Final Fantasy XV Página 20

• DR--K3 3 Dez 2016 19:31:47 3,980 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @Izanagiko Oh grande mestre de combate FFXV, por favor ensina-me a tua sabedoria!

Tou a gostar muito do combate, mas ainda nao percebi como se faz mais movimentos. Sei fazer warps, link strikes e ataques no ar, mas depois à procura de mais moves, tento aplicar o que sei dos jogos de luta e meto me a fazer 360º com o analogico, o button presses a ritmos diferentes para ver se sai algo diferente :lol:

Já agora, que classe de armas gostas mais? Eu tou a usar mais Great Swords e Spears

Editado por DR--K3 às 19:32:18 03-12-2016
  • TL16199 4 Dez 2016 13:59:42 1,818 posts
    Visto 17 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    Aconselham este jogo a quem nunca jogou um Final Fantasy ou até um RPG japonês?
    Do que tenho visto pelo Youtube parece estar espectacular e já tinha adorado a Platinum Demo por isso está-me a dar vontade de comprar.
  • akimoto 4 Dez 2016 17:56:37 5,766 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 3 anos atrás
    @TL16199

Não foi a essa pergunta que eu dei opinião à uns tempos atrás? :D

O jogo é bom. Podes jogar. Eu deixo.
  • akimoto 4 Dez 2016 18:36:17 5,766 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 3 anos atrás
    @Izanagiko

Sim, o combate é original e assenta muito bem no jogo.
    E sim, é um FF à Porto.... quer dizer à FF. Tem bons personagens, boa OST, gráficos qualquer coisa whatever, boas mecânicas e, apesar de não ter jogado horas suficientes para o admitir, volta a ter a solidez do passado.
    Um aspecto que eu gostava de ver melhorado seria a resposta mais rápida e simples aos movimentos direccionais dos personagens no open world. Pode ser só de mim, mas achei os movimentos do Noctis um pouco estranhos.

E continuo a achar que o publico feminino foi um dos alvos e deste jogo.

Sim, os fãs de longa data já estavam com saudades, claro que também foi feito para eles.
    Mas o turn-based já deixou de ser o arroz há muito tempo. Agora é o tempo do arroz do open world e este também o adopta. Mas fá-lo porque num jogo destes faz todo o sentido teres um "mapa-mundo", mas nunca iria lhe cair as calças se mantivesse secções lineares como nos antigos.
    O que não deixa de ser estranho é que esta sensação de completo open world apelou aos first timers e, curiosamente, os RPGs da série Final Fantasy sempre incorporaram secções de "mapa-mundo" e insistiram nessas ideias nos anos 90, quando isso ainda era uma não questão.

Vou jogar. Até logo.
  • TL16199 4 Dez 2016 21:33:11 1,818 posts
    Visto 17 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @akimoto Sim, mas nessa altura o jogo ainda não tinha saido, agora que saiu queria ver o que o pessoal achava, pois ouvi dizer que certos aspectos estavam um pouco complexos.
    Seja como for deverei esperar que desça de preço, tenho outras prioridades em relação a jogos (ainda quero comprar o The Witcher 3 antes deste).
  • akimoto 4 Dez 2016 22:00:03 5,766 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 3 anos atrás
    @TL16199

Que tipo de aspectos?
  • DR--K3 4 Dez 2016 22:13:11 3,980 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @TL16199 O jogo não é complexo em nenhum aspecto de gameplay. Até acho que se preocuparam demasiado em torna-lo totalmente acessivel. O combaté está muito bom, no sentido em que um jogador pode limitar-se aos movimentos básicos e safa-se bem, mas para os que querem mais complexidade também a tem, e é preciso explorar combinaçoes de botoes.

Depois é claro, é so ter cuidado para nao entrar em lutas com inimigos com nivel muito acima do nosso, e fazer o mesmo com o nivel das missoes principais e secundarias.

E acho que é o 1º FF onde NADA é missable, e pode ser feito tudo sem guias e pela ordem que se quiser, e depois no endgame lá se recorre aos guias se se tiver problemas com algo que falte.
  • TL16199 4 Dez 2016 23:58:10 1,818 posts
    Visto 17 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @DR--K3 Muito obrigado pelas informações, agora fiquei com bastante vontade o jogar. Quando tiver um pouco mais barato irei comprar.
  • TL16199 4 Dez 2016 23:59:35 1,818 posts
    Visto 17 horas atrás
    Registado 5 anos atrás
    @akimoto Combate e estrutura do mundo, mas pelos vistos não é assim tão complexo quanto isso. Seja como deverei comprá-lo nos próximos tempos.
  • Hirokumatah 5 Dez 2016 11:40:34 59 posts
    Visto 19 minutos atrás
    Registado 6 anos atrás
    Já alguem ouviu o Promto a cantar a musica de vitoria dos antigos FFs apos uma combate? :lol:

Editado por Hirokumatah às 11:40:45 05-12-2016
  • DR--K3 5 Dez 2016 15:52:18 3,980 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @Hirokumatah Ya, adorei esse detalhe. São esses pequenos pormenores que só quem tem uma ligaçao especial com a série ou uma maior atenção a subtilezas é que consegue apreciar e que conseguem fazer toda a diferença.
  • Nehtiunaf 5 Dez 2016 16:29:05 27 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 2 anos atrás
    bem pessoal nunca joguei final fantasy,posso jogar este?
  • Nehtiunaf 5 Dez 2016 16:29:19 27 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 2 anos atrás
    percebese a historia?
  • DR--K3 5 Dez 2016 17:03:04 3,980 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @Nehtiunaf Nesta mesma página deste topico já respondemos a essa pergunta.

Os Final Fantasy da série principal são todos independentes na história por isso podes começar por este sem problemas. E em termos de mecânicas e gameplay, também é bastante acessivel a quem nunca tenha jogado os outros FF.
  • Nookie_1989 5 Dez 2016 17:44:36 132 posts
    Visto 1 dia atrás
    Registado 6 anos atrás
    Sempre veio com legendas em pt-br?
  • Nehtiunaf 5 Dez 2016 19:51:49 27 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 2 anos atrás
    @DR--K3

oh lol nao reparei mas quer dizer que varias pessoas pensam o mesmo :)
  • Rubenocha 9 Dez 2016 01:37:58 2,273 posts
    Visto 10 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    Platinado hoje :) mas ainda à muito para fazer!!!
  • Izanagiko 9 Dez 2016 02:06:38 7,417 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 5 anos atrás
    @DR--K3

Só vi agora a mensagem xD

Foi o que te disse. Cada arma tem um combo normal, um com frente, com laterais e trás que pode ser duplo, só as great swords é que funcionam de forma diferente. As combinações só experimentando porque cada arma tem um tipo de move set diferente que pode ser combinado. Ainda tem uns trocadilhos jeitosos para quem quiser absorver inteiramente o combate. O resto com upgrade isso aumenta os combos sobretudo a formação dos aéreos.

Uma cena é que se enfrentares adversários grandes ou pequenos há variáveis na mudança de arma durante um conto aéreo. Mas como demorei 5 dias a responder já deves ter percebido isso tudo.
    Sei que vi um vídeo de um gajo que sabia usar o warp de uma forma mesmo do caralhete e eu na altura não percebi como ele fazia aquilo :lol:

Combate simples mas tem vários twiks pelo meio.
    Eu prefiro swords e daggers, mas as Spears são boas para criar combos aéreos portanto é o meu trio.

Editado por Izanagiko às 02:08:13 09-12-2016
  • DR--K3 9 Dez 2016 17:12:53 3,980 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @Izanagiko Infelizmente ainda tou longe de perceber tudo... Esta semana ainda nem 5 horas consegui jogar...

E ate agr as spears sao o meu tipo favorito, ainda nem experimentei daggers. Pistolas e machinery parecem fixes mas deixo as po prompto
  • Izanagiko 9 Dez 2016 21:55:41 7,417 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 5 anos atrás
    @DR--K3

A melhor forma de saberes mais é ver uns vídeos de uns drogados que sabem os truques todos. Dá para fazer combos que eu não chegava lá sozinho xD
    Daggers são fixes para fazer uns moves engraçados e abre te bom espaço para defender. As spiers são boas para ataque e conbos aéreos mas deixam te muito vulnerável a levares na tromba, tanto que ainda me lixo quando as uso devido a isso xD
    A pistola é fixe até, desconta é pouco xD
  • DR--K3 9 Dez 2016 23:31:14 3,980 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @Izanagiko So hj, passadas quase 30h de jogo, e que descobri que e possivel fazer charge attacks, pelo menos com a broad sword! E descobri mais uns 2 ou 3 link strikes espectaculares.

O sistema de combate compensa todos os pormenores e elementos menos bem conseguidos neste jogo...

Day 10: cover action is still useless, and not used once...
  • Izanagiko 10 Dez 2016 21:20:09 7,417 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 5 anos atrás
    @DR--K3

O combate é tipo PG, fácil de pegar mas quem quiser saber realmente jogar e saber tudo tem aí muita profundidade.

Eu uso o cover contra o boss secreto, dá jeito, mas o warp compensa mais na recarga de energia. Tem a sua utilidade em situações mais apertadas.
  • DR--K3 10 Dez 2016 22:16:00 3,980 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @Izanagiko Ja lutei pela 1a vez com a aranea, de que voces gostam tanto de falar. É um milagre ainda nao ter apanhado spoilers, por isso cuidado.

E sim concordo com o comentario do sistema de combate ter semelhancas com os da platinum. Fora os hack n slashes, os unicos jogos com esta profundidade no combate sao os batman arkham
  • Izanagiko 11 Dez 2016 02:35:41 7,417 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 5 anos atrás
    @DR--K3

Essa batalha contra ela é brutal. Mas diria que só se tira partido numa dificuldade mais a cima.

Por acaso não acho que o combate dos Batman tenham grande profundidade mas satisfazem no que tentam fazer.
  • akimoto 16 Dez 2016 02:04:38 5,766 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 3 anos atrás
    O que vocês fazem com os treasure items? Vendem? Guardam alguns?
  • DR--K3 20 Dez 2016 23:45:57 3,980 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    @akimoto Como qualquer OCD que se preze, nao vendo absolutamente nada que nao tenha repetido.

E quando perco uma lure na pesca, que só tinha um, entro em estado epiléptico...

Anyway, até agora a unica utilidade dos treasures que encontrei foi para usa los na Elemancy ou alguns que o Cid te pede para fazer upgrades as armas que o permitem... Duvido que haja outra utilidade, talvez algo naquela cena das fights em Altissia que ainda nao encontrei.
  • Rubenocha 22 Dez 2016 21:21:10 2,273 posts
    Visto 10 horas atrás
    Registado 9 anos atrás
    @DR--K3 Lol faz um save manual sempre que vais usar uma lure que so tenhas 1 unidade ;) facil
  • akimoto 22 Dez 2016 21:55:19 5,766 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 3 anos atrás
    @Rubenocha

Para o DR isso é sacrilégio :biggrin:
  • DR--K3 5 Jan 2017 20:30:56 3,980 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • DR--K3 5 Jan 2017 20:36:57 3,980 posts
    Visto 35 minutos atrás
    Registado 4 anos atrás
    Já alguém fez 100% ao jogo?

Eu devo fazer a Platina esta noite (só me falta o Adamantoise e estou num level bem mais alto que muita gente que se apressou nesta batalha só por causa da Platina)

Mas agora que já fiz quase tudo tenho uma ideia bem diferente da que tinha durante as main quests, no que toca à dificuldade.

Achei ridiculo só ter as dificuldades Easy e Normal ao começar, e mesmo em Normal não apresentou dificuldade nenhuma durante o jogo todo, muito abaixo das dos outros FF principais.

Mas depois cheguei ao end-game content... Damn, aí sim há desafios que puxam pelo jogador, a Pitioss Dungeon é das coisas mais frustrantes mas ao mesmo tempo mais recompensadoras que já joguei, e as 8 Bonus Dungeons são absolutamente de loucos.

Ontem fiz uma a pensar que ia demorar 30-50 minutos... Demorei 2 horas! E ainda é só a 4a! As 4 que faltam são ainda mais longas e mais dificeis, porra! Assim já nao é preciso um Modo Hard, sinceramente.

P.S. - pilotar o carro voador é tramado. Tive mais Game Overs numa hora por causa dos "acidentes" do que nas 70 horas de jogo prévias :lol:

Editado por DR--K3 às 20:38:56 05-01-2017
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.