LOST Página 25

• Skinnyman 30 Mai 2010 18:18:21 6,427 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Além do vazio e da saudade de LOST, agora tenho sido bombardeado com anúncios FOX "personagem X, vamos sentir a tua falta..." u.u
  • Apagar utilizador 30 Maio 2010 18:19:58
    ^^ ya mem!!!
  • Apagar utilizador 30 Maio 2010 20:29:01
    Skinnyman wrote:
    Além do vazio e da saudade de LOST, agora tenho sido bombardeado com anúncios FOX "personagem X, vamos sentir a tua falta..." u.u

Ya...
    É que agora sinto mesmo a falta das personagens do Lost.
  • Apagar utilizador 30 Maio 2010 21:33:49
    FDX!!! akeles anuncios da FOX matame...
    **uma pianada kualker bue triste** "Ben... Vamos sentir a tua falta"
    ya... ja se sente :' (
  • finexi 31 Mai 2010 11:47:02 2,777 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Eu acho que o JJ Abrams e o resto dos donos do IP estão a planear alguma coisa. Sabe-se já que na versão DVD/Blu-Ray da 6ª temporada, virá um epilogo de 30 minutos que conta o que aconteceu ao Walt e o que se passou a partir do momento que o Hurley passou a ser o dono da ilha até à morte do Jack. A mim ninguém me tira da cabeça que ainda vem aí outra série, ao estilo do que aconteceu com Stargate e Stargate Atlantis.
  • jimmcy 31 Mai 2010 12:27:38 107 posts
    Visto 2 dias atrás
    Registado 13 anos atrás
    Boas:
    Identifico-me muito com esta explicação. Vejam se concordam.

NOTA- Quem ainda não viu o final, é favor não ler.

E acabou a série LOST. Pois é… Milhões e milhões de fãs ao redor do mundo se sentiram desamparados na noite de ontem quando a série acabou. Somente agora estou terminando de digerir o final dessa enigmática série que atraiu tantas cabeças pensantes e posso dizer simplesmente que, apesar de parecer terrível à primeira vista, revelou-se fabuloso, digno e ideal.
    Entretanto, ele foi mal explicado – muito mal explicado. E é crescente a onda de pessoas que estão entendendo de forma errada o final da série e ajudando a propagar essa “epidemia” de repulsa ao final. Demorei um pouco para construir minhas conclusões finais sobre a trama de LOST, mas irei apresentá-las abaixo visando esclarecer para aqueles que não entenderam ou que não “aceitaram” o final uma outra visão e outras conclusões do assunto…
    *** Alerta de Spoiler – não clique para ler mais caso você não tenha visto o final da série ainda! ***
    Não é somente culpa dessas pessoas que o final tenha caído de forma estranha. Ele foi mal explicado – mesmo. Antes de tudo vamos esclarecer…
    Para quem ainda está nisso, esqueça essa história de “Eles estavam todos mortos!”, “A ilha era como o purgatório”, NÃO! Isso tudo treta. Talvez tenha parecido que eles estavam mortos o tempo todo mas, como já disse mais de uma vez, é porque o final foi repentino e mal explicado.
    Então vamos logo à “suposta” visão verdadeira dos fatos que foi observada por uma boa parte dos fãs.
    Para entendê-la, no entanto, preciso esclarecer uma coisa antes: No mundo de LOST, após a morte, para você encontrar a Paz, é necessário que você supere ou compreenda seus medos e dificuldades em vida. Jack sempre fora perturbado pela relação com seu pai, Kate com os erros que cometera no passado, “Sawyer” com a sede de vingança, “Hurley” com seu azar, Claire pela busca do amor e o futuro de sua criança, etc… Se você acompanhou a série, já entendeu do que estou falando. Portanto, para chegar ao “Céu” (vamos falar Céu pois é um conceito já estabelecido, mas imagine o que quiser) você deve superar essas dificuldades.
    Primeira pergunta: “Como você pode afirmar a existência de uma mitologia, um divino ou um sobrenatural?” Afirmo pois o universo de LOST nos prova que ele existe no próprio final da série, quando eles chegam à esse “Céu”. A existência daquela cena serve como suporte para se afirmar que existe um factor extra-planar no universo da série, e a exigência desse factor é estar em paz com sua vida.
    Agora que temos essa condição estabelecida, vamos comentar sobre a série. O que é a tal “dimensão paralela”, retratada nos tais Flash-sideways? Para entender isso, temos que voltar ao momento em que Juliet detona a Bomba de Hidrogénio no final da 5ª temporada. Vamos entender da seguinte maneira:
    Tudo que eles viveram na ilha, nas outras temporadas, tudo aquilo ACONTECEU MESMO. Eles não estavam mortos, aquilo não era o purgatório, nada disso. Durante a vida deles na ilha (e também fora dela) alguns deles chegaram a CUMPRIR as “exigências” necessárias que citei acima: Claire teve seu filho e encontrou o amor, Kate superou os medos do passado, Sawyer encontrou felicidade em Dharmaville… Porém, não demorou muito para que essas coisas começassem a desabar: Claire separou-se de seu filho, a vida de Sawyer e Juliet em Dharmaville foi arruinada, Jack retorna à ilha sem saber seu propósito… E, para completar, com a explosão da Bomba de Hidrogênio, é como se todas as exigências que foram cumpridas a partir dos anos 70 tivessem sido anuladas – já que a ilha, palco desses eventos, havia sido “deletada” da linha do tempo.
    As conseqüências desse evento, a Bomba H, foram basicamente duas: a continuidade do presente (que assistimos na própria ilha, durante essa sexta temporada) e uma alteração do que, agora sim, vocês podem chamar de purgatório – que é a dimensão paralela.
    Para quem não entendeu: A dimensão paralela não é a “versão do destino deles caso o avião tivesse pousado”. A dimensão paralela é como se fosse uma sala de espera, fora do espaço-tempo, onde todos eles teriam que repetir as “conquistas” que conseguiram na ilha para assim, novamente, superar suas dificuldades em vida e conseguir um lugar na Paz do “Céu”.
    E por que eles tiveram que repetir tudo que eles JÁ tinham conseguido, mas numa outra “vida” sem o acidente do Oceanic 815? Porque no momento em que Juliet explode a Bomba H, o futuro deles na ilha é “anulado”, assim como todas as realizações deles lá e, portanto, eles precisaram superar tudo novamente.
    Em suma, não adianta tentar encaixar a “dimensão paralela” no espaço-tempo. Ela não faz parte de nenhum espaço-tempo, ela é simplesmente um “lugar” que recebe essas pessoas que se relacionaram em vida e agora encontrarão a paz juntos, em morte.
    Conforme os primeiros personagens da série foram morrendo nas temporadas anteriores, eles já foram sendo “transportados” àquela dimensão. A série apenas não mostrou isso na hora. A única morte que a série realmente representa na hora é a morte de Jack, na própria ilha, após salvar a Luz. Tanto que, no momento em que ele morre na ilha, ele é “iluminado” sobre sua existência naquela dimensão. Ao mesmo tempo, outros viveram por mais tempo: Sawyer, Lapidus, Miles, Richard, Hurley, Ben… Não se sabe quanto, nem o que fizeram. Mas viveram, morreram e eventualmente chegaram também à Dimensão Paralela.
    Por exemplo, quando Jin e Sun são iluminados sobre aquela dimensão, isso acontece para os dois ao mesmo tempo. Por quê? Porque eles morreram juntos. Por não estar presente no espaço-tempo, não existe uma ordem correta para a iluminação dos personagens, mas ela sempre acontece quando uma lembrança do tempo em vida acontece. Esse recurso permitiu aos criadores da série criar cenas fantásticas, em que revemos momentos “gloriosos” da série e seqüências de lembranças emocionantes.
    Muita informação, vamos dar uma organizada e continuar. Então tudo que eles viveram na ilha REALMENTE aconteceu. Cada vez que alguém morre, esse alguém “acorda” numa dimensão paralela que é, na verdade, uma “sala de espera” onde essas pessoas devem repetir suas superações em vida já que as mesmas foram anuladas pela Bomba H.
    Basicamente é isso. Eles não estavam mortos desde sempre. Tudo que aconteceu na ilha foi verdade – o único lugar onde eles estavam mortos era na “dimensão paralela”. Tanto que vocês podem notar que lá, as vidas de cada um deles eram idealizadas mas, ao mesmo tempo, falhas. Isso porque eles poderiam ser quem eles queriam, mas ainda teriam que realizar e superar suas dificuldades em vida.
    Terminada essa explicação sobre o final, vamos agora às minhas teorias sobre a ilha.
    O que é a ilha? Muitos fãs ficaram desapontados por não obterem respostas como essa, mas acho que eles nos deram pistas suficientes para, no mínimo, criarmos boas teorias sobre o que é a ilha.
    Minha teoria começa com o fator sobrenatural, divino, mitológico, Eywa, a Força ou seja lá qual for sua crença. Como posso provar? Simples, como o final do último episódio mostra a presença real desse “divino”, concluí-se portanto que o universo de LOST realmente possui uma espiritualidade como essa.
    Então a origem da ilha está na criação do “universo”. Provavelmente essa entidade criou duas dimensões: a REAL e a PARALELA, que seria o lugar onde os mortos iriam para cumprir o resto de seus deveres em vida antes de chegar ao “Céu”. Para separar essas duas dimensões, ele criou esse escape, essa rolha, que seria a ilha. Como Jacob diz, usando a metáfora da garrafa, a ilha é como uma rolha segurando todo a maldade que existe. Essa maldade, imagino, seria o “mundo dos mortos” e todas as coisas ruins lá contidas naqueles que ainda não conseguiram merecer um lugar no “Céu”.
    Desmond acreditou nisso, mas ele achou que tirando a “rolha” da ilha, ele poderia chegar ao mundo dos mortos – o que não acontece. A única vez em que Desmond realmente consegue tal façanha é quando envolvido em acidentes eletromagnéticos, uma característica especial do personagem.
    Para “proteger” a ilha, a Entidade (seja lá qual for) faz com que ela seja capaz de estar sempre em movimento, sempre deslocando-se no tempo e no espaço. E é com base nisso que minha teoria explica tudo que existe na ilha.
    Não podemos pensar que o pessoal do Oceanic 815, Jacob, seu irmão e a mulher que os criou foram os primeiros a viver essa história toda. Ao mesmo tempo que também não foram os últimos – sabe-se lá quanto tempo Hurley viveu como novo guardião da ilha, mas se ele chegou à Dimensão Paralela, ele com certeza morreu um dia.
    Por isso eu penso, e se outras pessoas já chegaram à ilha? Outros povos já entenderam a magia que existe nela? Algumas coisas na ilha (como a estátua) tem traços egípcios… Quem garante que num passado distante, ela não foi parar nas proximidades do delta do Nilo? (Não se esqueçam que ela está em constante movimento). Talvez isso tenha alguma relação com a forte cultura de Vida e Morte que os egípcios tinham, ou até mesmo alguma relação com as bíblicas “pragas” do Egito. Outra parte das ruínas tem aparência de alguns povos americanos pré-Colombianos, o que nos remete aos Astecas ou Maias, por exemplo. São também povos com tradições sobre Vida e Morte e que talvez, também, tenham entendido o segredo da ilha e vivido uma história parecida no passado.
    Não é possível afirmar quantos guardiões a ilha já teve, quantos “homens de preto”, quantas vezes a “rolha” foi tirada e colocada…
    Outros povos que talvez tenham tido contato com a ilha, mas não deixaram marcas, poderiam ser os gregos – grande parte de sua mitologia se passa em ilhas e algumas delas até hoje desconhecidas. Persas talvez também possam ter encontrado esses mistérios da ilha, já que suas crenças (Após o profeta Zoroastro) eram em divindades polares – algo bem semelhante à relação de Jacob com o Homem de Preto.
    Por isso eu acredito que LOST foi a história do vôo 815 da Oceanic, e não a história da ilha. Senão o nome seria “The Island” ou algo do tipo…
    O que aconteceu antes, e depois, são inúmeras possibilidades… E não é o propósito da série responder à essas perguntas. Foi uma série sobre pessoas, pessoas como todos nós, e isso eles retrataram lindamente.
    Do ponto de vista crítico, agora, o episódio foi fantástico. As cenas das lembranças, os encontros dos personagens, algo simplesmente maravilhoso. Chorei bastante, para ser honesto – mas esse é um efeito restrito apenas àqueles que acompanham desde o início – creio que muitos que agora lêem esse artigo sentiram o mesmo.
    A forma com que cenas que já haviam se passado na ilha se repetiram, a forma como os personagens lembraram uns dos outros… LOST permitiu ao público uma experiência realmente emocionante que não me lembro de ter visto em outro lugar. Apesar de ser semelhante ao final de Crônicas de Nárnia (livro), por exemplo (Não direi Caverna do Dragão pois, no desenho, eles SEMPRE estiveram mortos, o que não é o caso!) nem mesmo nesse livro acontece o que pudermos ver em LOST:
    Personagens que viveram, lutaram, brigaram, se odiaram e se amaram puderam se encontrar, com todas as suas lembranças, num mundo sem cobranças e responsabilidades… Ou seja, pudermos ver o carinho entre eles, a amizade… Locke e Jack, Sawyer e Kate, Boone que fora tão cedo, Shannon e Sayid se reencontrando, Charlie e Claire, foi realmente admirável o final que deram à série. Senti falta de algumas coisas que pareceram meio esquecidas, mas compreensível.
    Assim termino meu artigo. O final de LOST me arrepiou à primeira vista. Odiei à segunda… E, após a reflexão, digestão e compreensão, percebo o quão magnífico ele foi.
    Magnífico.
  • Apagar utilizador 31 Maio 2010 18:01:46
    O que é que isto vos lembra? Chorem!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=SEVCE6aTmhw

Mais uma
    http://www.youtube.com/watch?v=aRYowiiAOhg

Para acabar:
    http://www.youtube.com/watch?v=jK6HL8ypC9k
  • Skinnyman 1 Jun 2010 00:50:55 6,427 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Oh pipa... :'(
  • FlashBack 1 Jun 2010 22:42:44 1,068 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    AAHHHRRRGGG agora tou eu perdido -.-
    tudo o que vejo para alem de Lost me mete nojo xD
    pronto, vou ter de ver desde o inicio xb
  • Pedrotsms 1 Jun 2010 23:06:18 1,104 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 11 anos atrás
    FlashBack wrote:
    AAHHHRRRGGG agora tou eu perdido -.-
    tudo o que vejo para alem de Lost me mete nojo xD
    pronto, vou ter de ver desde o inicio xb

Ámen....
  • FlashBack 1 Jun 2010 23:39:19 1,068 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Ainda bem que no site da abc tem todos os episodios :D
  • Mr_Xtreme 2 Jun 2010 00:49:04 1,684 posts
    Visto 8 anos atrás
    Registado 13 anos atrás
    Estava a acompanhar o último episódio na FOX e aquilo ficou preto, tou passado, vou dormir, farto de erros da televisão.
  • catinha_sims 2 Jun 2010 01:01:07 195 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 12 anos atrás
    Mr_Xtreme wrote:
    Estava a acompanhar o último episódio na FOX e aquilo ficou preto, tou passado, vou dormir, farto de erros da televisão.

Yah também estava a acompanhar na Fox, é lixado ficamos tanto tempo a espera e depois nos ultimos minutos o canal fica marado.
  • Apagar utilizador 2 Junho 2010 23:56:19
    Mr_Xtreme wrote:

A FOX anda toda marada! desde a vez k kortaram cenas dos perdidos deixei de ver! Estes ultimos episodios deskarreguei da net pk tornase mt dificil ver um episodio como deve ser na FOX
  • JamesBunda 13 Jun 2010 21:59:36 3 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    Eu ando a ver Lost agora.

Vou no inicio da season 3 :D
  • Pedrotsms 24 Jun 2010 18:15:44 1,104 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 11 anos atrás
    Mas alguém anda a ver desde o inicio ou sou só eu?
    XD
  • manecas_pt 24 Jun 2010 22:35:04 782 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    Pedro , eu também irei ver quando comprar o Blu-Ray de todas as temporadas :D
  • Apagar utilizador 25 Junho 2010 08:30:29
    Pedrotsms wrote:
    Mas alguém anda a ver desde o inicio ou sou só eu?
    XD

Por acaso ainda vi um pouco da primeira temporada. Mas desisti :P
    Sao muitos xD
  • Pedrotsms 25 Jun 2010 11:44:25 1,104 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 11 anos atrás
    manecas_pt wrote:
    Pedro , eu também irei ver quando comprar o Blu-Ray de todas as temporadas :D

Por acaso tambem tava a pensar em comprar esse pack com as temporadas todas, mas não sei se vale a pena...
    ;)
  • Pedrotsms 2 Ago 2010 17:43:14 1,104 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 11 anos atrás
    Dexter90 wrote:
    acabei a serie depois de um mês intensivo a ve-la e não percebi o final xD

Description here

Este site é muito bom a analisar os episodios de lost.
  • Skinnyman 10 Out 2010 19:14:39 6,427 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    UM ÚLTIMO MOMENTO DE LOST! EHEHE :D

http://dudewearelost.blogspot.com/2010/08/vaza-o-new-man-in-charge-o-epilogo-de.html
  • manecas_pt 10 Out 2010 19:21:21 782 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 11 anos atrás
    já vi , nada de especial,
    mas vá lá que não se esqueceram do Walt , pq eu não me tinha esquecido dele ;D
  • Skinnyman 10 Out 2010 19:28:17 6,427 posts
    Visto 9 horas atrás
    Registado 12 anos atrás
    Gostei muito :D
  • MoonWalker2003 2 Dez 2010 02:12:27 826 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 12 anos atrás
    Alguém sabe quando é que o Lost sai em Portugal no formato de Blu-ray??
    Só saiu por cá a 4ª temporada e nada das outras, mesmo o conjunto de todas as temporadas no UK só a 4ª é que tem PT... já saiu por cá em DVD mas eu pretendo os BD...
  • Fabio_Tavares 2 Dez 2010 02:21:03 3,338 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Cá BR só mesmo a quarta e ao preço ridiculo de 80 aérios.
    Se eu fosse a ti nem pensaria comprar séries em portugal e BR, é um preço de burlão mesmo.

Eu comecei a ver a série a 2 dias xD só vi 8 episódios e estou a gostar bastante, já estou a pensar comprar a Complete edition!
  • MoonWalker2003 2 Dez 2010 11:05:33 826 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 12 anos atrás
    Imagino quanto é que deveria ser a edição especial aqui em Portugal, deveria ser uns 300€... são mesmo preços horríveis os BD por cá, é por isso é que os filmes que tenho foi tudo comprado na Amazon, tudo com português de Portugal, o mais estranho é que alguns nem sairam cá, alguns comprei usados a 5€ e estavam novinhos... não compensa comprar nada nas lojas de cá...
  • Fabio_Tavares 2 Dez 2010 11:09:08 3,338 posts
    Visto 7 anos atrás
    Registado 12 anos atrás
    Pois mas essa complete edition mandada vir de fora não tem tuga :| como disses-te, só em Blu-ray e so a T4 ´e que legendas em tuga, não imagino porque.

A Complete edition está a 177€ na fnac
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.