Following Sticky O que fazer se a tua PlayStation 3 avariar? Página 162

• hollyjoint 5 Abr 2013 14:16:47 109 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    Quando dizes gravar os saves no plus, é no armazenamento online?

E ja agora para alem dos saves, tem uma pasta tambem com " utilitários de dados de jogos" que tambem tem varias cenas, o que é isso? tambem convem fazer o backup disto?
  • adjhippie 5 Abr 2013 15:36:44 12,509 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 8 anos atrás
    @hollyjoint
    Sim, é isso do armazenamento online. Se quando selecionas essa pasta carregares no triângulo aparecem uma opções entre as quais "copiar vários" selecionas essa e depois seleciona todos os saves que possas desta maneira NOTA: há alguns dos saves que estão protegidos e só podem ser selecionados um a um. Toma nota deles num papel para depois fazeres isso.

Quanto aos dados dos jogos esses não os consegues guardar a não ser que facas um backup completo ao disco.
  • hollyjoint 5 Abr 2013 16:52:25 109 posts
    Visto 1 ano atrás
    Registado 10 anos atrás
    Obrigado ai pela ajuda adjhippie.

Ja fiz de tudo, opçao 3, 4, e 5, que a sony disse paqra fazer e continua o mesmo problema.
    SO pode ser uma coisa, disco HDD pifado :\ mais 60€ pra um disco novo, esta ps3 so me da despesa, primeiro foi o ylod, tive d comprar outra, agora isto, bem esta ps3 foi mesmo um grande erro da sony, deu problemas desde o seu lançamento e continua a dar, ja a minha ps2 tem 10 anos e continua ali a bombar forte e feio, sem nenhum problema durantes estes anos todos. ;)
  • lochnah 25 Abr 2013 13:02:32 1,624 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 7 anos atrás
    Eu tenho o Ylod mais esquisito de sempre. A Ps3 só liga ah 4 ou 5 vez, mas quando liga, aguenta. Tenho a ligada há 3 dias seguidos e ainda bomba, sem barulho nenhum.
  • PTblackout 27 Abr 2013 17:27:22 3,602 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Hoje liguei a consola ao inicio da tarde e passados 3 minutos deu 3 beeps e ficou a piscar luz vermelha. Estava precisamente a conectar-me ao meu wi-fi. Ainda não voltei a tentar ligar-me. O problema é o seguinte. Esta é a minha 3ª PS3. Tive avaria em Dezembro de 2007 (blu-ray) e Verão de 2009 (power supply), e das duas vezes salvo pela garantia. A vez que avariou em 2009 criou-me um ligeiro trauma com estes sintomas. Depois da consola se desligar e de eu insistir em ligá-la 2 ou 3 vezes a consola fez uma espécie de curto circuito, estoirando com a tomada. Estoirou literalmente. Pelo que li na net estes sintomas de hoje parecem ser os sintomas normais pré YLOD ou YLOD, ou mesmo red flashing de overheating (duvido porque estava ligada há apenas 3 minutos).

EDIT: Não se aguenta ligada nem 2 segundos, beep beep beep e luz vermelha a piscar. Perante uma possivel malfunction na power supply não vou insistir, já me chegou o que aconteceu da outra vez. Agora a questão é, como recupero o jogo que está no interior da consola?

Editado por PTblackout às 17:35:59 27-04-2013
  • lochnah 29 Abr 2013 23:35:22 1,624 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 7 anos atrás
    A minha morreu hoje :\
  • PTblackout 5 Mai 2013 01:21:26 3,602 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 10 anos atrás
    Já não posso dizer com orgulho que ao fim de tantos anos ainda tinha uma PS3 de 60GB de 2007 :(
  • joaocarlosbarbaca 19 Jun 2013 16:44:24 6 posts
    Visto 5 anos atrás
    Registado 5 anos atrás
    exelente topico, a minha está com uma avaria qualquer no sistema que não estou a conseguir resolver, já liguei para a assistencia tecnica e segui os passos indicados mas infelismente quando chega aos 99% da dita actualização para, não passa dali, as 2 opções que me foram apresentadas foram;1º enviar para arranjar (como já não está na garantia não me dão orçamentos sem verem qual é o probelema o que é normal) a 2º é trocar de consola através deles ou seja enviu a minha PS3 que é das 1ªs que sairão mais 115€ e eles envião uma nova de 160 GB com garantia de 2 anos e tudo ( não é uma má opção ) de qualquer forma é frustrate pois gostava que esta aguentasse até ao final do ano pelo menos para ai então em prencipio comprar a PS4 mas para isso teria que conseguir resolver este problema que me surgio á uns meses ao ter a PS a actualizar e de repente brecou :(
  • blyzerd 15 Jul 2013 00:02:01 152 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    eu comprei uma ps3 por altura do natal e o comando pifou sera que tem garantia? jogo pouco e ainda tenho mais 2 comandos da minha primeira ps3, então vou alternando os comandos ,ou seja o novo teve pouco uso !
    não sei porque não da nenhuma luz nem por cabo e já tentei fazer reset!
  • Passitos 4 Ago 2013 00:17:10 1,603 posts
    Visto 3 anos atrás
    Registado 9 anos atrás
    A minha ps3 assim do nada deixou de ler os jogos (n aparecem no menu),no entanto le dvds. Havera uma maneira de resolver este problema ou terei mesmo de mandar arranjar o leitor de bluerays?
  • NamekianSatan 9 Ago 2013 18:19:27 2 posts
    Visto 8 meses atrás
    Registado 6 anos atrás
    PS3 80GB 2009
    alguem aqui me pode quanto custa o arranjo ou troca de ps3, se enviar para a sony? e sabe porque faz aquilo qe eu escrevi em baixo?
    A minha PS3 demora mais que o normal a inciar jogos ou filmes Blu-Ray e depois de mais ao menos passados 15 min a ps3 encrva e só desliga ou reinicia até tirar o disco, depois de tirar o disco dá 2 beeps e reinicia.
  • ggg 13 Ago 2013 22:19:02 9 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 9 anos atrás
    Ajudem me aqui que estou em pânico, a minha ps3 anda a fazer imenso barulho, e ultimamente nem consigo jogar também porque ela breaka. O que é isto?
  • sharktejo 14 Ago 2013 19:15:19 11 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    A minha SuperSlim de Fevereiro deste ano foi a semana passada para a Sony, a ventoinha do nada começou a fazer um barulho tipo martelo pneumático, dava para jogar e não aquecia mas o barulho era insuportável, liguei para a Sony e assim que disse qual era o problema disseram-me logo que iam abrir um processo para o envio da consola, parece que não era o primeiro a ter este problema, pelos os vistos as SuperSlim pifam mais depressa devido à qualidade das fans, por isso assim que notarem a vossa a fazer um barulhinho fora do normal mandem-na logo para a garantia.
  • adjhippie 8 Set 2013 19:59:28 12,509 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 8 anos atrás
    tens de contactar a sony a a ver o que eles te dizem.
  • armandao Moderador 9 Set 2013 17:38:56 9,273 posts
    Visto 5 horas atrás
    Registado 10 anos atrás
    Tá barato, a altura paguei 183€. Há uns 2 anos.
  • dante21 9 Set 2013 17:47:16 32,892 posts
    Visto 2 horas atrás
    Registado 7 anos atrás
    mas nesta altura só devem trocar por uma super slim certo?
  • adjhippie 10 Set 2013 15:59:23 12,509 posts
    Visto 1 hora atrás
    Registado 8 anos atrás
    Tive uma com um problema parecido...era a fonte de alimentação.
    Mas estava ainda na garantia e trocaram.
  • lochnah 10 Set 2013 19:37:18 1,624 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 7 anos atrás
    Eu fartei me de tentar arranjar arranjar soluções para o meu YLOD.
    Vou comprar uma Ps3 este fds. Ainda tenho muitos jogos para jogar na ps3 e a Ps4 não vale a pena comprar no lançamento.
  • Pedro250 12 Set 2013 12:32:53 33 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 6 anos atrás
    Consola: PS3 Slim 320GB (Pacote PS3 + Killzone 3 comprado em Maio de 2011)

Problema: A consola não ejecta os discos, eu coloco o jogo, ele dá perfeitamente, eu jogo o tempo que quiser sem problemas mas na hora de tirar o cd eu carrego no botão para ejectar (e também já tentei pelo menu da ps3) e a PS3 apenas faz o barulho de ejectar o cd durante uns segundos, mas nada de cd.

As vezes ela ejecta o cd, outras não (a maior parte das vezes não ejecta), e quando não ejecta, se lhe dou uma pancadinha em cima (por cima do leitor) ele manda o jogo para fora. O que poderá ser o problema?

Já me disseram que poderia ser o motor, ou um suportes de plástico no mecanismo de inserção e ejecção de jogos, ou que a drive pode ter dado o berro, mas como disse eu jogo normalmente, é só mesmo a questão ao ejectar
  • Pedro250 12 Set 2013 12:32:54 33 posts
    Visto 2 semanas atrás
    Registado 6 anos atrás
    Consola: PS3 Slim 320GB (Pacote PS3 + Killzone 3 comprado em Maio de 2011)

Problema: A consola não ejecta os discos, eu coloco o jogo, ele dá perfeitamente, eu jogo o tempo que quiser sem problemas mas na hora de tirar o cd eu carrego no botão para ejectar (e também já tentei pelo menu da ps3) e a PS3 apenas faz o barulho de ejectar o cd durante uns segundos, mas nada de cd.

As vezes ela ejecta o cd, outras não (a maior parte das vezes não ejecta), e quando não ejecta, se lhe dou uma pancadinha em cima (por cima do leitor) ele manda o jogo para fora. O que poderá ser o problema?

Já me disseram que poderia ser o motor, ou um suportes de plástico no mecanismo de inserção e ejecção de jogos, ou que a drive pode ter dado o berro, mas como disse eu jogo normalmente, é só mesmo a questão ao ejectar
  • afterKingsize 18 Out 2013 07:03:11 1,934 posts
    Visto 11 meses atrás
    Registado 8 anos atrás
    aqui à uns meses atrás vim aqui tentar resolver o meu problema mas sem sucesso.

hoje disseram me para sacar o update, meter na pen e tentar instalar.

o problema da consola é ela ligar e pedir para formatar, demora mais de 1 dia a formatar e quando chega ao fim, recomeça.

eu meti a fazer o restauro do sistema e quando ia quase a meio a consola deixou de dar imagem.

já desliguei e liguei, mudei cabos hdmi, tirei e meti disco. epa não sei que fazer e começo a ficar saturado. mal usei a consola!
  • joaocosta1 3 Fev 2014 14:24:16 196 posts
    Visto 2 anos atrás
    Registado 6 anos atrás
    Boas,

Hoje liguei a consola ao inicio da tarde e passados uns 6 minutos deu 3 beeps e ficou a piscar luz vermelha. Tentei de novo e fez o mesmo mas agora nem 3 minutos demorou. Alguém sabe o que isto é? A minha consola ainda é a de 60GB, logo já está fora da garantia :S
Inicia sessão para responder

Sometimes posts may contain links to online retail stores. If you click on one and make a purchase we may receive a small commission. For more information, go here.