Montar o meu próprio computador Página 2

• freeman29 Editor EGTV, Eurogamer Portugal 5 Abr 2013 13:03:39 1,323 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 13 anos atrás
    @Azoresst

Na minha opinião, e por experiência, penso que os preços que eles praticam são um pouco elevados. O melhor é escolheres primeiro as peças, verificares o preço médio dos componentes na net, em sites como a Pixmania, e até no KuantoKusta, e comparar com os que eles praticam.

Digo isto porque, ainda há pouco tempo verifiquei que estavam a vender uma GTX660ti quase ao mesmo preço de uma GTX670 :confused:. A performance da GTX660ti é muitíssimo inferior à GTX670.
  • wilsonnuno 6 Abr 2013 18:12:17 741 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    Boas, eu gostava de fazer uns upgrades ao meu pc mas nao sei se vale a pena e por isso gostava de de ''ouvir'' a vossa opiniao e se valesse a pena, que specs é que eu devia fazer upgrade.
    Aqui estão as componentes do meu pc:
    -asus P7H55-M LX
    -Intel(R) Core(TM) i5 CPU 650 @ 3.20GHz
    -4GB RAM
    -GeForce GT 240
    E não sei o resto como fontes de alimentação e isso. Gostava de poder jogar os jogos mais recentes com os gráficos em high e com bons fps
  • adjhippie 6 Abr 2013 19:57:14 12,640 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @wilsonnuno neste momento muda a gráfica e se calhar também precisas de nova fonte, mais uns meses e adiciona também mais 4gb de ram
  • wilsonnuno 6 Abr 2013 20:30:12 741 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    e qual gráfica é que me aconselhas? uma que fique entre 100 a 200euros talvez eu tive a ver na net e pelo que consegui perceber a minha mother board nao consegue aproveitar mais que 4GB de ram
  • SouzaOhh 7 Abr 2013 10:24:14 342 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 9 anos atrás
    @wilsonnuno Description_here
  • wilsonnuno 7 Abr 2013 11:16:57 741 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @SouzaOhh e depois não há problema em termos de compatibilidade? Por exemplo se eu comprar apenas a placa grafica o resto esta bom pra eu jogar os mais recentes no máximo? E obrigado pela ajuda e disponibilidade pra me responderem!
  • SouzaOhh 7 Abr 2013 12:02:45 342 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 9 anos atrás
    @wilsonnuno Primeiro temos de ver o que procuras, bem o teu pc é bom e vejo apenas uma necessidade em melhorar a placa gráfica mais 4Gb de ram não era mau pensado, ram é muito bom mas atenção que sistemas operativos de 32bits só suportam 2gb se não me engano e não usam mais mesmo que tenhas lá metido.. para resolver esse problema é instalando um SO de 64bits.

Voltando à placa gráfica que é o essencial e o componente em que mais dinheiro se deve investir, tens que ver antes de mais as compatibilidades com a motherboard neste caso a tua que é a asus P7H55-M LX, que suporta 8GB RAM DDR3 1333/1066 e para placas gráficas tem um slot PCI Express 2.0 x16, ou seja, tens de ver quando escolheres a PG se ela é PCI E 2.0/3.0 etc.. neste caso acho que não há qualquer problema visto que só as placas novas de topo é que são 3.0.

Depois dependendo do que escolheres é ires a um site qualquer na internet( tipo este Description_here) e somares todos os watts que cada componente do teu pc usa e fazeres a conta se a tua fonte de alimentação aguenta ou não porque uma alimentação fraca vai te estragar o pc.

Para as melhores definições monitor 1080p.. atenção ao pormenor básico que quanto mais alta a definição mais lento o jogo fica porque esforça mais a gráfica e, atenção às fontes de alimentação que têm que ser de uma marca boa porque vês que há muitas à venda as vezes baratissimas e dizem que dão 700, 800w é tudo aldrabice e vê se são compativeis com a caixa do pc ATX ou Mini-ATX.

Espero ter esclarecido cumps.:wink:
  • wilsonnuno 7 Abr 2013 12:15:11 741 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @SouzaOhh muito obrigado pela ajuda! eu estive a ver isso do SO e é mesmo de 32 bits. já agora para ver a fonte de alimentação preciso mesmo de abrir o pc ou há algum site que dê para ver todas as specs do pc? e daquelas gráficas que selecionaste achas que consigo correr tambem os jogos de nova geração com no minimo 30FPS? é que eu sou mesmo um rookie nestas materias e por isso é que estou a pedir aqui ajuda, obrigado pela tua disponibilidade
  • SouzaOhh 7 Abr 2013 17:42:08 342 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 9 anos atrás
    @wilsonnuno Antes de mais se queres fazer este tipos de coisas prepara-te para abrir o pc e investigar um pouco ou então vê um simples video no youtube. Para saberes sobre todos os componentes este programa é bom AIDA64 Extreme Edition.

Se queres placa gráficas para uns 30fps para os jogos desta geração arranjas bem ate 100, 200 euros que ate deve dar em 60fps, agora se for para os da nova geração ai vamos ter que ver bem porque sinceramente não sabemos ainda muito bem o que vai vir para o PC nesta nova geração, a cena é que tu podes ter uma placa razoável que roda a maioria dos jogos sem problemas e há apenas alguns jogos que sao muito pesados, tipo Battlefield, Crysis sinceramente não me lembro agora de tudo tens de pensar também no tipo de jogos que vais jogar, há uns que apenas chupam montes de processador tipo Arma, Simcity etc... Vou simplificar, primeiro fica a saber o máximo que vais poder gastar tipo 200 vá e depois vê naquele site que te dei das placas gráficas, vê a que achas melhor consoante o preço, para ficares a saber da performance da placa gráfica metes o nome dela tipo HD 7000 Benchmarks ou algo assim no youtube ou google que há muitas análises pela net, é só escolher.
  • wilsonnuno 7 Abr 2013 18:43:40 741 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @SouzaOhh eu acho que vou mesmo esperar que saia a nova geração de consolas e jogos e depois decido onde hei.de gastar o dinheiro. Tambem não quero estar a comprar uma grafica agora para depois chegar novos jogos que puxem bem e que depois a grafica não aguente com eles
  • leoswat98 13 Abr 2013 23:19:18 66 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    Boas, não quero sair do tema mas é só para saber, quanto custa um pc para jogar tudo em high/ultra ?
  • adjhippie 14 Abr 2013 15:10:04 12,640 posts
    Visto 14 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    @leoswat98 se for com monitor e SO é dificil arranjar a menos do patamar de +-800€
  • leoswat98 14 Abr 2013 18:32:29 66 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • leoswat98 14 Abr 2013 18:37:00 66 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @adjhippie SO já tenho, só falta o monitor e o resto.
  • freeman29 Editor EGTV, Eurogamer Portugal 18 Abr 2013 11:36:20 1,323 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 13 anos atrás
    @leoswat98

Depende da resolução do monitor a adquirir. Para 1080p não será necessário uma máquina do outro mundo. Mas para uma resolução 1440p terás que possuir um PC com duas gráficas para correr os jogos mais badalados no máximo.
  • leoswat98 18 Abr 2013 18:53:58 66 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    Mensagem eliminada
  • leoswat98 18 Abr 2013 22:19:03 66 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @freeman29 Resolução não é preciso ser muito alta, tipo 1080p ou assim. Eu ando a juntar para 1000 euros, isso chega ? obrigado pela resposta já agora
  • freeman29 Editor EGTV, Eurogamer Portugal 19 Abr 2013 00:00:46 1,323 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 13 anos atrás
    @leoswat98

Com 1000 euros montas uma máquina bem potente :)
  • leoswat98 19 Abr 2013 17:02:37 66 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 8 anos atrás
    @freeman29 Ok obrigado xd
  • wilsonnuno 21 Abr 2013 20:00:29 741 posts
    Visto 12 horas atrás
    Registado 8 anos atrás
    @SouzaOhh Boas, ja tenho um montante definido para gastar nas componentes que te disse que tencionava fazer Upgrade. Posso gastar no máximo ate 500, o que me aconselhas?
  • SouzaOhh 21 Abr 2013 23:10:58 342 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 9 anos atrás
    @wilsonnuno Portanto sabendo que podes gastar até 500 faz num bloco de notas o apontamento de tudo o que é necessário comprar, tenta incluir os preços de porte de envio que é para no fim teres a ideia se devas ou não de mudar certos componentes. Faz isso e depois deixa aqui as informações para nós tentarmos ajudar-te até ficares com isso definido.

Um computador de low budget que é o teu tem que ser muito bem pensado para ficar equilibrado e será um PC que depende dos jogos que vás jogar, deve rodar no minimo e médio sem problemas. Jogos agora da next gen só os mais pesados provavelmente não vais conseguir mas não há problema pois assim já podes fazer upgrade no futuro.

Cumps
  • joaoteixeira 27 Mai 2013 19:30:19 3 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 7 anos atrás
    Boas pessoal também estou a pensar em entrar na nova geração com um pc e o orçamento que consegui arranjar é entre os 700€ e 800€, como sou grande fã de battlefield o que mais me interessava era poder correr aquele jogo com uma boa qualidade e com os 60fps, ja andei a pesquisar e encontrei este http://www.clickfiel.pt/2/3868/Computador-Clickfiel-Level-L2-X1-ED como ainda tenho mais algum dinheiro pensei em mudar-lhe a placa. Que é que vocês acham este serve ou devo procurar outro? Se sim têm sugestões?
  • fearme3 Equipa 27 Mai 2013 23:36:38 5,357 posts
    Visto 13 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    @joaoteixeira

Pelo preço não está mau, mas não deve correr o Battlefield 4 com 60FPS. Já agora, no teu orçamento tem que estar incluído o monitor?
  • joaoteixeira 28 Mai 2013 17:47:56 3 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @fearme3 Nao, o meu orçamento é de 700 a 800 sem o monitor, vou aproveitar o que ja tenho
  • fearme3 Equipa 28 Mai 2013 20:26:44 5,357 posts
    Visto 13 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    @joaoteixeira

Então se calhar vale mais a pena "montares". Escolhes tu as partes que queres para o PC.
  • joaoteixeira 28 Mai 2013 21:07:03 3 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 7 anos atrás
    @fearme3 tá aí o problema eu conheço muito pouco de peças de computador, eu jogo numa consola, nunca tive de andar a mudar peças, por isso conheço muito pouco o que o mercado tem para me oferecer.
  • mortis87 29 Mai 2013 09:06:40 125 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    nao tinha visto este topico por issso vou postar aqui senao se importarem
    olá pessoal

Ha muito tempo que não participo no fórum no entanto visito com frequência o site.
    Preciso da vossa ajuda, opiniões conselhos, sendo eu fã de rpgs, quero estar á altura do Dragon age 3, The witcher 3 , cyberpunk 2077 , Ravens cry e mass effect, no entanto esteja interessado tambem em watch dogs e assasins creed e futuros gtas que venham po pc, sao so exemplos de jogos.

adquiri um acer aspire M3985 no entanto ja o modifiquei

O meu PC:
    CpU: Intel® Core™ i5-2320 quad core Processor (6M Cache, up to 3.30 GHz) (é de origem)
    Ram:8 Gb DDR3 (ele tinha 6 Gb é possivel aumentar ate 12 Gb)
    Grafica:AMD HD Radeon 6670 2GB DDR3 (tem tido bom desempenho, ele tinha uma amd 7470 mt fraca dedicada)

pronto isto é o minimo dos detalhes, eu estou a pensar em fazer um upgrade da gráfica e da RAM só não sei para qual grafica.
    eu ja tive uma GTX 650 1gb GDDR5 mas nao funcionou penso que a minha torre tenha um chipset amd.

Muito Obrigado :) sugestoes
  • fearme3 Equipa 31 Mai 2013 20:45:07 5,357 posts
    Visto 13 horas atrás
    Registado 11 anos atrás
    @mortis87

Quanto estás a pensar gastar na gráfica?
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.