F1

• pato.boss 5 Jun 2008 18:39:42 161 posts
    Visto 11 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Fica aqui em aberto o tópico para a F1...
    Previsões? :P
  • doctorgowned 6 Jun 2008 02:37:24 1,214 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Tiago Monteiro na Diana Pereira Team
  • Big_Jonny 8 Jun 2008 22:06:50 2,851 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    o Hamilton vai ganhar esta m,erda :D Só não ficou m 1º no ano passado devido ao seu má companheiro
  • SonyWorld 7 Jul 2008 10:24:11 149 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Big_Jonny wrote:
    o Hamilton vai ganhar esta m,erda :D Só não ficou m 1º no ano passado devido ao seu má companheiro

Wrong, só não ficou em 1º o ano passado porque carregou nos botões errados! HeHe

O campeonato esta relançado, com a corrida de ontem ficaram 3 pilotos com 48 pontos.

Lewis Hamilton : 48
    Felipe Massa : 48
    Kimi Raikônen : 48
    Robert kubica : 46

Este ano qualquer um dos 3 primeiros pode vir a ser campeão do Mundo, não se pode dizer que é A,B ou C, porque tudo pode acontecer, e até o Kubica, com uma grande sorte poderia lá chegar, porque não é preciso ganhar corridas para se ser campeão, mas sim quem for mais constante.

Até ontem todos (menos eu) hehe, diziam que o Massa iria ser campeão, estava com uma vantagem mais ou menos confortável, no entanto, ontem ficou em ultimo, como é possível ficar em ultimo com um F2008, eu sei porque foi, é que quando chove ele não leva as galochas, o Massa há chuva...é pior que um pato.

No ano passado viu-se o bailinho que ele levou do Alonso, mal começou a chover, o Alonso parecia um tiro.

E já agora, não fosse a má estratégia da Ferrari ontem, em não mudar os pneus ao Kimi no 1st pit stop que ele teria ganho, volta Ross Braw & Jean Todt, estão perdoados HeHe.
  • NFR 7 Jul 2008 20:24:26 3,582 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    ya ... os comentadores fartam-se de dizer que quando chove é que se vêem os verdadeiros bons pilotos de F1 ... o massa, pelo que o meu pai disse, ontem só deu 6 piões durante a corrida xD
  • Apagar utilizador 7 Julho 2008 23:46:17
    Hoje em dia já não é quando chove que se ve os bons pilotos...só os melhores carros é que têm hipoteses de serem campeoes (é só olhar po top 3), antigamente havia mais luta e dependia menos do carro
  • NFR 8 Jul 2008 21:05:37 3,582 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Pedro_PT wrote:
    Hoje em dia já não é quando chove que se ve os bons pilotos...só os melhores carros é que têm hipoteses de serem campeoes (é só olhar po top 3), antigamente havia mais luta e dependia menos do carro
    É precisamente ao contrário ... à chuva não contam apenas os cavalos, conta tb as capacidades dos pilotos, sao todos bons pilotos mas há os que se destacam.
    Ex: Um gajo no monaco, que me esqueci do nome e da equipa, ainda nao ganharam pontos nenhuns e no monaco esse mesmo piloto ia em 4º lugar. Depois levou uma porrada do Raikkonen e teve de abandonar.
  • Apagar utilizador 8 Julho 2008 21:57:37
    NFR wrote:
    Pedro_PT wrote:
    É precisamente ao contrário ... à chuva não contam apenas os cavalos, conta tb as capacidades dos pilotos, sao todos bons pilotos mas há os que se destacam.
    Ex: Um gajo no monaco, que me esqueci do nome e da equipa, ainda nao ganharam pontos nenhuns e no monaco esse mesmo piloto ia em 4º lugar. Depois levou uma porrada do Raikkonen e teve de abandonar.

Lol mas é por pouco tempo, assim que os pilotos estão todos adaptados às condições os cavalos falam mais alto
    No ano passado em nurburgring começou a chover mesmo muito, e enquanto todos estavam a mudar de pneus um piloto da Spiker Ferrari foi até ao 5(se não me engano) mas passo umas poucas voltas foi pos ultimos novamente dando lugar aos mais rápido
  • SonyWorld 10 Jul 2008 16:53:57 149 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    NFR wrote:
    Pedro_PT wrote:

Na chuva contam as duas coisas, factor piloto e factor carro, viram o que fez o Rubens Barichelo na ultima corrida, em SilverStone?

Esse piloto a que te referes no Mónaco foi o Adrian Sutil, da equipa Force India, mas há aí um problema, ele chegou a essa posição mas ultrapassou uma remessa de carros com bandeira azul, se ele terminasse a corrida ou era desclassificado ou perdia uns quantos lugares.

Há bons pilotos na chuva, outros que nem a podem ver, que diga o Felipe Massa também na ultima corrida, e ele tinha nada mais nada menos que um F2008!

Pedro_PT wrote:

Lol mas é por pouco tempo, assim que os pilotos estão todos adaptados às condições os cavalos falam mais alto
    No ano passado em nurburgring começou a chover mesmo muito, e enquanto todos estavam a mudar de pneus um piloto da Spiker Ferrari foi até ao 5(se não me engano) mas passo umas poucas voltas foi pos ultimos novamente dando lugar aos mais rápido

Teres mais cavalos num carro nada ajuda na chuva, em certos casos até piora, ainda para mais este ano sem controlo de tracção...

O que conta cada vez mais na Formula 1 é o chassi do carro, a aerodinâmica é o ponto chave para se perder ou ganhar corridas, um carro afinado para chuva mas que ao mesmo tempo crie carga aerodinâmica a mais, faz com que o carro ande menos e que degrade mais rapidamente os pneus.

Os motores hoje em dia "nada" influenciam num carro de F1 actual, o desenvolvimento dos motores foi "congelado" até 2010 salvo erro, portanto, todos os motores são praticamente iguais e todos eles estão limitados ás 19 mil rotações por minuto.

A F1 é muito complicada, afinar um F1 ainda mais o é, coisas que se vêm na TV ás vezes levam a que se tire conclusões erradas da realidade, do que realmente se passa, caso não saibam, houve equipas em que um dos carros levava um setup diferente um do outro, um ia com um setup mais para seco e outro para molhado, uma delas foi a BMW.

O carro do Robert Kubica ia afinado mais para seco, quando começou a chover mais ele teve uma saída de pista, o carro entrou em aquaplaning porque o BMW dele ia afinado mais para seco, logo, com uma altura ao solo inferior do que o do Heidfeld, daí a excelente corrida de Heildfeld, não só por a afinação para molhado que ele tinha como também da enorme experiência do Alemão, em que no mesmo sitio, na curva que antecede a recta da meta efectuou duas duplas ultrapassagens, em voltas diferentes, claro, em que uma delas foi nada mais nada menos que ao Bi-Campeão Fernando Alonso e ao actual Campeão Kimi Raikkonen, excelente corrida a dele.

Mas uma das coisas que me é difícil de entender é como é que um carro da mesma equipa leva um setup mais para seco do que o outro, porque aquando da paragem nas boxes, apenas se pode dar pequenas afinações nas asas, trocar pneus e abastecer, não se pode mudar um setup de um carro, que engloba altura ao solo, camber's,derivas, e toda uma parafernália de outras afinações possíveis...

A única conclusão que posso tirar de tais actos é se as condições atmosféricas mudaram completamente, tanto para seco como para molhado, que pelo menos um dos carros consiga ter um desempenho muito melhor do que o outro, para que não seja perda total.

Ups, o post já vai longo, fico-me por aqui, por agora... HeHe
  • doctorgowned 19 Jul 2008 15:30:12 1,214 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Hamilton é um bicho muito mau. Sacar a Pole Position ao Massa da maneira como ele a sacou, é algo nada bonito :)
  • NFR 20 Jul 2008 14:39:34 3,582 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Que corrida ... espectacular ... o Hamilton tem a sorte de ter um bom companheiro de equipa mas o mérito dele de ter sido prejudicado pelo Safety Car ... e depois voltar a 1ª posição como voltou ... sem dar qualquer hipótese tanto ao Massa como ao Piquet ... excelente mesmo..
    Agora o Alonso deve de ir por o rabinho em água fria ... ALONSO IS ON FIRE!! xD
  • Killerht08 20 Jul 2008 18:12:55 987 posts
    Visto 10 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Lol, o Hamilton safa-se bem, nem sendo prejudicado perde... Mas para mim quem vai ganhar é o Pedro Lamy xD(no gozo, só se for as 24h a Le Mans e acho que nem isso)
  • NFR 14 Set 2008 14:46:51 3,582 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Vettel FTW ...

O Hamilton encosta gajos em todas as corridas ...
  • DiogoC. 7 Ago 2009 18:52:20 3,694 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Shumacher is BACK! :D
  • diefor Director, Eurogamer Portugal 7 Ago 2009 18:57:11 6,741 posts
    Visto 4 dias atrás
    Registado 13 anos atrás
    Para quê? Não percebi essa euforia de toda a gente....
  • DiogoC. 7 Ago 2009 19:01:47 3,694 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Não sei, tipo, quando comecei a ver F1 ele era o rei daquilo tudo, portanto agora é e sempre será o meu ídolo em termos de Formula 1. Uma questão de gostos ;)
  • Apagar utilizador 8 Agosto 2009 15:06:11
    Não nego que é um grande piloto, mas às vezes fazer de tudo para ganhar não é bom. De qualquer maneira, o seu regresso pode estar comprometido por causa duma dor de pescoço

PS - Há outro tópico disto na secção de desporto
  • Nuno94 11 Ago 2009 00:26:08 1,873 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Explica la isso do fazer de tudo para ganhar sff. Nunca estive muito dentro do assunto mas quando via ele era o meu idolo... por uma razão estúpida, confudia ele com o guarda-redes do Sporting. Mas agora fiquei curioso por essa
  • Apagar utilizador 11 Agosto 2009 19:19:40
    Nuno94 wrote:
    Explica la isso do fazer de tudo para ganhar sff. Nunca estive muito dentro do assunto mas quando via ele era o meu idolo... por uma razão estúpida, confudia ele com o guarda-redes do Sporting. Mas agora fiquei curioso por essa
    Era menos "ético" que os outros. Tantas foram as vezes que se viu o senhor schumacher a bater nos adversários e coisas do género. Mas mesmo assim foi um grande piloto e foi uma pena anunciarem hoje que ele afinal não vai voltar devido a dores no pescoço.
  • DPthedp 12 Ago 2009 18:41:31 99 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Que pena, não estava á espera de ver ele a ganhar nem nada do género, mas seria interessante
  • netcabo 13 Ago 2009 14:33:20 2,446 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    epah o Shumacher é uma merda, depois do que aconteceu com Ayrton Senna para mim ele é um " tangas"
  • MiguelS9 1 Abr 2010 11:15:17 352 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    AYRTON SENNA SIMPLY THE BEST 4EVER. NINGUÉM O AUTROPASSA

SHUMI, ÉS MERDA.
  • mikazzuchi 4 Abr 2010 10:52:34 1,781 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    dobradinha da redbull vettel e weber e nick roseberg...
    á frente do campeonato vai o massa seguido de alonso

os motores da renault não estão a dar hipóteses a ninguem
  • MiguelS9 4 Abr 2010 16:50:00 352 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Ai tão tão amigo.
  • João156 17 Mar 2012 17:32:44 81 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Isto caiu?
    Vamos dar vida a isto pessoal.
    Começou a contar hoje.
    Alguém viu o 1-2 obtido pelos McLaren?
  • kaos_pt 28 Mar 2012 23:08:16 317 posts
    Visto 6 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    perez em 2 e alonso em 1 grande corrida
  • João156 11 Nov 2012 11:59:33 81 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Este ano, o Hamilton não ganhou graças á equipa, e ao(s) Maldonado(s)! -.-

Ao menos que ganhe o Vettle, do que a estrelinha do Alonso.
  • Apagar utilizador 14 Novembro 2012 01:24:58
    @João156
    Errado. O Hamilton não ganhou porque pensa que a pista é toda dele. Não tem noção do risco que corre, pensa que está num jogo de consola e não tem estabilidade emocional para dar a volta a uma corrida. É um dos pilotos que menos gosto no campeonato, nunca gostei do gajo.
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.