Sticky Informática - Tópico de ajuda Página 27

• Konphuse 15 Set 2011 22:14:14 2,930 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    É devido ao tamanho.

Ou seja para a pessoa que partilha, em vez de disponibilizar um rar/zip de 4Gb, faz isso por varias partes dividindo o tamanho.

Facilita principalmente em caso de ficheiros corrompidos, visto que se fosse só um, terias que sacar tudo de novo e não só uma parcela.

No entanto, assim que descomprimes um dos rar/zip's ele descomprime todos os outros associados.
  • cvigti 15 Set 2011 22:25:52 1,075 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Humm...então eu tenho 5 .rar's e só preciso de descomprimir o primeiro e já está? É que eu descomprimi todos...um a um ;P
  • Lismo 15 Set 2011 22:26:52 7,180 posts
    Visto 12 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • lochnah 15 Set 2011 22:28:04 1,624 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 7 anos atrás
    cvigti wrote:
    Humm...então eu tenho 5 .rar's e só preciso de descomprimir o primeiro e já está? É que eu descomprimi todos...um a um ;P

xD trabalheira
    Sim, só precisavas de descomprimir um

@Lismo

Compra mas é um pc novo xD
    Um colega meu no outro dia teve um problema parecido com o teu, mas bastou lhe reiniciar o pc para as entradas voltarem a funcionar
  • Lismo 15 Set 2011 22:36:42 7,180 posts
    Visto 12 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    Preciso de ajuda URGENTE!

Ontem notei que as entradas USB do meu PC deixaram de reconhecer dispositivos, pois ia para passar umas cenas para uma Pen e aquilo não reconhecia, achei estranho mas achei que fosse daquela entrada, mas rapidamente me apercebi que era geral porque corri-as todas e nenhuma deu sinal de vida.
    Hoje ao ligar o PC ia para ver se já estava tudo bem, mas mesmo antes disso reparei que não tinha sinal de Internet, foi quando me lembrei que eu obtenho sinal do Router através de um adaptador wireless USB!

E pronto, é um pesadelo, nenhuma entrada USB funciona e por conseguinte não tenho Internet no PC, já reiniciei e nada. Agora só tenho acesso à Internet através da PS3, de onde vos escrevo agora :\

HELP, o que faço?
  • cvigti 15 Set 2011 22:41:13 1,075 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @Lismo

Se fôr portátil, desliga tudo e tira-lhe a bateria uns minutos e depois volta a pôr tudo no sítio (isto faz um restart ao CMOS).
    Outra opção é ires às propriedades do computador/device manager e ver se existe algum conflito ou problema nos drivers dos usb's. Fazer update de drivers se necessário.
    Por último, e o pior caso, pode estar a motherboard a morrer...

lochnah:
    xD trabalheira
    Sim, só precisavas de descomprimir um

Live and learn :D
    Já aprendi umas coisitas novas nestes últimos dias...ainda há pouco tempo não sabia onde podia ir buscar filmes em HD e agora tenho filmes, séries, etc, tudo em HD e um programazito para pôr legendas e converter tudo, para ver na xbox :D
    Próximo passo: choldra -_-
    ;P
  • Lismo 15 Set 2011 23:21:04 7,180 posts
    Visto 12 meses atrás
    Registado 10 anos atrás
    É PC fixo, mas agora já passou a reconhecer de novo sem eu fazer nada, enfim -.-
    Só não faz o pop-up como fazia antes para escolher a acção que desejo fazer quando meto a pen mas se for ao meu computador entro por lá, e já apanha a net, que lol.

O mais preocupante era que se tivesse que formatar não tinha como fazer backup para o meu disco externo uma vez que as entradas USB não funcionavam, ia ser lindo.

Agora surgiram-me aqui umas actualizações para instalar, quero ver se depois de as instalar e reiniciar o PC não vou ficar "às escuras" na mesma, isso é que era.
  • Netweb 16 Set 2011 03:36:00 27,414 posts
    Visto 28 minutos atrás
    Registado 10 anos atrás
    trovoada.. pc ligado e as minhas entradas foram...

o que eu fiz foi comprar uma placa que tem entradas USB

Pcmcia to firewire - procura no google para veres mais ou menos o que é..
  • AStArt_to_Trip 16 Set 2011 04:52:43 2,903 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 9 anos atrás
    cof cof cof time

todos os filmes que saco epha em media tem 800 megas nao mais k isso...tudo em dvdrip

claro se forem em bluray ja saquei de 4gb...mas para nunca mais lol pois nao vale a pena...depois convertido é claro que aumenta, mas depende...

cumps seus hackers
  • lochnah 16 Set 2011 09:14:44 1,624 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 7 anos atrás
    AStArt_to_Trip wrote:
    cof cof cof time

todos os filmes que saco epha em media tem 800 megas nao mais k isso...tudo em dvdrip

claro se forem em bluray ja saquei de 4gb...mas para nunca mais lol pois nao vale a pena...depois convertido é claro que aumenta, mas depende...

cumps seus hackers

A trilogia do Senhor dos Aneis, cada filme tem mais de 18GB :P
  • cvigti 16 Set 2011 10:16:51 1,075 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Tou aqui tou a comprar um hdd externo...;P
    Mas como é só para ver um filme de cada vez:) a tal pen de 32GB chega:D
  • cvigti 20 Set 2011 21:59:57 1,075 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Viva pessoal.
    Alguém aqui sabe de algum programa, grátis, que permita formatar external hdd's em HFS+?
    Já ouvi falar do Macdrive e do Transmac, mas são os dois pagos...
    A razão é simplesmente para poder comprar um hdd externo de 1TB e poder ler ficheiros, (neste caso filmes), com mais de 4Gb na xbox 360, pois ela só lê ou em FAT32 (4Gb por ficheiro) ou HFS+ (formato apple).
  • cvigti 20 Set 2011 22:14:03 1,075 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 10 anos atrás
    DreSmart82 wrote:
    pede alguem que tenha Mac para formatar
    mas ai vais ter outro problema, o windows não vai reconhecer o HDD

a xbox360 reconhece esse formato, tens a certeza?

Pois, n só não conheço ninguém com mac como depois precisaria de passar os filmes para esse hdd pelo meu pc, windows:P

Sim, a xbox reconhece esse formato, esse e o fat32. Dizem que é devido ao ipod, para a MS poder dizer que a xbox é 100% compatível com os ipod's :)
    No entanto não reconhece NTFS, que é da própria microsoft...go figure.
  • cvigti 21 Out 2011 14:09:35 1,075 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Pessoal, alguém daqui costuma converter filmes? (tipo de avi para wmv)?
    Eu converto usando o freemake. A minha questão é, alguém daqui tem problemas com as legendas?
    Eu converto com as legendas mas algumas das linhas de diálogo não aparecem. Ao verificar se no vídeo original essas linhas de diálogo aparecem, sim aparecem. Só mesmo na conversão é que desaparecem algumas linhas de diálogo. Alguém já deu por isto? Se sim, existe alguma solução?
  • bucra 6 Dez 2011 15:25:31 4,317 posts
    Visto 38 minutos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Alguém me pode dar uma opinião sobre este Toshiba?

http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/jsp/SUPPORTSECTION/discontinuedProductPage.do?PRODUCT_ID=1093406&DISC_MODEL=1

Para trabalhar sei que é bom, agora, a minha questão é, para jogos, aguenta bem?
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 6 Dez 2011 15:32:16 6,740 posts
    Visto 4 minutos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Vou pedir ao adolfo para te dizer. :D

Já agora, este tópico não deveria estar em PC ou do género?
  • bucra 6 Dez 2011 15:59:47 4,317 posts
    Visto 38 minutos atrás
    Registado 10 anos atrás
    @diefor - Obrigado diefor ;)
    Aguardo então resposta.
  • lochnah 6 Dez 2011 16:20:05 1,624 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 7 anos atrás
    @bucra

Depende dos jogos, mas diria que dá para jogar jogos atuais em médio, a tender para o baixo
  • bucra 6 Dez 2011 16:49:02 4,317 posts
    Visto 38 minutos atrás
    Registado 10 anos atrás
    @lochnah - Também pensei nisso, jogos actuais deve correr bem, mas não no máximo.
  • J.Carlos 7 Jan 2012 16:47:11 1,436 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    O meu PC quando reproduz qualquer tipo de som parece que está a ocorrer interferência, é um ruído que enerva mesmo. Alguém sabe qual poderá ser o problema?
  • Pacmankid 7 Jan 2012 17:27:02 3,232 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    tens algum modem/router perto dele?
  • J.Carlos 7 Jan 2012 20:00:52 1,436 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    Tenho, mas isto só aconteceu depois de o ter mandado formatar e eles tiraram 2 GB de RAM, pois havia um problema qualquer com ela. Antes disso nunca tinha acontecido. E agora até mesmo noutros locais isto acontece.

Editado por J.Carlos às 20:02:01 07-01-2012
  • feitio 10 Jan 2012 21:52:03 3,066 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    É possível entrar numa rede sem fios protegida por palavra passe?
    O meu router listou um cliente desconhecido. Ou passou-se, ou algum vizinho anda a gozar a minha net. É mais certo o segundo, pois após mudar a palavra passe deixou de listar esse cliente.

Existe alguma coisa que possa fazer para melhorar a segurança da minha rede?
    Agradeço sugestões.
  • Konphuse 10 Jan 2012 22:08:47 2,930 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    É possível sim. O teu router é algum Thomson ?
  • feitio 10 Jan 2012 22:32:51 3,066 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    Não. É um TP-Link.
    Vou configurar o controlo parental do router para definir quais dispositivos podem ligar à net. Deve ser suficiente para evitar uso abusivo, não?
  • Konphuse 10 Jan 2012 22:44:24 2,930 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    1- Se o SSID do router tiver de origem, muda para um nome personalizado.

2 - Vê que tipo de segurança da chave tens. WEP não é aconselhado. WAP ou então WAP2 se o TP-Link já estiver.

3 - Tenta usar uma password com pelo menos uma letra Maiúscula, um numero e um símbolo. Se utilizares passwords fáceis é possível que alguém com um dicionário gigante te faça um brute force a rede e acabe por descobrir a mesma.
  • lochnah 11 Jan 2012 01:44:30 1,624 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 7 anos atrás
    Konphuse wrote:
    3 - Tenta usar uma password com pelo menos uma letra Maiúscula, um numero e um símbolo. Se utilizares passwords fáceis é possível que alguém com um dicionário gigante te faça um brute force a rede e acabe por descobrir a mesma.
    ^^
    This
    É o que dá haver centenas de tutoriais de ferramentas do backtrack no youtube.
    De qualquer maneira, não é qualquer um que consegue fazer isso. Procura o gajo mais nerd do prédio xD

Editado por lochnah às 01:45:01 11-01-2012
  • feitio 11 Jan 2012 10:44:42 3,066 posts
    Visto 5 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    Agora estou na dúvida que tenha sido alguém a entrar na rede ou se foi outra coisa. Tenho de fazer um teste para verificar isso.
    Seja como for mudei as passwords, tanto da rede como do router.

Obrigado pela assistência técnica. Depois mandem a factura para o meu vizinho nerd.
  • adjhippie 21 Fev 2012 23:35:41 12,506 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    noob question:
    alguem me sabe dizer porque não posso transferir ficheiros .avi com mais de 4gb sem ficarem cortados a meio :confused:
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.