Sticky Ajudas rápidas - Xbox360

primeiros anterior
  • JKmamado 8 Nov 2008 21:57:58 33 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Boas...
    É assim, hoje um amigo meu emprestou-me uma xbox 360 (para ver se me convertia). No entanto, quando tentei ligá-la á minha tv full HD samsung (modelo: LE40M87BD) a imagem que me surgiu no ecrã era tosca e feria a vista. Pedi ajuda a esse tal amigo, e ele disse que talvez fosse melhor alterar as configurações da consola...assim o fiz e nada. Será que o problema está no cabo (origem, scart)?, o meu colega tb tem uma HD, não sei se é full, e funciona perfeitamente.

Por favor se alguem me conseguir ajudar eu agradecia....e muito...
  • Netweb 8 Nov 2008 22:18:19 27,429 posts
    Visto 8 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    O melhor é devolver-lhe a consola antes que aconteça o death ring e a tenhas que pagar...
  • elio79 8 Nov 2008 22:22:44 3,105 posts
    Visto 4 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    olha ve la no cabo tem uma opção para tv e hdtv..pode ser disso..
  • JKmamado 8 Nov 2008 23:11:27 33 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Fui ver o cabo e não encontrei nada para alterar...

Dpois fui ao google e deparei-m com isto: http://games.gearlive.com/blogimages/360tv_hdtvcable.jpg
    Estavas a referir-te a este cabo? É que o cabo que eu tenho não é assim... Não sei se ajuda, mas na parte de tráz da consola diz que a data de fabrico é de 20/02/2006 e é uma core.
  • Good_Lord. 8 Nov 2008 23:21:29 446 posts
    Visto 10 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    empresta-lhe mas é tu a PS3 (se tiveres) para o gajo ver aquilo que é bom.
  • JKmamado 8 Nov 2008 23:36:33 33 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Good_Lord. wrote:
    empresta-lhe mas é tu a PS3 (se tiveres) para o gajo ver aquilo que é bom.

Tenho-a e é por isso que tenho que admitir que fiquei um pouco (ou melhor muito) desiludido com o que vi da xbox até agora.

Mas acredito que isto tenha solução. Não acredito que ela possa ser assim tão má....
  • JKmamado 9 Nov 2008 12:08:56 33 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Eu não penso que o problema esteja na consola, isto porque ela na casa do meu amigo funcionava bem ( tv hd mas mais pequena). O cabo que falas é diferente daquele que eu tenho. Este não tem nenhum botao...

E o mais estranho é que ontem pus-me a alterar umas definições na consola, e deparei-me com isto: A qualidade de imagem melhorava um pouco caso passasse a saida de video de 60Hz para 50Hz. O.o
    O pior é que o jogos que testei não eram compativeis com essas definições.
  • JANS 10 Nov 2008 01:07:23 5 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 11 anos atrás
    Isso a nível de tvs é um absurdo tar a dizer que uma consola funciona melhor ou não! É a mesma coisa. Eu pessoalmente tenho as duas consolas e digo que a 360 dá 10 - 0. Hoje em dia ainda só tenho a PS3 só mesmo por causa de um jogo chamado Gran Turismo!
  • arcanux 10 Nov 2008 21:57:42 743 posts
    Visto 3 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    Deixa ver se percebi bem, tu estás a ligar a consola a uma FULLHD com uma cabo scart?

Se for esse o caso.... isso em muitos lados é considerado CRIME! Para tirares partido dessa fullhd tens de ligar a consola por hdmi ou cabo de componentes.....
  • JKmamado 10 Nov 2008 22:52:49 33 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    arcanux wrote:
    Deixa ver se percebi bem, tu estás a ligar a consola a uma FULLHD com uma cabo scart?

Se for esse o caso.... isso em muitos lados é considerado CRIME! Para tirares partido dessa fullhd tens de ligar a consola por hdmi ou cabo de componentes.....

LOL um grande crime mesmo ... no entanto, não estava á espera que a imagem fosse ficar assim tão mal.
    Bem, já lhe devolvi a consola, e só tenho pena de não ter tido a possibilidade de a experimentar de uma forma mais justa (e menos criminosa :P ).
  • resistance23 11 Nov 2008 16:44:30 1,979 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    a minha xbox pifou :(((

basta jogar 1 ou 2 minutos que me aparece umas barras verticais pretas e azuis no ecrã e encrava a consola...

alguém que ja a tenha mandado para a garantia que se pronuncie sff.
  • M4RV 11 Nov 2008 16:49:49 1,795 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    resistance23 wrote:
    a minha xbox pifou :(((

basta jogar 1 ou 2 minutos que me aparece umas barras verticais pretas e azuis no ecrã e encrava a consola...

alguém que ja a tenha mandado para a garantia que se pronuncie sff.

Os meus pêsames, "mon ami". :\

Agora é ligar para a linha da "Microsoft" e forneceres os dados que eles precisam, tal como o número de série da consola e factura creio. Aqui tens o número creio...

21 415 43 03

Ou então...

800 844 059

Boa sorte e no máximo em três semanas, já a tens de volta. :)
  • elio79 11 Nov 2008 16:50:02 3,105 posts
    Visto 4 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    eu ja mandei uma pa garantia com esse problema:P e disse a eles que a consola me danificou o dvd que estava dentro..deram a escolha acessorios para a consola ou um jogo a minha escolha tbem:P
  • resistance23 11 Nov 2008 16:55:57 1,979 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    depois de tratar das coisas por tel. com a MS tenho de a entregar no sitio onde a comprei?

porra, comprei-a em Abril, tem pouquíssimo uso e está super bem ventilada...
  • M4RV 11 Nov 2008 16:59:52 1,795 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    resistance23 wrote:
    depois de tratar das coisas por tel. com a MS tenho de a entregar no sitio onde a comprei?

Não... Uma transportadora vai a tua casa, na data que marcares com eles, buscar a consola. Até te dão uma guia que te permite saber o estado e localização da consola, desde o momento que é recolhida, até à sua recepção em Frankfurt. :)

Agora, só tens mesmo de ligar para a "Microsoft", dares os dados que eles pedirem e após isso, arranjares uma caixa "branca" e colocares a consola lá dentro, bem embalada, sem qualquer acessório incluído...

Como tal, NÃO te ESQUEÇAS de retirar o "HDD" da tua unidade. ;)

porra, comprei-a em Abril, tem pouquíssimo uso e está super bem ventilada...

É como a minha e para grande surpresa, foi a "drive" que foi ao ar, tal como a "PlayStation 3". É mais sorte que outra coisa mesmo... :\
  • resistance23 11 Nov 2008 17:02:19 1,979 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    M4RV wrote:
    resistance23 wrote:

Não... Uma transportadora vai a tua casa, na data que marcares com eles, buscar a consola. Até te dão uma guia que te permite saber o estado e localização da consola, desde o momento que é recolhida, até à sua recepção em Frankfurt. :)

Agora, só tens mesmo de ligar para a "Microsoft", dares os dados que eles pedirem e após isso, arranjares uma caixa "branca" e colocares a consola lá dentro, bem embalada, sem qualquer acessório incluído...

obrigado.

é preciso ter azar, estive em lx 5 dias e quando volto a casa tenho esta bela prenda. nem fallout nem gears pra ninguém.
  • M4RV 11 Nov 2008 17:10:53 1,795 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    resistance23 wrote:
    M4RV wrote:
    resistance23 wrote:

obrigado.

é preciso ter azar, estive em lx 5 dias e quando volto a casa tenho esta bela prenda. nem fallout nem gears pra ninguém.

De facto... :\

Mas vê o lado positivo da coisa... Eles a repararem as consolas são relativamente velozes, substituem-te a "motherboard" e o leitor, caso seja necessário ou não e ainda te oferecem um mês de "live" creio. "WINZ"!!! :)
  • resistance23 11 Nov 2008 17:23:28 1,979 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    desde que não me metam peças velhas...

telefonei às 17.03 e atendeu-me a voz automática a dizer que só estavam abertos até as 17.00...

não dá para pedir para trocar por uma elite e pagar a diferença de valor?

EDIT: já agora deixo 2 exemplos do problema...

http://img409.imageshack.us/img409/2103/dsc00242ry5.jpg
    http://img397.imageshack.us/img397/5071/dsc00243yv5.jpg
  • resistance23 11 Nov 2008 19:14:04 1,979 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    STATUS UPDATE: RRoD
  • Apagar utilizador 11 Novembro 2008 19:34:40
    A minha pifou na 5ª da semana passada, RROD.
    É das primeirinhas, e já andava a fazer riscos pretos em alguns jogos e a encravar noutros.
    Já liguei para a M$, amanhã a UPS vem buscá-la.
  • resistance23 11 Nov 2008 19:36:21 1,979 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    lusoplay wrote:
    acho melhor mudares de nick
    com esse nick no LIVE so te rogam pragas :S

quando jogava halo 3 era só 360fanboys a mandar bocas (eu cá mandava-lhes "chumbo" para os dentes)

xD
  • resistance23 20 Nov 2008 15:12:01 1,979 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • PTblackout 25 Jul 2009 19:08:40 3,602 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Desculpem, não encontrei nenhum tópico fixo nesta secção e não compreendo porquê por isso posto aqui. Bem o meu problema está descrito neste link

http://forums.xbox-scene.com/index.php?showtopic=597471

Quando ligo a consola tudo bem. Passado algum tempo faz interferências na imagem durante alguns segundos que vão e voltam mais tarde. As interferências não impedem de continuar a jogar mas chateiam qualquer um. Já tive a ver no youtube e os sintomas do E74 não são bem iguais a estes.

Se houver um tópico de avarias peço por favor que lhe metam um pionese para que fique fixo. Não estarão à espera que quem vem procurar ajuda vá passando todas as páginas até o encontrar.
  • M4RV 25 Jul 2009 19:29:23 1,795 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    ^ ^ ^ ^

Sinceramente, já tive um problema relativamente idêntico, mas no final, conforme se pode comprovar no "link" que deste, era o cabo "HDMI" que não estava bem ligado. Tens a consola há muito tempo...?!
  • Fanboy_killer Moderador 25 Jul 2009 19:44:14 563 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 11 anos atrás
    Mais barato que isso nem em Inglaterra.
  • PTblackout 25 Jul 2009 19:44:40 3,602 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Tenho a consola desde Novembro, foi comprada em segunda mão e foi-me vendida assim que voltou da Microsoft depois de ter tido uma avaria. Tenho-a ligada a uma televisão SD normal com o cabo Scart logo o problema não é do HDMI. A consola já não tem garantia logo não me convinha mesmo que se tratasse dos sintomas duma avaria.
  • primeiros anterior
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.