Following Sticky MBNet

primeiros anterior
  • Big_Jonny 24 Mai 2008 03:16:33 2,851 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    Tutorial do MBNet!

1- Fazer um Cartão Multibanco (De débito);
    2- Numa caixa multibanco, activar a opção MBNET;
    3- Escolher um código com 6 dígitos (Não esquecer)
    4- Depois deste processo é pedido um montante máximo de compras por dia (pode ser alterado) exemplo: 20 €;
    5- No talão que irá sair encontra-se o número de identificação (não confundir com o código de 6 dígitos)
    6- No site MBNet fazer LOGIN com o "número de identificação" que foi dado no talão e o código secreto (o código de 6 dígitos que escolheram no Multibanco, não confundir com o código do cartão)
    7- Depois de LOGIN realizado com sucesso, carregar na opção "Efectuar Pagamentos" (Os dados do LOGIN podem ser alterados);
    8- Irá aparecer uma pequena janela onde tem que repetir os mesmo valores do passo 6;
    9- Agora um "Limite de Utilização €" para o cartão temporário.
    10- Carregando em "OK", iram ser dados os valores: "Número do cartão" e a "Validade".

Exemplo: Número do cartão - 3657948501753957582
    Validade - 06/2007

11- Pronto já criaram um cartão virtual, agora só basta colocarem os valores na PS3;

12- Vão no XMB (Menu da consola) à opção: Amigos - Gestão de contas - Gestão da conta - Editar a informação de facturação

13- Verifiquem a informação (password) do inicio da sessão e agora vamos às informações do cartão de crédito;

Tipo de Cartão - Visa (se acontecer erro, coloquem Master Card)
    Nome do Titular - nome do titular do cartão ou MBNet
    Número do Cartão - exemplo 3657948501753957
    Expira em - exemplo 06/2007
    Código de Segurança do Cartão - 582 (não colocar estes 3 números no "número do cartão")

14- Cliquem em continuar e pronto!! (IMG:http://lusoplay.sapo.pt/forum/style_emoticons/default/biggrin.gif)

Não sei se está bem explicado, mas foi o melhor que consegui, não sou propriamente muito bom a explicar cenas, lol, mas pronto.

by Racsol

No caso de querem comprar coisas na store USA

1- Vão a PS Store / View Cart / Add Funds / Credit Card / Funding Amount(escolham a quantia)

2- Card Type: Visa/ Mastercard (depende)
    Card Name(ou uma cena assim): Nome do titular do cartão ou
    Card Nº: O número que vos é dado no Mbnet
    Expiration Date: A Data que vos é dada no MBnet
    Secure Code: O código que vos é dado no Mbnet

3- Street 1: Deixem estar como está
    Street 2: Deixem estar como está
    Street 3: Deixem estar como está
    City: Deixem estar como está
    (Qualquer coisa): Deixem estar como está
    Postal Codel: Deixem estar como está

By: Myself (Big_Jonny)
    Se nao me engano por esta hora estarão a correr pla casa a dizer YUPI YUPI... mas se nao conseguirem la terei eu que fazer outro tut mas agora por video.
  • Netweb 24 Mai 2008 11:51:30 27,430 posts
    Visto 3 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    colocar...

Sim o toturial era bem vindo..

Mas façam como eu.. metam os dados tal e qual como está numa carta do banco..
    O Nome como está no cartão com letras maiúsculas..

No multibanco metam 200€, no site do MBnet ao criar cartão virtual... 150€ e na PS3.. 100€..
    :D
    Dura muito tempo :D
  • Tiagoaf 24 Mai 2008 12:17:55 1,502 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Tutorial do MBNet!

1- Fazer um Cartão Multibanco (De débito);
    2- Numa caixa multibanco, activar a opção MBNET;
    3- Escolher um código com 6 dígitos (Não esquecer)
    4- Depois deste processo é pedido um montante máximo de compras por dia (pode ser alterado) exemplo: 20 €;
    5- No talão que irá sair encontra-se o número de identificação (não confundir com o código de 6 dígitos)
    6- No site MBNet fazer LOGIN com o "número de identificação" que foi dado no talão e o código secreto (o código de 6 dígitos que escolheram no Multibanco, não confundir com o código do cartão)
    7- Depois de LOGIN realizado com sucesso, carregar na opção "Efectuar Pagamentos" (Os dados do LOGIN podem ser alterados);
    8- Irá aparecer uma pequena janela onde tem que repetir os mesmo valores do passo 6;
    9- Agora um "Limite de Utilização €" para o cartão temporário.
    10- Carregando em "OK", iram ser dados os valores: "Número do cartão" e a "Validade".

Exemplo: Número do cartão - 3657948501753957582
    Validade - 06/2007

11- Pronto já criaram um cartão virtual, agora só basta colocarem os valores na PS3;

12- Vão no XMB (Menu da consola) à opção: Amigos - Gestão de contas - Gestão da conta - Editar a informação de facturação

13- Verifiquem a informação (password) do inicio da sessão e agora vamos às informações do cartão de crédito;

Tipo de Cartão - Visa (se acontecer erro, coloquem Master Card)
    Nome do Titular - MBNet
    Número do Cartão - exemplo 3657948501753957
    Expira em - exemplo 06/2007
    Código de Segurança do Cartão - 582 (não colocar estes 3 números no "número do cartão")

14- Cliquem em continuar e pronto!! (IMG:http://lusoplay.sapo.pt/forum/style_emoticons/default/biggrin.gif)

Não sei se está bem explicado, mas foi o melhor que consegui, não sou propriamente muito bom a explicar cenas, lol, mas pronto.
    by Racsol
  • Big_Jonny 24 Mai 2008 14:41:34 2,851 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    Obrigado vou p+or no 1º post..

Já agr eu quando fiz o caretao pux 75 agr n possso mudar??
  • Tiagoaf 25 Mai 2008 01:00:05 1,502 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Quando fizeste o cartao virtual?

Se quiseres aumentar ou diminuir agora já não dá... O que podes fazer é criar um novo e eliminares esse!
  • Big_Jonny 26 Mai 2008 16:09:26 2,851 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    Ah ok ok obg pla informação :D

N~ºao consigoa adicionar fundos :S mas fui comprar uma cena e apareceu la que ia adiconar 5€ para comprar e assim deu :S
  • Big_Jonny 8 Jun 2008 18:14:00 2,851 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    Agora o outro cartao expiropu e agora nao está a funcionar :S,

Sim ja fiz 1 nvo e continua a n dar :S
  • crazy-play 19 Jun 2008 18:29:31 891 posts
    Visto 9 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    Já actualizaste os dados na Gestão de Contas?
  • Big_Jonny 20 Jun 2008 18:22:17 2,851 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    Onde é isso?
  • zurc_27 24 Jun 2008 22:13:57 190 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Hoje estav a fazer o MBNet, e agora vou no passo 13, só k existem 2 espaços para preencher k não aparecem aki, o: GeneralStartedOn; e o GeneralIssueNumber. Alguém me pode dizer o k preencho aki?
    EDIT:Esqueçam, isso agora já não me aparece, mas continuo sem conseguir, diz sempre que as informações não são válidas. Alguma ajuda?
  • zurc_27 24 Jun 2008 22:39:01 190 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Vai uma ajudinha, eu não quero ser xato mas não tou a conseguir fazer isto, no nome de titular ponho MBNet?
  • Tiagoaf 24 Jun 2008 22:51:49 1,502 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    É assim a morada tens de a por exactamente como esta nas cartas que vem dos bancos, e o nome do titular do cartão em maiúsculas!
    Nome titular do cartão não é Mbnet! é o nome do titular do cartao em maiusculas....
  • zurc_27 24 Jun 2008 23:04:41 190 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Só tenho mais uma dúvida, o código de segurança é o CVV2/CVC2 ou são os últimos 3 dígitos do nº de cartão? obrigado pela ajuda ;)
  • Big_Jonny 24 Jun 2008 23:08:55 2,851 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    Sim
  • zurc_27 24 Jun 2008 23:12:42 190 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    sim a kual deles? ao cvv2 ou aos 3 últimos dígitos?
  • Tiagoaf 24 Jun 2008 23:13:44 1,502 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    zurc_27 wrote:
    Só tenho mais uma dúvida, o código de segurança é o CVV2/CVC2 ou são os últimos 3 dígitos do nº de cartão? obrigado pela ajuda ;)

O código que te pede é o que te dão quando crias o cartão virtual, tem três números...
  • zurc_27 24 Jun 2008 23:15:08 190 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    ok, daki a pouco vou tentar...
  • Apagar utilizador 24 Junho 2008 23:19:04
    big johny em vez d criar mb net da-me o teu visa é mais pratico
  • Big_Jonny 24 Jun 2008 23:26:17 2,851 posts
    Visto 10 meses atrás
    Registado 12 anos atrás
    CVV2/CVC2 / últimos dígitos / codigo de seguranca... É tudo a mesma coisa.

O cartao nao é meu vai com o teu pai a uma caixa multibanco e ria um..
  • zurc_27 25 Jun 2008 12:38:40 190 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Já consegui, obrigado pela ajuda. Fiquem ;)
  • THEDOCTOR26 9 Jul 2008 16:59:49 1,747 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    bem pessoal preciso da vossa ajuda e assim fui criar um mbnet ao multibanco seguindo todos os passos do tuturial,depois fui ao site mbnet e fiz o login e correu tudo bem fiquei com o nr.do cartao a data de validade e o codigo de segurança.vai fui a ps3 registei o cartao mbnet e tudo bem akilo aceitou o cartao.o problema e q quando vou a store aquilo nao me deixa adicionar fundos a minha conta e quando faço a compra akilo aparece la o nr.do cartao com os****.se me puderem ajudar agradecia.
  • THEDOCTOR26 9 Jul 2008 17:39:39 1,747 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    e assim fui ao site do mbnet e aquilo diz la q o cartao foi abatido o q quer iso dizer,q tenho q fazer outro cartao.e tb la diz q foi debitado um euro e tive a ver ai em alguns foruns q e preciso retirar 1 euro pa validarem o cartao,e q eu pos no limite diario do mbnet so 10euros sera por cauda disso q nao consigo fazer a compra e q eu acho q so tentei comprar os mapas co cod4.ajudem-me por favor.
  • Tiagoaf 9 Jul 2008 17:46:34 1,502 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    cartão abatido quer dizer que o apagaste ou coisa parecida! Tens de criar um novo!
  • resistance23 9 Jul 2008 17:53:46 1,979 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    THEDOCTOR26, é assim:

1. cada numero gerado só podes usar UMA vez, depois de retirado o dinheiro da conta esse numero desaparece.

2. isso de tirarem 1 euro, normalmente é um método usado pelo paypal, onde eles na realidade n te retiram um euro, mas fazem um "pedido" ao banco para retirar o euro só para ver se essa conta existe mesmo.

3. quanto ao limite diário, aconselho-te a por um pouco mais do que queres comprar, por exemplo já me aconteceu de querer comprar uma coisa de 9.90 e ter um limite de 10 euros e não dar, n sei se é por causa da conversão dollar-euro ou libra...
  • THEDOCTOR26 9 Jul 2008 18:08:03 1,747 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    resistance23 wrote:
    THEDOCTOR26, é assim:

1. cada numero gerado só podes usar UMA vez, depois de retirado o dinheiro da conta esse numero desaparece.

2. isso de tirarem 1 euro, normalmente é um método usado pelo paypal, onde eles na realidade n te retiram um euro, mas fazem um "pedido" ao banco para retirar o euro só para ver se essa conta existe mesmo.

3. quanto ao limite diário, aconselho-te a por um pouco mais do que queres comprar, por exemplo já me aconteceu de querer comprar uma coisa de 9.90 e ter um limite de 10 euros e não dar, n sei se é por causa da conversão dollar-euro ou libra...
    mas e assim eu fiz o cartao e nao o utilizei para nada visto q nao fiz compra nenhuma com ele e no site do mbnet diz q o cartao foi abatido isso quer dizer q foi apagado e q terei q fazer outro?mas o meu problema e depois saber o q me foi descontado na minha conta.
  • Tiagoaf 9 Jul 2008 18:10:30 1,502 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Se não utilizares o cartão não te é tirado nada na tua conta! Será que o cartão já tinha mais de 1 mês? è que depois de um mês eles são abatidos! ou então tu sem querer podes te-lo apagado....

Podes criar à vontade um novo cartão porque não te vai ser nada debitado em relação ao outro, porque se não se utiliza não te tiram dinheiro!!
  • THEDOCTOR26 9 Jul 2008 18:32:01 1,747 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Tiagoaf wrote:
    Se não utilizares o cartão não te é tirado nada na tua conta! Será que o cartão já tinha mais de 1 mês? è que depois de um mês eles são abatidos! ou então tu sem querer podes te-lo apagado....

Podes criar à vontade um novo cartão porque não te vai ser nada debitado em relação ao outro, porque se não se utiliza não te tiram dinheiro!!
    nao tinha feito o cartao ontem e pos os dados na gestao de contas ate ai td bem akilo aceitou o cartao.fui a store pa comprar os mapas do cod4 e nao consagui adicionar fundos a minha conta psn.eu acho q pos o limite diario mt pouco pos so 10 euros pq nao sabia q akilo iria debitar logo 1 euro os mapas custam 9.99euros pensava q chegava.pa criar outro e possivel faze-lo no site do mbnet nao e?ou tenho q ir a caixa multibanco outra vez.o outro cartao nao da para nada pois nao visto foi abatido nao e.
  • resistance23 9 Jul 2008 19:12:15 1,979 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    aumenta o limite do cartão, mete prai 15 euros.

e cria outro cartão aqui: https://www.mbnet.pt/sidebar.html

vendo bem, o limite do meu neste momento é de 400E :S por causa de uma compra que fiz... tenho de voltar a por pouco =P
  • Tiagoaf 9 Jul 2008 19:13:09 1,502 posts
    Visto 4 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    É assim tu quando começas a ter acesso ao MBnet estabeleces um limite diário e depois só podes criar cartões virtuais até esse valor!
    Para aumentares o limite diário podes ir ao multibanco ou ao site do teu banco /caso tenhas acesso à tua conta) depois é só criares um novo cartão Mbnet prai com 12€ para funcionar nas melhores condições!
    Cartão abatido já não dá para voltar a ser utilizado, mas também não há problema! No site da MBnet cria-se um cartão virtual novo num instante!

P.S. Se tu não utilizares um cartão virtual não te será descontada qualquer quantia na tua conta!
  • THEDOCTOR26 9 Jul 2008 19:19:09 1,747 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    resistance23 wrote:
    aumenta o limite do cartão, mete prai 15 euros.

e cria outro cartão aqui: https://www.mbnet.pt/sidebar.html

vendo bem, o limite do meu neste momento é de 400E :S por causa de uma compra que fiz... tenho de voltar a por pouco =P

entao o limite diario q se poe nao interessa o q e importante e akilo q depois gastas nao e?o cartao q eu fiz eles dizem q foi abatido por isso nao pode ser utilizado novamente pois nao?nao preciso de ir ao multibanco pa fazer outro pois nao posso fazer no site mbnet?
  • primeiros anterior
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.