Sticky Informática - Tópico de ajuda Página 26

• kikoff 5 Set 2011 13:43:26 583 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Sim eu sei, então como é que ligo o pc á tv de modo a ter som? Não há um cabo proprio que faça isso?
  • duartegt4 5 Set 2011 14:52:27 80 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 11 anos atrás
    kikoff verifica se ao lado da entrada VGA da tv se tem uma entrada igual a placa de som do pc o que tens a fazer é ligar da placa de som do pc à tv.
  • kikoff 5 Set 2011 16:07:48 583 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Acho que tenho... sendo assim onde posso comprar esse cabo?
  • duartegt4 5 Set 2011 16:53:40 80 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 11 anos atrás
    Tu podes comprar numa worten ou Fnac ou radiopopular o cabo é este

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640165&oid=13|42249|36804&c=2655819
  • kikoff 5 Set 2011 17:49:29 583 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Obrigado pela a ajuda, era mesmo isso ;)
  • lochnah 5 Set 2011 19:40:17 1,624 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Eu acho que assim não dá, até porque ambas as saídas, em principio, são output.
  • kikoff 5 Set 2011 19:42:54 583 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Então qual seria a solução?
    Tbm já tentei ligar a umas colunas velhas mas quase que não da som.. Eu ponho no máximo no portatil mas as colunas dão muito pouco som.
  • lochnah 5 Set 2011 21:13:20 1,624 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Compra umas colunas 2.1 que tenham entrada 3.5mm. 15€ na worten ;)
  • Lismo 10 Set 2011 17:53:45 7,183 posts
    Visto 4 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    É assim desde há uns dias para cá o comportamento do meu PC alterou-se subitamente, de vez em quando quando o ligo crasha pouco depois de iniciar, quando estou no browser o cursor do rato está sempre intermitente, aparece e desaparece como se estivesse a piscar, o PC está muito lento, reparei que o Antivírus que actualizava-se sozinho diariamente de forma religiosa não se actualiza há uma semana, embora tenha as actualizações automáticas ligadas e já fiz actualizar manualmente e não encontra nenhuma actualização (isto é estranho) e como se não bastasse o centro de segurança do Windows emitiu um aviso a dizer que o meu antivírus informa que pode estar desactualizado.

É muito estanho isto acontecer tudo de repente, já fiz uma análise minuciosa com o antivírus e detectou 2 e eliminou-os, mas continua tudo na mesma, alguma sugestão do que poderá ser ou como resolver?
  • ICETuga 10 Set 2011 18:22:04 1,762 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 11 anos atrás
    O que poderá ser será difícil encontrar, a solução nesses casos é formatação, não há melhor remédio.
  • lochnah 10 Set 2011 18:38:34 1,624 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    Backup, formatar, instalar Ubuntu 11.04 e nunca mais terás de te preocupar com virus.
  • ICETuga 10 Set 2011 18:43:08 1,762 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 11 anos atrás
    http://en.wikipedia.org/wiki/Linux_malware
  • adjhippie 10 Set 2011 20:13:35 12,640 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    mete ubuntu na tua máquina lismo.

é possível ter os dois sistemas na mesma máquina sem stress!
  • Lismo 10 Set 2011 20:21:14 7,183 posts
    Visto 4 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    Nahhhh, não quero cá outros sistemas operativos, gosto muito do meu XP :D

Eu queria evitar ao máximo formatar, porque já o fiz algumas vezes é é uma carga de trabalhos depois ter que repor os programas, conteúdos e depois é 1 mês a receber actualizações de sistema todos os dias :S

Acho que vou tentar isso de "Reparar" se não passar daqui a uns dias...
  • adjhippie 10 Set 2011 22:46:08 12,640 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    podes sempre experimentar o linux a partir de um cd....depois se gostares é que decides por instalar ou não.
  • lochnah 11 Set 2011 02:25:51 1,624 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    adjhippie wrote:
    podes sempre experimentar o linux a partir de um cd....depois se gostares é que decides por instalar ou não.

Exactamente e digo te Lismo, quando experimentares o Ubuntu, já não mudas para o Xp. Boot - +\- 20 segundos, shutdown +\- 5 segundos.

Haver virus há, mas já uso linux à 3 anos e nunca tive nenhum problema de virus, enquanto que quando usava windows, era constante.

Dual-boot é o mais aconselhável, que até é o que uso neste momento, Ubuntu 11.04 e Windows 7
  • bucra 11 Set 2011 13:23:17 4,317 posts
    Visto 13 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Lendo os vossos comentários, eu ao instalar o Ubuntu posso instalar mesmo com o Windows 7, mas como faço?

No CD de instalação do Ubuntu tem lá a opção de repartir as partições, mas quanto me aconselham?
  • cvigti 11 Set 2011 14:17:27 1,075 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 12 anos atrás
    @Lismo
    No(s) meu(s) pc's e portáteis faço religiosamente uma sequência de passos que sempre me mantiveram os sistemas operativos limpinhos e em excelentes condições de funcionamento.

1- Windows Update (a procurar updates para o windows e outros programas)
    2- Correr o Microsoft Security Essentials (Análise Completa), dos melhores antivirus/antispyware que existem, mudei do AVG Free para este da Microsoft
    3- Limpeza do disco (disk cleanup), na limpeza do disco, para além de seleccionar todos os quadradinhos, vou a "Mais opções" e selecciono "Limpar" no "Restauro de Sistema e Cópias Sombra;)
    4- Desfragmentador de disco
    5- E por último, Verificação de erros nos discos (botão direito no ícone do disco/Propriedades/Ferramentas).
    Depois é fazer restart e esperar que ele faça a verificação do disco, costuma demorar uma ou duas horas, consoante o computador.

Com estes passos tenho sempre o computador rápido e limpinho e nada de virus nem spyware/malware/adware.

Como bónus tenho sempre o computador com o "tema" Windows clássico e com o desempenho em "ajustar para o melhor desempenho" (botão direito em "Computador"/Propriedades/Alterar definições/Avançadas/Definições de desempenho).
    E o modo de bateria/power em "Alto Desempenho".
    E uso o Google Chrome como browser ;)

edit: acrescentei uma parte na limpeza do disco;)
  • adjhippie 11 Set 2011 15:02:40 12,640 posts
    Visto 3 dias atrás
    Registado 10 anos atrás
    bucra wrote:
    Lendo os vossos comentários, eu ao instalar o Ubuntu posso instalar mesmo com o Windows 7, mas como faço?

No CD de instalação do Ubuntu tem lá a opção de repartir as partições, mas quanto me aconselham?

normalmente faz metade para cada lado....pelo menos fiz assim.
  • lochnah 11 Set 2011 17:30:18 1,624 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    @bucra

Podes instalar o ubuntu com um programa chamado Wubi que é muito fácil de instalar e de desinstalar.

Eu cá prefiro fazer a repartição manual, mas é um bocado mais complicado pois tens de criar uma partição para boot, raiz (opcional) e memória swap. Nada que o youtube não saiba ;)
  • Lismo 14 Set 2011 03:03:26 7,183 posts
    Visto 4 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    Os problemas estão resolvidos, depois de instalar umas actualizações automáticas do Windows ficou tudo bem (podiam ter chegado uns dias mais cedo mas pronto).

O antivírus é que continua a não se actualizar, o que como já disse não é normal, é o BitDefender Internet Security 2011 da assinatura da MEO.
  • cvigti 15 Set 2011 13:22:34 1,075 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 12 anos atrás
    Pessoal, alguém aqui me sabe dizer o tamanho que pode atingir um filme em HD sacado da net?
    Precisava de saber pois já tenho um aqui no pc, ainda em .rar que aqui na empresa não tenho winrar/7zip nem nada que abra .rar, e nem sei em que formato aquilo virá depois de descompactado...sei que depois vou converter para wmv para ver na xbox. Gostava de saber que tamanho pode atingir (no máximo) para pesquisar umas pens e saber se compro de 16GB ou de 32GB (ou mais?).
  • lochnah 15 Set 2011 14:45:12 1,624 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    cvigti wrote:
    Pessoal, alguém aqui me sabe dizer o tamanho que pode atingir um filme em HD sacado da net?
    Precisava de saber pois já tenho um aqui no pc, ainda em .rar que aqui na empresa não tenho winrar/7zip nem nada que abra .rar, e nem sei em que formato aquilo virá depois de descompactado...sei que depois vou converter para wmv para ver na xbox. Gostava de saber que tamanho pode atingir (no máximo) para pesquisar umas pens e saber se compro de 16GB ou de 32GB (ou mais?).

Filmes grande ultrapassam facilmente os 16GB, logo é melhor comprares uma de 32gb
  • cvigti 15 Set 2011 15:00:41 1,075 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 12 anos atrás
    lochnah wrote:

Filmes grande ultrapassam facilmente os 16GB, logo é melhor comprares uma de 32gb

Ok, obrigado.
    Já vi uma EMTEC de 32GB a 23 aérios ;)
  • lochnah 15 Set 2011 15:38:35 1,624 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    cvigti wrote:
    lochnah wrote:

Ok, obrigado.
    Já vi uma EMTEC de 32GB a 23 aérios ;)

23? :o Onde?
  • cvigti 15 Set 2011 16:29:19 1,075 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 12 anos atrás
    lochnah wrote:

23? :o Onde?

http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/09765655/art/emtec/pen-usb-2-0-c400-32-gb-azul.html

Pixmania pro, pela empresa;) não se paga IVA :D
    Compro montes de cenas por ali;)
  • cvigti 15 Set 2011 22:08:49 1,075 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 12 anos atrás
    Ppl, continuando com a minha noobisse no assunto, para que raio servem 5 partes num download de um filme blu-ray?
    Para dar um exemplo real, tenho o Source Code, o qual vem com 5 ficheiros .rar (onde cada um diz part1, part2, etc...) no entanto no interior de cada um desses .rar's vem exactamente o mesmo ficheiro, ou seja um .mkv em cada .rar, tendo esse .mkv sempre o mesmo nome...
    Para que serve??
    Tentei ver os ficheiros um a um no VLC e cada um deles parece ser o filme completo, em HD com som DTS...
    Não percebo.
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.