diz o senhor que fala mal deles a torto e a direito e quer comprar este.
  • marcofrosa 5 Out 2015 19:09:26 3,170 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 7 anos atrás
    @dante21 Expulsar? Vamos mas é esfolá-los, esfregá-los com sal e queimá-los vivos!!!
  • DR--K3 6 Out 2015 23:00:07 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    É uma vergonha, mas nunca usei o site GamingReplay, e agora preciso de o usar.

Já sei que tem uma excelente reputaçao, o que quero saber é dos metodos de pagamento disponiveis, pois nao encontrei essa informaçao no site, e nao quero estar a fazer uma conta se depois nao for utiliza-la.

A GamingReplay tem alguma forma de pagamento em dinheiro, como por ex. no acto da entrega? É que de momento nao tenho dinheiro no cartao que costumo usar para compras online...
  • adjhippie 6 Out 2015 23:23:45 12,510 posts
    Visto 14 minutos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @DR--K3

Para os envios com pagamento no acto de recepção (envio à cobrança), acresce uma taxa de 1,50€. Esta opção de envio é apenas válida nos envios para Portugal Continental e Ilhas.
    https://www.gamingreplay.com/content/1-entrega
  • DR--K3 7 Out 2015 20:11:21 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @adjhippie Obrigado, era mesmo isso que queria saber, e até sou capaz de experimentar esse método.
  • blueyes25 8 Out 2015 13:46:24 641 posts
    Visto 1 mês atrás
    Registado 9 anos atrás
    @DR--K3 Esse metodo é mais caro mas podes comprar á confiança :wink:

Falando nesse site venho dar +1 pra ele!
    Havia uma oferta de uma caixa xpto para quem reservasse a coleçao Uncharted
    Eles enviaram o jogo ha dias e hoje chegou a caixa(free of charge)

• Mouto_8 21 Out 2015 13:40:06 1 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 3 anos atrás
    +1 MegaMania

Chegou a minha "Uncharted The Nathan Drake Collection"
  • blueyes25 26 Out 2015 18:37:31 641 posts
    Visto 1 mês atrás
    Registado 9 anos atrás
    +1 GamingReplay
    Halo 5 chegou

Editado por blueyes25 às 18:37:49 26-10-2015
  • blueyes25 30 Out 2015 14:47:25 641 posts
    Visto 1 mês atrás
    Registado 9 anos atrás
    Um valente "+1" pro GamingReplay por repor uma ediçao especial de um jogo de nicho

Project Zero : Maiden of Black Water Limited Edition Wii U
  • rodinhasxgamer 1 Nov 2015 20:32:41 6 posts
    Visto 51 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    @DR--K3 Aproveitei a tua dica e aqui estou :). Já agora, onde costumas comprar os teus jogos? Eu já compro na gaminreplay há uns 4 anos e antes comprava na Megamania que é do mesmo género (sempre usei o método de pagar á cobrança no acto de entrega pois acho mais seguro). O problema é que desde que tenho a Xbox One que acho que eles agora metem os jogos muito caros, no tempo da 360 havia imensas pechinchas no site e agora não. Tenho comprado tudo digitalmente pela Xbox porque nas promoções sai mais barato e mesmo fora delas, com partilha de conta, os jogos ficam a metade do preço e dão assim para 2 pessoas.
  • DR--K3 1 Nov 2015 21:47:10 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @rodinhasxgamer Eu desde 2008-2009 que ou compro os meus jogos usados, em lojas de 2a mão, ou online, na Amazon UK. Já ouvi dizer que há outros sites mais baratos, mas pelo menos em termos de segurança, não há qualquer problema e em 7 anos de compras não tenho nenhuma reclamação.

As vezes também compro na PS Store, mas normalmente sao so os jogos que só há em formato digital, tem de ser uma promoção mesmo bombástica para me fazer comprar um jogo digital, quando existe em físico...
  • fernandes 12 Nov 2015 11:16:34 105 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 10 anos atrás
    + 2 GamingReplay

Fifa 16 Xbox One

Rise Of Tomb Rider Xbox One
  • blueyes25 12 Nov 2015 13:53:26 641 posts
    Visto 1 mês atrás
    Registado 9 anos atrás
    +1 GamingReplay
    Rise of Tomb Raider Xbox One

-10 000 000 ctt
    O envelope almofadado parecia que lhe tinha passado um carro por cima,todo sujo ,rasgado e colado com uma fita cola dos ctt
    A caixa do jogo toda partida na frente e a capa rasgada uma beca (felismente o disco do jogo está intacto e eu tenho uma caixa Xbox One a mais)
    O gajo perguntou se eu queria mandar pra traz...nao fosse a ansia de jogar isto era o que tinha feito mas estaria a "castigar" a entidade errada ,entao nao o fiz
    Mas nao se livram de uma reclamaçao formal! :evil:
  • dante21 12 Nov 2015 13:57:19 32,892 posts
    Visto 20 minutos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @blueyes25 É verdade. Esses gajos muitas vezes não têm cuidado nenhum com as coisas.
    Devem pensar que as encomendas são sacos de batatas.

Se fosse deles não faziam o mesmo de certeza.
  • blueyes25 12 Nov 2015 14:25:44 641 posts
    Visto 1 mês atrás
    Registado 9 anos atrás
    @dante21 Nem mais!
    E havias de ver a descontraçao do gajo
    "vai aceitar ou mandar pra traz?"

Se fosse algo dele nao era tratado assim :evil:

E se mandasse pra traz quem seria penalizado seria o GamingReplay
    Ora o jogo saiu de lá em ordem ,nao é justo!

Já para nao falar que eu quero jogar isto ontem e nao tenho paciencia pra devolver e ficar á espera nao sei quanto tempo por uma devoluçao :lol:

Nao me lembrei de tirar fotos ao envelope...parecia que tinha andado na guerra
  • DR--K3 24 Nov 2015 01:25:55 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    Boas. Vim aqui para saber mais sobre a 'reputação' do site Play-Asia, mas parece que praticamente ninguém daqui o utilizou pois só tem 1 ponto na contagem.

Se alguém o já tiver utilizado, ou conhecer alguém que o tenha feito, ajude me s.f.f.

Os jogos vindos de lá vêm com legendas em inglês?

E se sim, isso quer dizer que todos os menus e texto vem tambem em ingles, e só as vozes estão noutra lingua? É que de mandarim não percebo nada, e de japonês ainda não sei o suficiente para me desenrascar.
  • lochnah 24 Nov 2015 20:43:25 1,624 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 7 anos atrás
    @DR--K3

Já usei. O site é bastante conhecido e já é bem velho. Demoram um bocado a enviar as encomendas, mas nunca tive problemas com eles.

Os jogos que mandei vir tinham todos legendas em inglês

Editado por lochnah às 20:44:59 24-11-2015
  • DR--K3 24 Nov 2015 21:05:29 3,955 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 4 anos atrás
    @lochnah Ok obrigado. E se nao te importares mais algumas informações.

As capas vêm sempre em Japones / Mandarim certo? Incluindo o nome do jogo? E a lista de trofeus é a mesma que a dos mesmos jogos nas versoes ocidentais? Porque acho que já ouvi de casos em que nao eram...
  • Pwned4ever 6 Dez 2015 20:45:56 2,174 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 6 anos atrás
    Boas pessoal, alguém consegue me recomendar um site para encomendas vindas dos EUA? De momento só confio na amazon.com para jogos vindos da América
  • blueyes25 7 Dez 2015 13:28:29 641 posts
    Visto 1 mês atrás
    Registado 9 anos atrás
    @Pwned4ever Serve Canada?
    https://www.videogamesplus.ca/index.php?currency=EUR

Eu já comprei muito neste site canadiano sendo que a ultima foi o Witcher 3 (Ps4) para ter legendas e menus em PT :wink:

+1 Amazon.uk
    Devil´s Third (Wii U)
  • mrw0lfe 7 Dez 2015 14:11:01 4 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 3 anos atrás
    Mega-Mania +3

The last Of Us
    MGS V
    Fallout 4

Sempre rápido e eficaz,e quanto às pre-reservas,sempre as recebi no dia seguinte ào lançamento(como vivo nas ilhas...)
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.